[JOGOS NÃO COMUNS] Conte sua Experiência

Tem algum jogo diferente? Comente!

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 2

[JOGOS NÃO COMUNS] Conte sua Experiência

Mensagempor Hirga » Seg, 06 Mai 2019, 08:09

Galera

Ultimamente comprei 2 jogos para meu Switch que não são muito comuns e que poucos devem até conhecê-los. Porém, antes de comprá-los, fui informar-me se valeriam a pena ou não. E é aí que está o conceito do tópico: não achei muitas informações sobre eles, apenas alguns vídeos no Youtube e alguns posts de sites estrangeiros.

Então, se você tem algum game que não é muito comum, deixe sua opinião nos comentários, dizendo se vale a pena, se é um bom jogo, se vale o investimento e se está gostando. Vamos mante esse tópico saudável, respeitando as opiniões alheias e discutindo com argumentos e não xingamentos. Vamos lá!

MEUS JOGOS DIFERENTES:

- RollerCoaster Tycoon Adventures: Quando lembro de minha infância, logo me vem à cabeça RollerCoaster. Joguei muito os 2 primeiros títulos (o 1 e o 2). Gastei muito tempo criando meus próprios parques de diversão, tentando aumentar a fama dos parques, etc. Quando vi que o Switch teria sua própria versão do jogo, logo me interessei. Quando saiu, vi alguns gameplays e comentários dizendo que o jogo estava OK, mas nada mais.
Há alguns pontos que não me agradaram no jogo: agora você não contrata faxineiros, mas sim um quiosque de limpeza que atende uma área do parque; você não consegue ver as filas das atrações; não consegue mudar as posições dos visitantes; entre outros pontos negativos. Mas também há coisas que gostei: o jogo está em português; há bastante conteúdo (minha opinião); o desempenho está estável; gráficos legais.
Comprei em versão física, paguei em torno de R$ 170. Vale a pena? Depende.
Muitos gostaram (meu caso), mas muitos não gostaram. Está com média 56 no Metacritic.

- Tennis World Tour: Sou muito fã de tênis e sinto falta de jogos desse estilo nessa geração. Temos até agora somente Mario Tennis Aces e AO Tennis, que lembro. O primeiro é mais arcade, com aquela mágica dos jogos do Mario e o 2º não chamou muita minha atenção. Então, investi no Tennis World Tour para o Switch.
O jogo é bom? Posso dizer que é satisfatório. Alguns o acham bom, outros não...eu fico no meio termo. O jogo também está em português, tem alguns dos principais jogadores licenciados (Federer, Monfils, Wawrinka, Isner, etc.), mas faltam vários (não tem Djokovic, Nadal, Murray,...). O modo campanha é legal (pelo que joguei até agora); há também a criação de personagem; os gráficos estão "mais ou menos", ou seja, não são ruins mas podiam estar melhores; o desempenho também está OK. O modo online não testei (até pq ainda não tenho assinatura do Nintendo Switch Online), mas pelo que vi é bem instável.
Também comprei em versão física, paguei em torno de R$ 170. O jogo está longe dos Top Spin e Virtua Tennis, das últimas gerações, mas na minha opinião, o game está legal. O Metacritic não tem uma média ainda, pois faltam análises para a média, mas pelo que v está bem baixa até agora, com os usuários em média dando 36.

- The Binding of Isaac: Afterbirth +: Não o joguei muito, até porque têm outros que priorizei (e tbm tenho um PS4). Mas pelo que vi, o jogo está muito bom no Switch.
Se recomendaria? Não posso chegar em uma opinião antes de jogá-lo por mais horas, mas pelo que já testei, está muito legal. Mádia no Metacritic está em 85, o que é bem alta.

E você, tem algum game de Switch que não é muito comum? Deixe sua opinião para que outros usuários possam ter uma idéia antes de investir nele!

• + 0

Mensagempor ari789 » Seg, 06 Mai 2019, 18:00

Tem dois jogos que são meios obscuros que eu curto bastante Solatorobo pro Nintendo DS e Mr.Gimmick para NES

phpBB [video]

O Primeiro é basicamente um jogo que muitos furries amam, ele tem um enredo simplesmente incrível e é um dos melhores Action-RPG para o Nintendo DS que eu já joguei, foi um dos jogos que mais amei de zerar e sem duvidas que mais me emocionou no final, só um pena que lançou no fimzinho da vida do DS o que fez com que ele passa-se batido por muita gente.

phpBB [video]

O Segundo é um joguinho de plataforma/aventura que lembra muito uma mistura de Mario com MegaMan, ele faz uso de um chip especial da Sunsoft para produzir musicas incríveis para o NES e tem uma jogabilidade bem elevada, novamente, foi lançado no fim da vida do NES ( e tanto o Mega quanto o SNES já estavam no mercado ) e passou batido por muita gente.
Imagem

SPOILER

• + 0

Re: [JOGOS NÃO COMUNS] Conte sua Experiência

Mensagempor Hirga » Qua, 10 Jul 2019, 15:47

Outra adição ao meu Switch que, apesar de recém lançado, é difícil de vermos muitas pessoas comentando sobre ele no Switch. Também peguei em mídia física:

- BLOODSTAINED RITUAL OF THE NIGHT:
- Realmente a questão gráfica deixa bastante a desejar (se compararmos com outros títulos no Switch). Bastante serrilhados, resolução baixa e com texturas igualmente baixas.
- Acho que poderia bem rolar um frame-rate mais alto - 60fps - até pelo fato dos gráficos serem digamos, ruins. Além disso, vendo o jogo rodando, dá para perceber que não se trata de um título que exige muito do console.
- Algumas vezes as telas de troca de cenário demoram um pouco mais do que o desejado para carregar. Mas nada que tira a experiência de gameplay.
- Level design, personagens, itens, armas, chefões, inimigos e outros itens do jogo são muito bons e bem programados.
- Jogo completo (apesar de ainda não ter zerado 100%...estou com o mapa mais ou menos 75% completo), longo e não deixa a desejar em nada.

- Por fim e concluindo: Vi MUITA gente reclamando do port de Switch e não posso dizer o contrário - a versão está muito abaixo das outras lançadas - mas mesmo assim o jogo É MUITO BOM e VALE SUPER A PENA. Principalmente para mim, que não me importo tanto por questões gráficas.

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qui, 11 Jul 2019, 00:14

Ragnarok Odyssey. Apesar de ser um jogo baseado no famoso MMO da Gravity, não teve muita popularidade, então é difícil de achar informações sobre ele no YouTube ou até mesmo em fóruns.

A versão vanilla (não a Ace) é ainda mais difícil de achar informações, parece que ninguém jogou.

É bem estranho porque é um MH-like bem competente, com o carisma do MMO e uns toques novos de jogabilidade.

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Sáb, 14 Set 2019, 20:26

Que tipo vcs consideram jogo nao comum pra vcs,pq a maioria dos jogos que eu joguei na minha vida eu acho,pra vcs pode n ser comum,eu tenho um monte na minha lista,tem que ser so do switch mesmo,ou pode ser de qualquer plataforma?

• + 0

Re:

Mensagempor Hirga » Qua, 25 Set 2019, 07:21

NintendoPorraLoka escreveu:Que tipo vcs consideram jogo nao comum pra vcs,pq a maioria dos jogos que eu joguei na minha vida eu acho,pra vcs pode n ser comum,eu tenho um monte na minha lista,tem que ser so do switch mesmo,ou pode ser de qualquer plataforma?

Tanto faz a plataforma.

Cara, "NÃO COMUNS" nesse caso quer dizer jogos que não são tão conhecidos e/ou diferente da maioria da proposta dos jogos hoje em dia... Tipo, jogos FPS, simuladores, de esporte, de corrida, MMO, entre outros são jogos digamos, comuns.

Tanto que eu mesmo citei no tópico RCT Adventures, Tennis World Tour e The Binding of Isaac, que além de não serem muito conhecidos, não se encaixam nos gêneros mais famosos.

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Qua, 25 Set 2019, 13:36

Mas tennis world tour e de esporte,não vi mto sentido nesse seu argumento mano,poderia me explicar melhor por favor?

• + 0

Mensagempor Hirga » Qua, 25 Set 2019, 14:45

É de esporte, mas não os mais comuns tipo: futebol, basquete, fórmula 1, entre outros...

Ou vai me dizer que você conhece um monte de gente que tem jogo de tênis?
Até pode ser no PS3 e X360, com Top Sin e Virtua Tennis...mas na atual geração é bem jogo de nicho mesmo, ou seja, NÃO TÃO COMUNS ASSIM...
Jogos Não Comuns que quero dizer nesse tópico, são jogos menos conhecidos. E Tennis World Tour é um deles.

Acho que agora deu para entender...

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Sáb, 28 Set 2019, 21:03

Bom jogos de tênis da época do nes SNES master system e talz principalmente baseball eu joguei alguns,posso citar o nome de um por exemplo que e o clássico baseball simulator 2000 de nes,famoso baseball de poderes,muito massa recomendo pra um caralho :)

• + 0

Mensagempor Wolflink » Seg, 30 Set 2019, 11:03

Gosto de citar age of empires, é uma franquia ate famosa, mas você não vê tanto alarde a respeito da serie. Tanto que anunciaram o 4 e aparentemente só eu dei chilique de alegria entre a galera do forum.
Editado pela última vez por Wolflink em Ter, 01 Out 2019, 00:03, em um total de 1 vez.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Seg, 30 Set 2019, 19:01

age of empires,quem nunca ouviu falar neh,todo mundo que nasceu na epoca dos pcs,e frequentou uma lan house com ctz jogou isso,eu infelizmente nao joguei pq frequentei pouco as lan houses,mas ja ouvi falar muito desse game claro!

• + 0

Re:

Mensagempor Wolflink » Ter, 01 Out 2019, 15:08

NintendoPorraLoka escreveu:age of empires,quem nunca ouviu falar neh,todo mundo que nasceu na epoca dos pcs,e frequentou uma lan house com ctz jogou isso,eu infelizmente nao joguei pq frequentei pouco as lan houses,mas ja ouvi falar muito desse game claro!

Pois é meu caro. Gastei horas e mais horas nas lan houses da vida com esse jogo kkk. Saudades, bons tempos.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Sex, 04 Out 2019, 23:05

"mas não os mais comuns tipo: futebol, basquete, fórmula 1, entre outros..." jogo de futebol nao comum meu caro amigo Hirga e pro evolution soccer,e fifa,agora eu no caso conheco milhoes e milhoes de jogos de futebol sem ser estes dois que a galera mais joga,vou te dar um exemplo
phpBB [video]

se quiser mais exemplos,e so dar um reply pedindo mais,pois como double post e proibido,entao nao vou descumprir tal regra,posso mandar outros exemplos de jogos de futebol que eu joguei sem ser da franquia pes e fifa,ou se quiser posso mandar da fraquia pes e fifa tambem que muitos nao jogaram inclusive =D

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Sex, 11 Out 2019, 10:37

Vou falar de um jogo de Nintendo DS que me marcou bastante, Valkyrie profile: covenant of the plume.

De inicio o jogo tinha me chamado a atenção pela arte, música e visual refinado, mas eu via também um problema, o jogo era um RPG tático, que ná época eu não curtia muito, não gostava da movimentação limitada em quadrados e da falta de exploração. Eventualmente peguei o jogo, e ele se tornou um dos meus preferidos de DS.

O maior diferencial dele era a mecânica da pluma. Existe um item que pode ser usado uma vez por fase, que da um boost extremo nos status do personagem escolhido, tornando-o numa verdadeira máquina capaz de obliterar os inimigos. Contudo, há um porém, ao final da fase, o personagem que usou a pluma, morre, definitivamente. E era engraçado porque, as vezes, meio que aleatório, o jogo decidia colocar alguns inimigos fantasmas bem mais fortes que o norma o que deixava algumas missões bem dificeis, basicamente o jogo ficava te tentando a usar a pluma, apesar das drásticas consequências. E dependendo de quem morre ou quantas vezes você usa a pluma, a história segue um rumo diferente. Um dos meus saves me levou a um final boss impossível de ser derrotado como punição por usar a pluma demais lol.

Além disso o sistema de batalha classico de Valkyrie profile continuava bem interessante, com cada personagem alocado a um botão, e a idéia era combar o máximo possivel no seu turno. Posicionamento no campo também era muito importante, porque se um aliado estivesse próximo quando o personagem que você estiver controlando atacar, ambos iriam atacar juntos (bom para aumentar o número de hits no combo e usar os especiais). Mas o mesmo vale para os inimigos, se um atacar, mas tiver outro inimigo próximo, os dois irão atacar juntos.

Os especiais em sí também me marcaram bastante, a animação era exagerada ala final fantasy, mas o mais legal era as palavras proferidas, as conjurações, os nomes dos especiais, realmente vendiam a idéia de que um golpe muito poderoso havia sido usado.

Imagem

Imagem
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Re:

Mensagempor NintendoPorraLoka » Ter, 15 Out 2019, 00:11

Nightwalker escreveu:Vou falar de um jogo de Nintendo DS que me marcou bastante, Valkyrie profile: covenant of the plume.

De inicio o jogo tinha me chamado a atenção pela arte, música e visual refinado, mas eu via também um problema, o jogo era um RPG tático, que ná época eu não curtia muito, não gostava da movimentação limitada em quadrados e da falta de exploração. Eventualmente peguei o jogo, e ele se tornou um dos meus preferidos de DS.

O maior diferencial dele era a mecânica da pluma. Existe um item que pode ser usado uma vez por fase, que da um boost extremo nos status do personagem escolhido, tornando-o numa verdadeira máquina capaz de obliterar os inimigos. Contudo, há um porém, ao final da fase, o personagem que usou a pluma, morre, definitivamente. E era engraçado porque, as vezes, meio que aleatório, o jogo decidia colocar alguns inimigos fantasmas bem mais fortes que o norma o que deixava algumas missões bem dificeis, basicamente o jogo ficava te tentando a usar a pluma, apesar das drásticas consequências. E dependendo de quem morre ou quantas vezes você usa a pluma, a história segue um rumo diferente. Um dos meus saves me levou a um final boss impossível de ser derrotado como punição por usar a pluma demais lol.

Além disso o sistema de batalha classico de Valkyrie profile continuava bem interessante, com cada personagem alocado a um botão, e a idéia era combar o máximo possivel no seu turno. Posicionamento no campo também era muito importante, porque se um aliado estivesse próximo quando o personagem que você estiver controlando atacar, ambos iriam atacar juntos (bom para aumentar o número de hits no combo e usar os especiais). Mas o mesmo vale para os inimigos, se um atacar, mas tiver outro inimigo próximo, os dois irão atacar juntos.

Os especiais em sí também me marcaram bastante, a animação era exagerada ala final fantasy, mas o mais legal era as palavras proferidas, as conjurações, os nomes dos especiais, realmente vendiam a idéia de que um golpe muito poderoso havia sido usado.

Imagem

Imagem

Valkyrie profile eu te juro que ja ouvi esse nome em algum lugar,e exclusivo da nintendo ele não? igual outro que tem pro 3ds que um dia vou chegar a jogar ele,que a galera dos rpgs elogia muito,o tal do bravely default,muito bom por sinal =D

Próximo

Voltar para Nintendo