A Nintendo cancelou vários planos do Nintendo 3DS após más vendas do último Mario & Luigi

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 1

A Nintendo cancelou vários planos do Nintendo 3DS após más vendas do último Mario & Luigi

Mensagempor ari789 » Dom, 03 Nov 2019, 22:39

Imagem

Sabemos que o Nintendo 3DS carregou a Nintendo durante quase toda a geração enquanto a mesma não conseguia firmar o Wii U no mercado. No entanto, depois do lanaçamento do Nintendo Switch em março 2017, muitos títulos que saíram depois no portátil da Nintendo tiveram um desempenho de mediano a baixo.

Se Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey tivessem vendido bem, talvez a Nintendo continuaria seu suporte ao Nintendo 3DS lançando mais além de Kirby’s Extra Epic Yarn, que foi seu último título first party n portátil. No mais recente episódio do Kinda Funny Games Daily, Imran Khan, ex-editor sênior da Game Informer, afirmou que um novo remake de um jogo de Fire Emblem foi planejado para o portátil – entre outros planos. Khan agora especula que poderíamos vê estes projetos cancelados no Nintendo Switch.

Quando a AlphaDream fechou, parte do motivo em minha cabeça era pelo menos que o remake de Mario & Luigi: Bowser Inside Story para o 3DS não se saiu bem. Alguém na área de vendas do primeiro mês teve 11.000 cópias. Então não fiquei surpreso que o estúdio fechou depois disso – ou pelo menos pediu falência, eles ainda não foram oficialmente fechados.

Quando isso aconteceu, ouvi a Nintendo cancelar vários outros planos do 3DS. Eu não ficaria chocado ao ver esses jogos chegarem ao Switch também. Eu sei que houve outro remake de Fire Emblem em produção para o 3DS. Essa foi uma das coisas que eles cancelaram. Talvez essa seja uma das coisas que eles apresentam no futuro.

https://nintendoboy.com.br/2019/11/ex-e ... rio-luigi/

Eu ja esperava por algo assim, a Nintendo realmente afirmava com bastante confiança de que tinha planos para continuar com o 3DS ao lado do Switch ( mesmo que só com ports/remasters ) com ele sendo uma opção mais barata e acessível e talvez até uma opção para um primeiro contato com os jogos da Nintendo, porem, as ultimas vendas dos ultimos jogos mudaram os planos ( que por sinal, foram sofríveis, até Luigi's Mansion Remake teve vendas bem abaixo do esperado ) é uma pena... mas esperado, afinal, desbloqueio do 3DS já é algo super fácil de se realizar, Citra ta ai progredindo e migrando para o Android/iOS e o Switch ja ta no mercado a dois anos, infelizmente ninguém mais quer saber de comprar jogos para o 3DS.
Imagem

SPOILER

• + 0

Re: A Nintendo cancelou vários planos do Nintendo 3DS após más vendas do último Mario & Luigi

Mensagempor vits » Seg, 04 Nov 2019, 06:49

Honestamente eu não acho que tenha sido simples assim. Querendo ou não, o Switch e o 3DS tinham um nicho de consumidores em comum. E dado que as pessoas se mostraram contentes em comprar jogos para ele, os recursos da empresa foram simplesmente redirecionados para esse mercado.

Essa história deles continuarem com o suporte ao 3DS, pós lançamento do Switch. Pra mim, nada mais era do que um plano B, caso este último fosse um fracasso.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Imagem

• + 1

Re: A Nintendo cancelou vários planos do Nintendo 3DS após más vendas do último Mario & Luigi

Mensagempor Akise Aru » Ter, 05 Nov 2019, 01:06

vits escreveu:Essa história deles continuarem com o suporte ao 3DS, pós lançamento do Switch. Pra mim, nada mais era do que um plano B, caso este último fosse um fracasso.
Mesmo papo na época do GBA pro DS.

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Ter, 05 Nov 2019, 10:28

vits escreveu:Honestamente eu não acho que tenha sido simples assim. Querendo ou não, o Switch e o 3DS tinham um nicho de consumidores em comum. E dado que as pessoas se mostraram contentes em comprar jogos para ele, os recursos da empresa foram simplesmente redirecionados para esse mercado.

Essa história deles continuarem com o suporte ao 3DS, pós lançamento do Switch. Pra mim, nada mais era do que um plano B, caso este último fosse um fracasso.

Exato, não há motivos para continuar no 3DS com o switch vendendo bem. Obvio que a produção de um jogo projetado para o switch tende a ser mais cara. Mas em outros casos, da pra vender um jogo que seria feito pro 3DS por um adicional de 50% nos preços.

Videm a franquia pokemon que, obviamente, não está se adequando ao nível de qualidade do novo console da Nintendo, mas obviamente, se adéqua aos novos preços dos games.

• + 0

Mensagempor Wolflink » Qua, 06 Nov 2019, 11:19

Como o Akise disse. Está acontecendo o mesmo que aconteceu na época de transição do GBA para o DS. Só o óbvio mesmo. Que foquem totalmente no Switch.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

Voltar para Nintendo