[Discussão] Nintendo Switch

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor MrT » Sáb, 04 Mar 2017, 22:34

Felipe_Vieir4 escreveu:A eShop me disseram que é por região, então existe uma pras américas, uma pra Europa, Ásia, etc., só não sei como é o pagamento nem se cartão BR funciona. Compartilhar jogos teve uma treta aí de que dava mas não dava mas dava sim, nem sei

Pô que tenso, pra mim o problema nem é pagar caro no console, mas sim pagar 300 reais em um jogo, da não se não der pra dividir, vou ter que ficar tentando importar e torcer pra não ser taxado.

Aqui vocês podem recomendar sites que mandam pro Brasil? Preferencia na América mesmo.

Assim, como em qualquer lançamento de console, ainda veremos várias atualizações do OS pela frente... O que vocês gostariam de ver numa futura atualização do Switch?
Pra mim, seria ideal:
•Poder transferir os saves
•Incluir Cloud Saving
•Mais ferramentas para editar a screenshot
•Um app do MyNintendo, assim você não precisará de um meio externo para ver as moedas, etc.

E vocês?

Um chat por voz enquanto joga talvez?
Queria um "aplicativo ou ferramenta" para poder fazer stream na twitch e youtube.

• + 0

Mensagempor T-Rex » Dom, 05 Mar 2017, 00:08

Primeiro post no novo fórum... hehehe.

Então, queria entender uma parada... se o desempenho do jogo daquela forma rodando a 1080p é perceptível, daí se quiser mudar a resolução para 720p, pode ter melhora de desempenho ou nem acontece?

Pois no Zelda BotW, rodando em dock a 900p (acho que na resolução configurada a 1080p), o jogo sofre um pouco de framerate do que no modo portátil que está rodando a 720p. Daí queria saber se no modo dock, mudando para 720, o desempenho pode ficar igual a do portátil?

• + 0

Mensagempor ari789 » Dom, 05 Mar 2017, 00:29

Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor BobzitoxD » Dom, 05 Mar 2017, 00:34

ari789 escreveu:Os Joy-Cons são frágeis D:
http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=52908

Bom, eu já tinha liso essa notícia, eu não tenho essa vontade de customizar meus consoles com adesivo e talz mas, acredito que a Nintendo esteja fazendo isso pensando em bundles futuros.

Also, ari ficou muito "Clickbait" esse "Os Joy-Cons são frágeis"...HsAUSHauahsuhaush
Imagem

Imagem

Obrigado ao Salies Boy pelo set....=D

• + 0

Mensagempor jotavsp » Dom, 05 Mar 2017, 01:07

Pessoal, minha amiga tá vindo de Londres mês que vem. Rola mesmo pedir ela pra trazer? Não tem trava de região mesmo?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Dom, 05 Mar 2017, 01:22

BobzitoxD escreveu:

Bom, eu já tinha liso essa notícia, eu não tenho essa vontade de customizar meus consoles com adesivo e talz mas, acredito que a Nintendo esteja fazendo isso pensando em bundles futuros.

Also, ari ficou muito "Clickbait" esse "Os Joy-Cons são frágeis"...HsAUSHauahsuhaush

Eu acho legal customizar o console,eu coloquei um adesivo do Mortal Kombat no meu 360,muito loko.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Crash10 » Dom, 05 Mar 2017, 02:02

jotavsp escreveu:Pessoal, minha amiga tá vindo de Londres mês que vem. Rola mesmo pedir ela pra trazer? Não tem trava de região mesmo?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Nada de trava de região. Pode pegar sem se preocupar.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Mensagempor BobzitoxD » Dom, 05 Mar 2017, 11:09

Mastxadows escreveu:
BobzitoxD escreveu:

Eu acho legal customizar o console,eu coloquei um adesivo do Mortal Kombat no meu 360,muito loko.

Sim, eu entendo quem gosta e acho isso ruim, apesar de não ter especificado muito bem no meu comentário, cada vez que uma possibilidade de tornar o console "exclusivo" é tirada, isso é péssimo.

Como disse, talvez a Nintendo tenha feito isso propositalmente para que apenas única e exclusivamente ela, possa oferecer bundles e opções de diferenciação do console...Sad...=/
Imagem

Imagem

• + 0

Mensagempor vits » Dom, 05 Mar 2017, 11:49

T-Rex escreveu:Primeiro post no novo fórum... hehehe.

Então, queria entender uma parada... se o desempenho do jogo daquela forma rodando a 1080p é perceptível, daí se quiser mudar a resolução para 720p, pode ter melhora de desempenho ou nem acontece?

Pois no Zelda BotW, rodando em dock a 900p (acho que na resolução configurada a 1080p), o jogo sofre um pouco de framerate do que no modo portátil que está rodando a 720p. Daí queria saber se no modo dock, mudando para 720, o desempenho pode ficar igual a do portátil?

Independente da resolução escolhida para o console, o jogo ainda será renderizado em 900p no modo docked, ou seja, não vai haver impacto nenhum na performance.
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Dom, 05 Mar 2017, 19:20

Fizeram uma ''coletânea'' dos problemas que o Switch está tendo no lançamento
https://www.facebook.com/ImplyingVidya/ ... 067998779/

Tá que o grupo é notavelmente Sonysta, mas essa travada ai do 0:44 ( -1:58 ) chega a dar medo :-(

vits escreveu:

Independente da resolução escolhida para o console, o jogo ainda será renderizado em 900p no modo docked, ou seja, não vai haver impacto nenhum na performance.

É Exatamente como o Vits falou, mas se quiser saber mais sobre o desempenho do Zelda no Switch no modo portátil/mesa e no Wii U recomendo ver aqui

Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor BobzitoxD » Dom, 05 Mar 2017, 20:06

ari789 escreveu:Fizeram uma ''coletânea'' dos problemas que o Switch está tendo no lançamento
https://www.facebook.com/ImplyingVidya/ ... 067998779/

Tá que o grupo é notavelmente Sonysta, mas essa travada ai do 0:44 ( -1:58 ) chega a dar medo :-(

vits escreveu:

É Exatamente como o Vits falou, mas se quiser saber mais sobre o desempenho do Zelda no Switch no modo portátil/mesa e no Wii U recomendo ver aqui
[youtube]https://youtu.be/gpqaTdflkNU[/youtube]
[youtube]https://youtu.be/9yFON2UON3k[/youtube]

Ari eu entendo os problemas do Switch mas, dar credibilidade a esse vídeo não rola, sério.

A dessincronização do left con ok, é o problema mais grave mas de resto, os caras dando murro no joy con pra tirar ele, sério, não da.

A dessincronização ele foi a distância mais longa possível do Switch e talz, e isso a Nintendo já se pronunciou do caso, acredito que o problema seja Hardware mas, devem tentar algo via software.
Imagem

Imagem

• + 0

Mensagempor Shenu » Dom, 05 Mar 2017, 20:10

ari789 sobre os adesivos de vinil, ele retira a camada emborrachada do switch, por isso fica aquela coisa feia. O vídeo que estão falando sobre ele n travar mais no portátil, foi culpa do cara que derrubou o console . Sobre a interferência do controle, é por causa de barreira física, o sinal não consegue passar por ela quando a uma certa distancia do console. Mas problemas de congelamento, tela quebrada e o do barulho estranho to achando suspeito, pois parece uma remixagem de barulhos randons, ou seja, tem altas chances de ser forgado. :stares:
Imagem
Agradeço ao Felipe Fabricio pelo 7

• + 5

Mensagempor vits » Dom, 05 Mar 2017, 22:33

Bem, falando de problemas/reclamações sobre o console e colocando suas respectivas fontes, temos:

1. O Dock pode riscar a tela do Switch:

Esse relato vem do youtuber australiano Blunty, especializado em análises de aparelhos eletrônicos. Em seu relato, ele informa que a parte interior do dock não é bem acolchoada, sendo possível riscar o console caso ele seja posicionado de uma forma errada (como aconteceu com o dele).

2. Tela laranja da quase morte:

Imagem

Esse vem de um usuário do Reddit, que reportou que o seu console simplesmente fica travado em uma tela laranja. Felizmente, um hard reset (segurar o botão power por um minuto) parece resolver o problema.

3. Tela azul da morte:

Imagem

Também compartilhado por um usuário do Reddit, assim como o problema anterior, ele impede que o console seja iniciado. Mas esse é um problema mais severo, que infelizmente não possui nenhuma solução que não envolva acionar a garantia.

Aparentemente o usuário estava jogando BotW, o console começou a fazer barulho, travou e quando reiniciou se encontrava nessa tela branca. Diversas explicações surgiram, dentre elas o SoC ou memória fritando por excesso de calor.

4. Tela piscando:

Esse problema foi reportado no Gamefaqs, basicamente, uma unidade fica com a tela piscando sempre que o tema escuro é ativado. Porém, o usuário não apresentou provas (imagens/vídeos) disso ocorrendo.

5. Código de Erro: 2162-0002:

Imagem

Reportado na página oficial de suporte da Nintendo, alguns usuários estão relatando que ao tentar iniciar BotW, o Switch os presenteia com essa mensagem de erro. Nenhuma atualização parece corrigir o problema, novamente, a garantia foi acionada pelo dono do console.

6. Som extremamente alto e irritante:

Reportado pelo Twitter, o Switch parece emitir um som extremamente agudo e irritante. O motivo por detrás do problema, ainda não foi especificado. Esse suposto problema, pode ou não ser verdeiro, em todo caso, existem diversos relatos de telas LCDs de baixa qualidade emitindo sons.

7. Dead Pixels e a politica da Nintendo:

Imagem

Alguns usuários estão noticiando dead pixels em seus Switchs, o que basicamente significa que a tela dessas unidades possuem pontos brancos ou pretos, que não deveriam possuir. Isso é um defeito relativamente comum entre telas de baixa qualidade e não seria um grande problema, se não fosse a politica oficial da Nintendo, que esclarece que Dead Pixels são comuns a telas LCDs e portanto não são considerados defeitos de fabricação pela empresa.

8. Problemas de conexão dos Joy-Cons:

O problema mais antigo e mais reportado do console, grandes publicações como a Eurogamer e a GameXplain deixaram claro que ele não foi corrigido na última atualização e dada a posição oficial da Nintendo quanto ao assunto, é possível que seja um problema de hardware. Basicamente, caso um obstáculo seja colocado entre os controles o console, há a chance deles perderem a sincronização com o aparelho. Desde aquários até pessoas, podem vir a causar esse problema e segundo a empresa, outros aparelhos que possuem funcionalidades bluetooth, como impressoras, computadores, tablets, smartphones, etc... Também podem causar interferências.

9. Straps dos Joy-Cons podendo causar danos aos controles:

Essa reclamação foi reportada pelo Review Tech USA e consiste na forma como as staps são presas aos controles. Aparentemente a trava é um pouco dura demais e tentar retira-las pode danificar o aparelho.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vale lembrar que praticamente todo console apresenta uma série de problemas em suas primeiras unidades, de modo a que esses não se façam mais presentes conforme a produção dos aparelhos se aperfeiçoa. Ademais, nenhum dos problemas citados anteriormente (com exceção dos Joy-Cons) afetou unidades do console em larga escala, sendo assim, problemas mais pontuais.
Editado pela última vez por vits em Dom, 05 Mar 2017, 23:32, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 0

Mensagempor hayt » Dom, 05 Mar 2017, 23:10

Isso me lembra uma vez quando a Logitech lançou uns teclados mecânicos que tinham barulho devido aos LEDs, mas que o problema foi corrigido com uma atualização de Firmware.

Sei que são coisas completamente diferentes, mas primeiramente: é normal vim com esses problemas, nem pela qualidade ruim dos produtos utilizados, mas sim por que é a primeira vez que o NS é montado, o que pode ocasionar problemas na linha de montagem (soldagem, por exemplo). Segundo: existe a possibilidade de muita dessas coisas ser fake de pessoas que querem se aproveitar do momento para aparecer.

O único problema confirmado, aparentemente, é dos Joy-Cons. A desculpa da Nintendo, dizendo que é interferência, faz sentido e isso realmente ocorre. Contudo vários outros dispositivos sofrem de interferências similares, e em condições muito piores, funcionam muito bem.
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Dom, 05 Mar 2017, 23:38

Shenu escreveu:ari789 sobre os adesivos de vinil, ele retira a camada emborrachada do switch, por isso fica aquela coisa feia. O vídeo que estão falando sobre ele n travar mais no portátil, foi culpa do cara que derrubou o console . Sobre a interferência do controle, é por causa de barreira física, o sinal não consegue passar por ela quando a uma certa distancia do console. Mas problemas de congelamento, tela quebrada e o do barulho estranho to achando suspeito, pois parece uma remixagem de barulhos randons, ou seja, tem altas chances de ser forgado. :stares:

Eu também achei que fosse fake ( até por quê, não conseguir encontrar os vídeos originais no youtube ) mas vai saber, ainda assim não me surprenderia se esse primeiro lote aprensentasse um problema como este, já o resto com exeções da sincronização dos Joy-Cons meh... bem forçado

vits escreveu:
Bem, falando de problemas/reclamações sobre o console e colocando suas respectivas fontes, temos:

1. O Dock pode riscar a tela do Switch:

Esse relato vem do youtuber australiano Blunty, especializado em análises de aparelhos eletrônicos. Em seu relato, ele informa que a parte interior do dock não é bem acolchoada, sendo possível riscar o console caso ele seja posicionado de uma forma errada (como aconteceu com o dele).

2. Tela laranja da quase morte:

Imagem

Esse vem de um usuário do Reddit, que reportou que o seu console simplesmente fica travado em uma tela laranja. Felizmente, um hard reset (segurar o botão power por um minuto) parece resolver o problema.

3. Tela azul da morte:

Imagem

Também compartilhado por um usuário do Reddit, assim como o problema anterior, ele impede que o console seja iniciado. Mas esse é um problema mais severo, que infelizmente não possui nenhuma solução que não envolva acionar a garantia.

Aparentemente o usuário estava jogando BotW, o console começou a fazer barulho, travou e quando reiniciou se encontrava nessa tela branca. Diversas explicações surgiram, dentre elas o SoC ou memória fritando por excesso de calor.

4. Tela piscando:

Esse problema foi reportado no Gamefaqs, basicamente, uma unidade fica com a tela piscando sempre que o tema escuro é ativado. Porém, o usuário não apresentou provas (imagens/vídeos) disso ocorrendo.

5. Código de Erro: 2162-0002:

Imagem

Reportado na página oficial de suporte da Nintendo, alguns usuários estão relatando que ao tentar iniciar BotW, o Switch os presenteia com essa mensagem de erro. Nenhuma atualização parece corrigir o problema, novamente, a garantia foi acionada pelo dono do console.

6. Som extremamente alto e irritante:

Reportado pelo Twitter, o Switch parece emitir um som extremamente agudo e irritante. O motivo por detrás do problema, ainda não foi especificado. Esse suposto problema, pode ou não ser verdeiro, em todo caso, existem diversos relatos de telas LCDs de baixa qualidade emitindo sons.

7. Dead Pixels e a politica da Nintendo:

Imagem

Alguns usuários estão noticiando dead pixels em seus Switchs, o que basicamente significa que a tela dessas unidades possuem pontos brancos ou pretos, que não deveriam possuir. Isso é um defeito relativamente comum entre telas de baixa qualidade e não seria um grande problema, se não fosse a politica oficial da Nintendo, que esclarece que Dead Pixels são comuns a telas LCDs e portanto não são considerados defeitos de fabricação pela empresa.

8. Problemas de conexão dos Joy-Cons:

O problema mais antigo e mais reportado do console, grandes publicações como a Eurogamer e a GameXplain deixaram claro que ele não foi corrigido na última atualização e dada a posição oficial da Nintendo quanto ao assunto, é possível que seja um problema de hardware. Basicamente, caso um obstáculo seja colocado entre os controles o console, há a chance deles perderem a sincronização com o aparelho. Desde aquários até pessoas, podem vir a causar esse problema e segundo a empresa, outros aparelhos que possuem funcionalidades bluetooth, como impressoras, computadores, tablets, smartphones, etc... Também podem causar interferências.

9. Straps dos Joy-Cons podendo causar danos aos controles:

Essa reclamação foi reportada pelo Review Tech USA e consiste na forma como as staps são presas aos controles. Aparentemente a trava é um pouco dura demais e tentar retira-las pode danificar o aparelho.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vale lembrar que praticamente todo console apresenta uma série de problemas em suas primeiras unidades, de modo a que esses não se façam mais presentes conforme a produção dos aparelhos se aperfeiçoa. Ademais, nenhum dos problemas citados anteriormente (com exceção dos Joy-Cons) afetou unidades do console em larga escala, sendo assim, problemas mais pontuais.

Talvez este da Tela Piscando seja aquele que eu estava me referindo no vídeo, ao menos acho parecido :?
Imagem

SPOILER

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo