Qual é o seu jogo do semestre (primeiro semestre de 2022)?

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Qual é o seu jogo do semestre (primeiro semestre de 2022)?

Mensagempor Arthimura » Seg, 04 Jul 2022, 12:04

Qual é o seu jogo do semestre, nesse primeiro semestre de 2022?

Espero ver um monte de respostas com Elden Ring. Nesse caso, se possível, adicione outros jogos também no seu post, que ficaram em segundo ou terceiro lugar, para o tópico ficar mais interessante...

• + 1

Mensagempor Hirga » Ter, 05 Jul 2022, 14:35

Meu TOP 5:

1º - Kirby and the Forgotten Land - que a Nintendo e suas subsidiárias são impecáveis em desenvolver jogos de plataforma (tanto 2D quanto 3D), acho que todos nós já sabemos. O novo jogo do Kirby é simplesmente incrível. Gráficos lindos, ambientação sensacional, gameplay viciante e uma modo história interessante e com tamanho digamos "satisfatório". Para mim, o único ponto negativo é a dificuldade beeem "facilzinha" - característica da franquia.

2º - Horizon Forbidden West - a sequência de Zero Dawn é claramente uma evolução do primeiro título. Tudo nele é superior. É difícil acreditar que roda em um PS4 base (como no meu caso), sem grandes problemas de performance. Uma das melhores decisões da Sony Playstation foi "desprender" a Guerrilla Games de sempre desenvolverem um novo Killzone. Não que Shadow Fall foi um jogo ruim... mas é palhaçada querer comparar com Zero Dawn ou Forbidden West.

3º - Pokémon Legends Arceus - para mim, Arceus deveria se tornar o modelo de como a franquia Pokémon fosse seguir em diante - mundo aberto, diversas formas de abordar e capturar Pokémon, uma história mais ampla (e não o simples "Quero me tornar o maior Mestre Pokémon"). O título não é perfeito: excesso de telas de loading; a feature de "Agility" e "Strong" apesar de interessantes, se tornam muito repetitivas com o passar da gameplay; gráficos e texturas bem fracos (mas que já é uma característica da própria Game Freak). No final, um dos melhores Pokémon já feitos.

4º - Dying Light 2 - antes de mais nada - SIM - o primeiro Dying Light é mais legal. Porém, a sequencia é bem divertida, a ponto de me prender por horas na frente do PS4. Misturar parkour com zumbis e um jogo FPS mistura tudo o que eu gosto em um jogo só. Gostaria que tivessem mais armas de fogo (assim como no 1º Dying Light), porém entendo a proposta da Techland... jogo de zumbis, onde o barulho atrai os mortos-vivos e um mundo pós-apocalíptico, onde a grande maioria de armas de fogo já se esgotaram.

5º - Tiny Tina's Wonderlands - bebendo muito da franquia Borderlands, Tiny Tina's é um FPS bem interessante e divertido. Com gráficos "cartunescos" e uma jogabilidade bem precisa, esse looter-shooter é um prato cheio para os amantes de Borderlands. Possui um grande de sidequest, com bastante coletáveis e uma variedade insana de armas (desde brancas até fuzis de precisão e bazookas).

OBS: Não gosto e nunca gostei de nenhum jogo estilo "Souls". Então, passei longe de Elden Ring. E sim, podem me julgar por isso!

• + 1

Mensagempor Arthimura » Ter, 05 Jul 2022, 20:47

1. Elden Ring
Melhor jogo de mundo aberto da atualidade, e deve demorar pra algum jogo tirar a coroa do Elden Ring.
Nada de planícies verdes repetitivas, dungeons com design preguiçoso, chefes principais repetitivos ou combate raso: as regiões são amplamente diferentes, as dungeons principais tem um level design de deixar muito jogo linear com inveja, os chefes principais são únicos e o combate é vasto o suficiente pra ter dezenas de builds viáveis, e com certeza a comunidade irá continuar jogando e experimentando novas possibilidades por anos.

2. GhostWire: Tokyo
Se você quer explorar Shibuya noturna e chuvosa, com uma história paranormal, esse jogo pode te agradar. Não é nada de outro mundo, mas por algum motivo esse jogo clicou demais comigo, acho que pelo fato de que apesar de ser um jogo leve de terror e que a atmosfera carregaria por si só, ele tem uma vibe extremamente relaxante, os combates são divertidos e a história é mais tocante do que se esperaria.

3. Stranger of Paradise: Final Fantasy Origins
Eu fui direcionado para esse jogo mais por causa de NiOh e Soulsborne do que pela franquia Final Fantasy em si, e também pelos memes do Jack parecer ter saído de um jogo edgy de 2009. Acabou que a história principal me prendeu bem, sendo uma boa prequel pro primeiro Final Fantasy (apesar de que um tanto confusa), e a progressão segue o fluxo geral do NiOh. O ponto forte são os diferentes jobs, que trazem constantes novidades para o gameplay.

4. Gran Turismo 7
Melhor simulador de corridas da atualidade e com uma imensidão de conteúdo. É bom o suficiente pro jogo em si ser um hobby.

Observação: Não joguei Horizon Forbidden West ainda, pretendo jogar agora no segundo semestre. Porém tenho grandes expectativas, uma vez que platinei o Horizon Zero Dawn e fiz 100% na DLC The Frozen Winds.

• + 0

Re: Qual é o seu jogo do semestre (primeiro semestre de 2022)?

Mensagempor SuperMarioWorld » Sex, 08 Jul 2022, 13:47

Só comprei 5 jogos em 2022, um deles foi o Sonic Origins, que gostei, mas não vou colocar na lista.

Dos que joguei, a ordem fica assim :

1. Elden Ring (deve vencer o The Game Awards)
2. Teenage Mutant Ninja Turtles : Shredder's Revenge
3. Kirby and The Forgotten Land
4. Horizon Forbidden West

-

Com relação ao Horizon, me diverti mais jogando Horizon Zero Dawn do que Horizon Forbidden West, a gameplay do primeiro jogo é melhor, fiquei um pouco perdido em alguns momentos no segundo jogo, sem saber para onde ir, e tive que assistir na internet outras pessoas jogando o game para descobrir onde tinha que ir.

Isso é uma característica de alguns jogos da Sony nos últimos anos, inclusive do God of War.

Na minha opinião, os únicos jogos perfeitos do PlayStation de uns anos pra cá foram Spider Man, The Last of Us - Parte 2 e Uncharted 4.

No mapa do God of War fico desorientado em alguns momentos, sem saber pra onde ir. O mesmo acontece com Breath of The Wild, da Nintendo.

Com relação ao Elden Ring, ele e o Demon´s Souls Remake foram os melhores jogos desse estilo que já joguei.

Voltar para Nintendo