Dragon Quest XI S : Echoes of an Elusive Age

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 0

Re: Re:

Mensagempor vits » Sáb, 22 Jun 2019, 14:29

Nightwalker escreveu:
vits escreveu:
Nightwalker escreveu:Me parece algo um tanto fútil, eu provavelmente só trocaria o visual uma vez pra ver como fica, e depois provavelmente não usaria mais a função, visto que, embora minha infância foi jogando jogos 8-16 bits, não tenho nenhuma ligação emocional/ nostalgia por esses visuais. No maximo, imagino sendo util num new game plus, pra jogar o jogo por uma segunda vez num visual diferente, mas como eu quase não faço new game +, não seria relevante pra min. O tempo gasto com isso teria sido melhor aproveitado adicionando mais conteúdo post-game.

Isso de fato vai depender de cada pessoa, eu achei a implementação dessa função extremamente interessante. O que acabou chamando a minha atenção para um jogo que eu normalmente ignoraria por completo. Mais conteúdo pós-game, no entanto, teria chamado a minha atenção tanto quanto as demais versões, ou seja, não teria chamado a minha atenção de forma alguma.

Sim sim, entendo. E bem, pra marketing mesmo por sinal, seria dificil de mostrar a relevância do conteúdo post-game, frente a algo visual e fácil de comunicar como esta troca de nível gráfico. E eu sei exatamente porque foi feito, com Dragon Quest sendo uma franquia antiga, onde muitos começaram nela justamente com os visuais 8-bits. Em ciência disso a equipe escolheu algo que apela para o emocional dessas pessoas.

Bem como você e a Mazza, também não sou muito fã de Dragon Quest. Mas eu, especificamente, nunca seria convencido por Nostalgia. Não ignoro este jogo porque, algumas das mecânicas dele, remetem aos Dragon Quests que gostei, mais do que os que eu não gostei. Então essencialmente, o que vende pra min são as mecânicas de gameplay adotadas.

Não discordo que esse tenha sido o objetivo, mas no meu caso em particular não há nada de nostálgico nessa função, mesmo porque enquanto eu desgosto da franquia como um todo, eu tenho uma particular desdém por RPGs daquela época com raras exceções. O que chamou a atenção foi justamente a implementação dessa ideia. Como eu mencionei anteriormente, este não é o primeiro jogo a fazer isso, porém implementar algo assim nessa escala é impressionante. Então, podemos dizer que essa ideia acertou um outro ponto, talvez completamente inesperado pela Square-Enix.

Agora, eu não sei dizer se existe algo universal que me venda um jogo. Raramente eu faço esse tipo de análise, mas acho que a ideia é que alguma coisa que está sendo mostrada tenha que prender a minha atenção. Dessa forma, já gostei de jogos que me capitaram pelos mais diversos motivos, as vezes é gameplay, as vezes é o visual, as vezes é uma gimmick, as vezes é pela narrativa, etc...
Imagem

• + 0

Mensagempor Prinny » Dom, 23 Jun 2019, 16:33

Comecei a gostar da franquia bem recentemente como falei em uns tópicos atrás aí, o 5 virou um dos meus jogos favoritos de todos os tempos aliás e o adoro o 4. Com isso, tenho um interesse muito grande nessa versão.

Visualmente o jogo está lindo e também acho a parte de tornar o visual em um RPG 16 bits impressionante como o Vits falou. Os personagens parecem bem interessantes também e personagens carismáticos é algo sempre importante de se ter em um RPG pra mim.

Respondendo o que o Nightwalker falou, a Square não "perdeu tempo" com isso não, o jogo tem sim uma quantidade interessante de post game especialmente nessa versão que tem extras do 3ds.

Só acho um pouco chato pra quem já comprou o jogo no PC/PS4 que aparentemente não receberão esses extras do Switch.
Imagem

Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Dom, 23 Jun 2019, 19:03

Prinny escreveu:
Comecei a gostar da franquia bem recentemente como falei em uns tópicos atrás aí, o 5 virou um dos meus jogos favoritos de todos os tempos aliás e o adoro o 4. Com isso, tenho um interesse muito grande nessa versão.

Visualmente o jogo está lindo e também acho a parte de tornar o visual em um RPG 16 bits impressionante como o Vits falou. Os personagens parecem bem interessantes também e personagens carismáticos é algo sempre importante de se ter em um RPG pra mim.

Respondendo o que o Nightwalker falou, a Square não "perdeu tempo" com isso não, o jogo tem sim uma quantidade interessante de post game especialmente nessa versão que tem extras do 3ds.

Só acho um pouco chato pra quem já comprou o jogo no PC/PS4 que aparentemente não receberão esses extras do Switch.

Seu argumento não fez muito sentido, na linha de que, embora já tenha post-game, a noção é de que, poderia ter mais, se o tempo pra fazer o jogo em outro estilo visual, fosse usado para isso. Na verdade, sendo ainda mais claro, no meu ponto de vista, qualquer melhora de quality of life, polimento extra do jogo base, quest nova, ou superboss extra que tivesse sido adicionado, usando o tempo que foi gasto fazendo o visual 16 bits, teria sido um aproveitamento de tempo melhor para min, pois eu faria uso dessas coisas, mas não farei uso do visual 16 bits. Isso é algo particular meu, pois como disse, não tenho nenhum apego emocional a visuais retro e não farei uso disso.

Agora, como disse também anteriormente, sei que tem gente que achou isso interessante, só não é meu caso.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor GrayFox » Dom, 23 Jun 2019, 19:38

Nightwalker escreveu:
Prinny escreveu:

Seu argumento não fez muito sentido, na linha de que, embora já tenha post-game, a noção é de que, poderia ter mais, se o tempo pra fazer o jogo em outro estilo visual, fosse usado para isso. Na verdade, sendo ainda mais claro, no meu ponto de vista, qualquer melhora de quality of life, polimento extra do jogo base, quest nova, ou superboss extra que tivesse sido adicionado, usando o tempo que foi gasto fazendo o visual 16 bits, teria sido um aproveitamento de tempo melhor para min, pois eu faria uso dessas coisas, mas não farei uso do visual 16 bits. Isso é algo particular meu, pois como disse, não tenho nenhum apego emocional a visuais retro e não farei uso disso.

Agora, como disse também anteriormente, sei que tem gente que achou isso interessante, só não é meu caso.

O post-game de Dragon Quest XI já é gigantesco como está, e o jogo em si já é extremamente longo para um RPG. Adicionar ainda mais do que já tem iria só tornar o jogo mais cansativo, então é melhor só se limitarem a QoL e alguns bônus.

• + 0

Mensagempor Prinny » Seg, 24 Jun 2019, 00:25

Nightwalker escreveu:
Prinny escreveu:

Bom, considerando que você não jogou o jogo, o que te leva a pensar que o jogo não tem post game o suficiente/quests suficientes/melhoras de quality of life, etc?

Não acha que esse argumento pode ser usado pra sei lá, qualquer coisa em qualquer jogo? Pegando o exemplo mesmo de DQ XI, o jogo possui um sistema de montarias (você pode pegar monstros específicos do jogo e usar eles como meio de transporte) e essa versão do Switch tem montarias novas. Eu posso simplesmente falar: "Hmmm acho que poderiam usar o tempo que gastaram com isso colocando mais coisas no jogo! Afinal, eu não ligo pras montarias novas."
Imagem

Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Seg, 24 Jun 2019, 09:07

Prinny escreveu:
Nightwalker escreveu:
Prinny escreveu:

Bom, considerando que você não jogou o jogo, o que te leva a pensar que o jogo não tem post game o suficiente/quests suficientes/melhoras de quality of life, etc?

Não acha que esse argumento pode ser usado pra sei lá, qualquer coisa em qualquer jogo? Pegando o exemplo mesmo de DQ XI, o jogo possui um sistema de montarias (você pode pegar monstros específicos do jogo e usar eles como meio de transporte) e essa versão do Switch tem montarias novas. Eu posso simplesmente falar: "Hmmm acho que poderiam usar o tempo que gastaram com isso colocando mais coisas no jogo! Afinal, eu não ligo pras montarias novas."

Eu não disse que não tem o suficiente, só disse que mais seria, do meu ponto de vista, ainda melhor, porque bem, diferente do que o Greyfox falou, dificilmente eu me cansaria, sou bem familiar com jogos massivos e me conheço bem, se for algo que eu gosto, pode ter mais que eu vou curtir e fazer, com certeza.

Sim, concordo que vale pra qualquer jogo, eu teria feito comentário similar com qualquer jogo que tivesse implementado algo assim.

Acho justo teu argumento no final, se você não curti e não irá usar montarias, acho sensato dizer que preferia que o tempo usado pra isso tivesse sido usado pra algo que você gosta mais (caso você não goste mesmo das montarias, digo, pois talvez você só disse isso como exemplo mesmo).

But hey, vou deixar claro mais uma coisa, a implementação em sí foi bem feita e impressiona, como o Vits mesmo detalhou, não nego isso.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor ari789 » Sáb, 26 Out 2019, 01:26

A Digital Foundry finalmente fez uma analise completa do Dragon Quest XI do Nintendo Switch, vale apena dar uma conferida.

A Digital Foundry elogiou as técnicas inteligentes aplicada pela Square, ao invês de reduzir drasticamente o visual ou a resolução como muitos outros jogos, a Square optou por reduzir a geometria dos modelos de forma suave com que mante-se o visual característico, com isso, o jogo que já rodava a 900p no PS4 conseguiu também rodar a 900p no Switch, infelizmente de forma dinamica mas levando em conta o numero de multiplataformas que vimos abaixo de 720p no Switch, isso é bem impressionante ainda mais sendo um jogo que já não rodava a 1080p no PS4.

Quanto o frame-rate, poucas diferenças em relação ao PS4, assim como já era a 30fps no PS4 os 30fps se mantiveram no Switch também.

Tem muito mais detalhes das tecnicas utilizadas, recomendo muito dá uma olhada pra quem curte essas coisas, o port de Dragon Quest XI pro Switch sem duvidas é um dos mais fantásticos e isso sem falar que é o mais completo.

phpBB [video]
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Sáb, 26 Out 2019, 16:15

Puta que pariu reclamação de pós-game e visual retrô é de cair o cu da bunda, vão se fuder.

• + 0

Mensagempor Arthimura » Sáb, 26 Out 2019, 17:15

É bem considerável o quão piores são os gráficos na versão de Switch.

• + 1

Mensagempor GrayFox » Sáb, 26 Out 2019, 19:16

Achei meio sacanagem o que a Squeenix fez com DQ XI.
A versão de Switch é praticamente uma versão definitiva, em termos de conteúdo, e não parece que pretendem adicionar nada disso a versão original do PS4, pelo que vi. Então, os que compraram o jogo no PS4 meio que se fuderam :dog:

• + 0

Re:

Mensagempor vits » Sáb, 26 Out 2019, 19:42

GrayFox escreveu:Achei meio sacanagem o que a Squeenix fez com DQ XI.
A versão de Switch é praticamente uma versão definitiva, em termos de conteúdo, e não parece que pretendem adicionar nada disso a versão original do PS4, pelo que vi. Então, os que compraram o jogo no PS4 meio que se fuderam :dog:

Eles fizeram algo parecido com Dragon Quest Heroes, que ganhou conteúdo novo que nunca foi lançado no PS4/PC. Porém, no caso Dragon Quest XI acaba sendo um pouco pior, já que são muitas adições...

Vendo o outro lado da história. O jogo levou um ano a mais para chegar no Switch, logo, ele vir com algum conteúdo novo acaba servindo como um tipo de "compensação". Mas, acho que todo mundo iria agradecer se o PC e o PS4 também recebessem esse conteúdo, mesmo que atrasado.
Imagem

• + 1

Mensagempor rodrigoborba13 » Qua, 20 Nov 2019, 18:16

Vou dar uma ressuscitada nesse tópico pra pedir ajuda.
Quem já jogou aí tem alguma dica pra vencer a Black Cup de Gallopolis no nível difícil?
Eu sei que precisa bater a marca de 1.05 pra ganhar, mas isso é mesmo possível?
Já tentei dezenas de vezes de várias formas e parece não ter jeito.

Editando: E depois de pedir ajuda, conseguir vencer. Queria bater a marca de 1:04 mas errei no finzinho. Tudo bem.

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Qui, 21 Nov 2019, 00:19

GrayFox escreveu:Achei meio sacanagem o que a Squeenix fez com DQ XI.
Nem na de PC vão adicionar.

Anterior

Voltar para Nintendo