Capcom revela que Resident Evil Village vendeu 4,5 milhões

E MONSTER HUNTER RISE MAIS DE 7 MILHÕES

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Capcom revela que Resident Evil Village vendeu 4,5 milhões

Mensagempor Hirga » Qui, 29 Jul 2021, 10:51

"A Capcom revelou seus resultados financeiros do primeiro trimestre do atual ano fiscal (1 de abril a 30 de junho)"

Dentre os resultados passados, anunciou que Resident Evil Village vendeu 4,5 milhões de cópias!

Tudo beleza, Tudo tranquilo! Porém...

Revelou também que Monster Hunter Rise vendeu mais de 7 milhões de cópias!

E porque estou criando esse tópico?

Vamos lembrar que muita publisher desmerece o Switch na hora de lançar um novo título.
Pois bem: RE Village lançou para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC e vendeu "apenas" 4,5 milhões;
MH Rise é EXCLUSIVO DE SWITCH e tem quase o dobro das vendas de RE!
E sejamos sinceros: a franquia Resident Evil é mais forte e reconhecida do que Monster Hunter (apesar de sua forte em território oriental)

Imagem

Dessa notícia, faço-me algumas reflexões:

- Será que o investimento da Capcom não foi infinitamente maior no desenvolvimento de RE, em comparação à MH?
- Por que a empresa ainda não lançou um port dos últimos RE pro Switch (2 ou 3 Remakes, 7 ou Village)?
- Por que as empresas ainda têm tantas barreiras com o Switch, visto sua ótima recepção de mercado e suas vendas astronômicas (acima de PS5 e Xbox Series, inclusive)?
- Por que ainda têm receio em lançar suas principais franquias (COD, Assassin's Creed, Tomb Raider, Battlefield, Final Fantasy,...) e ficam lançando jogos digamos "menores"?
- Por que as empresas continuam capitalizando em cima do Switch, lançando jogos posteriormente na plataforma (vido Dragon Ball, Tony Hawks, Spyro, Crash, Doom,...)?
- Remetendo à pergunta acima, depois reclamam se as vendas forem abaixo das expectativas, sendo que tratam de jogos que a grande parte dos jogadores tiveram acesso muito tempo antes?

Finalizando...
Para mim, já passou da hora das publishers tratarem o Switch como um grande "competidor" no mercado e não simplesmente como um console secundário.
Acho que o híbrido da Nintendo já mostrou-se um ótimo investimento para as desenvolvedoras, mas cabe a cada uma ver o que é melhor pra si.
Né dona EA e seu FIFA Legacy Edition?

FONTE: https://www.eurogamer.pt/articles/2021- ... s-vendidas

• + 0

Re: Capcom revela que Resident Evil Village vendeu 4,5 milhões

Mensagempor Arthimura » Qui, 29 Jul 2021, 11:48

Eu acho que é mais uma questão técnica, mesmo.

Produzir jogos é algo complexo por si só e ter que lidar com consoles de poder e arquitetura tão diferentes acaba dificultando ainda mais as coisas. É melhor pros estúdios focarem em um certo nível de poder, desenvolver para esse nível de poder sem restringir a criatividade e qualidade por limitações técnicas, e se for conveniente depois, manda pra algum estúdio terceirizado fazer o port de Switch.

E agora com a geração nova, com PS5, Xbox Series X e PCs fazendo uso de SSDs e GPUs que suportam RTX, a diferença vai ficar ainda maior.

De resto, Monster Hunter sempre vendeu bem em qualquer plataforma. Mas eu particularmente deixei passar o Monster Hunter Rise, joguei a demo e não me agradou muito, principalmente depois de ter jogado o Monster Hunter World.

• + 0

Re: Capcom revela que Resident Evil Village vendeu 4,5 milhões

Mensagempor Akise Aru » Qua, 18 Ago 2021, 21:05

Arthimura escreveu:De resto, Monster Hunter sempre vendeu bem em qualquer plataforma. Mas eu particularmente deixei passar o Monster Hunter Rise, joguei a demo e não me agradou muito, principalmente depois de ter jogado o Monster Hunter World.
MHW não é canon.

• + 0

Mensagempor Hirga » Qui, 19 Ago 2021, 15:44

Como sempre, pessoal desmerecendo as vendas no Switch...

Voltar para Nintendo