[Discussão] Nintendo Switch

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor brnkxp » Ter, 07 Mar 2017, 13:12

MrT escreveu:
Mas tipo, poderia ficar no HD todos os seus jogos, e no portatil só seu preferidos ou os que você mais gosta de jogar na forma portátil. Ai quando chega em casa, coloca no dock e todos seus jogos estão lá!
Mas tudo isso se a Nintendo tivesse feito um hardware e tudo planejado pra isso. (Acredito que seria possível)

Isso que eu pensei, o HD acaba servindo mais de backup para os jogos e seria impossível de joga-los sem estar no próprio Switch, evitando assim de dar merda caso o usuário remova do dock sem finalizar o jogo, A Nintendo podia fazer isso de maneira bem transparente, tipo o cara coloca o Switch no dock e já aparecem todos os jogos inclusive os que estão no HD, se ele decide jogar um que não está no aparelho o Switch já avisa "Calma ai que eu vou copiar o jogo pro console antes" e caso não tenha espaço para o jogo: "Puts, seu switch ta cheião, gostaria de mover algum game pro HD do dock?".
Lembrando que a Nintendo não confirmou oficialmente o suporte à HD externo, está estudando a implementação.

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Ter, 07 Mar 2017, 13:14

E aquela série de especulação (feitas com base em patentes da Nintendo) sobre poder de processamento compartilhado via nuvem e através de acessórios extras (modulação, talvez)?

http://games.tecmundo.com.br/noticias/n ... 817042.htm
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 1

Mensagempor brnkxp » Ter, 07 Mar 2017, 13:25

hayt escreveu:Pode até ser que seja implementado um sistema de aumentar o pode computacional com um dock no futuro, mas atualmente isso é muito complicado e exigiria sistemas que permitam retirar processadores e/ou memórias durante sua operação. Para ter noção, isso está disponível atualmente apenas em grandes servidores.

Creio que no final das contas, nessa geração, fica como está mesmo.

Hoje em dia já são comercializados EGPU normalmente voltadas para o mercado de laptops, que ao chegar em casa podem virar um PC gamer simplesmente espetando sua solução de EGPU no aparelho, a thunderbolt é a porta preferida para este tipo de solução.
Imagem

O próprio PSVR adiciona poder de fogo ao PS4 então é uma tecnologia perfeitamente possível para consumidores finais e se for de interesse da empresa a Big N poderia sim fazer um dock com esteroides para o Switch.

• + 0

Mensagempor AlienZ » Ter, 07 Mar 2017, 14:28

Robert Prado escreveu:E aquela série de especulação (feitas com base em patentes da Nintendo) sobre poder de processamento compartilhado via nuvem e através de acessórios extras (modulação, talvez)?

Eu acho meio desnecessário ter isso, xbox one tinha isso no começo pois assim a Microsoft tinha mais um motivo pra "justificar" o console ter que sempre ficar conectado online, mas hoje em dia não vejo ninguém que se lembra disso, nem os caras que diziam que "cloud computing vai tornar o xbox muito mais poderoso", tanto que qual foi o último jogo do xbox que usou "the power of the cloud"? Quantum Break? Sendo que se não me engano eles usam isso para ajudar a reproduzir os filmes do jogo ou algo assim (fora que é Quantum Break que já é esquecido por si só). Se até a microsoft que empurrou tanto isso aparentemente largou a ideia repentinamente não acho que alguém vai querer trabalhar com Cloud Computing tão cedo, da mesma forma que foi com Virtual Reality.

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Ter, 07 Mar 2017, 15:10

AlienZ escreveu:
Robert Prado escreveu:E aquela série de especulação (feitas com base em patentes da Nintendo) sobre poder de processamento compartilhado via nuvem e através de acessórios extras (modulação, talvez)?

Eu acho meio desnecessário ter isso, xbox one tinha isso no começo pois assim a Microsoft tinha mais um motivo pra "justificar" o console ter que sempre ficar conectado online, mas hoje em dia não vejo ninguém que se lembra disso, nem os caras que diziam que "cloud computing vai tornar o xbox muito mais poderoso", tanto que qual foi o último jogo do xbox que usou "the power of the cloud"? Quantum Break? Sendo que se não me engano eles usam isso para ajudar a reproduzir os filmes do jogo ou algo assim (fora que é Quantum Break que já é esquecido por si só). Se até a microsoft que empurrou tanto isso aparentemente largou a ideia repentinamente não acho que alguém vai querer trabalhar com Cloud Computing tão cedo, da mesma forma que foi com Virtual Reality.

É que eu desconheço o cenário do X1, mas parece que o Forza Horizon 3 utilizou Cloud Computing para melhoria de IA de veículos. Não sei qual a real necessidade de usar cloud para IA, vai entender também...
Parece que o jogo que realmente vai usar isso é Crackdown 3, aquele jogo que já foi mais adiado que Zelda e ainda não tem data pra sair lol

Realmente acho que Cloud não compensará. Provável que as patentes da Nintendo tinham como intuito o registro somente.

Agora acessórios modulares para ganhar potencia extra, acho bem provável rolar no Switch.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor x0exe » Ter, 07 Mar 2017, 16:11

ari789 escreveu:Ou seja, o sock é basicamente esse treco ai ?, ao menos um desses não deve arranhar a tela :hehe:

Não, o ponto em que eu quis chegar foi justamente de que um simples adaptador já custa caro, quanto mais um com chip e firmware.

ari789 escreveu:Fora isso temos o quê... duas USB 2.0 e uma USB 3.0 sendo quê ambas por enquanto ainda são inúteis... :?

3 portas USB 2.0 com 1 atualizável para 3.0 (Hardware de 3.0 com firmware atual para 2.0), as portas conseguem recarregar outros periféricos, tal como ler alguns dispositivos USB. Um bom exemplo de dispositivo USB suportado pelo Switch são os teclados, quem sabe futuramente não ocorra a adição de suporta para Hard Drives externos.

ari789 escreveu:Será que isso poderia ser aplicado no dock ?, ou o dock sempre vai ser apenas um adaptador para HDMI quê se conecta com um tablet ?.

Como dito anteriormente, ele não é apenas um adaptador, se assim fosse, ele não seria o único compatível com o Switch até o momento já que existem adaptadores USB-C para HDMI, USB-A e entrada de energia disponíveis no mercado.

• + 1

Mensagempor MrT » Ter, 07 Mar 2017, 18:08

x0exe escreveu:
ari789 escreveu:Ou seja, o sock é basicamente esse treco ai ?, ao menos um desses não deve arranhar a tela :hehe:
Não, o ponto em que eu quis chegar foi justamente de que um simples adaptador já custa caro, quanto mais um com chip e firmware.

Parece que o pessoal que fez o vídeo vai calcular o preço do dock, e nos comentários que vi a galera tava estipulando algo em torno de 30 dólares.

Usar o mercado livre como referencia de preço é sacanagem, ainda mais no nosso Brasilzão!

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Ter, 07 Mar 2017, 18:20

Console lixo,Nintendo tá falindo.
#MarionoPS
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Crash10 » Ter, 07 Mar 2017, 19:38

Mastxadows escreveu:Console lixo,Nintendo tá falindo.
#MarionoPS

Você está desatualizado, a Nintendo faliu em 1981.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Mensagempor ari789 » Ter, 07 Mar 2017, 23:07

brnkxp escreveu:
hayt escreveu:Pode até ser que seja implementado um sistema de aumentar o pode computacional com um dock no futuro, mas atualmente isso é muito complicado e exigiria sistemas que permitam retirar processadores e/ou memórias durante sua operação. Para ter noção, isso está disponível atualmente apenas em grandes servidores.

Hoje em dia já são comercializados EGPU normalmente voltadas para o mercado de laptops, que ao chegar em casa podem virar um PC gamer simplesmente espetando sua solução de EGPU no aparelho, a thunderbolt é a porta preferida para este tipo de solução.
Imagem

O próprio PSVR adiciona poder de fogo ao PS4 então é uma tecnologia perfeitamente possível para consumidores finais e se for de interesse da empresa a Big N poderia sim fazer um dock com esteroides para o Switch.

É Muito bom saber disso, eu realmente espero que no fúturo a Nintendo crie um Dock que adicione mais poder de fogo para o Switch ( seria melhor quê um New 3DS / PS4 Pro / Scorpion da vida ) assim não deixando ele tão atrás dos outros

Enfim, falando nisso, saiu uma comparação super detalhada do Dragon Quest Heroes do PS4 ( dessa vez o PS4 Comum ), Switch e até mesmo o PSVita no quesito gráficos e frame-rate

Em questões de gráficos a versão do Switch não fica tão atrás do PS4, existe diferenças notáveis mas nem de longe é aquela coisa gritante, mas de Frame-Rate a versão do Switch se iguala a do Vita... :?

e pior... apesar da versão do Dock rodar a 1080p e a versão no modo portátil rodar a apenas 720p o jogo no modo portátil roda ainda PIOR do quê no modo console de mesa, diferente do Zelda que roda mais suave no modo portátil, o frame-rate no modo portátil é pior do quê no dock e além disso os gráficos também sofrem alguns problemas no modo portátil.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Shiny » Qua, 08 Mar 2017, 04:02

Eu sinceramente fiquei decepcionado com alguns aspectos do console, como alguns de seus problemas que n é muito comum para um produto com "Nintendo" no nome, além do console não ter absolutamente nada além de Zelda (que por sua vez n é muito diferente da versão do Wii U), parece que lançaram algo incompleto sla

• + 0

Mensagempor Elemental » Qua, 08 Mar 2017, 09:19

Shiny escreveu:Eu sinceramente fiquei decepcionado com alguns aspectos do console, como alguns de seus problemas que n é muito comum para um produto com "Nintendo" no nome, além do console não ter absolutamente nada além de Zelda (que por sua vez n é muito diferente da versão do Wii U), parece que lançaram algo incompleto sla

Sim, eu concordo com isso, mas é proposital, já disse outras vezes que o Switch vai ter seu (re)lançamento de verdade no final do ano, até lá é como se fosse beta testing mesmo como dito aqui. O mercado ocidental foi testado com o lançamento do Switch com Zelda, o novo online será testado com Splatoon 2, a E3 dará novo fôlego para o hype e o clímax se dará quando sair Super Mario Odyssey. Até lá eles vão construindo a biblioteca, acertando as atualizações, ajustando os preços caso achem necessário, definindo o Virtual Console, etc. Inclusive acho que nessa época será possível ter uma posição sobre a existência de um sucessor do 3DS que com certeza será da família do Switch e sobre Pokémon da linha principal no console.

Com relação ao poder adicional da dock, apesar das décadas que separam não vejo grandes diferenças de coisas do tipo Sega CD e 32X. Pra mim só vai trazer dor de cabeça pros desenvolvedores e segmentar jogos que serão exclusivos para o uso junto com o periférico. Acho mais factível comercialmente eles lançarem um "Switch Pro" com um Tegra mais parrudo do que uma dock com poder extra. A conferir.
Imagem

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Qua, 08 Mar 2017, 10:10

Shiny escreveu:Eu sinceramente fiquei decepcionado com alguns aspectos do console, como alguns de seus problemas que n é muito comum para um produto com "Nintendo" no nome, além do console não ter absolutamente nada além de Zelda (que por sua vez n é muito diferente da versão do Wii U), parece que lançaram algo incompleto sla

Quanto aos problemas não tem muito o que fazer,comprar console no lançamento é como fazer uma aposta.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor hayt » Qua, 08 Mar 2017, 10:30

brnkxp escreveu:

Imagem

A questão é que o NS tem a função de retirar o console do Dock no meio da jogo sem necessitar que ele pare. Isso ainda é complicado, por que necessitaria todo um roteamento dos recursos de memória e de processamento.
Imagem

• + 0

Mensagempor brnkxp » Qua, 08 Mar 2017, 11:15

hayt escreveu:
brnkxp escreveu:

Imagem

A questão é que o NS tem a função de retirar o console do Dock no meio da jogo sem necessitar que ele pare. Isso ainda é complicado, por que necessitaria todo um roteamento dos recursos de memória e de processamento.

Essa dock poderia ter um design diferente o switch poderia ser inserido como um disco e só seria liberado quando o jogo fechasse.
Eu particularmente não acredito que a Nintendo faça isso, a grande graça do Switch é poder jogar na TV ou cagando em um banheiro público o mesmo jogo sem interrupções se for pra jogar jogos diferentes e só quando o Switch estiver na dock prefiro ir pro meu PC se o problema for poder de fogo.

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo