Nintendo fica em oitavo entre as empresas que mais geraram dinheiro em 2021

No setor de video-games

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 1

Nintendo fica em oitavo entre as empresas que mais geraram dinheiro em 2021

Mensagempor Arthimura » Sex, 13 Mai 2022, 20:30

Imagem
1. Tencent
2. Sony
3. Apple
4. Microsoft
5. Google
6. NetEase
7. Activision Blizzard
8. Nintendo
9. Electronic Arts
10. Sea Limited

Vamos parabenizar a Nintendo por ter conseguido ficar em oitavo. Tomara que agora em 2022 consiga posicionar ainda melhor.

Fonte: https://meups.com.br/noticias/sony-2-em ... o-em-2021/
Editado pela última vez por Arthimura em Sáb, 14 Mai 2022, 14:32, em um total de 1 vez.

• + 1

Mensagempor Blue Horizon » Sáb, 14 Mai 2022, 13:42

Ranking interessante. Eu não sabia que mesmo contando apenas games a Microsoft e Sony ficavam "tão altas". Ou Apple e Google...É receita só das taxas das lojas, será? De resto, as únicas empresas que é esperado, mas triste de ver nesse ranking são Tencent e EA e Activision. Teria um ranking de lucro?
Imagem

• + 1

Mensagempor Hirga » Sáb, 14 Mai 2022, 14:52

Legal essa tua iniciativa Arthimura, de mostrar que tanto Microsoft quanto Sony estão à frente da Nintendo (lembrando que AMBAS lançam jogos também para PC e têm consoles de duas gerações em paralelo). Aliás, acho interessante que a fonte da sua notícia é o MeuPlaystation.

Agora, porque você não comentou nada "parabenizando" a Nintendo, nos meus tópicos abaixo?

Switch já ultrapassa 107 milhões de unidades vendidas
(viewtopic.php?f=2&t=3348)

Switch ultrapassa vendas do PS4 nos EUA
viewtopic.php?f=2&t=3347

Isso, para mim, são feitos muito mais propícios a receberem congratulações do que empresas que mais lucram no ano. Tanto que, EA e Activision lucram tanto que podemos ter certeza que não irão mudar tão cedo suas práticas de mercado!

• + 0

Re: Nintendo fica em oitavo entre as empresas que mais geraram dinheiro em 2021

Mensagempor SuperMarioWorld » Qui, 19 Mai 2022, 21:06

https://canaltech.com.br/games/arabia-s ... do-216642/

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita adquiriu 5% das ações da Nintendo, em um movimento para ampliar os investimentos do país para além do petróleo.

O fundo é comandado pelo Príncipe Mohammed bin Salman e conta com ações em outras desenvolvedoras de jogo japonesas.

Voltar para Nintendo