Switch já ultrapassa 107 milhões de unidades vendidas

Já é o 3º console mais vendido da Nintendo

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 2

Switch já ultrapassa 107 milhões de unidades vendidas

Mensagempor Hirga » Ter, 10 Mai 2022, 08:58

A Nintendo divulgou aos seus investidores, através dos Resultados do último trimestre (até final de Março de 2022), dados mais recentes relacionados ao Switch - tanto em hardware quanto em software.
Então, vamos aos principais dados - HARDWARE:

- Nintendo Switch chegou à marca de 107,65 milhões de consoles vendidos (com esses número, se tornou o 3º console mais vendido da empresa, atrás apenas do Game Boy e do DS);
- 23,06 milhões de unidades vendidas no último ano fiscal (entre Abril 2021 - Março 2022, impulsionados também pelo lançamento do Switch OLED);
- o Switch OLED já passou das 5 milhões de vendas (em apenas 2 trimestres do seu lançamento);

Agora, dados relacionados à softwares:

- Pokémon Arceus chegou às 11,4 milhões de vendas (em 10 semanas);
- Kirby and The Forgotten Land passou das 2,1 milhões (com apenas 2 semanas de vendas relatadas na reunião);
- Mario Kart 8 ultrapassou 45 milhões de unidades comercializadas (sendo o jogo mais vendido no Switch);
- o Nintendo Switch conta com 39 títulos que já ultrapassaram 1 milhão de cópias vendidas (sendo 26 títulos da própria Nintendo e 13 de publishers parceiras);
- Metroid Dread ultrapassou as vendas de Metroid Prime (e se tornou o jogo da franquia mais vendido da história).

Por fim, a Nintendo prevê vendas de 21 milhões de unidades da família Switch até o final do próximo ano fiscal vigente (até final de Março de 2023).

Imagem

FONTES: https://switch-brasil.com/resultados-fi ... rst-party/
https://switch-brasil.com/resultados-fi ... -usuarios/
https://switch-brasil.com/resultados-fi ... ais-dados/
https://switch-brasil.com/resultados-fi ... o-o-mundo/

O que vocês acham desses dados? Superou às expectativas? Foi abaixo do que imaginava?

Para mim, as vendas foram acima do que imaginei, visto que estamos falando de um console com mais de 5 anos de idade. Percebe-se que seu hardware defasado e sua idade acabam não afetando tanto assim em suas vendas totais. Claro que não podemos deixar de mencionar que o lançamento do Switch OLED auxiliou e muito para esses números. Outra coisa que acho relevante de comentar é que o Switch está à apenas 10 milhões para chegar ao PS4 (tanto base, Slim e Pro). Ou seja, na minha visão, ainda nesse ano ultrapassará as vendas do console da Sony!

• + 0

Re: Switch já ultrapassa 107 milhões de unidades vendidas

Mensagempor Ryuuma » Ter, 10 Mai 2022, 13:09

Tanto faz.

• + 0

Mensagempor Hirga » Ter, 10 Mai 2022, 13:37

Ryuuma escreveu:Tanto faz.

Acho incrível que, em um Fórum Nintendo, os usuários só fazem questão de falar e/ou criticar tópicos de quando a BigN está fazendo algo negativo (ou de quando a Sony/Playstation está bem - né Arthimura)... mas quando é para parabenizar ou então, pelo menos aceitar o grande sucesso que está sendo o Switch, aí "Tanto faz", né?

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Ter, 10 Mai 2022, 13:44

Gostaria que Legends tivesse vendido melhor (digo, em comparação a BDSP e SwSh), mas eles mesmos fizeram questão de matar o jogo lançando fora da janela de natal, colocando BDSP meses antes e anunciando SV logo em seguida
Imagem

• + 2

Re:

Mensagempor Hirga » Ter, 10 Mai 2022, 14:01

Blue Horizon escreveu:Gostaria que Legends tivesse vendido melhor (digo, em comparação a BDSP e SwSh), mas eles mesmos fizeram questão de matar o jogo lançando fora da janela de natal, colocando BDSP meses antes e anunciando SV logo em seguida

Sabe o que está parecendo isso?
A GameFreak chega nos acionistas assim:

"Estavam pedindo inovações nos jogos Pokémon. Fizemos algo novo em Arceus. Não vendeu bem. Vamos voltar a receita antiga e PRONTO!"

Acaba assim a reunião. :D :D :D

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Blue Horizon » Ter, 10 Mai 2022, 14:15

Hirga escreveu:Sabe o que está parecendo isso?
A GameFreak chega nos acionistas assim:

"Estavam pedindo inovações nos jogos Pokémon. Fizemos algo novo em Arceus. Não vendeu bem. Vamos voltar a receita antiga e PRONTO!"

Acaba assim a reunião. :D :D :D

Exatamente! Canalhas!11 Parece até que fizeram de propósito.
Mas devido a uns rumores e vazamentos, eu acredito também que a ILCA deve ter atrasado no cronograma, que o BDSP fosse pra meados do ano passado e o Legends pra época boa, de fim de ano. Assim também mais longe do anúncio de SV. Mas é só rumor e foi bem estranho lançarem já estrangulado assim...

Pelo menos eu prefiro acreditar que continue vendendo bem e melhor que os outros 2 em longo prazo
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Ter, 10 Mai 2022, 18:47

Hirga escreveu:
Ryuuma escreveu:Tanto faz.

Acho incrível que, em um Fórum Nintendo, os usuários só fazem questão de falar e/ou criticar tópicos de quando a BigN está fazendo algo negativo (ou de quando a Sony/Playstation está bem - né Arthimura)... mas quando é para parabenizar ou então, pelo menos aceitar o grande sucesso que está sendo o Switch, aí "Tanto faz", né?

Cara, não sei você, mas eu não jogo estatística e dados de venda de console.

Tô mais preocupado com os jogos que vão sair.

• + 0

Mensagempor Wolflink » Ter, 10 Mai 2022, 23:23

Tudo que lança no Switch simplesmente dispara.
Ele tem
O jogo da franquia Zelda que mais vendeu
Imagem

O Mario 3D que mais vendeu
Imagem

O Mario Party que mais vendeu
Imagem

O Mario Kart que mesmo sendo um upgrade do WII U, simplesmente disparou em vendas.
Imagem

O Smash Bros que mais vendeu
Imagem

O Luigi's Mansion que mais vendeu
Imagem

E tbm o Metroid Dread se tornou o jogo da franquia que mais vendeu
Imagem

Desses jogos só me faltam os MP. Mas antes de comprar algum deles pretendo comprar o Kirby e o Mario Striker ainda.

Sem o sucesso estrondoso do Switch esses numeros não estariam nem perto disso. E provalmente a Nintendo lance um Switch Pro ( chuto junto com o Zelda Botw2) antes de partir para o Switch ''2'', isso deve dar mais um tempo de vida para ele.
Imagem FC:2056-5082-2442
Imagem

• + 0

Mensagempor Hirga » Qua, 11 Mai 2022, 08:49

Ryuuma escreveu:Cara, não sei você, mas eu não jogo estatística e dados de venda de console.

Tô mais preocupado com os jogos que vão sair.

Eu também não jogo estatísticas... Só acho interessante que o pessoal aqui do Fórum veneram qualquer coisa que a Sony e o Playstation fazem, mas quando é algo positivo da Nintendo, aí vem com esse discurso de que "estatísticas não interessam" ou "tanto faz"!

Wolflink escreveu:Tudo que lança no Switch simplesmente dispara.

Realmente. Estou curioso SE a Nintendo lançar um Mario Kart 9 no Switch, se conseguirá ultrapassar as vendas de MK 8. Acho difícil!

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qua, 11 Mai 2022, 11:40

Está superando as minhas expectativas, achei que com a nova (atual) geração de consoles, as vendas do Switch iriam dar uma desacelerada.

Só tem que lembrar que a Nintendo abandonou as duas frentes de mercado que atuava, que era tanto em consoles portáteis quanto consoles de mesa, para atuar numa frente híbrida. O Wii vendeu +101m de unidades e o DS +155m, então as vendas do Switch não são tão impressionantes quando comparadas com os números da sétima geração da Nintendo. O próprio 3DS vendeu 75m, mostrando que a base de jogadores de portáteis era bem expressiva.

É importante analisar também dollar sales, e não só unidades vendidas. Afinal o Switch é um aparelho mais barato, não faz sentido comparar 10.000 Onix vendidos com 10.000 Camaros.

De resto, estou bem feliz com o meu Switch, é uma ótima plataforma secundária. Animado pro Xenoblade Chronicles 3.

Voltar para Nintendo