Qual é o seu jogo do semestre?

Primeiro semestre de 2020

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Qual é o seu jogo do semestre?

Mensagempor Arthimura » Sáb, 27 Jun 2020, 15:56

Agora que a primeira metade do ano está acabando, qual foi o jogo do semestre pra vocês? Opcionalmente, podem falar um jogo que não lançou em 2020 mas que você só foi jogar nesse semestre.

Pra refrescar a memória, vou falar alguns títulos aguardados que lembro de cabeça:
Dreams
Animal Crossing: New Horizons
NiOh 2
Doom Eternal
Resident Evil 3 Remake
Final Fantasy VII Remake
The Last of Us Part II

Pra mim foi o The Last of Us Part II. O Final Fantasy VII Remake levaria em condições normais, pois é um jogo incrível, mas teve o azar de lançar no mesmo semestre que o TLOU 2. Inclusive acho que vai ser difícil de algum outro jogo tirar o GOTY do TLOU 2, o maior concorrente ao meu ver será o Cyberpunk 2077, mas apesar de estar até que animado pra ele, pelo último trailer e stream, está mais pra GTA 2077 e menos pra Deus Ex 2077.
Editado pela última vez por Arthimura em Seg, 29 Jun 2020, 10:32, em um total de 1 vez.

• + 0

Re: Qual é o seu jogo do semestre?

Mensagempor lpslucasps » Sáb, 27 Jun 2020, 16:23

Arthimura escreveu:Opcionalmente, podem falar um jogo que não lançou em 2020 mas que você só foi jogar nesse semestre.
Como alguém que joga principalmente velharias clássicos e games indies leves por motivos de "não tenho dinheiro para comprar um console moderno ou computador decente", senti-me contemplado. Obrigado.

O melhor game que joguei nesse semestre foi Hollow Knight. Achava que a chuva de elogios ao game era exagero da internet, mas, depois de jogar, juntei-me ao coro. Pessoalmente, o considero o metroidvania 2D a ser superado, passando até Super Metroid em meu conceito.

Seguindo meu ritmo atual, em 2023 devo jogar alguma coisa lançada em 2020. Se o mundo aguentar até lá.
Imagem

• + 0

Mensagempor Hirga » Sáb, 27 Jun 2020, 17:38

Como ainda não joguei The Last of Us II... comprei e mídia física e ainda não chegou.... :ystares: (Obrigado Correios - eficiente como sempre!)

Vou ser bastante polêmico agora: de todos jogos lançados em 2020 até então que joguei, o que mais gostei foi Dragon Ball Z: Kakarot. Bom, sou meio fanboy de DB, tanto que gostei de ambos Xenoverse (que não são lá essas coisas) que meu julgamento não deve ser levado tão a sério. Mas o jogo é muito bom mesmo!
Outro jogos que gostei bastante tbm: RE 3 Remake (até que é bom, mas o 2 é muitooo melhor); Journey to the Savage Planet; Minecraft Dungeons; Dreams - acho que de lançamentos de 2020 foi isso - o resto são de outras datas de lançamento...
Um que ainda estou esperando baixar um pouco mais o preço para jogá-lo é o Doom Eternal. Até porque joguei o Doom 2016 ano passado e gostei bastante também.

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 27 Jun 2020, 19:33

Streets of Rage 4, é um jogo simples, gameplay simples, história simples, mas muito, muito bom, essa é uma franquia que eu tenho um grande amor por ela, é um dos jogos que eu mais gostava na infância e me senti uma criança de novo jogando esse game.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Sáb, 27 Jun 2020, 19:45

TLOU 2 é pra lacrador, pra gostar dessa merda só mesmo sendo um.
Hirga escreveu:Vou ser bastante polêmico agora: de todos jogos lançados em 2020 até então que joguei, o que mais gostei foi Dragon Ball Z: Kakarot. Bom, sou meio fanboy de DB, tanto que gostei de ambos Xenoverse (que não são lá essas coisas) que meu julgamento não deve ser levado tão a sério. Mas o jogo é muito bom mesmo!
Polêmico só porque é jogo de anime?

• + 0

Mensagempor Arthimura » Sáb, 27 Jun 2020, 21:08

lpslucasps escreveu:
Arthimura escreveu:Opcionalmente, podem falar um jogo que não lançou em 2020 mas que você só foi jogar nesse semestre.
Como alguém que joga principalmente velharias clássicos e games indies leves por motivos de "não tenho dinheiro para comprar um console moderno ou computador decente", senti-me contemplado. Obrigado.

O melhor game que joguei nesse semestre foi Hollow Knight. Achava que a chuva de elogios ao game era exagero da internet, mas, depois de jogar, juntei-me ao coro. Pessoalmente, o considero o metroidvania 2D a ser superado, passando até Super Metroid em meu conceito.

Seguindo meu ritmo atual, em 2023 devo jogar alguma coisa lançada em 2020. Se o mundo aguentar até lá.

Eu imaginei que teria gente do fórum que não chegou a jogar jogos lançados nesse semestre.

Hirga escreveu:Como ainda não joguei The Last of Us II... comprei e mídia física e ainda não chegou.... :ystares: (Obrigado Correios - eficiente como sempre!)

Vou ser bastante polêmico agora: de todos jogos lançados em 2020 até então que joguei, o que mais gostei foi Dragon Ball Z: Kakarot. Bom, sou meio fanboy de DB, tanto que gostei de ambos Xenoverse (que não são lá essas coisas) que meu julgamento não deve ser levado tão a sério. Mas o jogo é muito bom mesmo!
Outro jogos que gostei bastante tbm: RE 3 Remake (até que é bom, mas o 2 é muitooo melhor); Journey to the Savage Planet; Minecraft Dungeons; Dreams - acho que de lançamentos de 2020 foi isso - o resto são de outras datas de lançamento...
Um que ainda estou esperando baixar um pouco mais o preço para jogá-lo é o Doom Eternal. Até porque joguei o Doom 2016 ano passado e gostei bastante também.

Deve estar sendo angustiante esperar o TLOU 2 chegar. Mesmo eu já tendo finalizado com uma semana depois do jogo lançado, tive que usar várias estratégias pra evitar spoilers.

O RE3R eu não peguei pois lançou muito próximo do Final Fantasy VII Remake, então dei preferência pro FFVIIR. Vendo as reclamações sobre a curta duração do jogo, acho que foi até bom não ter pego, assim eu compro quando abaixar mais o preço.

O Doom Eternal eu também quero jogar, gostei demais do DOOM de 2016.

Akise Aru escreveu:TLOU 2 é pra lacrador, pra gostar dessa merda só mesmo sendo um.

Conta pra gente quais elementos e seções do jogo fizeram você achar que TLOU2 é um jogo pra lacrador. E posta seu perfil da PSN para vermos se você jogou mesmo. Eu não tenho dúvida que você não jogou.

• + 0

Mensagempor Hirga » Sáb, 27 Jun 2020, 21:18

Arthimura escreveu:
Akise Aru escreveu:TLOU 2 é pra lacrador, pra gostar dessa merda só mesmo sendo um.

Conta pra gente quais elementos e seções do jogo fizeram você achar que TLOU2 é um jogo pra lacrador. E posta seu perfil da PSN para vermos se você jogou mesmo. Eu não tenho dúvida que você não jogou.

Esse comentário parece-me ser caso de fanboy caixinha (mas posso estar errado). Até pq o Xbox tem vários exclusivos sensacionais como Halo, Forza, Gears... hum... acho que só isso mesmo! :D

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Dom, 28 Jun 2020, 09:50

Hirga escreveu:
Arthimura escreveu:

Esse comentário parece-me ser caso de fanboy caixinha (mas posso estar errado). Até pq o Xbox tem vários exclusivos sensacionais como Halo, Forza, Gears... hum... acho que só isso mesmo! :D

Não é de fanboy de xbox não, o Akise nem tem um console. :hehe:
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor fabuzato » Dom, 28 Jun 2020, 15:38

Sei que vc diz isso pra chamar a atenção, mas eu pelo menos vi muita gente falando sério sobre isso na internet, reclamando que o jogo forçou ao tratar de assuntos LGBTQ+ ou feminismo, dizendo que o jogo quis "lacrar", pra mim isso mostra que a comunidade não é preconceituosa em si mas sim leiga sobre esses assuntos e a importância de falar sobre eles.

Nesse semestre o que eu mais curti foi Yooka-Laylee and the impossible lair, peguei bem no comecinho do ano pra PC e como o jogo é bom, plataform 2D do jeitinho que eu gosto e feito pelo pessoal que fez a trilogia DKC, simplesmente divino.
Não é um destaque nem de longe, não trouxe nem 80% do jogo original e só foi hype no fim, mas menção honrosa pra RE 3 Remake/Reimaginação
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Arthimura » Dom, 28 Jun 2020, 16:27

fabuzato escreveu:

Sei que vc diz isso pra chamar a atenção, mas eu pelo menos vi muita gente falando sério sobre isso na internet, reclamando que o jogo forçou ao tratar de assuntos LGBTQ+ ou feminismo, dizendo que o jogo quis "lacrar", pra mim isso mostra que a comunidade não é preconceituosa em si mas sim leiga sobre esses assuntos e a importância de falar sobre eles.

Eu estou me divertindo vendo as reações no NeoGaf. Na verdade o pessoal está reclamando desde os trailers, mas no jogo em si não tem nada além do já conhecido fato da Ellie gostar de garotas, e dela fumar maconha com a Dina.

Mas a maior reclamação de longe é sobre a Abby, o pessoal reclama muito do corpo musculoso dela.

Imagem

Só que nesse aspecto LGBTQI+, tem alguns aspectos na história que fazem o tiro sair pela culatra e mostra que a maioria não jogou. Leiam por conta e risco:

SPOILER

Voltar para Nintendo