[Discussão] Nintendo Switch

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor x0exe » Qua, 08 Mar 2017, 13:18

Vamos esperar para ver o que acontece... Não é a primeira vez que acontece algum defeito de arranhar ou marcar a tela do console assim, no lançamento do 3DS muitas pessoas também estavam reclamando que a tela de cima ficava marcada pela de baixo e isso foi corrigido depois, no Switch isso se torna ainda mais fácil pelo problema ser do dock em si e não do console... Algo que pode ser consertado em revisões futuras e não necessariamente num novo modelo (Basta aumentar poucos milímetros da parte interna do dock, colocar esponja ao invés de borracha ou alargar até tocar a parte de plástico do console e não mais a tela).

• + 0

Mensagempor Gian » Qua, 08 Mar 2017, 13:34

Bem, o jeito é eaperar, mas não seria um pouco mais fácil se a Nintendo, pelo menos, informasse sobre a possibilidade de utilizar alguma coisa no próprio Switch pra evitar isso? Claro que nem todo mundo possui um Switch, então as revisões futuras ainda são viáveis, mas pra os que já tem, pode ser uma solução viável.
Imagem

Kratos to Atreus: "Who I was is not what you will be. We must be better."

SPOILER

• + 2

Mensagempor Robert Prado » Qua, 08 Mar 2017, 13:58

x0exe escreveu:Vamos esperar para ver o que acontece... Não é a primeira vez que acontece algum defeito de arranhar ou marcar a tela do console assim, no lançamento do 3DS muitas pessoas também estavam reclamando que a tela de cima ficava marcada pela de baixo e isso foi corrigido depois, no Switch isso se torna ainda mais fácil pelo problema ser do dock em si e não do console... Algo que pode ser consertado em revisões futuras e não necessariamente num novo modelo (Basta aumentar poucos milímetros da parte interna do dock, colocar esponja ao invés de borracha ou alargar até tocar a parte de plástico do console e não mais a tela).

Isso do 3DS até hoje não foi corrigido. Meu New 3DS XL tem riscos na parte de baixo da tela de cima, recorrente de atrito com a tela debaixo. As "tartarugas" que colocaram na parte de cima, ainda deixam a parte de baixo da tela de cima encostando na parte de baixo. O meu tem película, mas mesmo assim incomoda. Não consigo tirar foto agora, mas a imagem abaixo mais ou menos explica:
Imagem

Nintendo deveria planejar melhor essas coisas, sinceramente
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Shiny » Qua, 08 Mar 2017, 14:09

Outros pontos que me intrigam, sobre o preço dos jogos no caso, não seria mais adequado os jogos terem preços semelhantes aos jogos de 3ds ao invés de custarem full 60$? ver um jogo como Bomberman custando o mesmo preço de um jogo de PS4 e Xbox ONE me doi um pouco

• + 1

Mensagempor x0exe » Qua, 08 Mar 2017, 14:17

Robert Prado escreveu:
x0exe escreveu:Vamos esperar para ver o que acontece... Não é a primeira vez que acontece algum defeito de arranhar ou marcar a tela do console assim, no lançamento do 3DS muitas pessoas também estavam reclamando que a tela de cima ficava marcada pela de baixo e isso foi corrigido depois, no Switch isso se torna ainda mais fácil pelo problema ser do dock em si e não do console... Algo que pode ser consertado em revisões futuras e não necessariamente num novo modelo (Basta aumentar poucos milímetros da parte interna do dock, colocar esponja ao invés de borracha ou alargar até tocar a parte de plástico do console e não mais a tela).

Isso do 3DS até hoje não foi corrigido. Meu New 3DS XL tem riscos na parte de baixo da tela de cima, recorrente de atrito com a tela debaixo. As "tartarugas" que colocaram na parte de cima, ainda deixam a parte de baixo da tela de cima encostando na parte de baixo. O meu tem película, mas mesmo assim incomoda. Não consigo tirar foto agora, mas a imagem abaixo mais ou menos explica:
Imagem

Nintendo deveria planejar melhor essas coisas, sinceramente

Verdade, ela deveria aprender com a Sony.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qua, 08 Mar 2017, 14:33

@Luiz
Eu tenho um PS4 desde 2014 e nunca presenciei estes problemas listados :)
O Nan Gamer (nintendista roxo, vale ressaltar), que comprou na mesma época que eu, também está firme e forte até hoje.

Estes problemas do lançamento do PS4, representaram menos de 1% do lote inicial (Fonte). Sony aprendeu muito com o PS3 e corrigiu os problemas de aquecimento ainda naquela geração (com o Slim e o Super Slim).

Agora veja o Switch, que está com um problema de interferência de sinal no Joy-Con esquerdo em todas as unidades que estão a venda. Isso sem contar os outros problemas, que apesar de serem mais "eventuais", existem.
Imagem
STEAM

• + 1

Mensagempor Crash10 » Qua, 08 Mar 2017, 14:38

E aonde dizem que uma empresa ter consoles defeituosos justifica a outra a deixar o mesmo acontecer? Não quero parecer grosso, mas acho que o PS3/4 terem defeitos não significam que a Nintendo deveria deixar passar.

Como já disseram aqui, comprar no lançamento é uma má ideia. Sempre tem mais chances de dar algo errado, independentemente da preparação da empresa.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Mensagempor x0exe » Qua, 08 Mar 2017, 14:42

Robert Prado escreveu:@Luiz
O Nan Gamer (nintendista roxo, vale ressaltar), que comprou na mesma época que eu, também está firme e forte até hoje.

Estes problemas do lançamento do PS4, representaram menos de 1% do lote inicial (Fonte). Sony aprendeu muito com o PS3 e corrigiu os problemas de aquecimento ainda naquela geração (com o Slim e o Super Slim).

Agora veja o Switch, que está com um problema de interferência de sinal no Joy-Con esquerdo em todas as unidades que estão a venda. Isso sem contar os outros problemas, que apesar de serem mais "eventuais", existem.

É nesse ponto que eu quero chegar, na época todos estes problemas foram "espalhados" pela internet rapidamente... O PSP 1000 com o problema de poeira dentro dele, o PS3 Super Slim com a tampa que não funcionava mais, e se for parar para ver o Switch tem quase que a mesma porcentagem (Tirando o problema do Bluetooth) dos problemas que aconteceram em consoles passados de qualquer empresa e que pareciam ser algo que aconteciam a todos os usuários mas que nem era (Tela azul da morte, 3 luzes vermelhas, luz amarela).
Enfim, problemas que parecem óbvios para nós mas que realmente passam despercebidos pelas empresas mesmo com testes e mais testes.

Crash10 escreveu:E aonde dizem que uma empresa ter consoles defeituosos justifica a outra a deixar o mesmo acontecer? Não quero parecer grosso, mas acho que o PS3/4 terem defeitos não significam que a Nintendo deveria deixar passar.

Como já disseram aqui, comprar no lançamento é uma má ideia. Sempre tem mais chances de dar algo errado, independentemente da preparação da empresa.

E quem foi que disse que justificava? Também quero saber.

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qua, 08 Mar 2017, 15:04

x0exe escreveu:
Robert Prado escreveu:@Luiz

É nesse ponto que eu quero chegar, na época todos estes problemas foram "espalhados" pela internet rapidamente... O PSP 1000 com o problema de poeira dentro dele, o PS3 Super Slim com a tampa que não funcionava mais, e se for parar para ver o Switch tem quase que a mesma porcentagem (Tirando o problema do Bluetooth) dos problemas que aconteceram em consoles passados de qualquer empresa e que pareciam ser algo que aconteciam a todos os usuários mas que nem era (Tela azul da morte, 3 luzes vermelhas, luz amarela).
Enfim, problemas que parecem óbvios para nós mas que realmente passam despercebidos pelas empresas mesmo com testes e mais testes.

Isso é verdade, nenhum console escapa ileso de problemas eventuais no lançamento (e é até "aceitável" esses problemas eventuais).

Estava falando em outro tópico, acredito que esse problema do joy-con do Switch é caso de recall, a não ser que a Nintendo ignore, pois dificilmente é algo que dê pra corrigir via patch. Houve um caso parecido com o iPhone 4 (fonte), mas na verdade não teve recall (eu jurava que tinha tido, mas nem teve)
Imagem
STEAM

• + 0

Mensagempor Pedrock » Qua, 08 Mar 2017, 15:29

O problema dos joy-cons realmente aparenta ser um problema de hardware, especificamente na localização da antena no joy-con esquerdo. (Li isso aqui.)
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Qua, 08 Mar 2017, 16:38

Olha, você disse que os problemas do PS4 são ok porque atingiram 1% dos consoles... concordo, mas duvido que os do Switch estejam passando de 2%. E esse do joycon esquerdo ta muito estranho, porque não vi nenhum jogador "normal" reclamando, e nos testes que eu vi segurando o controle feito uma pessoa normal (que não fecha a mão em cima dele) ele funcione direitinho.
E no caso do iPhone a Apple falou exatamente a mesma coisa, "é só não segurar em cima das antenas, porra"

@edit ah, nunca imaginei que a marca que fica na tela de cima do 3DS incomodasse alguém. Eu sempre fui muito de boa com aquilo, some por completo com a tela ligada
Editado pela última vez por Felipe_Vieir4 em Qua, 08 Mar 2017, 16:40, em um total de 1 vez.
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 0

Mensagempor Alejandro_ » Qua, 08 Mar 2017, 16:39

Por isso é sempre bom esperar para comprar console. Vamos torcer para que na próxima leva de Switchs, os defeitos sejam corrigidos.

• + 0

Mensagempor x0exe » Qua, 08 Mar 2017, 22:02

ari789 escreveu:Quero versão uma hora disso

Eu encerrei uma ligação, procurei meus fones, vim com tanto gosto para ouvir isso... Eu poderia comprar o Switch na hora mesmo tendo que me prostituir se a Nintendo colocasse essa música na eShop:

Se tivesse esse tema então, acho que as vendas teriam sido melhores:

• + 0

Mensagempor ari789 » Qua, 08 Mar 2017, 23:15

x0exe escreveu:
ari789 escreveu:Quero versão uma hora disso

Eu encerrei uma ligação, procurei meus fones, vim com tanto gosto para ouvir isso... Eu poderia comprar o Switch na hora mesmo tendo que me prostituir se a Nintendo colocasse essa música na eShop:

Se tivesse esse tema então, acho que as vendas teriam sido melhores:

Finalmente alguém que pensa como eu *w*
Eu amava as musiquinhas do Wii, TODAS, antes de ter o Wii U eu LITERALMENTE ouvi a versão inteira de 1 Hora do Tema dele de tão ''gostoso'' que era, eu amava ouvir a musiquinha da eShop do 3DS Xl ( a primeira, as outras, meh... ) fora isso também adoro a música de fundo do PS4 e Game Cube são tão relaxantes e gostosos de ouvir

Pode parecer algo bem bobo, mas até agora minha única decepção com o Switch ( aqueles problemas listados são decepcionantes, mas são problemas que todos os consoles em lançamentos enfrentam, por isso sempre falo que comprar console no lançamento é sempre cilada então não conto esses problemas ) é ele não ter música de fundo pra nada, nem mesmo para o Mii Maker, sendo quê desde o Game Cube tinha alguma música característica no Menu e etc... isso pra min deixa o sistema tão ''morto/frio'' mas bem, o Switch tem temas então quem sabe isso não muda, de resto ele é PERFEITO !

Enfim, enquanto isso vamos nos contentar com isso aqui :hehe:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qUymPa59GNY&t=6s[/youtube]

a zoeira deve continuar -q
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Pedrock » Qua, 08 Mar 2017, 23:20

Felipe_Vieir4 escreveu:Olha, você disse que os problemas do PS4 são ok porque atingiram 1% dos consoles... concordo, mas duvido que os do Switch estejam passando de 2%. E esse do joycon esquerdo ta muito estranho, porque não vi nenhum jogador "normal" reclamando, e nos testes que eu vi segurando o controle feito uma pessoa normal (que não fecha a mão em cima dele) ele funcione direitinho.
E no caso do iPhone a Apple falou exatamente a mesma coisa, "é só não segurar em cima das antenas, porra"

@edit ah, nunca imaginei que a marca que fica na tela de cima do 3DS incomodasse alguém. Eu sempre fui muito de boa com aquilo, some por completo com a tela ligada

Mas aí nem é uma questão de não usar a mão perto da antena. No joycon, como ele é pequeno, a mão vai acabar sim cobrindo a maior parte do controle, e principalmente porque a antena está na parte de baixo do controle, e ainda perto de uma peça de metal, o que piora a situação.
Sobre alguns jogadores não estarem presenciando esse problema, eu também li isso, e inclusive algumas pessoas levantaram a especulação de que existem 2 modelos de joy-cons esquerdos circulando por aí, com posições diferentes da antena. Mas obviamente, especulação.
Imagem

Userbars

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo