Qual o motivo do Switch vender tanto?

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 0

Qual o motivo do Switch vender tanto?

Mensagempor Chazzy » Ter, 12 Set 2017, 19:42

O Fórum tá parecendo um cemitério, vamos discutir um pouco.

Quero muito que o console dê certo, eu nunca vi o console de perto, mas pelo o que pesquisei, não vi nada demais nele pra tá vendendo tanto assim sem ter ainda muitos jogos de peso.

Me expliquem, por favor, o motivo dessas vendas estarem tão boas.

Não to achando ruim, só curiosidade mesmo.
Imagem

• + 1

Mensagempor Pedrock » Ter, 12 Set 2017, 19:50

Sei lá, a Nintendo conseguiu passar uma mensagem clara das funcionalidades do console, é um conceito que apela pra bastante gente, os jogos já lançados e os que vão vir parecem prometer muito.
Lançar junto com BOTW deve ter dado um boost legal nas vendas também.
Essa nova imagem séria da Nintendo provavelmente deve ter ajudado a conquistar a confiança de alguns jogadores também.
É, também não sei muito ao certo, acho que os motivos acima devem ter ajudado ao menos um pouco, vou ver o que outros users vão dizer.
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Marcio Mew » Ter, 12 Set 2017, 19:50

É Híbrido, simples assim.

Em paises como o Japão que as pessoas quase não param em casa o console é uma excelente opção para ter titulos com qualidade de jogo de console de mesa em qualquer lugar, foi por isso que o Vita teve vendas até que legais lá e o mesmo está acontecendo com o Switch.

Já em outras partes do mundo acho que é mais pelo meme de tirar os Joycons, HD Rumble e etc... (Meme esse que fez o Wii ser sucesso com o sensor de movimentos)
Imagem

SPOILER

• + 0

Re: Qual o motivo do Switch vender tanto?

Mensagempor Gian » Ter, 12 Set 2017, 19:54

Primeiro, saudades surveys.
Segundo, eu acho que é por causa do nível de portabilidade que o Switch tem.
Somente a existência da possibilidade de jogar gaems de console de mesa em qualquer lugar já é o suficiente. E é algo diferente de um PSNow da vida porque é um sistema dedicado, feito pra isso.

A ocasional queda de frames e diminuição da resolução é algo que todo console já sofreu. Esse tipo de coisa é normal no início.
E a mudança dos parâmetros de marketing da Big N em relação ao Wii U me faz realmente pensar em um suporte 3rd a longo prazo.

Nintendo é console secundário, mas o Switch pode mudar um pouco isso. Bem, é o que quero acreditar.

"Life is weird. Life is great. Life is just beginning"

Imagem

Imagem

• + 2

Mensagempor Crash10 » Ter, 12 Set 2017, 19:55

Eu acho que é uma mistura da proposta, promessa e fãs.

A proposta do console é bem atraente, chamando a atenção do público. Fãs de franquias como FIFA, que querem uma experiência de mesa com a portabilidade, estão bem interessados no console. No caso da promessa, os jogos prometidos, de forma similar com a Sony, estão ajudando a vender o console. Jogos como Super Mario Odyssey e Metroid Prime 4 realmente chamam a atenção do público. No caso dos fãs, o Wii U deixou um gosto amargo na boca dos fãs da Nintendo, que já comprariam o console só por ser da Nintendo, então um aparelho com proposta e jogos promissores aceleraram ainda mais as vendas entre os maiores entusiastas da empresa. Quem não é fã da empresa deixaria pra depois mesmo.
Imagem
Por Star Kirby

Userbars

• + 4

Mensagempor ari789 » Ter, 12 Set 2017, 20:02

Eis o motivo :
Imagem

O Conceito de um console hibrido é algo quê se tornou tão impactante quanto os sensores de movimento do Wii foram na época, as pessoas estão hypadas com a ideia de poder jogar os seus jogos de console de mesa onde quiser e quando quiser, por isso não acho errado a Nintendo vender o Switch como principalmente um console de mesa mesmo seu hardware dizendo o contrario ( Apesar quê né... o Switch custa muito mais caro quê um portátil comum, é mais caro quê um PS4 Slim e seus jogos custam o preço de lançamentos de console de mesa ) está mais do quê óbvio pra mim de quê se ela vendesse ele como um simples portátil quê se conecta na TV ele nunca ia fazer o mesmo impacto quê está fazendo atualmente ( fora quê o PSP já fazia isso e ninguém ligava )

A Ideia de jogar jogos de grandes de console de mesa como Skyrim e Breath of the Wild onde quiser e quando quiser é o quê vende o Switch e em breve, a ideia de poder jogar os jogos de portáteis no conforto do seu sofá em sua TV em Full HD também vai ajudar nisso ( quando Pokémon chegar finalmente o Switch vai fincar sua bandeira como hibrido e assumir o posto do 3DS como já assumiu o do Wii U), além disso a Nintendo aprendeu com os erros do Wii U, o Switch vem recebendo um apoio third considerável o quê acaba dando esperança de quê o console vai receber jogos, nada de crianças retardadas no seus comerciais e a Nintendo até está mostrando jogos thirds como FIFA neles ( coisa que eu jamais imaginei a mesma fazendo )

Eu só tenho uma duvida... quando esse hype passar ( assim como o do Wii Remote passou ), será quê as pessoas ainda vão se animar em comprar um Switch :?

SPOILER

Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor RicardoGuedes » Ter, 12 Set 2017, 20:10

Talvez porque ele não se chama "Wii alguma coisa..."

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Ter, 12 Set 2017, 20:46

O mesmo motivo das musicas mais tocadas serem funk e sertanejo.

• + 0

Re: Qual o motivo do Switch vender tanto?

Mensagempor Chazzy » Ter, 12 Set 2017, 22:32

Gian escreveu:Primeiro, saudades surveys.
Segundo, eu acho que é por causa do nível de portabilidade que o Switch tem.
Somente a existência da possibilidade de jogar gaems de console de mesa em qualquer lugar já é o suficiente. E é algo diferente de um PSNow da vida porque é um sistema dedicado, feito pra isso.

A ocasional queda de frames e diminuição da resolução é algo que todo console já sofreu. Esse tipo de coisa é normal no início.
E a mudança dos parâmetros de marketing da Big N em relação ao Wii U me faz realmente pensar em um suporte 3rd a longo prazo.

Nintendo é console secundário, mas o Switch pode mudar um pouco isso. Bem, é o que quero acreditar.

Criei um tópico pra proporcionar uma discussão interessante, o que tá faltando no fórum, e você chama de survey?

Imagem
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Ter, 12 Set 2017, 22:39

ari789 escreveu:Eu só tenho uma duvida... quando esse hype passar ( assim como o do Wii Remote passou ), será quê as pessoas ainda vão se animar em comprar um Switch :?

SPOILER

Claro que vai, é ele que vai fazer com que a próxima geração seja somente de hibridos.

• + 3

Re: Re:

Mensagempor Mastxadows » Ter, 12 Set 2017, 22:45

Akise Aru escreveu:
ari789 escreveu:Eu só tenho uma duvida... quando esse hype passar ( assim como o do Wii Remote passou ), será quê as pessoas ainda vão se animar em comprar um Switch :?

SPOILER

Claro que vai, é ele que vai fazer com que a próxima geração seja somente de hibridos.

Sim,claro que vai. :hehe:

O Switch vai vender mais ainda com o lançamento desse jogaço third
Imagem

Aí ó,os thirds que a Nintendo prometeu estão aparecendo pouco a pouco. :heyya:

• + 4

Mensagempor Leh » Ter, 12 Set 2017, 22:59

. Queria adentrar na discussão, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre o tempo de fôlego que o Switch terá, ou seja, vai vender bem por quanto tempo? É preciso lembrar que ainda é o ano de lançamento.
Imagem

• + 2

Re:

Mensagempor Chazzy » Ter, 12 Set 2017, 23:18

Leh escreveu:. Queria adentrar na discussão, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre o tempo de fôlego que o Switch terá, ou seja, vai vender bem por quanto tempo? É preciso lembrar que ainda é o ano de lançamento.

Mas a ideia é essa mesmo, discutir o motivo das vendas estarem altas agora e se isso tende a ser duradouro ou não.

Tem até user aqui no Fórum falando que a Nintendo ganhou a geração com o Switch em outro tópico aí.
Imagem

• + 1

Mensagempor Marcio Mew » Ter, 12 Set 2017, 23:42

Eu acho que será duradouro no Japão, pelo motivo que citei antes. Agora no resto do mundo realmente não tenho certeza, pode ser que um dia esse hype de Joycon, HD Rumble e híbrido acabe sumindo por aqui, ainda mais quando sair os consoles de nona geração da Sony e Microsoft com um poder muito maior que o do Switch, mas também pode acabar não atrapalhando as vendas da mesma forma que o 3DS não atrapalha o PS4 e vice-versa, isso só com o tempo mesmo pra sabermos. Mas Japão acredito que continuaria sim, aliás prevejo um bom suporte das Devs japas no Switch.
Imagem

SPOILER

• + 3

Re: Re:

Mensagempor Pedrock » Ter, 12 Set 2017, 23:46

Chazzy escreveu:
Leh escreveu:. Queria adentrar na discussão, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre o tempo de fôlego que o Switch terá, ou seja, vai vender bem por quanto tempo? É preciso lembrar que ainda é o ano de lançamento.

Mas a ideia é essa mesmo, discutir o motivo das vendas estarem altas agora e se isso tende a ser duradouro ou não.

Tem até user aqui no Fórum falando que a Nintendo ganhou a geração com o Switch em outro tópico aí.

Isso me preocupa um pouco. O console já começou com Zelda e Mario, que são cartadas extremamente fortes. Aí ano que vem, por enquanto tem Kirby e Yoshi de confirmados. Convenhamos, são títulos que não apelam pra todo mundo e não são system sellers.

Metroid Prime 4 talvez seja, os dois últimos jogos da trilogia jogos não foram estrondosos em vendas, mas os tempos são outros, então a situação em relação a esse jogo pode mudar, o hype pro jogo até que tá grande.

Não que eu queira que tudo seja um system seller, mas ao menos um jogo um pouco mais forte a cada ano seria bom.

Mas se ainda ano que vem tiver Pokémon, já tá tudo bem, ela nem precisa se preocupar -q. E considerando que uma sequência de Odyssey pode vir a acontecer; Animal Crossing ainda não lançou pro console, e vende muito bem; nada de Smash pro console ainda, acho que a situação do console pode vir a ficar boa sim.
Imagem

Userbars

Próximo

Voltar para Nintendo