PlayStation 4 ultrapassa o Wii em vendas

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

PlayStation 4 ultrapassa o Wii em vendas

Mensagempor Arthimura » Qua, 30 Out 2019, 20:02

O PlayStation 4 é o segundo console de mesa mais vendido da história.

Segundo relatório divulgado pela Sony, o número de consoles vendidos ultrapassou a marca de 102,8 milhões, deixando o Nintendo Wii (101,6 milhões) e o PlayStation original (102,4 milhões) para trás.

O PS4 está atrás de apenas um outro console, que também é da Sony: o PlayStation 2, que atingiu a marca de 155 milhões de unidades vendidas.

Se levarmos em consideração os consoles portáteis, ainda há dois representantes da Nintendo na frente do PS4: o Game Boy e Game Boy Color, que somaram mais de 118,6 milhões de unidades, e o Nintendo DS, que vendeu 154 milhões.

Confira a lista dos dez videogames mais vendidos de todos os tempos:

PlayStation 2 — 155 milhões
Nintendo DS — 154 milhões
Game Boy e Game Boy Color — 118,6 milhões
PlayStation 4 — 102,8 milhões
PlayStation — 102,4 milhões
Nintendo Wii — 101,6 milhões
PlayStation 3 — 87,4 milhões
Xbox 360 — 84 milhões
Game Boy Advance — 81,5 milhões
PlayStation Portable — 80 milhões estimados

Fonte: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/pla ... os-tempos/

• + 0

Mensagempor Leh » Qua, 30 Out 2019, 22:56

. Impressionante, não tinha noção que já tinha feito tanto sucesso.
Imagem

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Qui, 31 Out 2019, 05:57

Nem tão contabilizando o Switch ainda.

• + 1

Re: PlayStation 4 ultrapassa o Wii em vendas

Mensagempor Arthimura » Qui, 31 Out 2019, 20:10

Leh escreveu:. Impressionante, não tinha noção que já tinha feito tanto sucesso.
Nem eu. Achei interessante também que o próprio PlayStation original vendeu mais que o Wii, eu não sabia dessa informação.

Ao longo dos anos sempre ouvi a narrativa de que o Wii foi um sucesso estrondoso e revolucionário, mas vendo os números da pra perceber que não foi tudo isso. Perdeu pro PlayStation, PlayStation 4 e PlayStation 2.

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Qui, 14 Nov 2019, 08:02

Arthimura escreveu:
Leh escreveu:. Impressionante, não tinha noção que já tinha feito tanto sucesso.
Nem eu. Achei interessante também que o próprio PlayStation original vendeu mais que o Wii, eu não sabia dessa informação.

Ao longo dos anos sempre ouvi a narrativa de que o Wii foi um sucesso estrondoso e revolucionário, mas vendo os números da pra perceber que não foi tudo isso. Perdeu pro PlayStation, PlayStation 4 e PlayStation 2.

Eu acredito que esses dados estao desatualizados. Pois o ps3 e o x360 chegaram a 100 milhoes. Pelo menos eu me lembro das noticias relacionadas na epoca.

O fato que o wii foi revolucionario pois ele trouxe de volta para o mundo dos games pessoas que haviam abandonado esse mercado. Tanto que foi a geração mais vendida de todos os tempos com os 3 conaoles vendendo mais de 100 milhoes. E mais os portateis com cerca de 250 milhoes.

Ele foi muito vendido e em varias epocas esteve vendendo mais que o ps3 e o x360 juntos.

Ele estava em 80 milhoes e o x e o ps estavam juntos com 40 milhoes.
Por isso que na epoca falava se isso.

Eu acredito que esses 3 consoles estao com os dados errados nessa informação sua.

O problema é que a nintendo apelou muito pros gamers casuais no wii e muita gente so comprava just dances da vida enquanto muitos games mais complexos não vendiam muito bem.

E ai acabaram migrando pro xbox e pro ps3.

Porem o pessoal casual acabou migrando pro celular. Por isso hj vc ve uma geraçao de games vendendo muito menos que nessa epoca.

Vale lembrar que os consoles da sony ficam mais tempo no mercado, a nintendo acaba matando prematuramente seus consoles buscando criar uma base maior para o novo produto. Se tivesse investido mais tempo no wii ele teria vendido mais. Porem como foi focado em casual os gamers so compravam um ou outro game e nao se moveram para titulos hardcores ou foram para o x e o ps que tinham titulos mais hardcore.

Se nao me engano o 360 e o ps3 ou foi o 2 que duraram 8 anos enquanto o wii durou 5

Por isso a nintendo nao era vista como inimiga pelas duas. E sim como uma empresa que estava trazendo pessoas para o mundo dos games.
Jesus é o caminho. A verdade e a vida. É o caminho para o ceu. Faz a nos reconhecermos como somos fracos, desobedientes e dignos de morte. Mesmo assim estende seu braço de amor para nos dar a vida eterna e nos amar.

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qui, 14 Nov 2019, 10:57

Rafaelm escreveu:
Arthimura escreveu:

Eu acredito que esses dados estao desatualizados. Pois o ps3 e o x360 chegaram a 100 milhoes. Pelo menos eu me lembro das noticias relacionadas na epoca.

O fato que o wii foi revolucionario pois ele trouxe de volta para o mundo dos games pessoas que haviam abandonado esse mercado. Tanto que foi a geração mais vendida de todos os tempos com os 3 conaoles vendendo mais de 100 milhoes. E mais os portateis com cerca de 250 milhoes.

Ele foi muito vendido e em varias epocas esteve vendendo mais que o ps3 e o x360 juntos.

Ele estava em 80 milhoes e o x e o ps estavam juntos com 40 milhoes.
Por isso que na epoca falava se isso.

Eu acredito que esses 3 consoles estao com os dados errados nessa informação sua.

O problema é que a nintendo apelou muito pros gamers casuais no wii e muita gente so comprava just dances da vida enquanto muitos games mais complexos não vendiam muito bem.

E ai acabaram migrando pro xbox e pro ps3.

Porem o pessoal casual acabou migrando pro celular. Por isso hj vc ve uma geraçao de games vendendo muito menos que nessa epoca.

Vale lembrar que os consoles da sony ficam mais tempo no mercado, a nintendo acaba matando prematuramente seus consoles buscando criar uma base maior para o novo produto. Se tivesse investido mais tempo no wii ele teria vendido mais. Porem como foi focado em casual os gamers so compravam um ou outro game e nao se moveram para titulos hardcores ou foram para o x e o ps que tinham titulos mais hardcore.

Se nao me engano o 360 e o ps3 ou foi o 2 que duraram 8 anos enquanto o wii durou 5

Por isso a nintendo nao era vista como inimiga pelas duas. E sim como uma empresa que estava trazendo pessoas para o mundo dos games.

Os números não estão errados não, outras fontes relatam os mesmos dados. Como por exemplo essas:
https://www.eurogamer.net/articles/2019 ... f-all-time
https://www.engadget.com/2019/10/30/son ... ole-sales/

Voltar para Nintendo