[Discussão] Super Mario Odyssey

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 2

[Discussão] Super Mario Odyssey

Mensagempor SuperMarioWorld » Qua, 10 Mai 2017, 23:26

Jogo : Super Mario Odyssey 

Previsto para Dezembro de 2017
Console : Nintendo Switch

• + 0

Re: [Discussão] Super Mario Odyssey

Mensagempor Alejandro_ » Qui, 11 Mai 2017, 00:11

Para mim, é o segundo jogo mais hypado para o Switch.

Sobre a história do jogo em si, muitas pessoas estão apontando a dualidade: O Mario cartunesco não combina com a cidade realista, no mundo baseado em México tem gelo, na floresta tem aparelhos eletrônicos, no mundo low-poly(artificial), tem frutas e verduras(orgânico). Acho bwm legal isso, dá uma inovada, já que os mundos de Mario semore foram "Só floresta", "Só gelo" , "Só lava", etc.

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Qui, 11 Mai 2017, 00:26

O trailer desse é muito bom,com certeza será um ótimo jogo.

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Qui, 11 Mai 2017, 03:01

Mario está seguindo o mesmo caminho que Sonic seguiu em 99.

• + 0

Mensagempor ari789 » Qui, 11 Mai 2017, 03:52

Akise Aru escreveu:Mario está seguindo o mesmo caminho que Sonic seguiu em 99.

Isso significa quê é bom, por quê Sonic Adventure 1 e 2 é a série mais aclamada pelos fãs do ouriço ( e até hoje pedem por um terceiro título )

Não tem problema algum misturar o Mario com cenários reais e pessoas reais ( como Sonic Adventure fez e como Sonic 2006 fez de forma desastrosa ) é só não fugir muito do contexto original do jogo, Sonic Adventure tinha pessoas e um mundo que na época lembrava o nosso ?, sim, mas ainda assim mantinha a essência de Sonic

Vai dizer que você olha isso e diz que não é Sonic ?:
SPOILER

Assim como também eu olho o trailer de Mario Odyssey e ainda consigo ver a essência de Mario nele, fora quê no trailer mostra tudo quê é preciso para ter um verdadeiro jogão do Mario.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Crash10 » Qui, 11 Mai 2017, 14:52

ari789 escreveu:Isso significa quê é bom, por quê Sonic Adventure 1 e 2 é a série mais aclamada pelos fãs do ouriço ( e até hoje pedem por um terceiro título )

Se eu não me engano a série mais aclamada é a clássica do Mega Drive.
Imagem
Por Star Kirby

Userbars

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Sáb, 13 Mai 2017, 11:53

Jogo vai ser incrível pelos videos, mas não custava nada deixar os humanos deformados como os personagens do Mario.
Imagem

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 13 Mai 2017, 12:29

Vocês ainda não entenderam que a ideia dos humanos serem bem mais realistas em relação ao Mario é exatamente essa: passar a sensação de que ele está em um lugar estranho aonde ele não pertence. O tema de Odyssey é levar o personagem a mundos com estruturas bem peculiares e diferentes.

Também não havia gostado dessa diferença da New Donk City antes, mas a proposta "clicou" na minha cabeça depois.

Crash10 escreveu:
ari789 escreveu:Isso significa quê é bom, por quê Sonic Adventure 1 e 2 é a série mais aclamada pelos fãs do ouriço ( e até hoje pedem por um terceiro título )

A fã base do Sonic é a coisa mais dividida e embolada do mundo. Uma parte prefere os games de Mega Drive, outra os Adventures, games de PS2/GC/Xbox, Storybook series, 2006...não dá para definir qual é o mais "aclamado" entre eles. 

Pessoalmente, acho que só o primeiro Adventure prestou e esse mesmo jogo envelheceu mais do que certos games lançados antes e durante seu lançamento.
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Sáb, 13 Mai 2017, 13:27

Mother_Mazza escreveu:Vocês ainda não entenderam que a ideia dos humanos serem bem mais realistas em relação ao Mario é exatamente essa: passar a sensação de que ele está em um lugar estranho aonde ele não pertence. O tema de Odyssey é levar o personagem a mundos com estruturas bem peculiares e diferentes.

Também não havia gostado dessa diferença da New Donk City antes, mas a proposta "clicou" na minha cabeça depois.

Crash10 escreveu:

A fã base do Sonic é a coisa mais dividida e embolada do mundo. Uma parte prefere os games de Mega Drive, outra os Adventures, games de PS2/GC/Xbox, Storybook series, 2006...não dá para definir qual é o mais "aclamado" entre eles. 

Pessoalmente, acho que só o primeiro Adventure prestou e esse mesmo jogo envelheceu mais do que certos games lançados antes e durante seu lançamento.

Mesmo que a proposta seja essa, ficou feio demais esses bonecos, ficaria muito mais interessante os humanos modificados, creio que podem até ter ouvido os fãs que acharam ruim e posto humanos mais deformados nas novas versões do jogo, espero ver isso na E3. Fora isso a arte do game é excelente, esperava isso desde Banjo do 360 que é lindão mas mecheu demais a estrutura dos banjo.

E os sonic em 3d são bem ruins, não joguei todos mas o Adventure é zuado e o Heroes é muito zuado, 3D blast é outro que acho ruim pra caramba. 

Alias os 2D também não são tão bons na minha opinião, a grande velocidade do sonic nunca combinou bem com plataformas, tanto que tu tinha que usar o spin dash e ficar pulando aleatoriamente ou decorar a fase, pra tentar conseguir correr direito nela, porque era cheio de obstaculos e inimigos que acabavam com a corrida normal ou com o spin dash. Não dava muito tempo de responder aos espinhos do meio do caminho. 

Mas o adventure ficou bem ruim mesmo, tu joga com outros personagens e só o do sonic e tails é legalzinho, e é todo cheio de bugs.
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Dom, 14 Mai 2017, 01:35

Crash10 escreveu:

Eu quis dizer a série ''3D'' do Sonic xD

e sobre a clássica do Mega Drive ser a mais aclamada, como a fã-base do Sonic é uma verdadeira embolação fica difícil dizer, mas ao menos por min, eu prefiro o Sonic em 3D mesmo ( apesar de ter muitas maçãs podre no caminho ), a verdade é que nunca fui tão fã assim do Sonic classico, inclusive do clássico só cheguei a terminar o 3 e o Chaotix ( o 2 eu cheguei a ir até o Final Boss, mas por algum motivo que eu não consigo me lembrar eu nunca terminei )

Adventure é mais pela nostalgia, hoje em dia ele é um jogo bem datado e cheio de bugs e problemas de jogabilidade ( Adventure 2 por outro lado, já é bem mais ''bonitinho'' e com uma jogabilidade levemente mais fluida )

Mas meus favorito mesmo é esse aqui :

SPOILER

Só fico triste pelo caminho quê o Sonic está tomando, O Mania nada mais é que uma reciclagem do Sonic do Mega, o Forces parece ser mais um Generations 2 do quê qualquer outra coisa...

A Sorte é que a Nintendo ainda não fez nenhuma cagada com o Mario e que o Odyssey promete ser um jogo fantástico, mas concordo com o fato de ''pessoas reais'' ficarem meio estranho ao lado de um personagem cartoon como o Mario, acho que seria melhor dar um tom mais ''cartoon'' aos humanos ( como fizeram em Unleashed quê tem humanos bem diferentes do Adventure 1/2 e 2006 ).
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Dom, 14 Mai 2017, 08:45

ari789 escreveu:O Mania nada mais é que uma reciclagem do Sonic do Mega, o Forces parece ser mais um Generations 2 do quê qualquer outra coisa... 

A Sorte é que a Nintendo ainda não fez nenhuma cagada com o Mario e que o Odyssey promete ser um jogo fantástico, mas concordo com o fato de ''pessoas reais'' ficarem meio estranho ao lado de um personagem cartoon como o Mario, acho que seria melhor dar um tom mais ''cartoon'' aos humanos ( como fizeram em Unleashed quê tem humanos bem diferentes do Adventure 1/2 e 2006 ).
Só você tem birra com Sonic Mania, e pro Forces ser um Generations 2 teria de ter as versões Boom, possuir mais versões Classic e mais personagens jogáveis além dos Sonics mas do jeito que está não passa de um Generations piorado.

O estilo tanto de Sonic quanto de Mario é anime, tem nada de cartoon.

• + 0

Mensagempor ari789 » Seg, 15 Mai 2017, 01:11

Não sei se já postaram
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 15 Mai 2017, 11:59

Então, Rafaelm, se deixarem esses humanos mais caricatos, o objetivo todo deles e da fase vai embora. Se você reparar em todos os mundos que foram mostrados no trailer, perceberá que cada um deles tem algo "fora do lugar":

Imagem
Na terceira figura onde o Mario está segurando um nabo, por exemplo, tudo é Low Poly e o próprio personagem possuí mais detalhes do que os outros objetos na fase. Mais uma vez, é a Nintendo dizendo "Esse mundo é estranho e o Mario não faz parte dele".

Sobre Sonic 3D...mesmo curtindo SA1 e Unleashed bastante, acho que a série começou a perder seu rumo nos games de Dreamcast e só voltou a ter um jogo aceitável com Sonic Colors do Wii. Da série clássica, só considero Spinball, Labyrinth e 3D Blast como games ruins.
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Seg, 15 Mai 2017, 17:40

Mother_Mazza escreveu:Então, Rafaelm, se deixarem esses humanos mais caricatos, o objetivo todo deles e da fase vai embora. Se você reparar em todos os mundos que foram mostrados no trailer, perceberá que cada um deles tem algo "fora do lugar":

Imagem
Na terceira figura onde o Mario está segurando um nabo, por exemplo, tudo é Low Poly e o próprio personagem possuí mais detalhes do que os outros objetos na fase. Mais uma vez, é a Nintendo dizendo "Esse mundo é estranho e o Mario não faz parte dele".

Sobre Sonic 3D...mesmo curtindo SA1 e Unleashed bastante, acho que a série começou a perder seu rumo nos games de Dreamcast e só voltou a ter um jogo aceitável com Sonic Colors do Wii. Da série clássica, só considero Spinball, Labyrinth e 3D Blast como games ruins.

Eu entendi, mas só pro Mario já estar numa cidade toda anos 90 e ele com arte diferente, toda colorida já dá essa impressão, mas vamos esperar o game sair.

Tu curtiu o adventures e o sonic heroes? Eu acho eles bem fraquinho, parece que tentaram criar algo unico mas não ficou bom, o mesmo aconteceu pra mim no Sonic Lost World, a forma de controlar o sonic está entre uma das melhores, botão de correr, pakour, etc, porém o desing de fase parece que toda fase é igual.

O próprio Sonic fica todo estranho no meio de policiais e humanos normais nos games dele 3D. Se fossem mais cartoons ia ser muito mais interessante.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 15 Mai 2017, 22:26

SPOILER

Mas enfim, o assunto aqui é o Mario Odyssey. Para não descarrilhar mais as coisas, melhor deixarmos isso para algum tópico oficial do Sonic.:P
Imagem

Userbars

Próximo

Voltar para Nintendo