Vazamento de pilha no controle de Wii

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Vazamento de pilha no controle de Wii

Mensagempor Chazzy » Qua, 15 Mai 2019, 12:09

Pessoal, fiquei um tempo sem usar o Wii e não tirei as pilhas dos controles. Hoje infelizmente percebi que as pilhas vazaram e dois controles não ligam mais depois que limpei e troquei as pilhas...

Perdi os controles ou tem conserto pra esse tipo de problema? Bem triste perder dois controles ao mesmo tempo. Vacilei por não ter tirado as pilhas, mas eu simplesmente esqueci que esse tipo de problema pode acontecer com as pilhas e não pretendia ficar tanto tempo sem usar o console, quando percebi era tarde demais.
Imagem

• + 0

Mensagempor fabuzato » Qua, 15 Mai 2019, 14:41

Olha se vc limpou elas e não deixou secar, ainda pode conter resíduos nos componentes dos controles. Tenta dar um tempo pra eles e vê se volta, agora as pilhas eram de qualidade? Eu deixo o meu WiiU Remote messes guardado (só comprei ele pra jogar uns jogos de Wii no Wii U) com pilhas Duracell e nunca vazou, mas pensando melhor pode acontecer vou ver se tiro hoje a noite pq tô fora de casa.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Qua, 15 Mai 2019, 15:13

fabuzato escreveu:Olha se vc limpou elas e não deixou secar, ainda pode conter resíduos nos componentes dos controles. Tenta dar um tempo pra eles e vê se volta, agora as pilhas eram de qualidade? Eu deixo o meu WiiU Remote messes guardado (só comprei ele pra jogar uns jogos de Wii no Wii U) com pilhas Duracell e nunca vazou, mas pensando melhor pode acontecer vou ver se tiro hoje a noite pq tô fora de casa.

Pilha Duracell também... eu nem tinha pensado nessa possibilidade das pilhas vazarem, dei mole.

Eu não sei se secou, pois demorei a perceber que tinham vazado, não deve ter acontecido hoje, vi por acaso.

Mas limpei assim que vi e sem usar água pra não danificar componente eletrônico.

To pensando em tentar limpar com álcool isopropílico, mas será que eu vou precisar abrir o controle todo? Não tenho ferramentas. O álcool eu tenho aqui em casa.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 15 Mai 2019, 16:18

Se alguém souber qual ferramenta abre controle de Wii me avisa, por favor. Vou comprar e tentar abrir o controle e limpar a placa com álcool isopropílico.

Mas acho que a Nintendo usa uns parafusos meio diferentes.
Imagem

Voltar para Nintendo