Sem querer entrar no mérito das fontes serem confiáveis ou não. Enquanto eu torço pra que as 3 empresas vendam bem, afinal quero a indústria de games forte e acho que a concorrência entre as 3 traga vantagens ao consumidor. E enquanto eu, por outro lado, do lado pessoal, não dou a mínima pra isso, já que não sou eu que estou ganhando nem 1 centavo com isso, tem duas coisas bem interessantes a se pontuar:
Primeiro que, independentemente dos motivos para não estarem vendendo tanto (já que tem problema de scalpers, falta de material e outros), aquilo que o pessoal dizia sobre o Switch "morrer quando saísse a próxima geração" não está nem de longe se concretizando.
Segundo que acho que o Switch extrapolou a expectativa de todos. Provavelmente até da Nintendo, eu acho. Mesmo teoricamente fundindo uma base do Wii/Wii U com 3DS, acho que depois das vendas do Wii U ninguém esperava que o próximo lançamento da Nintendo não só fosse esmagar o próprio 3DS, como também superar o Wii e que também já estivesse em curso para quem sabe superar o DS.