[Discussão] Nintendo Switch

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 1

Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor Robert Prado » Qui, 03 Set 2020, 12:58

lpslucasps escreveu:
Robert Prado escreveu:Parece ser remasters bem feitos viu, ganho grande quando comparado as plataformas originais

Pelo visto no trailer, a única mudança será a renderização em resolução maior e a proporção 16:9 para o Sunshine. Não se deram o trabalho nem de aumentar a resolução das texturas. Chamar de remaster é exagero.

Eu posso estar errado, mas remasterização não é justamente atualizar a resolução? Na sua forma mais básica, seria isso. Entendo que é uma boa pratica ir além disso.

Btw, não me importo em ter mantido 4:3. Sempre jogo no aspect ratio original...

Estou satisfeito, Mario 64 por exemplo, eu jogo no N64 com mod RGB em uma PVM para extrair o melhor da imagem daquele tempo e se tem uma forma de jogar com imagem boa na sala, já me dou por satisfeito.

Entendo que os remasters citados pelo Arth vão além e isso deveria ser a regra, mas são exceções.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 2

Mensagempor fabuzato » Qui, 03 Set 2020, 13:02

O MARIO 3D WORLD VAI TER MULTIPLAYER ONLINE
A Nintendo UK avisou no post do Twitter isso, gostaria de ver a Daisy no jogo tb será que rola?
Imagem

• + 3

Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor lpslucasps » Qui, 03 Set 2020, 13:24

Robert Prado escreveu:Eu posso estar errado, mas remasterização não é justamente atualizar a resolução? Na sua forma mais básica, seria isso. Entendo que é uma boa pratica ir além disso.

Btw, não me importo em ter mantido 4:3. Sempre jogo no aspect ratio original...

Estou satisfeito, Mario 64 por exemplo, eu jogo no N64 com mod RGB em uma PVM para extrair o melhor da imagem daquele tempo e se tem uma forma de jogar com imagem boa na sala, já me dou por satisfeito.

Entendo que os remasters citados pelo Arth vão além e isso deveria ser a regra, mas são exceções.
Atualizar a resolução, sim, inclusive das texturas. Pega qualquer versão remasterizada, ela faz pelo menos isso, por mais básica que seja - vide The Last of Us, por exemplo. Já esse port aí só aumentou a resolução de renderização. É como se eu pegasse um game de PC lançado em 1996, fosse nas configurações e mudasse a resolução para 1080p. Se os modelos poligonais e texturas não tiverem sido remasterizadas, não dá pra chamar de remaster.

Para efeitos de comparação, tirei umas screenshots de Mario 64 no emulador com a resolução interna 4 vezes maior, proporção 16:9 e um pacote de texturas HD. O resultado é 100% amador, mas dá para notar a diferença:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qui, 03 Set 2020, 13:34

Ahh, entendi agora Lucas. Realmente não da pra chamar de remaster.

Estou ansioso pra ver analise da Digital Foundry.

O jeito é ficar na esperança que melhore no lançamento, dado histórico da Nintendo. Eu achei que realmente era no mínimo um remaster básico, se não alcança nem isso, é broxante
Imagem
STEAM

• + 3

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 03 Set 2020, 13:43

$60 por uma marmita mais que morna e ainda por cima vendida por tempo limitado para criar uma escassez artificial. :heyya:

Enquanto isso, em outras franquias de outras empresas...

Imagem
Imagem

$40,00 por três remakes.
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 1

Re:

Mensagempor Robert Prado » Qui, 03 Set 2020, 13:45

Mother_Mazza escreveu:$60 por uma marmita mais que morna e ainda por cima vendida por tempo limitado para criar uma escassez artificial. :heyya:

Imagem
Imagem

$40,00 por três remakes.

E é a "vilã" Activision ainda :hehe:
Imagem
STEAM

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Qui, 03 Set 2020, 13:46

Estou bem "ok" com esse all star 3D heim...

Comparado ao que o all star original fez com os jogos, deixa bastante a desejar. E de quebra, não oferece o segundo mario galaxy, acho que só não fiquei realmente put* com isso porque tenho acesso ao SMG2 no meu WiiU.

• + 2

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 03 Set 2020, 14:01

Robert Prado escreveu:
Mother_Mazza escreveu:$60 por uma marmita mais que morna e ainda por cima vendida por tempo limitado para criar uma escassez artificial. :heyya:

Imagem
Imagem

$40,00 por três remakes.

É como eu acabei de dizer em outro fórum: Quando sou forçada a usar a Activision como exemplo positivo de algo, é sinal de que a situação está ruim de verdade. :jim:

O pior é ver as pessoas usando o argumento do "Valor da IP" para defender isso. Aparentemente, o fato de Mario ser mais influente que Crash e Spyro dá passe livre para a Nintendo sacanear o consumidor. :loles:
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 0

Mensagempor Hirga » Qui, 03 Set 2020, 14:03

Achei boa essa Direct...
Só não entendi esse negócio do Mario 3D All Stars e do "Mario Battle Royale" estarem disponíveis só até 31/03.
Sei que acaba o ano fiscal nessa época, mas por que privar as pessoas de comprar depois?

Penso que pode ser ou por uma questão de um novo Nintendo Switch "Pro", um possível conflito com Breath of the Wild 2 ou até um possível aumento de preços.

• + 3

Re: Re:

Mensagempor Arthimura » Qui, 03 Set 2020, 14:12

Mother_Mazza escreveu:
Robert Prado escreveu:

Imagem
Imagem

$40,00 por três remakes.

É como eu acabei de dizer em outro fórum: Quando sou forçada a usar a Activision como exemplo positivo de algo, é sinal de que a situação está ruim de verdade. :jim:

O pior é ver as pessoas usando o argumento do "Valor da IP" para defender isso. Aparentemente, o fato de Mario ser mais influente que Crash e Spyro dá passe livre para a Nintendo sacanear o consumidor. :loles:

Nossa, tem que ser muito gado pra usar esse argumento de "valor da IP".

phpBB [video]

Mais uns exemplo:

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Arthimura em Qui, 03 Set 2020, 14:15, em um total de 1 vez.

• + 0

Mensagempor Crash10 » Qui, 03 Set 2020, 14:14

Lembrando que não é só mídia física que vai ser limitada. O jogo vai ser removido da eShop no final de Março.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 1

Re:

Mensagempor Robert Prado » Qui, 03 Set 2020, 14:47

Hirga escreveu:Achei boa essa Direct...
Só não entendi esse negócio do Mario 3D All Stars e do "Mario Battle Royale" estarem disponíveis só até 31/03.
Sei que acaba o ano fiscal nessa época, mas por que privar as pessoas de comprar depois?

Penso que pode ser ou por uma questão de um novo Nintendo Switch "Pro", um possível conflito com Breath of the Wild 2 ou até um possível aumento de preços.

Nada mano, é pra criar sensação de estoque limitado e vender muito em tempo muito menor.
Isso aí é uma pratica que nunca vi antes...

E acredite, depois de 31/03 não vai ficar nada disponível mesmo. Mídia física é pior ainda, não dou até Outubro. Quando a Nintendo fala isso, ela realmente faz.
Imagem
STEAM

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 03 Set 2020, 17:12

humm, não sei se eu lembro bem, mas essa imagem ai do Shadow of the Colossus não é do remake não? remake que só foi feitos tempos depois de já terem feito um remaster do mesmo jogo?

eu olhei aqui rapidinho esse gameplay:

phpBB [video]

e nas screenshots que eu tirei no meu celular aqui rapidinho esta assim:
Imagem

Imagem

Ta relativamente no começo do video ai, é rápido de conferir.
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Re:

Mensagempor Arthimura » Qui, 03 Set 2020, 17:22

Nightwalker escreveu:humm, não sei se eu lembro bem, mas essa imagem ai do Shadow of the Colossus não é do remake não? remake que só foi feitos tempos depois de já terem feito um remaster do mesmo jogo?

eu olhei aqui rapidinho esse gameplay:

phpBB [video]

e nas screenshots que eu tirei no meu celular aqui rapidinho esta assim:
Imagem

Imagem

Ta relativamente no começo do video ai, é rápido de conferir.

Sim, a imagem é do remake do Shadow of the Colossus lançado para PlayStation 4 em 2018. Nos anos anteriores (2011) a Bluepoint lançou uma remasterização HD pro PlayStation 3 do ICO e Shadow of the Colossus, melhorando a resolução, texturas, taxas de quadro por segundo,etc . Mas minha comparação foi com o remake, mesmo.

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Qui, 03 Set 2020, 17:54

Eu achei muito estranho esse lance de tirar o jogo da eshop. Fico com receio de se tornar uma pratica constante.
Seria algo horrível para quem ainda não adquiriu o console.

Eu fico "em cima do muro" quanto ao produto, pois vou ter um bom proveito de dois dos 3 games: Mario 64 joguei lá no final do anos 90, ainda criança, no 64. Depois fui tentar jogar em emulador e não conseguir devido as limitações de controles. Sunshine eu joguei pouco também, apesar de ter um GC, não tinha esse jogo. Então querendo ou não, são 2 games que vão agregar muito pra mim, e um terceiro que eu gosto bastante.

É foda isso, porque a nintendo não costuma oferecer seus games antigos em conjunto, dessa maneira. Quando resolvem fazer um compilado, é da pior maneira possível. Não da nem pra sentir esperança de futuras compilações, com outras franquias.

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo