Switch ultrapassa vendas do PS4 nos EUA

Em apenas 61 semanas

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Switch ultrapassa vendas do PS4 nos EUA

Mensagempor Hirga » Sex, 06 Mai 2022, 09:35

Que o Nintendo Switch é um sucesso, isso todos já sabemos!

Agora, que o híbrido da BigN continua no topo, mesmo 5 anos de seu lançamento e com as "rivais" já em nova geração, aí é um feito um tanto quanto surpreendente e incrível.
Pois bem...

A notícia de agora nos mostra que o Switch já ultrapassou as vendas totais do PS4 nos Estados Unidos (vendas de Março de 2022).
Para critério comparativo, o Switch lançou em Março de 2017 enquanto o PS4, em Novembro de 2013. Mais de 3 anos de diferença! E em pouco mais de 5 anos no mercado, já deixou o console da Sony (até então líder no país) para trás. Isso que já ultrapassou também no Japão - país onde as duas empresas são originárias.

Segue abaixo a tabela:
Imagem

FONTE: https://www.vgchartz.com/article/453526 ... in-the-us/

• + 1

Mensagempor Blue Horizon » Sex, 06 Mai 2022, 15:17

Sem querer entrar no mérito das fontes serem confiáveis ou não. Enquanto eu torço pra que as 3 empresas vendam bem, afinal quero a indústria de games forte e acho que a concorrência entre as 3 traga vantagens ao consumidor. E enquanto eu, por outro lado, do lado pessoal, não dou a mínima pra isso, já que não sou eu que estou ganhando nem 1 centavo com isso, tem duas coisas bem interessantes a se pontuar:

Primeiro que, independentemente dos motivos para não estarem vendendo tanto (já que tem problema de scalpers, falta de material e outros), aquilo que o pessoal dizia sobre o Switch "morrer quando saísse a próxima geração" não está nem de longe se concretizando. :hehe:

Segundo que acho que o Switch extrapolou a expectativa de todos. Provavelmente até da Nintendo, eu acho. Mesmo teoricamente fundindo uma base do Wii/Wii U com 3DS, acho que depois das vendas do Wii U ninguém esperava que o próximo lançamento da Nintendo não só fosse esmagar o próprio 3DS, como também superar o Wii e que também já estivesse em curso para quem sabe superar o DS.
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Sex, 06 Mai 2022, 18:16

Não que eu confie em VGChartz, era o tempo que eu me enganava com esse site. Mas é evidente o folego do Switch. Mesmo após 5 anos, é um console que tá bem pra caramba com biblioteca, lançamentos, proposta inovadora. Eu tenho a impressão que o Switch tem mais uns 3 ou 4 anos pela frente com tranquilidade, caso todo esse suporte da Nintendo e thirdies se manter
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

Voltar para Nintendo