[Discussão] Nintendo Switch

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 1

Re: Re:

Mensagempor Wolflink » Dom, 08 Jul 2018, 14:00

ari789 escreveu:
Mastxadows escreveu:
ari789 escreveu:

Parando pra pensar na logica do vídeo... acho que vou dar prioridade para o PS4 mesmo.

Eu to com receio do futuro do Switch, a promessa de ter um forte apoio third parece cada dia mais distante ( apesar de já estar bem melhor do que o que rolou com o Wii U ) e lance da portabilidade pode não segurar a hype do console pra sempre ( e convenhamos... pagar bem mais caro em ports atrasados que vem extremamente capado como o Wolfenstein 2 acaba sendo decepcionante mesmo com essa ''portabilidade'' ), eu realmente espero que a Nintendo saiba o que está fazendo com o console e que as terceiras tragam sim mais jogos para o Switch ( apesar que com o problema de hardware e o problema do jogo não caber no cartucho podem atrapalhar ainda mais no futuro )

A questão é:
Seus jogos preferidos são franquias Nintendo?
Se sim, vá de Switch que não tem erro.
Mas se for como eu que gosta mais de thirds então vá de PS4, Xbox One ou PC, porque esses vão te dar uma experiência melhor com esses games, além é claro de jogos muito mais em conta(eu comprei vários dos meus jogos de Xbox One na faixa dos 35 até 100 reais, algo impossível no Switch).

Mas ai que tá o problema...

e se você gosta dos exclusivos da Nintendo e também que ter os jogos thirds mas não tem condições de bancar dois consoles ? :?
Eu não ligo de ter downgrades nos jogos como Wolfenstein 2, eu apenas quero poder jogar meu jogo, no Wii mesmo eu joguei COD MW3 enquanto todo mundo tava no X360 e PS3 com aqueles gráficos incríveis para a época :loles:

Sei como se sente. Ate 2010 e só tinha o NDS, eu jogava todos os jogos que saiam pra ele, enquanto geral estava jogando Assassin's Creed, need for speed e etc no PS3, eu estava jogando os genericão no DS aehuaehuaeh. Só consegui um PS3 mesmo em 2011, dai em diante estou conseguindo manter as plataformas atuais, mas pra quem só tem um console ( e opta por nintendo) é complicado mesmo.

Nunca na vida eu pensei que ia ter dois consoles e um PC bom. Alem do 3ds
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Mensagempor vits » Seg, 09 Jul 2018, 08:56

Gameplay off-screen de Super Neptunia RPG:

Super Neptunia RPG é um side scroller RPG - aos moldes de Muramasa ou Valkyrie Profile - assim como o exemplar mais recente da franquia Neptunia. Ainda sem data de lançamento, este é o primeiro jogo da série desenvolvido por um estúdio ocidental (Artisan Studios) e o primeiro jogo da franquia para consoles Nintendo.

Eu só conheço essa franquia por conta das polêmicas e por conta dos "gamer weebos" chamando ela de "RPG de entrada". Mas, enquanto eu gostei dos visuais desse novo jogo, em particular dos personagens, achei os cenários e as animações decepcionantes.
Imagem

• + 0

Mensagempor Elemental » Ter, 10 Jul 2018, 10:30

Wolflink escreveu:
ari789 escreveu:
Mastxadows escreveu:A questão é:
Mas se for como eu que gosta mais de thirds então vá de PS4, Xbox One ou PC, porque esses vão te dar uma experiência melhor com esses games, além é claro de jogos muito mais em conta(eu comprei vários dos meus jogos de Xbox One na faixa dos 35 até 100 reais, algo impossível no Switch).

e se você gosta dos exclusivos da Nintendo e também que ter os jogos thirds mas não tem condições de bancar dois consoles ? :?
Eu não ligo de ter downgrades nos jogos como Wolfenstein 2, eu apenas quero poder jogar meu jogo, no Wii mesmo eu joguei COD MW3 enquanto todo mundo tava no X360 e PS3 com aqueles gráficos incríveis para a época :loles:

Sei como se sente. Ate 2010 e só tinha o NDS, eu jogava todos os jogos que saiam pra ele, enquanto geral estava jogando Assassin's Creed, need for speed e etc no PS3, eu estava jogando os genericão no DS aehuaehuaeh. Só consegui um PS3 mesmo em 2011, dai em diante estou conseguindo manter as plataformas atuais, mas pra quem só tem um console ( e opta por nintendo) é complicado mesmo.

Eu percebi que eu só consigo jogar porque o Switch tem a sua portabilidade. Mais de 90% do tempo de jogatina que eu tenho no console é no modo portátil, só contemplei Zelda na TV por um período bem curto de tempo. Nesse caso, acabo tentando otimizar o tempo e a grana procurando jogos bons e que não custam tanto ou ficando com os first da Nintendo mesmo. Se eu tivesse condições de tempo e grana pra ter mais um console eu compraria um PS4 e deixaria o Switch só pros exclusivos e pros indies mesmo.

Mas na minha situação é Switch ou nada, de resto é só ficar na torcida...
Imagem

• + 0

Mensagempor Wolflink » Ter, 10 Jul 2018, 11:09

Elemental escreveu:
Wolflink escreveu:
ari789 escreveu:
Mastxadows escreveu:A questão é:

Eu percebi que eu só consigo jogar porque o Switch tem a sua portabilidade. Mais de 90% do tempo de jogatina que eu tenho no console é no modo portátil, só contemplei Zelda na TV por um período bem curto de tempo. Nesse caso, acabo tentando otimizar o tempo e a grana procurando jogos bons e que não custam tanto ou ficando com os first da Nintendo mesmo. Se eu tivesse condições de tempo e grana pra ter mais um console eu compraria um PS4 e deixaria o Switch só pros exclusivos e pros indies mesmo.

Mas na minha situação é Switch ou nada, de resto é só ficar na torcida...

Eu acho que jogo mais o Switch que no PS4 e PC. Justamente pelo fato de ter a portabilidade, eu jogo muito no serviço.
Imagem

Imagem

SPOILER

• + 2

Mensagempor Robert Prado » Ter, 10 Jul 2018, 11:52

Eu não consigo aproveitar tanto a portabilidade do Switch.

Teoricamente eu poderia jogar no trem/metro na ida/volta do trabalho. Mas além de sempre os vagões estarem lotados, fazendo ter que jogar de pé (oque é impossível, devido a movimentação do trem) acho o Switch um portátil muito grande. Uso case, aí tem que abrir a mochila, abrir o case pra retirar aquele bichão e ainda jogar no aperto.
No trabalho mesmo, nem dá. Almoço com a minha equipe, todo mundo socializa. Só se eu virasse um recluso que almoça em 10min pra jogar video-game. Ou jogasse na hora do serviço, mas prefiro não perder o emprego mesmo haha. Até mesmo quando vou visitar algum parente, eu vou pra visitar a pessoa, não faz sentido chegar lá e ligar o videogame

Aí a hora que sobra de verdade pra jogar é em casa. E estando em casa, PS4 reina absoluto. Meu PC se duvidar é mais potente que o meu PS4 Pro, mas não curto jogar no PC, pois gosto mesmo é de jogar no sofá, só ligar o video-game e já era. Muito trabalho pra tirar o gabinete do escritório e levar pra sala (isso sem contar a penca de fio que vai ficar visível, coisa mais feia). PC eu uso mais pra testar lançamentos do X1 pelo gamepass e jogar Street Fighter V quando a minha esposa tá vendo TV.

O Switch me ganha de verdade pelos exclusivos e pelos jogos para jogar em galera da Nintendo. Esse fds minhas irmãs caçulas foram lá em casa e jogamos bastante Mario Tennis Ace(2 x 2), Mario Kart 8 e Overcooked. No PS4 esse tipo de experiência quase que não existe e no Switch graças a facilidade dos joy-con, esses jogos casam muito bem com a plataforma.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Wolflink » Ter, 10 Jul 2018, 12:54

Bem, como no meu serviço eu sou a lei é bem tranquilo, então eu jogo de boa. Mas hora ou outra mesmo. Mas eu tiro muito proveito do modo portatil do switch.
Imagem

Imagem

SPOILER

• + 2

Mensagempor Reshay » Ter, 10 Jul 2018, 13:17

No meu caso a portabilidade é o que mais me faz jogar videogame hoje em dia.

Jogo nos tempos que sobram do horário de almoço e nas viagens de ida e volta do trabalho. Nos sábados vou pra casa da namorada, e o Switch é o mais fácil tb de levar pra jogar com ela.

E em casa, agora que to com o XOneX, encaixotei o PS4 pra liberar espaço na mesa e deixo os games ultra mother-fucking 16K pra jogar no xonão mesmo haha!!

• + 4

Re:

Mensagempor Chazzy » Ter, 10 Jul 2018, 13:43

Reshay escreveu:agora que to com o XOneX, encaixotei o PS4

Chazzy aprova essa postagem!

Imagem
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Ter, 10 Jul 2018, 13:56

Eu só pude jogar o Switch algumas vezes ( fora isso eu fiquei com aquele brickado por um tempo :hehe: ) de fato, ele é um baita trambolho gigante, assim que eu peguei ele eu já vi que ele nunca seria tão pratico como o meu DS Lite ou até mesmo o 3DS XL, acho que a utilidade da portabilidade dele pra mim seria algo mais proximo do que eu faço com o Wii U com o Off-Play TV do que com o 3DS e DS que eu levava pra tudo que é canto com facilidade

Fora isso, eu não sei se teria coragem de usar um Switch no buzão como eu faço com o DS, geralmente quando eu noto que tem alguém mal encarado olhando para o DS eu simplesmente guardo ele no bolso, no Switch eu não teria como fazer isso ( fora que por ele ser bem grande acaba chamando atenção mais fácil )

Mas eu ainda acredito que no futuro a Nintendo vai lançar uma versão do Switch mais voltado para a portabilidade, menor, verdadeiramente portátil, pratico e talvez com uma duração de bateria melhor ( isso seria uma bela maneira de arrastar o público do 3DS para o Switch de uma vez, já que muitos não migraram pro Switch ainda pelo seu preço e por ele não ser lá tão portátil como os outros consoles )

De qualquer forma, como eu já disse algumas vezes, eu não acho que esse hype de ter um console de mesa para jogar em qualquer lugar vai durar para sempre, sem thirds eu não consigo ver um bom futuro para o Switch :? muita gente se empolga com o Switch por poder jogar jogos de console de mesa como Skyrim, Wolfenstein 2, Zelda BOTW e entre outros ''On The Go'' ( inclusive isso não só virou um meme como virou um motivo para justificar o por que a versão do Switch vale mais apena que as outras mesmo com os downgrades ) porem... se a diferença de hardware ficar ainda mais absurda eu duvido que vamos continuar vendo tais jogos saindo para o Switch :cry:
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Lucas_XY » Ter, 10 Jul 2018, 21:07

ari789 escreveu:Mas eu ainda acredito que no futuro a Nintendo vai lançar uma versão do Switch mais voltado para a portabilidade, menor, verdadeiramente portátil, pratico e talvez com uma duração de bateria melhor ( isso seria uma bela maneira de arrastar o público do 3DS para o Switch de uma vez, já que muitos não migraram pro Switch ainda pelo seu preço e por ele não ser lá tão portátil como os outros consoles )

Aí não vai ser um Switch. Vai ser apenas mais um console portátil da Nintendo.
Imagem

userbar

• + 0

Mensagempor ari789 » Qua, 11 Jul 2018, 07:54

Lucas_XY escreveu:
ari789 escreveu:Mas eu ainda acredito que no futuro a Nintendo vai lançar uma versão do Switch mais voltado para a portabilidade, menor, verdadeiramente portátil, pratico e talvez com uma duração de bateria melhor ( isso seria uma bela maneira de arrastar o público do 3DS para o Switch de uma vez, já que muitos não migraram pro Switch ainda pelo seu preço e por ele não ser lá tão portátil como os outros consoles )

Bem... se ela criou um 3DS sem 3D, eu não duvido que ela lance um Switch sem o conceito hibrido :loles: a questão é que tem muita gente que utiliza o Switch apenas como portátil ( e até gente que só usa como console de mesa, mas não vem ao ponto ) e lançar um Switch com o foco só nisso seria extremamente lucrativo para a Nintendo

convenhamos... o Switch atual é um baita trambolhão gigante que nem de longe é tão prático ou comodo como um 3DS ou PSVita e se você quer apenas um portátil ele nem de longe é a melhor opção ( fora que por ele custar 300 U$ você acaba pagando um preço MUITO acima dos padrões de portáteis e em consequência acaba pagando mais por um recurso que você não vai utilizar caso você não queira um console de mesa )

Eu acho que vale apena a Nintendo se arriscar em algo assim :
Imagem

Claro, ''mataria'' o conceito hibrido, mas isso iria atrair fácil o público que ainda não migrou do 3DS para o Switch ( o único problema restante mesmo seria os jogos a 60 U$ ).
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor vits » Qua, 11 Jul 2018, 11:21

Lucas_XY escreveu:

A não ser que a Nintendo coloque uma bateria nuclear e um sistema de refrigeração de primeiro mundo. O console ainda teria que ser conectado a uma fonte de energia para explorar todo o seu hardware, ou seja, o aparelho ainda ofereceria duas experiências distintas e o seu "diferencial" seria mantido.

Mas, no momento, estou mais inclinado a acreditar em uma versão com o mesmo formato da atual, mas com um pequeno aumento de performance. Pois, o hardware do console apresenta essa possibilidade, sem que seja necessário modificar nenhuma de seus componentes.
Imagem

• + 0

Mensagempor Lucas_XY » Qua, 11 Jul 2018, 13:41

ari789 escreveu:
SPOILER

Bem... se ela criou um 3DS sem 3D, eu não duvido que ela lance um Switch sem o conceito hibrido :loles: a questão é que tem muita gente que utiliza o Switch apenas como portátil ( e até gente que só usa como console de mesa, mas não vem ao ponto ) e lançar um Switch com o foco só nisso seria extremamente lucrativo para a Nintendo

O efeito 3D no 3DS nunca foi grande coisa então faz sentido a empresa ter removido ele em uma atualização do console. Era um 3D ruim, pouco ou nenhum jogo usou ele de forma relevante (até fui conferir isso com outras pessoas, valeu Prinny & Marcio) e ainda tinha uma restrição recomendada de +6 anos, então, menos mercado pro produto da Nintendo, e por conta de uma funcionalidade de má qualidade.

Bem, eu só fiquei falando sobre o quão desimportantes o 3D é pros jogos do 3DS... Mas da mesma forma é a portabilidade do Switch pros jogos dele. :hehe: Então não vejo sentido continuar nessa parte.

Ao meu ver, as 2 telas são muitíssimo mais relevantes (assim como era na família DS) do que o 3D: vários jogos da família 3DS usaram elas como um facilitador de menus, ao invés de navegar por telas, basta apenas alguns toques na tela inferior. E a Nintendo não fez nenhum console da família DS (agora englobando as 2 gerações) com apenas uma tela... que irônico seria um console cujo nome é Dual Screen ter apenas Mono Screen, da mesma forma que seria um aparelho chamado Switch mas que de switch não tem nada.

ari789 escreveu:convenhamos... o Switch atual é um baita trambolhão gigante que nem de longe é tão prático ou comodo como um 3DS ou PSVita e se você quer apenas um portátil ele nem de longe é a melhor opção ( fora que por ele custar 300 U$ você acaba pagando um preço MUITO acima dos padrões de portáteis e em consequência acaba pagando mais por um recurso que você não vai utilizar caso você não queira um console de mesa )

É só comprar um 3DS ué. Tem muito mais jogos que o Switch e por enquanto a diferença de franquias da Nintendo que estão no Switch mas não estão no 3DS é pouca: Splatoon, ARMS...

ari789 escreveu:Eu acho que vale apena a Nintendo se arriscar em algo assim :
SPOILER

Claro, ''mataria'' o conceito hibrido, mas isso iria atrair fácil o público que ainda não migrou do 3DS para o Switch ( o único problema restante mesmo seria os jogos a 60 U$ ).

Esse mockup poderia não apenas chutar longe a funcionalidade híbrida do Switch mas, talvez, o HD Rumble também. Pois por mais que no modo handheld o Joy-Con esteja acoplado a tela, ainda não são totalmente uma coisa só. Mas o HD Rumble é tão suave (claro, dependendo de como os desenvolvedores configurarem) que não sei se isso viria a ser algo que incomodasse. :scratch:

vits escreveu:
SPOILER

Mas, no momento, estou mais inclinado a acreditar em uma versão com o mesmo formato da atual, mas com um pequeno aumento de performance. Pois, o hardware do console apresenta essa possibilidade, sem que seja necessário modificar nenhuma de seus componentes.

Algo semelhante ao New 3DS né? Soa bom e não jogaria fora algo que já foi construído.
Imagem

userbar

• + 0

Mensagempor vits » Qua, 11 Jul 2018, 14:25

Lucas_XY escreveu:
Algo semelhante ao New 3DS né? Soa bom e não jogaria fora algo que já foi construído.

A ideia é a mesma, ou seja, criar um console melhor se baseando no modelo original. Mas, seria algo bem mais simples e barato do que o New 3DS. Pois, este aparelho é na realidade bem diferente do 3DS original. O seu processador, além de ser mais rápido, apresenta mais núcleos, o tipo de memória usada é diferente e está em maior quantidade, a tela e o sistema 3D usam um outro tipo de tecnologia, etc...

Já no Switch, essas mudanças não devem ser tão drásticas assim, pois parece que a Nintendo já planejou elas no modelo original. Começando pela quantidade de memória interna, ao invés de estar completamente soldada na placa, ela se encontra em uma placa separada, ou seja, substituir ela por um modelo de maior capacidade seria fácil e não exigiria nenhuma mudança no layout interno atual. Uma ideia semelhante pode ser vista na distribuição da RAM, que se encontra em dois módulos ao invés de apenas um, dessa forma a possibilidade de modelos com 6 ou 8 GB também não exigiria mudanças no layout e seriam relativamente baratos. E o mais importante é o próprio processador, que roda abaixo da velocidade padrão desse componente, ou seja, criar um sistema mais potente do que o Switch atual, poderia ser tão simples quanto atualizar o seu firmware para remover essa restrição. O que, novamente, seria super barato para a Nintendo.
Imagem

• + 1

Mensagempor Matemática » Qua, 11 Jul 2018, 15:58

Lucas_XY escreveu:Ao meu ver, as 2 telas são muitíssimo mais relevantes (assim como era na família DS) do que o 3D: vários jogos da família 3DS usaram elas como um facilitador de menus, ao invés de navegar por telas, basta apenas alguns toques na tela inferior. E a Nintendo não fez nenhum console da família DS (agora englobando as 2 gerações) com apenas uma tela... que irônico seria um console cujo nome é Dual Screen ter apenas Mono Screen, da mesma forma que seria um aparelho chamado Switch mas que de switch não tem nada.
[...]
É só comprar um 3DS ué. Tem muito mais jogos que o Switch e por enquanto a diferença de franquias da Nintendo que estão no Switch mas não estão no 3DS é pouca: Splatoon, ARMS...

Adoro discordar de você, mas do ari também, então juro que não é implicância minha.

Bem, pessoalmente eu concordo com o ari, seria legal se fosse lançada uma versão do switch que é apenas portátil. Essa coisa de "um aparelho que de switch não tem nada" não acho relevante, porque é como o blablabla todo do 3DS e 2DS. Você diz que o importante eram as duas telas, realmente, mas o "diferencial" do 3DS era o 3D, sem isso ele era um DS melhorado (analógico + tela de cima maior + poder). No switch eu não vejo perdas na jogabilidade ele não ter HD rumble, ser híbrido ou ter controles destacáveis, desde que ele seja compatível com joycon comprados separadamente.

O problema disso tudo é o que o vits falou: teria que ter um outro investimento bem absurdo em bateria e refrigeração. Com o console menor mas com o mesmo potencial, os componentes teriam que ficar mais próximos, com menos espaço para liberar o calor todo, e o console ia pegar fogo. Além de que a bateria é algo que impacta bastante no tamanho do console. Fazer o console ser pequeno parece legal, mas não necessariamente deve ser uma boa estratégia para lançar uma versão econômica.

No pior dos mundos, podem lançar uma versão econômica-trambolho estilo o 2DS, que mesmo sendo mais barato é mais frágil (mesmo que a nintendo diga que não -q) e tem um design horroroso -q
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo