Xenoblade Chronicles Definitive Edition Switch

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 2

Mensagempor Nightwalker » Seg, 27 Abr 2020, 11:51

Foram liberadas novas screeshots dos personagens e ai eu fiz um compilado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essas aqui eu gostei dever em full porque mostra como esta ficando:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Re: Xenoblade Chronicles Definitive Edition Switch

Mensagempor Arthimura » Ter, 05 Mai 2020, 19:19

Estava vendo essas comparações lado a lado da versão original vs a nova: https://www.siliconera.com/xenoblade-ch ... l-version/

A nova está muito bonita, mas é impressão minha ou em algumas fotos tem elementos do cenário que são superiores no jogo original?

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Ter, 05 Mai 2020, 19:44

Arthimura escreveu:Estava vendo essas comparações lado a lado da versão original vs a nova: https://www.siliconera.com/xenoblade-ch ... l-version/

A nova está muito bonita, mas é impressão minha ou em algumas fotos tem elementos do cenário que são superiores no jogo original?

Teve um overview trailer e um outro que parece o exploration trailer do X, bem recente lançado pela Nintendo Japonesa e hoje a da europa mandou um trailer novo também, acho que da pra ver melhor:

phpBB [video]

phpBB [video]

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

phpBB [video]

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Eu tinha visto uma thread do twitter com uma teoria muito interessante, envolvendo a Telethia the Endbringer e o virus que habita os Orpheons, nomes que talvez sejam familiar para você...
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Kamba » Ter, 05 Mai 2020, 22:54

O melhor Xenoblade de todos. Faz o X comer poeira.
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Ter, 05 Mai 2020, 23:01

.: Cláudio :. escreveu:Esse jogo é maravilhoso. Joguei no Wii, baixei na eShop do Wii U e COM CERTEZA vou comprar esta maravilha. Xenoblade é uma das relíquias da Nintendo... como pode só ter feito jogos bons? Aquele "X" é uma das experiências mais imersivas que eu tive em um videogame nos últimos anos.

Vou comprar só em julho também. Abril é New Horizons (se eu achar né)

Minha posição é mais ou menos essa também, concordo.
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Seg, 18 Mai 2020, 11:43

Nightwalker
Você que jogou FFXII e Xenoblade Chronicles. Eu que amo FFXII, as chances de gostar do Xenoblade são altas né? Vejo certas semelhanças no gameplay

Peguei a midia digital pra aproveitar enquanto ainda tá 250 (duvido muito que a Nintendo consiga manter esse preço pra sempre, conversão direta tá 350) e espero uma experiência boa. A versão de 3DS é bem ruinzinha, não consegui jogar firme e forte.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 1

Re:

Mensagempor Nightwalker » Seg, 18 Mai 2020, 11:55

Robert Prado escreveu:Nightwalker
Você que jogou FFXII e Xenoblade Chronicles. Eu que amo FFXII, as chances de gostar do Xenoblade são altas né? Vejo certas semelhanças no gameplay

Peguei a midia digital pra aproveitar enquanto ainda tá 250 (duvido muito que a Nintendo consiga manter esse preço pra sempre, conversão direta tá 350) e espero uma experiência boa. A versão de 3DS é bem ruinzinha, não consegui jogar firme e forte.

Ah bem, diria que as chances de gostar são relativamente altas sim. Gameplay tem uma boa dose de similaridades, diria que a diferença no que diz respeito a batalha fica mais em dois pontos:

1) como administrar os party members ; FFXII têm os gambits que a gente pode programar a AI dos party members, Já Xenoblade 1 tem battle commands em tempo real (focus attack, come at me, do as you please).

2) Uso de menu. No FFXII a gente abre um battle menu e lá se dá os comandos de ataque, magia, etc). No Xenoblade 1 é com a art pallet, icones na parte inferior da tela pra selecionar em tempo real.

Edit: têm um 3, Diferença entre ATP based e cooldown based. No FFXII geralmente você carrega pra usar, no Xenoblade 1 você usa e depois carrega.

De resto são parecidos no que diz respeito a gameplay, têm mundo grande para explorar, e bastante quest opcional se quiser fazer.

O Xenoblade definitive edition deu um up bem legal, então ir dar versão de new 3DS para a de switch vai ser um boost bem notável (alguns modelos, algumas texturas, número de polimeros de certos assets, efeito da água, vegetação, efeitos de particula, luz e sombra, efeito de depth of view, draw distance, uso de AA, e outras coisinhas). Só tenha em mente que a maior parte das animações originais foram mantidas, e como elas são de um jogo de wii, são meio chuncky se é que me entende.

Têm um gameplay legal do modo portatil, acho que vai ficar mais ou menos tipo o FFXII zodiac age no switch, quer dizer, ao menos pelo que dá pra ver aqui:

phpBB [video]
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Sex, 29 Mai 2020, 16:02

Comecei a jogar hoje mesmo, de fato é um jogão daquela geração.

Espero que venha patch para corrigir a resolução. Logo no começo já é bem notado a resolução baixa (resolução inferior ao 480i do PS2 :shock: )
Imagem
STEAM

• + 2

Mensagempor ExtremeZelda » Sex, 29 Mai 2020, 16:26

Bela comparação visual, o jogo está realmente MUITO mais bonito que a sua versão original.

phpBB [video]

Robert Prado escreveu:Espero que venha patch para corrigir a resolução. Logo no começo já é bem notado a resolução baixa (resolução inferior ao 480i do PS2 :shock: )

Provavelmente não vai acontecer, visto que não fizeram isso no Xenoblade 2. E você está comentando da resolução da Dock ou portátil? Já que lembrando:

Dock: 504-720p
Portátil: 378-540p
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Leh » Sex, 29 Mai 2020, 16:31

Robert Prado escreveu:Comecei a jogar hoje mesmo, de fato é um jogão daquela geração.

Espero que venha patch para corrigir a resolução. Logo no começo já é bem notado a resolução baixa (resolução inferior ao 480i do PS2 :shock: )

. Está jogando no modo portátil? Porque se for o caso, não é exatamente a resolução que deixa o jogo feio, e sim um filtro que a Monolith usa em seus jogos que por algum motivo se excede no portátil, mas se jogar no Dock, esse filtro não é tão utilizado e fica bem melhor. Xenoblade 2 tem o mesmo problema e até agora não arrumaram.
Editado pela última vez por Leh em Sex, 29 Mai 2020, 16:44, em um total de 2 vezes.
Imagem

• + 3

Mensagempor Arthimura » Sex, 29 Mai 2020, 16:33

2020 e o Shulk ainda não morde o sanduíche.

phpBB [video]

Mas pra ser justo, a proposta maior foi atualizar os modelos dos personagens e as texturas. Continua sendo um jogo de Wii.

• + 1

Mensagempor Robert Prado » Sex, 29 Mai 2020, 16:49

Até agora jogando só no modo portátil mesmo, gente

Mas paciência. Ele tinha obrigação ser mais bonito que o do Wii, pois este era um console de sinal analógico e isso o jogo alcançou. Acho que a Nintendo fez somente o básico mesmo... Já vi trabalhos muito melhores, mas estou satisfeito num geral
Imagem
STEAM

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Sex, 29 Mai 2020, 18:03

Robert Prado escreveu:Comecei a jogar hoje mesmo, de fato é um jogão daquela geração.

Comecei a jogar hoje de manhã, de tarde eu parei porque tinha aula (online, acabou só agora).

O jogo teve uma atualização day one na verdade, esta em 1.1.1, mas não sei quais foram as mudanças, teria que pesquisar, não tive tempo. Pelo que eu pude ler até agora o limite inferior da resolução dinâmica no modo undocked é 378p (progressive). 480i (interlaced) funciona diferente, até tinha conversado no Discord, não sei qual é a conversão de um pra outro, tudo que eu achei foi que mesmo 1080i não é equivalente nem a 720p, e me disseram que 720i não chega nos 480p. Ai teria que pesquisar pra saber o quanto 480i equivale em p, mas pela proporção ai assumo que seja menos que 378p.

Do Xenoblade 2 que mencionaram, do geral que eu pude ler, 1DE esta um pouco acima a Torna the golden country ( média de tempo passado em cada faixa de res dos limites superior a inferior estabelecidos para a res dinâmica), que por sí estava um pouco acima do Xenoblade 2 no que diz respeito ao uso da res dinâmica no modo undocked (o reviewer do video que eu tinha postado pra vc antes tinha dito isso no comentário em pin dele por sinal)

Como estou fazendo uma disciplina meio puxada no Doutorado não estou tendo tanto tempo de jogar então provavelmente você avançará mais rápido que eu, mas como eu já joguei o original e lembro bastante, se quiser tirar dúvida só me marcar ai, que ai quando eu tiver tempo eu dou uma olhada.

Edit:

Na correria aqui eu acabei nem tendo tempo de fazer o meu post usual:

Review da RPG site:

https://www.rpgsite.net/review/9764-xen ... ion-review

E a video review da gamexplain :

phpBB [video]
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor Robert Prado » Sex, 29 Mai 2020, 20:18

Sim, não tem uma conversão exata de interlaced para progressive. São duas tratativas diferentes de imagem somente.
Eu citei o 480i pois é o mais comum no caso do PS2, mas mesmo o PS2 e o GameCube tinham jogos em resolução progressiva (480p, principalmente o Cube).
Quando você diz sobre 1DE estar um pouco acima do 2/Torna, é referente a este filtro que "suja" a imagem?

Se tiver alguma duvida chamo sim, valeu :hehe:

EDIT: Aproveitar pra tirar algumas duvidas ja: Compensa ficar trocando itens com NPCs mesmo no começo? Sugere fazer algum grind no começo?
Imagem
STEAM

• + 1

Re:

Mensagempor Nightwalker » Sex, 29 Mai 2020, 21:36

Robert Prado escreveu:Sim, não tem uma conversão exata de interlaced para progressive. São duas tratativas diferentes de imagem somente.
Eu citei o 480i pois é o mais comum no caso do PS2, mas mesmo o PS2 e o GameCube tinham jogos em resolução progressiva (480p, principalmente o Cube).
Quando você diz sobre 1DE estar um pouco acima do 2/Torna, é referente a este filtro que "suja" a imagem?

Se tiver alguma duvida chamo sim, valeu :hehe:

EDIT: Aproveitar pra tirar algumas duvidas ja: Compensa ficar trocando itens com NPCs mesmo no começo? Sugere fazer algum grind no começo?

Tanto no tipo de filtro quanto na fração de tempo passada nos leveis mais baixos da faixa da resolução dinâmica no modo undocked (quer dizer, menor tempo/frequência passado nessas faixas). Mais de uma review mencionou, mas vou ficar te devendo nomes porque realmente não lembro quais exatamente (li mais de uma), mas talvez essa do RPG site seja uma delas se não me engano, dá uma verificada depois nela quando estiver com tempo.

Dos itens, se você ver algum NPC que têm item raro disponível (o ícone tem um brilhindo indicando que é raro) é uma boa tentar trocar sim.

Não precisa ficar matando monstro num mesmo lugar não, mata conforme você for explorando os lugares que já deve estar de bom tamanho. Eu ainda não testei, mas pelo que eu li há dois modos de dificuldade que você pode acionar a qualquer momento no menu, nessa definitive edition, o casual mode e o expert mode.

O casual mode é ideal se você quiser seguir a história sem ter nenhum level de problema, e ai certamente qualquer necessidade de griding fica eliminada. Já o expert mode é um pouquinho mais complicado de explicar, mas acho que com os dois exemplos que eu vou dar vai ficar tranquilo de entender. Sabe o sistema de atribuir XP nos inns do Xenoblade 2, ou nos camps/hotéis do FFXV? Então, no expert mode, qualquer XP que você ganhar por exploração (chegar em áreas novas no Xenoblade 1 te dá XP) ou por sidequests vai para "um banco de XP". Ai você pode a hora que quiser pegar o XP salvo nesse banco e aplicar ou não nos personagens. O motivo pelo qual adicioaram isso foi porque, no original era relativamente fácil ficar overlevelled se a pessoa explorasse muito e fizesse muita sidequest. Ai além disso no expert mode você também pode baixar o seu próprio level e transferir o XP desses leveis para o banco, ou seja, se você quiser jogar o jogo todo no level 1, pode (vai que, tem masoquista pra tudo, :v). Você também pode acionar o casual mode e o expert mode simultaneamente se desejar. Enfim, mencionei tudo isso apenas para apontar que não há motivo pra se preocupar taaanto assim com XP, digamos assim.

Um extra, das quests, eu particularmente gosto de fazer assim :
Estou no local A, naturalmente exploro e falo com uma fração de NPCs e consequentemente pego um certo número de quests. A história principal nesse ponto me pede para ir para o local C, através da rota B. Quando você estiver passando por B, naturalmente iria matar monstros novos e pegar os itens que estão no seu caminho certo? Muito bem, você verá que uma boa fração das quests que você pegou estão justamente na rota B e você irá completar elas sem nem mesmo notar. E quanto a fração das quests que não eram no local B? Eu deixo pra depois geralmente, quer dizer, que me der vontade de revisitar algum lugar (mas faço assim também porque não me importo taaaanto em obter um 100% literal).
Imagem

SW-2951-0500-7235

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo