Nintendo está sendo processada por causa dos Joy-Cons.

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 3

Nintendo está sendo processada por causa dos Joy-Cons.

Mensagempor vits » Sáb, 12 Ago 2017, 12:59

Quando o Nintendo Switch foi revelado, ficou bastante claro que o seu formato não era exatamente original, sendo derivado de uma série de acessórios para tablets, como o Razer Edge Gamepad e o Wikipad. Portanto, também não deve ser nenhuma surpresa que a Nintendo está sendo processada por conta do design do console.

Imagem

Wikipad

A Gamevice, responsável pela família de acessórios Wikipad está processando a gigante japonesa por uma fatia (não declarada) dos lucros gerados pela venda do Switch, assim como pelo banimento do console em território americano. A base para o processo está na existência de patentes da empresa, que exibem um par de controles destacáveis conectados por uma "ponte flexível" (tela).

Imagem

Um dos produtos vendidos pela Gamevice

Por enquanto a Nintendo ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas pelo histórico da empresa é provavel que ela venha a recusar qualquer espécie de acordo e deixe que a Gamevice leve o caso para o tribunal.

Fonte
Imagem

• + 2

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 12 Ago 2017, 13:21

Pessoal querendo arrumar uma grana fácil,que novidade.

• + 0

Mensagempor R a f a e l » Sáb, 12 Ago 2017, 13:28

Que eu saiba a Nintendo sempre ganha esses processos.
Meus friend codes e Nintendo Account

Imagem

• + 2

Mensagempor Nujaka Knight » Sáb, 12 Ago 2017, 14:05

Pessoal sempre querendo chupar um dinheiro do sucesso dos outros...

• + 4

Re:

Mensagempor vits » Sáb, 12 Ago 2017, 14:06

R a f a e l escreveu:Que eu saiba a Nintendo sempre ganha esses processos.

Ela ganhou alguns, mas perdeu outros. Em 2013 ela perdeu um processo no Japão, pelo uso indevido de uma tecnologia para gerar imagens tridimensionais sem a necessidade de um óculos no 3DS; em 2014 ela perdeu um processo no Reino Unido contra a Philips, por conta de seus sensores de movimento do Wii; em 2008 ela perdeu um processo no EUA, por usar tecnologias em seus controles, patenteadas pela Anascape.

Fora alguns processos menores que ela iniciou, mas acabou perdendo, como o contra uma empresa chamada MariCar, porque segundo ela o nome lembrava Mario Kart.
Imagem

• + 2

Re: Re:

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 12 Ago 2017, 14:16

vits escreveu:
R a f a e l escreveu:Que eu saiba a Nintendo sempre ganha esses processos.

Ela ganhou alguns, mas perdeu outros. Em 2013 ela perdeu um processo no Japão, pelo uso indevido de uma tecnologia para gerar imagens tridimensionais sem a necessidade de um óculos no 3DS; em 2014 ela perdeu um processo no Reino Unido contra a Philips, por conta de seus sensores de movimento do Wii; em 2008 ela perdeu um processo no EUA, por usar tecnologias em seus controles, patenteadas pela Anascape.

Fora alguns processos menores que ela iniciou, mas acabou perdendo, como o contra uma empresa chamada MariCar, porque segundo ela o nome lembrava Mario Kart.

HAUSAHUSAHSUASHUASHAUSHAUSHAUSAHUSAHUSHUAHSAUSHAUASHAUSHAUSHAUSHAU
Essa da Maricar foi demais. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

• + 0

Mensagempor fabuzato » Sáb, 12 Ago 2017, 15:36

Processos vão e vem no histórico da nintendo, agora é essa impressa em específico se tocar que isso é um vídeo-game que se conecta a TV e pode ser jogado separado e não um simples controle pra tablet/smartphone e que o produto final deles é diferente da patente e que é um fracasso (sem falar que o design final é diferente de mais da patente)

• + 1

Mensagempor ari789 » Sáb, 12 Ago 2017, 17:36

Pra mim isso até demorou, eu já sabia desde quando o Switch ainda era NX quê tinham tablets que já tinham pegado o conceito dos Joy-Cons

Mas assim como os Wii Remote do Wii e o 3D do 3DS ( que também sofreram processos ) eu duvido isso dar em algo.
Imagem
SPOILER

Nintendo Network ID (WiiU/3DS) : MoonSarito
Super Mario Run, Miitomo, Fire Emblem Heroes : MoonSarito
SMR : 1547-8369-0624
FMH : 9473524673
Nintendo Account : moon.sarito1 ( Nem Switch tenho, mas tá ai :loles: )

• + 1

Mensagempor Crash10 » Sáb, 12 Ago 2017, 19:25

Agora vai falir ein
Imagem
Por @Hoshi no Kirby

Userbars

• + 0

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Sáb, 12 Ago 2017, 20:46

Processos usando patente obscuras pra tentar tirar dinheiro das gigantes são bem comuns. Talvez ganhem algo da Nintendo, mas é bem improvável que proibam a venda do Switch (acho que essa parte do proibir nunca aconteceu tbh)
btw, quem lembra de quando a Gradiente quis proibir o iPhone no Brasil? -q
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 1

Re:

Mensagempor vits » Sáb, 12 Ago 2017, 21:17

Felipe_Vieir4 escreveu:Processos usando patente obscuras pra tentar tirar dinheiro das gigantes são bem comuns. Talvez ganhem algo da Nintendo, mas é bem improvável que proibam a venda do Switch (acho que essa parte do proibir nunca aconteceu tbh)
btw, quem lembra de quando a Gradiente quis proibir o iPhone no Brasil? -q

O propósito de se colocar algo assim no processo é tentar forçar a Nintendo a fazer um acordo. Se por um acaso, esse processo for realmente para frente e a Gamevice tiver chances reais de vencer, a Big N com certeza vai concordar com quaisquer termos que essas caras tenham em mente para evitar ter o console banido.
Imagem

• + 6

Mensagempor Akise Aru » Dom, 13 Ago 2017, 04:31

Mais uma querendo ganhar dinheiro fácil igual comunista.

• + 0

Mensagempor Nan Gamer » Dom, 13 Ago 2017, 21:26

Já perdi a conta da quantidade de vezes que alguma empresa processou a Nintendo. Desde a Universal Pictures com o seu King Kong até o Wii U.. E sempre ela ganha nos tribunais. Dificil pensar que dessa vez será diferente.

• + 0

Re:

Mensagempor Elemental » Seg, 14 Ago 2017, 09:07

Nujaka Knight escreveu:Pessoal sempre querendo chupar um dinheiro do sucesso dos outros...

Se o Switch não estivesse vendendo nada a empresa nem se daria ao trabalho de entrar com o processo. Mais uma third party que estava esperando para "ver o que aconteceria com o console".
Imagem

• + 0

Mensagempor Mostarda com Limão » Seg, 14 Ago 2017, 14:24

Todo mundo tem uma amigãn chamada Invejanne que quer roubar seu cremoso te dar uma rasteira alegando ser A Original.

Com certeza existem outras empresas como essa Gamevice lançando o mesmo tipo de acessório. Mas, o processo vai pra Nintendo porque a teta é maior pra mamar.
Imagem

Próximo

Voltar para Nintendo