Erro de conexão ao compartilhar conta

Mensagem de erro: "Só é possível usar softwares e conteúdo extra em um console por vez."

Índice do fórum Videogames Nintendo Dúvidas
    • + 0

Erro de conexão ao compartilhar conta

Mensagempor Lucas Pacheco » Sex, 27 Ago 2021, 11:22

Olá pessoal! Tudo bem?

Sou novo no fórum e estou com uma dúvida relacionado ao compartilhamento de contas.

Eu tenho um switch e minha noiva um switch lite, descobrimos recentemente que é possível compartilhar contas, setando uma conta como primária em um dos consoles e logo, este console poderá jogar os games que foram comprados na conta primária, nas outras contas.

Logo, o meu switch está com a conta dela como primária (a conta que possui o jogo), e o switch dela está com a minha conta como primária. No meu switch eu jogo o game na minha conta e no switch dela, ela joga na conta dela.

Ok, está funcionando e estamos jogando o Pokemon Sword simultaneamente sem nenhum problema, a principio. O problema vem quando tentamos fazer um Link Trade ou participar de uma Raid juntos. Ao tentar fazer um Link Trade, o game fica buscando jogadores para trocar eternamente e nunca encontra, e ao tentarmos fazer uma Raid juntos na Wild Area eu recebo o seguinte erro:

"Ocorreu um erro de conexão.

Só é possivel usar softwares e conteúdo extra em um console por vez."

Uma informação que não sei se é relevante, é que não temos Nintendo Online assinado, e estamos tentando fazer com conexão local.

Vi diversos vídeos na internet dizendo que seria possível jogarmos online juntos e também vi usuários demonstrando o mesmo modelo de compartilhamento de contas para jogar Animal Crossing e outros games juntos. Gostaríamos de comprar Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2 para jogarmos juntos, mas se não for funcionar isso muda nossos planos já que teriamos que comprar duas vezes o game... :(

Se estou postando na área errada ou cometi algum delito, peço perdão. Sou novo nessa coisa de fórum :D

• + 1

Mensagempor Wolflink » Sex, 27 Ago 2021, 12:00

Aparentemente o erro se deve pelo fato de você não ter a assinatura do Switch Online.
De qualquer forma não posso te dar uma resposta conclusiva, visto que não entendo direito como funciona o sistema online do pokemon ( mesmo que local ), mas isso aqui foi o que encontrei na pagina do jogo.

Imagem

Uma assinatura do Nintendo Switch Online (vendida separadamente) e uma conta Nintendo são necessárias para partidas online. Este jogo não é compatível com a funcionalidade de cópia de segurança na nuvem. Não disponível em todos os países. Acesso à internet é necessário para funcionalidades online. Termos se aplicam. nintendo.com/switch-online

Se Pokémon Sword e Pokémon Shield forem baixados no mesmo console Nintendo Switch, você não poderá fazer trocas ou transferências entre os jogos.
Imagem FC:2056-5082-2442
Imagem

• + 0

Mensagempor Lucas Pacheco » Sex, 27 Ago 2021, 15:59

Fiz um teste com o trial gratuito da Nintendo Online, agora eu consegui! Muito obrigado!

• + 0

Re:

Mensagempor Wolflink » Dom, 29 Ago 2021, 21:15

Lucas Pacheco escreveu:Fiz um teste com o trial gratuito da Nintendo Online, agora eu consegui! Muito obrigado!

Então era isso mesmo. Boa \o
Imagem FC:2056-5082-2442
Imagem

Voltar para Dúvidas