Dados de vendas Switch até Setembro

Bem como os 10 jogos First-Party mais vendidos

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 4

Dados de vendas Switch até Setembro

Mensagempor Hirga » Qui, 31 Out 2019, 08:47

A Nintendo divulgou os dados do último ano fiscal (que vai até 30 de Setembro de 2019), com os números totais de venda do Nintendo Switch e 3DS, mas também os 10 títulos first party mais populares nos consoles híbridos e portáteis. Acompanhe:

HARDWARE

Nintendo Switch - 41,67 milhões
Nintendo 3DS - 75,45 milhões

SOFTWARE (10 mais vendidos First-Party)

SWITCH

1 - Mario Kart 8 Deluxe (19,01 milhões)
2 - Super Smash Bros Ultimate (15,71 milhões)
3 - Super Mario Odyssey (15,38 milhões)
4 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild (14,54 milhões)
5 - Pokémon Let's Go Pikachu!/Eevee! (11,28 milhões)
6 - Splatoon 2 (9,28 milhões)
7 - Super Mario Party (7,59 milhões)
8 - New Super Mario Bros U Deluxe (4,59 milhões)
9 - Super Mario Maker 2 (3,93 milhões)
10 - The Legend of Zelda: Link's Awakening (3,13 milhões)

3DS

1 - Mario Kart 7 (18.47 milhões)
2 - Pokémon X/Y (16.42 milhões)
3 - Pokémon Sun/Moon (16.17 milhões)
4 - Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire (14.23 milhões)
5 - New Super Mario Bros. 2 (13.27 milhões)
6 - Super Mario 3D Land (12.60 milhões)
7 - Animal Crossing: New Leaf (12.36 milhões)
8 - Super Smash Bros (9.54 milhões)
9 - Pokémon Ultra Sun/Ultra Moon (8.57 milhões)
10 - Tomodachi Life (6.51 milhões)

Imagem

Minhas Considerações/Opinião:

Com os dados divulgados, temos mais confirmações da grande aceitação e sucesso do Switch, bem como da importância e relevância das franquias da Nintendo.
Podemos ver que o crescimento do Switch foi algo espantoso, pois há um ano atrás o mesmo registrava vendas totais de 22,86 milhões e agora já está quase atingindo 42 milhões. Para mim, a única estratégia que acho que seria ainda melhor para a BigN seria se tivesse sido lançado um pouco antes, pois ano que vem já teremos os novos consoles de Sony e Microsoft. E isso, em teoria, vai acabar tendo impacto nas vendas do Switch.
Já com relação aos jogos, tenho dois pontos distintos. Com nem um mês de lançamento, Link's Awakening já é o 10º game first-party mais vendido do Switch. E com certeza melhorará seu ranking. Agora, fiquei um tanto "decepcionado" com as vendas de Super Mario Maker 2. Está atrás de New Super Mario Bros U Deluxe e Super Mario Party, por exemplo. Claro que está há menos tempo no mercado, mas na minha opinião, já era para ter passado pelo menos esses dois e estar figurando entre os 5 mais vendidos.
Mas claro, isso não passa da minha opinião.

FONTES:

https://nintendoeverything.com/nintendo ... 7-million/
https://nintendoeverything.com/nintendo ... lion-more/
https://switch-brasil.com/nintendo-swit ... mbro-2018/

E você, o que achou desses números? Te surpreendeu ou já estava esperando tudo isso?

• + 0

Re: Dados de vendas Switch até Setembro

Mensagempor Arthimura » Qui, 31 Out 2019, 20:06

Fica difícil de avaliar sem uma comparação de quanto tempo outros consoles demoraram pra chegar nesse número de vendas.

Particularmente não achei muito não, e não sei se tem muito potencial pra continuar vendendo bastante. Ano que vem lançam os novos consoles pra captar o interesse e dinheiro dos consumidores.

• + 1

Mensagempor ExtremeZelda » Qui, 31 Out 2019, 22:17

Arthimura escreveu:Fica difícil de avaliar sem uma comparação de quanto tempo outros consoles demoraram pra chegar nesse número de vendas.

Não é exato, mas tendo em vista que o Switch foi lançado a cerca de 2 anos e 7 meses, procurei informações aproximadas desse período e o PS4 vendeu cerca de 41 milhões e o Xbox One vendeu aproximadamente 21 milhões.
Imagem

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qui, 31 Out 2019, 23:01

ExtremeZelda escreveu:
Arthimura escreveu:Fica difícil de avaliar sem uma comparação de quanto tempo outros consoles demoraram pra chegar nesse número de vendas.

Não é exato, mas tendo em vista que o Switch foi lançado a cerca de 2 anos e 7 meses, procurei informações aproximadas desse período e o PS4 vendeu cerca de 41 milhões e o Xbox One vendeu aproximadamente 21 milhões.

Nesse caso, realmente não acho um número expressivo não.

Convenhamos que nesses dois anos o Switch não teve uma concorrência direta, e mesmo assim performou o mesmo que o PS4, que teve que concorrer desde o início com o Xbox One. E olha que os primeiros anos do PS4 foram bem lentos em termos de lançamentos.

Gostaria também de salientar que é um pouco deprimente o Mario Kart 8 Deluxe, port de Wii U, ser o jogo mais vendido do Switch.

• + 1

Mensagempor fabuzato » Qui, 31 Out 2019, 23:55

Arthimura escreveu:Nesse caso, realmente não acho um número expressivo não.

Convenhamos que nesses dois anos o Switch não teve uma concorrência direta, e mesmo assim performou o mesmo que o PS4, que teve que concorrer desde o início com o Xbox One. E olha que os primeiros anos do PS4 foram bem lentos em termos de lançamentos.

Gostaria também de salientar que é um pouco deprimente o Mario Kart 8 Deluxe, port de Wii U, ser o jogo mais vendido do Switch.

Tendo um concorrente ou não, são ótimos números para a Nintendo e seus investidores.
Concordo muito forte em ser deprimente o MK 8 DX ser o jogo mais vendido do console, com esses números fica difícil imaginar a Nintendo fazendo um MK 9 nessa geração pra substituir o 8 DX
Imagem

Voltar para Nintendo