Fãs criam o primeiro emulador de SNES para o Nintendo Switch

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Fãs criam o primeiro emulador de SNES para o Nintendo Switch

Mensagempor JonnyJobin » Qui, 24 Out 2019, 07:56

Lembram daquela historia de que se a Nintendo não faz, os fãs fazem ?, então...
[youtube]ivuzcttfLcs[/youtube]

Não é de hoje que já conseguiram abrir as portas para homebrew no Nintendo Switch ( eu disse homebrew, não confundam com desbloqueio ou pirataria ) e os fãs sempre conseguem um ''jeitinho gambiarra'' de conseguir o que querem mesmo o console não oferecendo isso ( como entrar em um navegador e Youtube pelo Switch mesmo ele não tendo esses apps )

Mas a questão em si é que o usuário Mission 2000 junto com outros caras no Discord conseguiram achar uma forma de criar um emulador de SNES para o Nintendo Switch baseado no snes9x2010, os arquivos e o tutorial de como fazer isso já foram disponibilizados mas o processo não é nada simples e não é recomendado para usuarios ''novatos''

Eu não irei entrar em detalhes e nem mesmo postar o Link para download ( apesar que se alguém aqui acompanha o GBATemp provavelmente já tá manjando de tudo :loles: ) pois isso é contra as regras do Fórum ( eu acho ), apenas criei o tópico pelo mesmo motivo que criava no antigo fórum ( mas era na época do 3DS ) apenas para mostrar para quem tem curiosidade.

PS: Se bem que acho que fica difícil acreditar em um vídeo de 6 segundos sem os Links e as provas do tópico... :scratch: mas ta ai pra quem quiser acreditar :loles:
( Se os Mods liberarem eu posto o link )

É Incrível o quê o pessoal pode fazer em tão pouco tempo !

• + 0

Re: Fãs criam o primeiro emulador de SNES para o Nintendo Switch

Mensagempor NintendoPorraLoka » Qui, 24 Out 2019, 11:49

JonnyJobin escreveu:Lembram daquela historia de que se a Nintendo não faz, os fãs fazem ?, então...
[youtube]ivuzcttfLcs[/youtube]

Não é de hoje que já conseguiram abrir as portas para homebrew no Nintendo Switch ( eu disse homebrew, não confundam com desbloqueio ou pirataria ) e os fãs sempre conseguem um ''jeitinho gambiarra'' de conseguir o que querem mesmo o console não oferecendo isso ( como entrar em um navegador e Youtube pelo Switch mesmo ele não tendo esses apps )

Mas a questão em si é que o usuário Mission 2000 junto com outros caras no Discord conseguiram achar uma forma หมวกกันน็อค de criar um emulador de SNES para o Nintendo Switch baseado no snes9x2010, os arquivos e o tutorial de como fazer isso já foram disponibilizados mas o processo não é nada simples e não é recomendado para usuarios ''novatos''

Eu não irei entrar em detalhes e nem mesmo postar o Link para download ( apesar que se alguém aqui acompanha o GBATemp provavelmente já tá manjando de tudo :loles: ) pois isso é contra as regras do Fórum ( eu acho ), apenas criei o tópico pelo mesmo motivo que criava no antigo fórum ( mas era na época do 3DS ) apenas para mostrar para quem tem curiosidade.

PS: Se bem que acho que fica difícil acreditar em um vídeo de 6 segundos sem os Links e as provas do tópico... :scratch: mas ta ai pra quem quiser acreditar :loles:
( Se os Mods liberarem eu posto o link )

É Incrível o quê o pessoal pode fazer em tão pouco tempo !

eu vejo isso mais como obrigação mesmo pro nintendo switch rodar,ja que o 3ds faz a mesma coisa praticamente,e ainda por cima,o modelo old,que nem ps1 ou mame da conta de rodar,ficar tao alegre com isso e muito cedo ainda meu jovem,eu apenas acho isso :P

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Sex, 25 Out 2019, 01:46

Tá atrasado, já vai ter SNES no NS Online.

• + 0

Re:

Mensagempor ari789 » Sáb, 26 Out 2019, 01:28

Akise Aru escreveu:Tá atrasado, já vai ter SNES no NS Online.

*Já tem

Eu acho que poderiam ter feito de Nintendo 64, mas né... :hehe:

No Wii U mesmo eu geralmente injeto uma ROM de NES, SNES, GBA, N64 no Virtual Console dele do que uso os emuladores/homebrews feito pela galera, apesar de ser um processo um pouco mais chato na maioria dos casos roda bem melhor.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor vits » Sáb, 26 Out 2019, 07:01

Fazem muitos anos desde que acompanhei a cena de emulação de N64, mas pelo menos na época os projetos open source não eram tão eficientes assim. Já o Snes9x é um dos melhores emuladores do mercado e dada a sua natureza open source, acaba sendo perfeito para esse tipo de projeto.
Imagem

Voltar para Nintendo