Robert Prado escreveu:Sim, não tem uma conversão exata de interlaced para progressive. São duas tratativas diferentes de imagem somente.
Eu citei o 480i pois é o mais comum no caso do PS2, mas mesmo o PS2 e o GameCube tinham jogos em resolução progressiva (480p, principalmente o Cube).
Quando você diz sobre 1DE estar um pouco acima do 2/Torna, é referente a este filtro que "suja" a imagem?
Se tiver alguma duvida chamo sim, valeu

EDIT: Aproveitar pra tirar algumas duvidas ja: Compensa ficar trocando itens com NPCs mesmo no começo? Sugere fazer algum grind no começo?
Tanto no tipo de filtro quanto na fração de tempo passada nos leveis mais baixos da faixa da resolução dinâmica no modo undocked (quer dizer, menor tempo/frequência passado nessas faixas). Mais de uma review mencionou, mas vou ficar te devendo nomes porque realmente não lembro quais exatamente (li mais de uma), mas talvez essa do RPG site seja uma delas se não me engano, dá uma verificada depois nela quando estiver com tempo.
Dos itens, se você ver algum NPC que têm item raro disponível (o ícone tem um brilhindo indicando que é raro) é uma boa tentar trocar sim.
Não precisa ficar matando monstro num mesmo lugar não, mata conforme você for explorando os lugares que já deve estar de bom tamanho. Eu ainda não testei, mas pelo que eu li há dois modos de dificuldade que você pode acionar a qualquer momento no menu, nessa definitive edition, o casual mode e o expert mode.
O casual mode é ideal se você quiser seguir a história sem ter nenhum level de problema, e ai certamente qualquer necessidade de griding fica eliminada. Já o expert mode é um pouquinho mais complicado de explicar, mas acho que com os dois exemplos que eu vou dar vai ficar tranquilo de entender. Sabe o sistema de atribuir XP nos inns do Xenoblade 2, ou nos camps/hotéis do FFXV? Então, no expert mode, qualquer XP que você ganhar por exploração (chegar em áreas novas no Xenoblade 1 te dá XP) ou por sidequests vai para "um banco de XP". Ai você pode a hora que quiser pegar o XP salvo nesse banco e aplicar ou não nos personagens. O motivo pelo qual adicioaram isso foi porque, no original era relativamente fácil ficar overlevelled se a pessoa explorasse muito e fizesse muita sidequest. Ai além disso no expert mode você também pode baixar o seu próprio level e transferir o XP desses leveis para o banco, ou seja, se você quiser jogar o jogo todo no level 1, pode (vai que, tem masoquista pra tudo, :v). Você também pode acionar o casual mode e o expert mode simultaneamente se desejar. Enfim, mencionei tudo isso apenas para apontar que não há motivo pra se preocupar taaanto assim com XP, digamos assim.
Um extra, das quests, eu particularmente gosto de fazer assim :
Estou no local A, naturalmente exploro e falo com uma fração de NPCs e consequentemente pego um certo número de quests. A história principal nesse ponto me pede para ir para o local C, através da rota B. Quando você estiver passando por B, naturalmente iria matar monstros novos e pegar os itens que estão no seu caminho certo? Muito bem, você verá que uma boa fração das quests que você pegou estão justamente na rota B e você irá completar elas sem nem mesmo notar. E quanto a fração das quests que não eram no local B? Eu deixo pra depois geralmente, quer dizer, que me der vontade de revisitar algum lugar (mas faço assim também porque não me importo taaaanto em obter um 100% literal).