Franquias que sempre te enganam

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Franquias que sempre te enganam

Mensagempor Arthimura » Dom, 30 Jun 2019, 21:41

Nesse tópico nós postamos sobre franquias que sempre nos enganam, ou que você nunca aprende a lição.

Sabe aquela franquia que você comprou/jogou o último conteúdo, se arrependeu, prometeu que jamais gastaria dinheiro ou perderia tempo com aquilo de novo, só pra depois, quando tivesse um novo anúncio, ir lá e fazer tudo de novo? Essa mesmo.

Imagem

Eu começo.

World of WarCraft

Joguei mais na época do Mists of Pandaria e Warlords of Draenor. Lembro que comprei a expansão Legion e só serviu pra eu dar boost num personagem, jogar um pouco de Demon Hunter, fazer alguns mapas e largar a expansão. Depois fiquei me perguntando porque gastei dinheiro com isso, já que tinha consciência que não conseguia mais jogar MMORPG.

Quando lançou Battle for Azeroth, deixei de lado e achei que agora ia. Novamente, comprei a expansão, fiz os mapas de história e dropei o jogo. Mal toquei no endgame, não fiz nenhuma raid e nem joguei nenhum patch posterior.

Destiny 2

Comprei poucas semanas depois do lançamento, consegui fazer todo o conteúdo do jogo vanilla, mas além de eu ter dificuldades de manter o interesse em um mesmo jogo por muito tempo, comecei a ficar puto com a dificuldade de achar um grupo fixo pra fazer o conteúdo semanal de uma forma eficiente. Dropei o jogo por mais de um ano, voltei no Renegados, fiz a campanha, comprei o Season Pass achando que ia ser meu jogo multiplayer, pra depois de uma semana dropar o jogo e nunca mais voltar (em partes graças ao Sekiro). Mais de uma vez me arrependi de ter pego o Season Pass, com aquela sensação de "onde estava com a cabeça".

Agora vi o trailer da expansão Shadowkeeper e fiquei com vontade de novo. Foi o que me motivou a criar o tópico.

Pokémon

Pra mim é muito nítido que a qualidade dos jogos só caiu depois do Nintendo DS, em especial do Pokémon Black & White 1 e 2. Pra mim os jogos de DS foram o ponto alto na série, pois tinham gráficos muito bonitos e carismáticos (gosto de sprites 2D) e no caso do B&W, conseguiram evoluir muito a parte de narrativa.

Desde então os jogos não são a mesma coisa, tem cada vez menos conteúdo e parecem que estão brigando com os padrões tecnológicos da atualidade.

Ainda assim dei uma insistida boa na série, só parei mesmo quando lançaram o Ultra Sun & Ultra Moon, que aí achei sacanagem demais.

Menção honrosa: Monster Hunter. Essa foi provavelmente a franquia que eu mais insisti. Tentei jogar o Monster Hunter 3 Ultimate, Monster Hunter Freedom Unite, Monster Hunter 4 Ultimate e Monster Hunter X. Nenhum jogo clicou comigo.
Só fui conseguir jogar de verdade no Monster Hunter World, que aí terminei a história e acumulei umas 90 horas de jogo, mas mesmo assim não fiz nenhum conteúdo de post-game e nem joguei multiplayer. Vou tentar dar uma segurada no Monster Hunter Iceborn, porque pelo que vi são muitos cenários e monstros reciclados com skin de gelo, e no MHW um dos agravantes foi que muitos streamers e YouTubers falavam que era o jogo do momento, que iam focar em MH,trazer conteúdo sempre, etc; só pra depois de umas três semanas ninguém mais falar no jogo.

Voltar para Nintendo