[Oficial] Xenoblade Chronicles 2

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 10

[Oficial] Xenoblade Chronicles 2

Mensagempor Nightwalker » Qui, 01 Jun 2017, 00:19

Xenoblade chronicles 2

Imagem

Com a E3 se aproximando, novidades sobre muitos games são aguardadas, e entre eles, um titulo com boas chances de receber mais informações é Xenoblade Chronicles 2, então para aquecer o hype, nada melhor trazer de volta um tópico com tudo que se sabe sobre o game até agora!!!!!!!!

Primeiro de tudo vamos ao trailer já divulgado:

E como esperado, temos um novo trailer para o game liberado nessa E3, que foca em apresentar os dois protagonistas e alguns elementos da história:

Overview
Xenoblade Chronicles 2  é o mais novo projeto da Monolith Soft, para o Nintendo Switch.  A Monolith tem contribuído em diversos trabalhos na Nintendo como na produção de Splatoon e The Legend of Zelda Breath of the Wild e já apresentou dois RPG’s dentro da franquia Xenoblade, e agora está para trazer mais uma aventura fantástica. Com direção de Tetsuya Takahashi , o jogo está previsto para chegar ainda em 2017, sendo um dos exclusivos de peso para o switch em seu primeiro ano de vida.

Imagem
You shall be as gods

Obs: recomendo deixar esse vídeo da música do trailer tocando enquanto lê ao tópico XD

Enredo

I am going to Elysium for you!!

É dito que quando o mundo ainda era jovem, viviamos juntos de nosso deus pai, o Arquiteto, na grande arvore, Elysium, o nosso paraíso.
As civilizações se encontram agora, vivendo nos corpos de titans gigantes. Um dia, um garoto chamado Rex, encontra uma misteriosa figura feminina chamada Pyre. Pyre reconhece Rex como um driver, alguém capaz de acordar cristal cores, criando assim seres conhecidos como BLADES. Pyre é uma BLADE e cria um vinculo Driver/Blade com Rex. Ela almeja retornar ao paraíso, e Rex como driver decidi ajudá-la a alcançar Elysium. Mais detalhes do enredo surgem quando olhamos o que já temos sobre alguns personagens.

Personagens

Rex (versão ocidental e oriental)

Imagem

Nosso protagonista se chama Rex, um garoto determinado a ajudar Pyre a alcançar o antigo paraíso. Rex possui uma habilidade conhecida neste mundo como “driver”, indivíduo capaz de acordar itens chamados crystal cores com um toque, gerando assim uma forma de vida conhecida como BLADE, que possui forte vínculo para com seu Driver. Rex e Pyre formam um contrato, se tornando assim Driver e BLADE.

Homura (oriental)
Pyre (ocidental)

Imagem

Personagem que possui conexão com Rex. Suas vestias possuem cor predominantemente vermelha e possui o brasão de um Zohar no peito (artefato de relevância em jogos passados da pseudo-franquia Xeno, mas aqui deve ser apenas um easter egg). Ela é uma “BLADE”, que é ativada pelo seu “Driver”. As informações liberadas, mostram que  Pyre e a fonte do poder de Rex e de sua espada. Segundo a wikia, ela é “imortal”, se cura rapidamente e só pode ser destruída se seu brasão quebrar ou o Driver dela morrer. Seu nome significa “chamas”  (o que explica porque o elemento fogo é algo tão predominante nas cenas de corte do trailer e na formação do número 2 do título e no próprio design das letras).

Híkari (oriental)

Imagem

Não temos muito a respeito da personagem, mas ao julgar pelo design de suas vestias e pelo símbolo do Zohar também presente, é de se supor que ela também seja uma “BLADE”. Seu nome significa luz. Ela é vista no trailer empunhado uma espada gigante e parece estar interessada na Pyre e os segredos que ela carrega.

Nia (ocidental e oriental)

Imagem
Nia também é uma Driver que eventualmente se juntará a seu time. Sua BLADE principal é um tigre branco mostrado na imagem acima. Em batalha ela é mais dedicada a função de healer. Fora da batalha ela usa sua BLADE como montaria.

Direção artística (personagens)
Dessa vez quem estará na direção artística dos personagens é o senhor Masatsugu Saito. Seus trabalhos anteriores incluem, as animações Cyborg 009 Call of Justice e  Expelled from Paradise:

Notem como a protagonista parece a Híkari XD.

Ele também foi o designer da personagem Celica de Fire Emblem Awakening (DLC). Outros trabalhos do senhor Masatsugu Saito incluem, heeerrrrr, hentais. É, nesse aqui eu não vou colocar trailer/imagens não, sorry. Mas pra quem ficou interessado, procurem Issho ni Shiyo no google, ou então kangoshi nurse momoi, personagem criada por ele que foi usada para criar uma figure de alta qualidade.

Artworks e screenshots
Algumas artworks em alta qualidade já foram divulgadas, contendo o cenário final do trailer, bem como Rex e Homura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
 Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Música
A equipe responsável pela OST do jogo será o grupo conhecido como ACE+, composto por Tomori Kudo, Hiroyo "CHiCO" Yamanaka e Kenji Hiramatsu, e também liderado pelo senhor Mitsuda.

Imagem
Alguns dos trabalhos mais conhecidos de Yasunori Mitsuda com OSTs são dos jogos Chrono Trigger, Xenogears, Mario Party, Chrono Cross, Xenosaga Episode I, Soma Bringer, Shadow Hearts e Inazuma Eleven. Alguns exemplos de seus grandes trabalhos:

Mitsuda esta trabalhando com o grupo sinfônico Irlandes Anúma e também com o da Bratislava, na produção da OST. Segundo as noticias mais recentes as gravações e edições das músicas estão em estágio avançado. Mitsuda tem postado uma série de tweets relatando como esta sendo a experiência de desenvolver a OST para Xenoblade Chronicles 2 e até postou fotos das seções de gravação. Ele descreve como todo mundo está muito empolgado e se dedicando muito para criar uma OST memorável e que essa é a maior produção de OST que ele já esteve envolvido. Em um de seus tweets menciona que algumas das músicas já produzidas foram tocantes o suficiente para fazê-lo chorar.

Imagem
Imagem
Imagem
Nesta E3, o site oficial Japonês do jogo foi inaugurado, trazendo 4 exemplares de músicas do jogo!!!

Obrigado pelo aviso TextoJr.!!!

Gameplay

Assim como os títulos anteriores da série, Xenoblade Chronicles 2 é um jogo de RPG japonês, porém com alta influência de jogos de aventura. Básico do básico primeiro, é um jogo em terceira pessoa, com livre controle de câmera, onde você tem controle de um personagem (líder do time), e os comandos principais são o botão action, que serve primordialmente para interagir com os elementos do mundo como NPC’s, itens, botões, plataformas e etc, um botão para pular e um botão para travar a mira num inimigo com o qual você deseja lutar. Durante o jogo você passará por várias regiões de um mundo vasto sob o corpo de Titans, com design surrealista, indo de rochas com formações abstratas, dominância de arcos e curvas, florestas luminosas, lagos flutuantes, auroras boreais de cores anormais e flora também com formas e cores excêntricas.

Imagem

Há também cidades a visitar e muitos NPC’s para interagir, com linhas de diálogo que acrescentam na ambientação do jogo, e uma grande quantidade de sidequests e venda de itens e equipamentos. A fauna também é marcante, indo de criaturas minúsculas a colossos. Como de praxe, ao longo da história, outros personagens entram no seu time, cada um com seus motivos. O jogador pode escolher qual personagem usar como líder (desde que ele seja um driver ao que parece), e cada personagem tem suas características próprias seja na batalha e até fora dela, como o caso da personagem Nia, que anda montada em seu tigre branco fora da batalha.
O ambientes do jogo se passam nos corpos de titans. Haverão diversos titans, cada um com suas características. O mar de núvens abaixo possui "maré", e em momentos de maré baixa, mais locais serão acessíveis. Durante o jogo, serão encontrados itens chamados de Crystal Cores. Crystal cores podem ser despertados por Drivers (os personagens ativos do seu time), resultando em BLADES, formas de vida que darão suporte ao Driver, trazendo consigo uma arma para o Driver e 3 arts (golpes especiais) diferentes.

A E3 nos presenteou com uma gameplay de 40 minutos da Treehouse!!!:

obrigado pelo link Wolflink!!

Batalha

Também continuando e expandindo em cima de títulos anteriores, Xenoblade Chronicles 2 trás um sistema de batalha que essencialmente funciona como um híbrido de jogo de turno e RPG de ação, levando para si o melhor dos dois mundos, ao manter a estratégia como foco, mas ter comandos em tempo real suficiente para manter a batalha interativa. Criaturas de level alto e baixo coexistem nos mesmos locais, cabendo ao jogador ser sensato na hora de iniciar uma batalha e também cauteloso, pois criaturas agressivas muito mais poderosas que você e seu time podem sempre estar ao redor.

Os dois pilares da batalha são os auto-attacks e as arts. Auto-attacks, são os golpes mais básicos, são deferidos automaticamente pelos personagens desde que o inimigo esteja dentro do alcance do golpe (que costuma ser maior do que o usado em sistemas com hit-box). Em Xenoblade Chronicles 2, duas alterações foram feitas com relação aos auto-attacks, a primeira é que agora eles são essenciais para se carregar as arts, a segunda é que o personagem não pode se mover e usar auto-attack simultaneamente (pelo que deu a entender), de forma que o jogador precisar administrar bem seu posicionamento, para poder usufruir dos auto-attacks de forma eficiente.

Arts são os movimentos especiais e mais poderosos. Anteriormente regidos por cooldowns, agora as arts serão carregadas com o uso dos auto-attacks. Há diversas arts que seus personagens podem aprender conforme sobem de level. Arts podem ter características especificas como causar mais dano quando deferida de uma posição específica e também efeitos secundários, como poison, break, topple, um novo efeito chamado launch e etc. As arts agora estão associadas a BLADE que seu personagem estiver recebendo suporte. Cada BLADE carrega consigo até 3 arts, e ao que parece, pode ser possível alocar até 4 BLADES para os personagens em combate (drivers), de forma a totalizar um leque de 12 arts para administrar.
Para além disso, cada BLADE libera um movimento especial, para seu Driver, que pode ser carregado até um nível III, liberando assim golpes muito poderosos.
O jogador pode mudar de BLADE durante a batalha, mudando assim as arts disponíveis. O gameplay liberado mostra que até três drivers estão em campo durante a batalha, cada um com suas  BLADES. Você tem controle do líder e os outros 2 são controlados pela AI, mas podem ser utilizados para suporte e combos.
Resumidamente, a batalha consiste em posicionamento adequado e administração do tempo para o uso das arts e montagem de combos eficientes.

possíveis inspirações mitológicas
Essa parte aqui trata mais de hipóteses/teorias do que de material propriamente divulgado. Essas possíveis inspirações mitológicas se manifestam em Elysium e na Árvore gigante do fim do trailer.

Campos Elísios

Os Campos Elísios (em grego: Ἠλύσιον πέδιον, transl.: Ēlýsion pédion) é o paraíso na mitologia grega, um lugar do mundo dos mortos governado por Hades, oposto ao Tártaro (lugar de eterno tormento e sofrimento). Nos Campos Elísios, os homens virtuosos repousavam dignamente após a morte, rodeados por paisagens verdes e floridas, dançando e se divertindo noite e dia, descrição semelhante ao céu dos cristãos e muçulmanos. Neste lugar, só entram as almas dos heróis, santos, sacerdotes, poetas e deuses. As pessoas que residiam nos Campos Elísios tinham a oportunidade de regressar ao mundo dos vivos, coisa que só alguns conseguiam.

Yggdrasil, a árvore dos mundos

A árvore do mundo para os antigos vikings era concebida de maneira um tanto surreal. Seu nome era "Yggdrasil".

O significado desta palavra ainda é misterioso e há diversas teorias a respeito. Uma delas, e a mais aceita, é que Yggdrasil significa "forca",  o que remete à lenda do deus nórdico, Odin, que ficou pendurado na árvore por nove dias e nove noites para descobrir o segredo das Runas. Esta árvore é representada como um mitológico freixo gigante que suporta o Universo habitado por deuses, homens e seres fantásticos. Nas raízes em torno de seu tronco localizam-se nos mundos de: Niflheim (terra do gelo); Iotumheim (terra dos gigantes); Alfheim (terra dos elfos); Muspelsheim (terra do fogo) e Vanaheim (terra dos deuses Vanir). Sob eles está Svartalheim (terra dos duendes) e ainda mais  abaixo se encontra o Hell (submundo).

Ao redor do tronco principal da Yggdrasil está Midgard - a terra central onde vivem os homens e os animais. Por fim seus ramos se estendem até o Asgard - terra dos deuses nórdicos. Este enorme Freixo é uma alegoria e representa a forma como os vikings compreendiam o mundo e o cosmos.

data de lançamento
o jogo está previsto, apesar do ceticismo de muitos, para ser lançado ainda em 2017, ano confirmado novamente nessa E3 no entanto, ainda não foi divulgado uma data de lançamento específica.

É isso ai, tudo que temos de informações, assim que tiver mais notícias eu atualizo aqui, então poste aqui suas expectativas e discussões sobre o jogo.

Para fechar, deixo aqui essa versão refeita da Elysium of the blue sky!!!

Referências

http://valedomago.blogspot.com.br/2013/04/yggdrasil-arvore-do-mundo.html

Editado pela última vez por Nightwalker em Qui, 15 Jun 2017, 22:35, em um total de 20 vezes.
Imagem

BEST OPEN WORLDS!!!!

Fantasy and Sci-fi together in one console

• + 0

Re: [Oficial] Xenoblade Chronicles 2

Mensagempor Akise Aru » Qui, 01 Jun 2017, 04:36

Visual tá melhor que os anteriores mas ainda acho que deveriam usar shaders similares aos usados nos GG Xrd pois do jeito que está fica aquela sensação de estarmos jogando com gashapons, e que não tenha censuras no ocidente desta vez.

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 01 Jun 2017, 08:10

Tópico atualizado com linda artwork do Rex e da Homura em preto e branco!!
Imagem

BEST OPEN WORLDS!!!!

• + 2

Mensagempor Robert Prado » Qui, 01 Jun 2017, 12:24

Excelente tópico!
Além de Zelda, esse será o maior RPG deste ano do Switch

Ansioso mesmo pro lançamento.

Um ponto que chamou muito minha atenção é o Yasunori Mitsuda. Pra mim, ele tem tanta relevância quanto Nobuo Uematsu. Quando citam o Dream Team do Chrono Trigger, pessoal gosta de citar o Uematsu, mas é o Mitsuda o grande responsável pela criação de quase todas as músicas do game.
Imagem
Platinas

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)
Só verdades

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 01 Jun 2017, 12:29

Robert Prado escreveu:Excelente tópico!

Um ponto que chamou muito minha atenção é o Yasunori Mitsuda. Pra mim, ele tem tanta relevância quanto Nobuo Uematsu. Quando citam o Dream Team do Chrono Trigger, pessoal gosta de citar o Uematsu, mas é o Mitsuda o grande responsável pela criação de quase todas as músicas do game.

Valeu!! Também estou ansioso pra saber a data de lançamento, A.K.A a data que eu compro o switch :V

O Mitsuda esta sendo bem vocal no trabalho dessa OST, e por isso ele merecia muito destaque no tópico. Pesquisei sobre ele e é bem o que você disse, ele e o Uematsu são nomes de destaque na industria. Um link em especial falava deles e de algumas de suas obras mais marcantes, ai encontrei algumas músicas dele pra deixar aqui como exemplo. Se tiver uma música dele que você gosta bastante dele/acha que foi um bom trabalho dele e faltou aqui, menciona que eu adiciono blz.
Imagem

BEST OPEN WORLDS!!!!

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qui, 01 Jun 2017, 12:35

Nightwalker escreveu:

Valeu!! Também estou ansioso pra saber a data de lançamento, A.K.A a data que eu compro o switch :V

O Mitsuda esta sendo bem vocal no trabalho dessa OST, e por isso ele merecia muito destaque no tópico. Pesquisei sobre ele e é bem o que você disse, ele e o Uematsu são nomes de destaque na industria. Um link em especial falava deles e de algumas de suas obras mais marcantes, ai encontrei algumas músicas dele pra deixar aqui como exemplo. Se tiver uma música dele que você gosta bastante dele/acha que foi um bom trabalho dele e faltou aqui, menciona que eu adiciono blz.

Essas duas são musicas que eu adoro dele, acho que vale a pena incluir no tópico =]
Imagem
Platinas

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)
Só verdades

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 01 Jun 2017, 13:17

Robert Prado escreveu:
Nightwalker escreveu:

Essas duas são musicas que eu adoro dele, acho que vale a pena incluir no tópico =]

Feito!! tópico atualizado com mais duas obras do Mitsuda pra galera.
Imagem

BEST OPEN WORLDS!!!!

• + 1

Mensagempor Lucas_XY » Sex, 02 Jun 2017, 20:17

Movi o tópico da área "Outros consoles" para a "Nintendo".
Imagem

userbar

• + 1

Mensagempor Fabio DedSec » Sex, 02 Jun 2017, 20:45

Eu Quase comprei um Wii U por causa de Xenoblade Chronicles X.

Sou viciado em RPG's de mundo aberto e só vi elogios dele em 2016 ...
Tenho 1 mês com meu Switch e estou terminando Zelda e esperando demais esse jogo.

É um dos que eu mais torço que seja confirmado com data nessa E3 !
(2001) - GameBoy Advance
(2010) - Wii (para os filhos)
(2013) - 2DS (para os filhos)
(2017, Maio) - Switch 256GB microSD
(2017, Agosto) - New 3DS XL 64GB microSD

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Sex, 02 Jun 2017, 21:03

Fabio DedSec escreveu:Eu Quase comprei um Wii U por causa de Xenoblade Chronicles X.

Sou viciado em RPG's de mundo aberto e só vi elogios dele em 2016 ...
Tenho 1 mês com meu Switch e estou terminando Zelda e esperando demais esse jogo.

É um dos que eu mais torço que seja confirmado com data nessa E3 !

Eu fiquei quase na mesma mas fui o processo todo e acabei comprando mesmo hahaha.  Olha, eu acho mais seguro assumir que o jogo será adiado, e caso ele seja confirmado pra 2017 mesmo, ficar super feliz.

Mas só uma heads up. é mais provável que Xenoblade Chronicles 2 não seja open world (com base em interviews do Takahashi). Mas não diminua seu hype por isso, mesmo numa estrutura linear, é certo que o game terá um mundo incrível e cheio de coisas para ver e explorar a vontade.
Imagem

BEST OPEN WORLDS!!!!

• + 1

Mensagempor Marcio Mew » Ter, 13 Jun 2017, 17:01

Continuando o que disse no tópico da E3, pena que o Suwano não estará mas é ótimo que o Mitsuda estará, adoro OST com vocais, espero ver muitos assim nesse jogo.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Ter, 13 Jun 2017, 17:08

Concordo. Mas provavelmente o Sawano volta pra ajudar na OST do Xenoblade X2. Notei que o Tetsuya Nomura ajudou no design do jogo, what the hell hahaha
O mitsuda é muito bom com músicas atmosféricas e calmas. Não sei se ele tem o hábito de colocar vocais :/
Imagem

BEST OPEN WORLDS!!!!

• + 1

Mensagempor TextoJr. » Ter, 13 Jun 2017, 17:18

Os caras foram rápidos, já ripparam a música do trailer...

Me agradeçam depois.
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Ter, 13 Jun 2017, 17:30

TextoJr. escreveu:Os caras foram rápidos, já ripparam a música do trailer...

Me agradeçam depois.

Vou agradecer agora mesmo, valeu mestre!! hehe. Infelizmente só terei tempo de dar update no tópico amanhã de manha. Mas por hora podem postar tudo que vocês quiserem aqui, inclusive, já vou deixar o trailer novo aqui. O gameplay da treehouse ainda não achei em separado.

O rex tem um bichinho no capacete dele lol. A homura agora se chama Pyre. As arts não serão mais carregadas por cooldown, mais sim pelo uso do auto-attack.
Imagem

BEST OPEN WORLDS!!!!

• + 1

Mensagempor TextoJr. » Ter, 13 Jun 2017, 17:36

Nightwalker escreveu:
TextoJr. escreveu:Os caras foram rápidos, já ripparam a música do trailer...

Me agradeçam depois.

Vou agradecer agora mesmo, valeu mestre!! hehe. Infelizmente só terei tempo de dar update no tópico amanhã de manha. Mas por hora podem postar tudo que vocês quiserem aqui, inclusive, já vou deixar o trailer novo aqui. O gameplay da treehouse ainda não achei em separado.

O rex tem um bichinho no capacete dele lol. A homura agora se chama Pyre. As arts não serão mais carregadas por cooldown, mais sim pelo uso do auto-attack.

Ainda estou com um peso na coincidência, pensando o porque que eu deixei de lado Xenoblade Chronicles, tenho que voltar a jogar.

Tem mais um rip saindo do fornin:
Imagem

Próximo

Voltar para Nintendo