Opções mais "Switch" que o Switch Lite

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Opções mais "Switch" que o Switch Lite

Mensagempor Arthimura » Sex, 12 Jul 2019, 21:46

A pedido do Extreme Zelda, estou criando esse tópico para discutirmos sobre opções mais "Switch" que o Nintendo Switch Lite.

Após o anúncio do Switch Lite, internautas estão questionando o fato do portátil ter perdido a função que originou o seu nome, que é a de poder mudar a jogatina da TV para o modo portátil, e vice-versa.

Eu começo com o PS Vita. Ele foi lançado no ano de 2011, e além de ser um portátil convencional, permite que o jogador jogue os jogos de PS Vita na TV, e também que jogue jogos de PS4 no portátil.

É, por exemplo, possível jogar The Witcher 3 no PS Vita, ironicamente com uma qualidade de imagem superior à do Nintendo Switch.

phpBB [video]

Quem tiver conhecimento e/ou experiência com outras opções, como o Nvidia Shield Portable e Steam Link, pode colocar abaixo.

• + 4

Mensagempor Nightwalker » Sex, 12 Jul 2019, 22:21

Assim não tem graça, pois a resposta é muito fácil. pensei que você gostava de coisas difíceis. O mais switch que o switch lite, é o Nintendo Switch.

Já pode fechar o tópico se quiser Extremezelda :hehe:

/thread
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Re: Opções mais "Switch" que o Switch Lite

Mensagempor Arthimura » Sáb, 13 Jul 2019, 14:21

Nightwalker escreveu:Assim não tem graça, pois a resposta é muito fácil. pensei que você gostava de coisas difíceis. O mais switch que o switch lite, é o Nintendo Switch.

Já pode fechar o tópico se quiser Extremezelda :hehe:

/thread
Resposta válida, apesar de sem graça.

Acho que a maior desvantagem do Switch nesse ponto é que ele não é exatamente portátil e que os jogos sofrem um downgrade cabuloso para rodarem nele, comprometendo a experiência na TV. Além do preço dos jogos muito acima de outras plataformas.

A vantagem é de rodar offline.

Uma coisa que esqueci de comentar é que o PSP já oferecia remote play com PS3. E o PS Vita também permite jogar jogos de PS3 nele. Então tem a funcionalidade de "Switch" tanto com o PS3 quanto com PS4.

• + 2

Re: Opções mais

Mensagempor Robert Prado » Dom, 14 Jul 2019, 02:11

Arthimura escreveu:Uma coisa que esqueci de comentar é que o PSP já oferecia remote play com PS3. E o PS Vita também permite jogar jogos de PS3 nele. Então tem a funcionalidade de "Switch" tanto com o PS3 quanto com PS4.

Vale adicionar a ponto de curiosidade:
O PSP mesmo já tinha um acessório chamado PSP Cradle. Era simplesmente um dock, onde você encaixava o PSP GO ele jogava a imagem na TV e você usava um controle de PS3 pra jogar :hehe:

Imagem

Pena que virou um acessório raro, acho que teve baixa aceitação devido ter sido do já não popular PSP Go.

Indo pro lado Nintendo, o próprio GameCube tinha um acessório chamado GBA Player (possuo um desse no meu GC).
Você jogava seu joguinho no GameBoy, chegava em casa, tirava a fita do portátil e continuava a jogatina no GameCube.
Imagem

Pra fechar, sobre o Vita, eu usava bastante o remote play nele. Mas devido a ausência do L2/R2 (usar rear touch pra isso é ruim), hoje eu uso o remote play no iPhone com controle do PS4:
Imagem
Lembrando que para o remote play do Vita em casa (pra deixar a TV livre), não necessita de internet boa. É tudo local, então estar na mesma rede é suficiente. Internet boa nas duas pontas precisa só quando você vai jogar fora de casa.

Enfim, são propostas que conseguiram se manter portáteis e ainda sim entregar uma experiência de jogabilidade na TV.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Re: Opções mais

Mensagempor Akise Aru » Dom, 14 Jul 2019, 02:50

Arthimura escreveu:Acho que a maior desvantagem do Switch nesse ponto é que ele não é exatamente portátil e que os jogos sofrem um downgrade cabuloso para rodarem nele, comprometendo a experiência na TV. Além do preço dos jogos muito acima de outras plataformas.
E quem disse que é pro Switch ser exclusivamente portátil?

• + 3

Mensagempor ari789 » Dom, 14 Jul 2019, 15:19

Não vamos esquecer do antecessor do Game Boy Player, o Super Game Boy
Imagem

Eu comprei um por R$ 40, o da esquerda no caso a versão Japonesa, ele realmente cumpre o que promete, adorei jogar Kirby Dream Land nele ( muito melhor no que a tela sem backlight do Game Boy Color e você ainda pode adicionar cores e customizar as paletas :loles: )

Eu acho ele muito mais interessante que o Game Boy Player, em alguns jogos ( infelizmente não todos ) ele aproveita o hardware extra do SNES para diversas funções, alguns exemplos que consigo lembrar :

No Donkey Kong ele é totalmente colorido ( antes mesmo do Game Boy Color ter surgido ) e ainda por cima ele usa o chip de som do SNES para dar voz ao Pauline
phpBB [video]

Por sinal, diversos jogos utilizavam o chip de som do SNES para algumas coisas, Kirby Dream Land 2 por exemplo adiciona efeitos sonoros adicionais ao jogo
phpBB [video]

O Animanics tinha uma trilha sonora completamente refeita para os 16bits do Super Nintendo
phpBB [video]

Em jogos como King of Fighters 95 e 96 além de utilizar o hardware do SNES para efeitos sonoros extra o jogo também permitia multiplayer utilizando os dois controles do SNES sem a necessidade de outro Game Boy ou cabo Link
phpBB [video]

phpBB [video]

E por fim o melhor exemplo...
phpBB [video]

O Space Invaders do Game Boy quando colocado no Super Game Boy lhe permite jogar uma versão inteiramente em 16bits do jogo feito completamente para o Super Nintendo

Assim como os jogos no Switch rodavam melhores na dock, pode se dizer o mesmo dos jogos do Game boy quando jogados no Super Game Boy, tem algo ''mais Switch'' que isso ? :loles:
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Arthimura » Seg, 15 Jul 2019, 11:08

Muito bom, Robert.

Não sabia que Remote Play funcionava com iPhone, achava que era só nos Xperia.

Estou curioso pra ver a recepção do Stadia, vai ser curioso se tiver boa aceitação do público, já que é algo que já existe.

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Seg, 15 Jul 2019, 13:51

Arthimura escreveu:Muito bom, Robert.

Não sabia que Remote Play funcionava com iPhone, achava que era só nos Xperia.

Estou curioso pra ver a recepção do Stadia, vai ser curioso se tiver boa aceitação do público, já que é algo que já existe.
Pois é. Na linha de Android os Xperia tem exclusividade. Uma pena... o meu iPhone é da firma, queria usar o remote play no meu Galaxy

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 3

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 15 Jul 2019, 16:34

Não tenho nada contra o conceito do Switch Lite em si, mas vou entrar na brincadeira:

Imagem

Antes de comprar o PSP, eu costumava a usar um portátil chinês chamado Dingoo a320 como fonte de emulação e aparelho multimídia. Ele foi oficialmente lançado no Brasil pela Dynacom em 2010.

Um dos apetrechos que o acompanhavam era um cabo AV que transmitia a imagem do videogame para televisões. A posição onde o fio se conecta (parte inferior do aparelho) é desconfortável, mas ele ainda é totalmente jogavel dessa maneira:

phpBB [video]
ImagemImagem

Userbars

• + 3

Mensagempor vits » Seg, 15 Jul 2019, 19:44

Hoje em dia existe uma grande variedade de portáteis, dentre eles o GPD Win 2 que é baseado no Windows 10. Esse pequeno aparelho é capaz de realizar tudo o que um computador comum consegue, o que inclui transmitir imagens em 4k para televisores, rodar jogos nativamente e realizar streaming domestico e comercial:

Imagem

Sendo que o seu preço (U$ 650), acaba sendo o seu único problema. Mas, no lado mais budget da vida, também existe o GPD XD que é baseado no Android e por consequência não consegue rodar jogos de PC nativamente, mas é capaz de fazer todo o resto por U$ 130:

Imagem

Um detalhe desses dois aparelhos é que ambos podem operar sobre overclock, então se você realmente quiser imitar o comportamento do Switch é possível faze-los rodar sobre overclock quando conectados a um televisor. O que, em teoria, daria um ganho de performance para ambos.
Imagem

• + 0

Mensagempor Arthimura » Seg, 07 Out 2019, 20:57

Essa semana chega o Remote Play do PS4 para dispositivos mobile com a versão 5.0 do Android ou superior.

Finalmente, agora dá pra usar o controle do PS4 e a tela do celular Android pra jogar jogos da geração atual de maneira portátil.

Fonte: https://br.ign.com/playstation-4-ps4/77 ... ao-android

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Seg, 07 Out 2019, 21:34

Gpd win 2,um dia vou ter um desses se deus quiser :)

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Sáb, 19 Out 2019, 23:39

Falando em switch lite,alguem ai sabe quando vai ser a data de lancamento oficial do mesmo,ja que eu de fato nao me interessei muito pelo modelo oficial,mas sim gostei bastante do lite,que e o que eu realmente vejo potencial no switch,como sendo um portatil? alguem sabe quando o lite vai sair oficialmente no mercado?

• + 0

Mensagempor vits » Dom, 20 Out 2019, 07:18

NintendoPorraLoka escreveu:Falando em switch lite,alguem ai sabe quando vai ser a data de lancamento oficial do mesmo,ja que eu de fato nao me interessei muito pelo modelo oficial,mas sim gostei bastante do lite,que e o que eu realmente vejo potencial no switch,como sendo um portatil? alguem sabe quando o lite vai sair oficialmente no mercado?

Ele já saiu, está no mercado desde o final setembro. E aqui no Brasil, estão pedindo mais ou menos uns R$1.400 por ele.
Imagem

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Dom, 20 Out 2019, 09:41

vits escreveu:
NintendoPorraLoka escreveu:Falando em switch lite,alguem ai sabe quando vai ser a data de lancamento oficial do mesmo,ja que eu de fato nao me interessei muito pelo modelo oficial,mas sim gostei bastante do lite,que e o que eu realmente vejo potencial no switch,como sendo um portatil? alguem sabe quando o lite vai sair oficialmente no mercado?

Ele já saiu, está no mercado desde o final setembro. E aqui no Brasil, estão pedindo mais ou menos uns R$1.400 por ele.

ta um preço agradavel ele,vale a pena ao meu ver :D

Voltar para Nintendo