[Discussão] Zelda Link's Awakening Remake

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Re: [Discussão] Zelda Link's Awakening Remake

Mensagempor Wolflink » Ter, 01 Out 2019, 00:01

ExtremeZelda escreveu:
Robert Prado escreveu:Sobre o visual, queria só adicionar um ponto que não curti tanto. Esse blur nos cantos da tela, achei desnecessário. A arte é tão bonita e fica tudo embaçado nos cantos.

Já eu acho válido e necessário, visto que a art style do jogo está simulando uma lente Tilt-shift, que é uma técnica no ramo da Fotografia em que é borrada as laterais da imagem (seja por uso de lentes especiais ou edição de imagem) na qual faz com que fotos de pessoas e lugares reais se pareçam com miniaturas/maquetes.

Então esses borrões junto com o estilo gráfico do jogo trazem a sensação de que você está realmente controlando uma maquete jogável.

Exemplos de Fotos Tilt-shift

Quando o jogo foi anunciado, eu já peguei logo de cara a intensão artística a qual a Nintendo queria passar, e eu achei isso incrível e bem curioso, já que é algo inexistente no ramo dos jogos.

Só agora fui pegar essa perspectiva tbm. Eu estava achando que o borrão era alguma técnica para maquiar o load de cenário ou algo do tipo. Muito interessante.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qua, 02 Out 2019, 14:39

phpBB [video]

Nesse vídeo também é colocado como ponto negativo essa questão das quedas de frame.

Caramba, a Nintendo tá precisando de umas aulas de performance com o pessoal da Sony.

God of War (2018), que é um jogo com gráficos no talo não tem quedas de framerate, e esse Zelda com gráficos tecnologicamente mais simplórios, similar ao de jogos indie, tem. Talvez uma comparação mais justa seria com jogos de PS3, que tem um hardware mais parecido com o do Switch, mas da mesma forma podemos usar God of War Ascension como exemplo.

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qua, 02 Out 2019, 14:45

Esse jogo não foi feito pela Greezo, estudio externo que fez o port do ocarina e do majora pro 3DS? Talvez eu esteja falando besteira, da uma confirmada depois.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Re:

Mensagempor Arthimura » Qua, 02 Out 2019, 15:08

Nightwalker escreveu:Esse jogo não foi feito pela Greezo, estudio externo que fez o port do ocarina e do majora pro 3DS? Talvez eu esteja falando besteira, da uma confirmada depois.

Nesse caso, eles podiam pegar umas dicas também com a Bluepoint Games e Panic Button. Já ajudaria.

Outro ponto que eu li agora que me deixou com um pé atrás, é esse negócio de criação de dungeons no meio do jogo. Li que o Miyamoto que pediu pra botar isso, perguntando se dava pra adicionar gameplay estilo Mario Maker na série Zelda. Acredito que nessa altura do campeonato, todo mundo já percebeu que hoje em dia muitas das ideias dele estão fora de sintonia. A impressão que dá é que são inseridas fora de lugar porque o pessoal tem medo de falar "não" pra ele.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Nightwalker » Qua, 02 Out 2019, 15:17

Arthimura escreveu:
Nightwalker escreveu:Esse jogo não foi feito pela Greezo, estudio externo que fez o port do ocarina e do majora pro 3DS? Talvez eu esteja falando besteira, da uma confirmada depois.

Nesse caso, eles podiam pegar umas dicas também com a Bluepoint Games e Panic Button. Já ajudaria.

Outro ponto que eu li agora que me deixou com um pé atrás, é esse negócio de criação de dungeons no meio do jogo. Li que o Miyamoto que pediu pra botar isso, perguntando se dava pra adicionar gameplay estilo Mario Maker na série Zelda. Acredito que nessa altura do campeonato, todo mundo já percebeu que hoje em dia muitas das ideias dele estão fora de sintonia.

Isso então, ai a Greezo poderia tentar buscar mais suporte/info de outras thirds que fizeram ports pro switch, e o seu ponto original é descartado.

Não sei, ai não seria mais o caso da forma como aplicação da idéia foi feita, do que da idéia em sí? Digo, eu adoraria um jogo detalhista de construção de dungeons e puzzles estilo zelda, os templos da franquia sempre foram expoentes de dungeon design que sempre me faziam questionar "como deve ser fazer isso". Meu primo que usava o RPG maker sempre dizia que criar puzzles interessamtes era um desafio grande. Então isso na verdade me chama mais atenção que mario maker (que por hora eu não faço questão de comprar). Mas ai eu gostaria que fosse algo mais profundo. Mas a idéia em sí, me parece interessante.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qua, 02 Out 2019, 15:30

Nightwalker escreveu:
Arthimura escreveu:

Outro ponto que eu li agora que me deixou com um pé atrás, é esse negócio de criação de dungeons no meio do jogo. Li que o Miyamoto que pediu pra botar isso, perguntando se dava pra adicionar gameplay estilo Mario Maker na série Zelda. Acredito que nessa altura do campeonato, todo mundo já percebeu que hoje em dia muitas das ideias dele estão fora de sintonia.

Isso então, ai a Greezo poderia tentar buscar mais suporte/info de outras thirds que fizeram ports pro switch, e o seu ponto original é descartado.

Não invalida meu ponto, pois nesse caso a Greezo desenvolveu o jogo, ao invés de portar. Então seria válido pegar dicas com uma Santa Monica ou Naughty Dog. Mas devido a simplicidade do jogo, até a Panic Button e Blue Point ajudariam, pois a Blue Point também fez o remake do Shadow of the Colossus, que é tecnologicamente muito mais exigente, e não houveram reclamações sobre framerate.

Nightwalker escreveu:Não sei, ai não seria mais o caso da forma como aplicação da idéia foi feita, do que da idéia em sí? Digo, eu adoraria um jogo detalhista de construção de dungeons e puzzles estilo zelda, os templos da franquia sempre foram expoentes de dungeon design que sempre me faziam questionar "como deve ser fazer isso". Meu primo que usava o RPG maker sempre dizia que criar puzzles interessamtes era um desafio grande. Então isso na verdade me chama mais atenção que mario maker (que por hora eu não faço questão de comprar). Mas ai eu gostaria que fosse algo mais profundo. Mas a idéia em sí, me parece interessante.

O problema não é a ideia em si, mas a forma como foi aplicada, mesmo. Tanto que a maioria das reclamações são sobre quebrar o ritmo do jogo. Particularmente não me interesso por jogos de criação de fases, mas independente do meu gosto sei que haveria potencial em um jogo de criação de dungeons do Zelda. Mas nesse caso acho que deveria ser algo mais ambicioso, um projeto focado apenas nisso, e que de preferência conciliasse possibilidades de diferentes Zeldas. Algo que você possa escolher o Zelda em questão e fazer dungeons baseadas nele. Por exemplo, escolho o A Link Between Worlds e posso inserir a mecânica de se transformar em desenho. Quem sabe até fazer um mix de mecânicas de Zeldas diferentes em uma mesma dungeon.

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qua, 02 Out 2019, 16:27

Arthimura escreveu:
phpBB [video]

Analise excelente, concordo demais!

Arthimura escreveu:Não invalida meu ponto, pois nesse caso a Greezo desenvolveu o jogo, ao invés de portar. Então seria válido pegar dicas com uma Santa Monica ou Naughty Dog. Mas devido a simplicidade do jogo, até a Panic Button e Blue Point ajudariam, pois a Blue Point também fez o remake do Shadow of the Colossus, que é tecnologicamente muito mais exigente, e não houveram reclamações sobre framerate.

Mas dessas desenvolvedoras que você citou, a unica que trabalhou com Switch é a a Panic Button. Todas as outras 3 não faz sentido algum...

No mais, a melhor parceira que a Greezo poderia ter é a Nintendo. E eu aposto que lançaram o jogo sabendo desses problemas de frame, provavel que a Greezo tinha uma dead-line que não poderia ser postergada e vai chegar patch pra corrigir.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qua, 02 Out 2019, 17:11

Arthimura escreveu:
Nightwalker escreveu:
Arthimura escreveu:

Não invalida meu ponto, pois nesse caso a Greezo desenvolveu o jogo, ao invés de portar. Então seria válido pegar dicas com uma Santa Monica ou Naughty Dog. Mas devido a simplicidade do jogo, até a Panic Button e Blue Point ajudariam, pois a Blue Point também fez o remake do Shadow of the Colossus, que é tecnologicamente muito mais exigente, e não houveram reclamações sobre framerate.

Nightwalker escreveu:Não sei, ai não seria mais o caso da forma como aplicação da idéia foi feita, do que da idéia em sí? Digo, eu adoraria um jogo detalhista de construção de dungeons e puzzles estilo zelda, os templos da franquia sempre foram expoentes de dungeon design que sempre me faziam questionar "como deve ser fazer isso". Meu primo que usava o RPG maker sempre dizia que criar puzzles interessamtes era um desafio grande. Então isso na verdade me chama mais atenção que mario maker (que por hora eu não faço questão de comprar). Mas ai eu gostaria que fosse algo mais profundo. Mas a idéia em sí, me parece interessante.

O problema não é a ideia em si, mas a forma como foi aplicada, mesmo. Tanto que a maioria das reclamações são sobre quebrar o ritmo do jogo. Particularmente não me interesso por jogos de criação de fases, mas independente do meu gosto sei que haveria potencial em um jogo de criação de dungeons do Zelda. Mas nesse caso acho que deveria ser algo mais ambicioso, um projeto focado apenas nisso, e que de preferência conciliasse possibilidades de diferentes Zeldas. Algo que você possa escolher o Zelda em questão e fazer dungeons baseadas nele. Por exemplo, escolho o A Link Between Worlds e posso inserir a mecânica de se transformar em desenho. Quem sabe até fazer um mix de mecânicas de Zeldas diferentes em uma mesma dungeon.

Explicidamente invalida seu ponto original com relação a Nintendo pois as equipes da mesma não desenvolveram o jogo. O segundo ponto é bom, ai sim, embora tenha os erros que o Robert apontou.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qua, 02 Out 2019, 17:59

Robert Prado Nightwalker

Eu não teria muita expectativa dessas quedas de framerate serem resolvidas em um patch. São pouquíssimos jogos que já vi terem uma melhora significativa de performance após um patch, principalmente se for algo mais estrutural de como o jogo foi feito.

Pesquisei sobre em qual engine o Link's Awakening Remake foi criado, mas não encontrei essa informação. Se for uma engine proprietária da Nintendo, e a Grezzo apenas desenvolveu usando ela, a bola volta pra Nintendo, de tentar entender o porque a engine deles estar abrindo o bico em um jogo graficamente simples. Pois os estúdios da Sony também criam suas engines, como a Decima Engine do Horizon Zero Dawn, que é um jogo muito mais complexo, e não há problemas de performance. Se não é problema da engine, e sim do uso, aí faria sentido tentar entender o porque da Nintendo não ter assessorado melhor a Grezzo.

Agora se for uma engine mais de mercado, aí não tem muita relevância o jogo ter sido feito pra Switch ou não, e a expertise de outros estúdios certamente seria útil. Nesse caso seria mais feio, porque tiveram apenas uma versão pra testar (a de Switch), diferente de outros jogos que lançam nas três plataformas, caso que é um pouco mais compreensível de uma versão apresentar performance inferior.

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Qui, 03 Out 2019, 23:03

Acabei comprando o jogo.

As vendas dele estão boas (Japão / Estados Unidos) ?

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Dom, 03 Nov 2019, 18:03

Esse video recente é demais, mostra curiosidades sobre a produção da OST desse remake.

O responsável pela OST buscava uma forma de refazer as músicas originais, mais sendo compatível com a nova art style ao mesmo tempo que enfatiza a "estranheza" do link's awakening. Um ponto de partida é a música título, que obviamente tem bastante impacto nostalgico nos jogadores do game original, e pode ser visto que tiveram que passar por algumas versões digamos, peculiares, antes de acertarem a direção que queriam XD.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

Anterior

Voltar para Nintendo