[Discussão] Nintendo Switch

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 1

Mensagempor Wolflink » Qui, 28 Mar 2019, 13:17

Imagem

Imagem

Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor ari789 » Qui, 28 Mar 2019, 15:29

Alejandro_ escreveu:https://twitter.com/MONOLITHSOFT/status/1111120358382288896

Monolith Soft tá contratando pessoal pra fazer um novo Zelda.

Pra quem não sabe, eles participaram do desenvolvimento de Breath of the Wild.

Tendo um mundo vasto e detalhado como Xenoblade, com a física e jogabilidade de BOTW, tá ótimo pra mim.
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Edulara » Qui, 28 Mar 2019, 17:45

Alejandro_ escreveu:https://twitter.com/MONOLITHSOFT/status/1111120358382288896

Monolith Soft tá contratando pessoal pra fazer um novo Zelda.

Pra quem não sabe, eles participaram do desenvolvimento de Breath of the Wild.

Também teve participação no "Skyward Sword" e "A link between World".

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Dom, 31 Mar 2019, 07:18

phpBB [video]

• + 2

Mensagempor SuperMarioWorld » Dom, 31 Mar 2019, 07:22

Imagem

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Sex, 26 Abr 2019, 14:53

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor Alejandro_ » Sáb, 27 Abr 2019, 18:03

phpBB [video]

Os loadings de BotW estão mais rápidos com essa nova atualização

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Seg, 06 Mai 2019, 15:52

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Seg, 06 Mai 2019, 20:08

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 06 Mai 2019, 20:37

Estranho a Capcom lançar apenas um game e ignorar a trilogia do PS3/360... :miya:
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Ter, 07 Mai 2019, 14:17

phpBB [video]

• + 2

Mensagempor ari789 » Qui, 09 Mai 2019, 17:04

A Digital Foundry fez uma analise sobre o ''Boost Mode'' do Nintendo Switch

Para quem não sabe, tanto o modo dock quanto o modo portátil rodam com o Tegra X1 de forma limitada ( principalmente no modo portátil para evitar aquecimento e desgaste exagerado da bateria, por isso que os jogos rodam com um downgrade maior neste modo )

Para efeitos de comparação :
Modo Dock :
CPU Clock : 1020MHz
GPU Clock : 768MHz
Memory Clock : 1600MHz

Modo Portátil :
GPU Clock : 307MHz/384MHz ( 40% de todo o poder do Switch na Dock )
Memory Clock : 1331MHz

''Ele ressalta que por conta do clock limitado muitos jogos sofreram para rodar no modo portátil do Switch, como Donkey Kong Tropical Freeze que não roda a 720p nativo no modo portátil como rodava no Wii U ou Xenoblade 2 que é simplesmente terrível no modo portátil.''

A Um tempo atrás, hackers através de homebrew conseguiram fazer um overclock no Switch fazendo jogos como Doom terem uma melhora extremamente considerável ficando bem próximo de sua versão do Xbox One, mas em troca o console super aquecia facilmente e a bateria era esgotada em pouquíssimo tempo.

SysClk Max :
CPU Clock : 1785MHz
GPU Clock : 921MHz
Memory Clock : 1600MHz

Porem, aparentemente agora após a ultima atualização do Switch a própria Nintendo está começando a fazer uso do overclock em seus jogos e muitos estão chamando isso de ''Boost Mode'' até o momento apenas Super Mario Odyssey, Zelda Breath of the Wild e Mortal Kombat XI fazem uso disso principalmente no modo portátil onde o console é mais limitado

Atualmente esses jogos rodam agora :
Modo Portátil :
GPU Clock : 460MHz
Memory Clock : 1331MHz

e como resultado, Mario Odyssey e Zelda BOTW tiveram uma melhora visível no frame-rate e na resolução nesses jogos no modo portátil.

Ironicamente, Mortal Kombat XI é o primeiro jogo a utilizar esse novo clock no modo portátil possivelmente para conseguir os 60fps durante todo o gameplay ( algo que muitos jogos sofrem para conseguir principalmente no Switch ) esses fizeram um teste com um Switch desbloqueado, para efeitos de comparação MKXI com o clock antigo do Switch mal consegue manter os 40fps durante o gameplay caindo para quase 36fps e que rodando o jogo nesses clocks não só faz os frames cairem constantemente como também roda o jogo em slow-down ( possivelmente por que diferente do Mario e do Zelda o MKXI nunca foi projetado para trabalhar nesses clocks )

Vale ressaltar que esse novo clock no modo portátil também resultou em uma melhora gritante no loading do Zelda e do Mario tendo quase 20 segundos de diferença em alguns pontos

Acontece que no Zelda e no Mario quando o jogo entra em loading independente de ser no modo portátil ou na dock o clock da CPU vai de 1020MHz para 1785MHz o que resulta nesse ganho incrível de velocidade no loading, porem, este clock só é ativado no loading o jogo em si não roda neste modo, assim que o loading acaba ele volta para o clock anterior.

Ai entra dois questionamentos, isso teria algum impacto notavel na duração da bateria e seria possível que um Switch Pro pudesse aguentar rodar o Switch com o clock no máximo sem problemas ? e seria possível que um Switch ''mini/lite'' verdadeiramente portátil fosse projetado para rodar apenas nos clocks antigos para assim reduzir os custos do aparelho como sugere os rumores ? ( se for o caso, jogos projetados para rodar com esse novo clock e não nos antigos como MKXI não seriam jogaveis nessa versão do Switch )

phpBB [video]

Será que alguns jogos novos irão ganhar um update para o novo clock no modo portátil ?, vi muita gente comentando que Xenoblade 2 é simplesmente terrível no modo portátil e um update seria bem vindo.
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Wolflink » Sex, 10 Mai 2019, 00:01

ari789 escreveu:
Será que alguns jogos novos irão ganhar um update para o novo clock no modo portátil ?, vi muita gente comentando que Xenoblade 2 é simplesmente terrível no modo portátil e um update seria bem vindo.

Rapaz, eu gosto de dar muita chance para os jogos no modo portatil, é maneiro e divertido. Mas o Xenoblade simplesmente não dá, o jogo fica um borrão sinistro, fps abaixo da média e por ai vai. Sem condições. Eu rezo para que venha logo um Switch Pro. To nem ai para o que povo fala, se vir eu vou vender o meu comprar ele sem sombra de duvidas, principalmente se ele for beneficiado no modo portatil, que é onde eu jogo a maioria do tempo ( Sinto falta de um app que mostre gráficos de quanto tempo você jogou no portátil/dock e coisas do tipo)
Imagem

Imagem

Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Sex, 24 Mai 2019, 22:31

Imagem

• + 0

Mensagempor Healingsong » Dom, 26 Mai 2019, 18:27

Gente, comprei o meu switch não faz um mes e já estou entediado. Achei Odyssey fácil demais, o jogo é lindo mas esparava um pouco mais dele. Agora terei que ficar no aguardo por Astral Chain, a maioria dos jogos do Switch que me chamam atenção já joguei no Wii U. Vai ser triste esperar por animal crossing também.

Se alguém quiser adicionar meu fc! Gosto de ver o povo online lá
FC: 6288-5655-5105

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo