[Discussão] Zelda Link's Awakening Remake

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 3

Mensagempor Ryuuma » Qua, 13 Fev 2019, 23:33

Só eu me incomodo com esses youtubers que pagam de manjadores de Zelda, mas se impressionam quando aparece um goomba no trailer?

• + 2

Re: [Discussão]Zelda Link's Awakening Switch

Mensagempor Mylla1000 » Qui, 14 Fev 2019, 00:00

Nossa, estou mto feliz com o anúncio. Eu sempre sonhei com remakes dos Zeldas de gameboy. Foram os primeiros que eu joguei até o fim de verdade. Agora vou sonhar mais alto e esperar uma loucura da Nintendo pra lançar tbm a serie Oracles hahaha. Pessoalmente, eu até tenho um certo carinho a mais pelos 2 oracles do que o LA. Mas é só pela construção dos mapas e gameplay, que é levemente mais refinado, na minha humilde opinião. LA mora no meu S2 tbm. Não vejo a hora de perder meu dinheiro nisso. Quando começou o trailer com o mar revolto já imaginei o que seria, meu coração bateu mais forte.

Eu tbm estranhei um pouquinho a carinha do link de início. Mas fizeram igual as fotografias que se tirava do link no game original. Deu até um charme a mais, junto com nostalgia. No contexto geral eu gostei. Só achei o link bem lento na gameplay. No gameboy eu creio que tbm era, mas não me incomodava tanto. Mas no trailer achei meio lerdinho demais. Mas nem é o gameplay definitivo neh, vamos esperar.

PS: Que vontade de jogar LA de novo!!! rs. Pena que o 3ds onde eu tenho ele está emprestado.

• + 1

Mensagempor Wolflink » Qui, 14 Fev 2019, 06:59

Mylla1000 escreveu:Nossa, estou mto feliz com o anúncio. Eu sempre sonhei com remakes dos Zeldas de gameboy. Foram os primeiros que eu joguei até o fim de verdade. Agora vou sonhar mais alto e esperar uma loucura da Nintendo pra lançar tbm a serie Oracles hahaha. Pessoalmente, eu até tenho um certo carinho a mais pelos 2 oracles do que o LA. Mas é só pela construção dos mapas e gameplay, que é levemente mais refinado, na minha humilde opinião. LA mora no meu S2 tbm. Não vejo a hora de perder meu dinheiro nisso. Quando começou o trailer com o mar revolto já imaginei o que seria, meu coração bateu mais forte.

Eu tbm estranhei um pouquinho a carinha do link de início. Mas fizeram igual as fotografias que se tirava do link no game original. Deu até um charme a mais, junto com nostalgia. No contexto geral eu gostei. Só achei o link bem lento na gameplay. No gameboy eu creio que tbm era, mas não me incomodava tanto. Mas no trailer achei meio lerdinho demais. Mas nem é o gameplay definitivo neh, vamos esperar.

PS: Que vontade de jogar LA de novo!!! rs. Pena que o 3ds onde eu tenho ele está emprestado.

EU particularmente gosto "mais" do Link's Awakening do que dos Oracles, e são os próximos que eu aguardo em um futuro REMAKE tbm.
O Link andar meio devagar deve ser explicado pelo fato de ter a Pegasus boot no jogo.

Eu não vejo a hora de pôr as mãos nesse jogo. Pra mim eles acertaram de mais na direção de arte ( como sempre). Agora é aguardar por uma data de lançamento.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Qui, 14 Fev 2019, 08:01

Mylla1000 escreveu:Nossa, estou mto feliz com o anúncio. Eu sempre sonhei com remakes dos Zeldas de gameboy. Foram os primeiros que eu joguei até o fim de verdade. Agora vou sonhar mais alto e esperar uma loucura da Nintendo pra lançar tbm a serie Oracles hahaha. Pessoalmente, eu até tenho um certo carinho a mais pelos 2 oracles do que o LA. Mas é só pela construção dos mapas e gameplay, que é levemente mais refinado, na minha humilde opinião. LA mora no meu S2 tbm. Não vejo a hora de perder meu dinheiro nisso. Quando começou o trailer com o mar revolto já imaginei o que seria, meu coração bateu mais forte.

Não acho que seja demais sonhar com remakes de oracles. Considerando o publico que acompanhou os jogos (tanto LA quanto Oracles) e a semelhança na engine dos jogos, acho que o lançamento dos dois games de GBC é quase que um processo natural, tanto pelo que tange a equive de desenvolvimento quanto a espera do publico.

Quanto a escolha do jogo, fiquei feliz. Gosto da série oracles, mas tenho mais carinho pro LA.
Além disso, acho que LA é tão importante para o desenvolvimento da franquia quanto ALTTP e OoT, mas não ficou tão reconhecido quanto esses títulos, um remake agora para esse game pode ser uma nova chance de brilhar.

• + 0

Mensagempor vits » Qui, 14 Fev 2019, 10:37

Esse remake me deixou um pouco dividido. Por um lado, Link's Awakening é um dos meus jogos 2D favoritos, mas por outro esse novo estilo visual, apesar de charmoso não me agradou e o gameplay não parece muito fluído (o que eu imagino seja de propósito, mas ainda assim continua estranho para um jogo em HD).

Não tenho dúvidas que vai ser um jogo bom, que a crítica vai amar, etc... Mas, eu não gostei muito da direção desse remake.
Imagem

• + 6

Mensagempor Wolflink » Qui, 14 Fev 2019, 12:01

Comparação.

Imagem

Pra quem tiver interesse, esse é o mapa completo do jogo ( eu tenho todos salvos no meu PC :p)

SPOILER

Curioso em saber se irão mexer na geografia do jogo e quais novas mecanicas serão adicionadas no jogo.

Se comparado ao '' A Link Between worlds'' esse Zelda ( como o designe esta mais proximo dele) tem uma tela mais deitada ainda que a do ALBW.

• + 2

Mensagempor ricardosummers » Qui, 14 Fev 2019, 13:53

Quando começou eu suspeitei que era. Quando mostrou ao longe meu coração já acelerou. Achei a animação incrível. Já estava pensando se seria uma releitura, e nao como LBTW.. mas ok. Ate me decepcionei com o rosto do LINK. mas confesso que deve ser ANIMAL jogar na tela do switch.
Não tenho ainda o Switch mas será uma compra certa !!!

Como falaram, espero que então façam os ORACLES

• + 1

Mensagempor Mylla1000 » Qui, 14 Fev 2019, 18:04

Eu fico feliz que mesmo sem um novo "portátil" a Nintendo não largue de mão os Zeldas 2d. Mesmo sendo um remake, eu não vejo nenhum Zelda 2d que não seja excelente pra isso. Maldita Nintendo que não dá uma data e só larga um 2019...hahaha.

Gente, eu lembro de um rumor mto velho, que rolou até aqui no fórum, mais ou menos na época que eu entrei aqui. Foi no final de 2011, ou 2012 eu acho. Era um rumor sobre 2 novos zeldas 2d que seriam lançados simultaneamente e eram linkados assim como a série oracles. Por um acaso alguém lembra disso? Tipo, tava na maior cara que era fake, mas os logos que criaram ficaram tão legais. Eu sonhei mto com aquilo (sério....Hahahaha). Daquela época em diante eu desejava por um remake dos zeldas do gameboy pro 3ds. Ficava imaginando como ficariam os gráficos, o gameplay. Maior "perda de tempo"...hahaha. Por isso eu fiquei tão animada com o anúncio. Com certeza vou terminar LA umas 3 vezes seguidas quando lançar só pra matar o desejo.

Ah, eu espero mto que tenha alguns extras, como a color dungeon do LAdx, e mais algumas coisinhas tbm só pra aumentar um pouquinho o game, pq em conteúdo ele perde um pouco pros 2 outros títulos do gameboy. Podiam botar umas mini dungeons opcionais com 1 ou 2 itens a mais e até mesmo aumentar um pouco o mapa só pra encaixar bem com o novo molde gráfico.

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Qui, 14 Fev 2019, 18:12

Mylla1000 escreveu:Ah, eu espero mto que tenha alguns extras, como a color dungeon do LAdx, e mais algumas coisinhas tbm só pra aumentar um pouquinho o game, pq em conteúdo ele perde um pouco pros 2 outros títulos do gameboy. Podiam botar umas mini dungeons opcionais com 1 ou 2 itens a mais e até mesmo aumentar um pouco o mapa só pra encaixar bem com o novo molde gráfico.

Poderiam lançar uma second quest, com as dungeons refeitas, seria demais.

É uma boa forma de compensa a redução na dificuldade que, naturalmente VÃO colocar, para adequar o game ao atual nível de boçalidade das crianças kkkkkkk

• + 1

Mensagempor Pedrock » Qui, 14 Fev 2019, 18:31

Mylla1000 escreveu:Eu fico feliz que mesmo sem um novo "portátil" a Nintendo não largue de mão os Zeldas 2d. Mesmo sendo um remake, eu não vejo nenhum Zelda 2d que não seja excelente pra isso. Maldita Nintendo que não dá uma data e só larga um 2019...hahaha.

Gente, eu lembro de um rumor mto velho, que rolou até aqui no fórum, mais ou menos na época que eu entrei aqui. Foi no final de 2011, ou 2012 eu acho. Era um rumor sobre 2 novos zeldas 2d que seriam lançados simultaneamente e eram linkados assim como a série oracles. Por um acaso alguém lembra disso? Tipo, tava na maior cara que era fake, mas os logos que criaram ficaram tão legais. Eu sonhei mto com aquilo (sério....Hahahaha). Daquela época em diante eu desejava por um remake dos zeldas do gameboy pro 3ds. Ficava imaginando como ficariam os gráficos, o gameplay. Maior "perda de tempo"...hahaha. Por isso eu fiquei tão animada com o anúncio. Com certeza vou terminar LA umas 3 vezes seguidas quando lançar só pra matar o desejo.

Ah, eu espero mto que tenha alguns extras, como a color dungeon do LAdx, e mais algumas coisinhas tbm só pra aumentar um pouquinho o game, pq em conteúdo ele perde um pouco pros 2 outros títulos do gameboy. Podiam botar umas mini dungeons opcionais com 1 ou 2 itens a mais e até mesmo aumentar um pouco o mapa só pra encaixar bem com o novo molde gráfico.

Depois desse anúncio eu acho que vou tentar dar mais uma chance pro jogo original. Como eu falei na primeira página, gosto tanto do jogo, acho tudo nele tão demais e tão diferente e aprecio muito isso, mas acho muito datado junto com pequenos detalhes que me incomodam um bocado.

Olhando pros "remakes" de Zeldas já existentes, eles não possuíram muitas alterações no conteúdo in-game, ou ao menos algum conteúdo beeeem relevante. O máximo que eu consigo me lembrar é de OoT 3D que embutiu o modo Master Quest que só tinha no GC e o modo de bosses lá. Mas de resto (MM3D, WW HD e TP HD) eu não me lembro de algum conteúdo bônus bem interessante. Maaaas, como esse é o primeiro remake "remake" mesmo, acho que eles vão ter mais liberdade pra adicionar algumas coisas novas.
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Mylla1000 » Qui, 14 Fev 2019, 18:38

Ryuuma escreveu:
Mylla1000 escreveu:Ah, eu espero mto que tenha alguns extras, como a color dungeon do LAdx, e mais algumas coisinhas tbm só pra aumentar um pouquinho o game, pq em conteúdo ele perde um pouco pros 2 outros títulos do gameboy. Podiam botar umas mini dungeons opcionais com 1 ou 2 itens a mais e até mesmo aumentar um pouco o mapa só pra encaixar bem com o novo molde gráfico.

Poderiam lançar uma second quest, com as dungeons refeitas, seria demais.

É uma boa forma de compensa a redução na dificuldade que, naturalmente VÃO colocar, para adequar o game ao atual nível de boçalidade das crianças kkkkkkk

Aaaaah não diz isso vai...rs. Uma second quest seria sensacional, eu nem pensei nisso. Agora, não tem motivos pra diminuir a dificuldade. Eu penso que a Nintendo anda aprendendo mto com isso. Vai de BotW, que é um game que de forma alguma pega na sua mão, pelo contrário,...te solta e vc que sobreviva. Espero mto que não façam isso com LA. Talvez ele já fique ligeiramente mais fácil pela questão da atualização da jogabilidade tbm e da melhoria gráfica, que pra mtos auxilia a resolver certos puzzles e enigmas (pra mim por exemplo...Hahaha, quando joguei OoS na primeira vez achava que a fechadura do Gnarlet Dungeon era um "T" numa pedra...hahaha...mto tonta neh?). Vamos lá Nintendo, 2019 neh. Não precisa disso.

• + 0

Mensagempor Mylla1000 » Qui, 14 Fev 2019, 18:53

Pedrock escreveu:
Depois desse anúncio eu acho que vou tentar dar mais uma chance pro jogo original. Como eu falei na primeira página, gosto tanto do jogo, acho tudo nele tão demais e tão diferente e aprecio muito isso, mas acho muito datado junto com pequenos detalhes que me incomodam um bocado.

Olhando pros "remakes" de Zeldas já existentes, eles não possuíram muitas alterações no conteúdo in-game, ou ao menos algum conteúdo beeeem relevante. O máximo que eu consigo me lembrar é de OoT 3D que embutiu o modo Master Quest que só tinha no GC e o modo de bosses lá. Mas de resto (MM3D, WW HD e TP HD) eu não me lembro de algum conteúdo bônus bem interessante. Maaaas, como esse é o primeiro remake "remake" mesmo, acho que eles vão ter mais liberdade pra adicionar algumas coisas novas.

Mas aí vai muito pelo gosto pessoal mesmo. Vc curte a franquia? Pelo menos os titulos 2d? Se sim, com certeza absoluta vai amar LA. Se for possivel, joga o LAdx, o primeiro "remake" dele pro gbc. Ta colorido e tem a color dungeon. Tem na eshop do 3ds. Não lembro quanto custa, mas acho que vira e mexe da pra tirar um desconto com as moedinhas de prata la do my Nintendo. Se não der pra pegar agora, da pra emular ele até em cafeteira. Pode deixa, eu não conto pra ninguém. Só pra vc ter um gostinho dessa obra prima e ver o real valor desse lindissimo remake.

;)

Sobre os extras, eu pensei o mesmo sobre boa parte que vc citou. Os outros não tiveram nenhuma adição gritante, Mas LA é um game de 93 eu acho. É lindo, maravilhoso, mas relativamente curto. Acho que ele merece um bocado de conteudo a mais nessa nova roupagem, ainda mais pra honrar o switch. Pra encantar novos jogadores e pegar a galera da antiga de surpresa. Como vc mesmo disse, é o primeiro remake de verdade. Tem que ter coisa nova aí. LA merece mais conteudo.

• + 0

Mensagempor Wolflink » Qui, 14 Fev 2019, 19:50

Pedrock escreveu:
Mylla1000 escreveu:Eu fico feliz que mesmo sem um novo "portátil" a Nintendo não largue de mão os Zeldas 2d. Mesmo sendo um remake, eu não vejo nenhum Zelda 2d que não seja excelente pra isso. Maldita Nintendo que não dá uma data e só larga um 2019...hahaha.

Bem OOT da pra equipar as Iron Boots sem precisar ficar dando pause ou algo do tipo + water temple com indicações nas paredes ( em relação em qual local aumentar ou diminuir a água), isso facilitou o jogo e esse templo uns 200%.

O MM veio com o mesmo esquema de menu do OOT ( que foi embutido no oot) um sistema muito bacana de troca rapida de itens pela segunda tela do 3DS. Alem de terem remodelado a garo's mask, tem um sétimo pote e na luta contra Twinmold o Link meio que gruda na cauda dele, algo que n tinha no jogo original ( n que eu lembre). Acho que é só isso que lembro.

Wind Waker colocaram a Swift Sail, que para quem jogou Wind Waker na epoca do lançamento e ate então nos dias atuais, era um saco ter que ficar tocando a musica toda hora pra poder mudar o vento, isso pra mim foi uma ADIÇÃO magnifica e deixou o jogo muito mais dinamico e intuitivo. Tem mais algumas outras mudanças mas nem lembro direito, alem de poder mudar a direção no gancho e coisas do tipo.

TP tem a cave of shadows e retiraram algumas tears of light se não me engano ( algo que nunca me encomodou, mas sempre vi o pessoal reclamar a respeito).

COMO FAZ PRA PARAR DE VER O TRAILER. De ontem pra hoje já vi umas 15 vezes, VSF.

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Qui, 14 Fev 2019, 21:43

Wolflink escreveu:
Pedrock escreveu:

Bem OOT da pra equipar as Iron Boots sem precisar ficar dando pause ou algo do tipo + water temple com indicações nas paredes ( em relação em qual local aumentar ou diminuir a água), isso facilitou o jogo e esse templo uns 200%.

O MM veio com o mesmo esquema de menu do OOT ( que foi embutido no oot) um sistema muito bacana de troca rapida de itens pela segunda tela do 3DS. Alem de terem remodelado a garo's mask, tem um sétimo pote e na luta contra Twinmold o Link meio que gruda na cauda dele, algo que n tinha no jogo original ( n que eu lembre). Acho que é só isso que lembro.

Wind Waker colocaram a Swift Sail, que para quem jogou Wind Waker na epoca do lançamento e ate então nos dias atuais, era um saco ter que ficar tocando a musica toda hora pra poder mudar o vento, isso pra mim foi uma ADIÇÃO magnifica e deixou o jogo muito mais dinamico e intuitivo. Tem mais algumas outras mudanças mas nem lembro direito, alem de poder mudar a direção no gancho e coisas do tipo.

TP tem a cave of shadows e retiraram algumas tears of light se não me engano ( algo que nunca me encomodou, mas sempre vi o pessoal reclamar a respeito).

COMO FAZ PRA PARAR DE VER O TRAILER. De ontem pra hoje já vi umas 15 vezes, VSF.

Acho que existe uma diferença entre melhorar aspectos na fluidez do jogo e reduzir a dificuldade.

O exemplo que você deu da iron boots é algo que só adiciona a jogabilidade, pois deixa o jogo mais pratico, e não tem nada de dificil em apertar start e ficar trocando de bota, é só chato mesmo kkkk Não precisa manter isso no jogo.

Mas ficar colocando marcas nas paredes do water temple em OoT 3D, é uma redução na dificuldade. MM sofreu muito com algumas mudanças drásticas na redução da dificuldade do jogo. Entendo que isso é algo para adequar o game às gerações mais novas, acostumadas com jogos mais fáceis, mas poderiam, ao menos, oferecer a opção de manter a dificuldade padrão do game original. Afinal, uma parcela dos consumidores de remakes são jogadores mais antigos, e parte da experiência dos mesmos pode ser comprometida ao sentirem que o jogo é fácil demais.

Um exemplo de melhoria de jogabilidade em LA seria colocar mais opções de botões para os itens, ou transformar alguns dos itens em equipáveis automáticos, isso tornaria o gameplay mais fluido.
Um exemplo de capagem na dificuldade seria reduzir o tamanho da turtle rock, ou o numero de pilares na eagle tower, por exemplo.

• + 1

Mensagempor Pedrock » Qui, 14 Fev 2019, 22:09

Mylla1000 escreveu:
Pedrock escreveu:

Mas aí vai muito pelo gosto pessoal mesmo. Vc curte a franquia? Pelo menos os titulos 2d? Se sim, com certeza absoluta vai amar LA. Se for possivel, joga o LAdx, o primeiro "remake" dele pro gbc. Ta colorido e tem a color dungeon. Tem na eshop do 3ds. Não lembro quanto custa, mas acho que vira e mexe da pra tirar um desconto com as moedinhas de prata la do my Nintendo. Se não der pra pegar agora, da pra emular ele até em cafeteira. Pode deixa, eu não conto pra ninguém. Só pra vc ter um gostinho dessa obra prima e ver o real valor desse lindissimo remake.

;)

Sobre os extras, eu pensei o mesmo sobre boa parte que vc citou. Os outros não tiveram nenhuma adição gritante, Mas LA é um game de 93 eu acho. É lindo, maravilhoso, mas relativamente curto. Acho que ele merece um bocado de conteudo a mais nessa nova roupagem, ainda mais pra honrar o switch. Pra encantar novos jogadores e pegar a galera da antiga de surpresa. Como vc mesmo disse, é o primeiro remake de verdade. Tem que ter coisa nova aí. LA merece mais conteudo.

Amo muito os jogos 2D. Só deixei de jogar os de DS e os de GB/GBC.
E sim sim, eu consegui o Link's Awakening DX no 3DS pelo Club Nintendo há uns bons anos. Deve fazer mais de 2 anos que eu não toco no jogo de novo, por isso acho que eu deva dar uma nova chance, já que eu já tenho uma ideia melhor de como o jogo funciona e de algumas quests mais complicadinhas que o jogo possui. Lembro que eu tinha parado na 3ª ou 4ª dungeon, aí o problema seria só o que vem pela frente.

Wolflink escreveu:Bem OOT da pra equipar as Iron Boots sem precisar ficar dando pause ou algo do tipo + water temple com indicações nas paredes ( em relação em qual local aumentar ou diminuir a água), isso facilitou o jogo e esse templo uns 200%.

O MM veio com o mesmo esquema de menu do OOT ( que foi embutido no oot) um sistema muito bacana de troca rapida de itens pela segunda tela do 3DS. Alem de terem remodelado a garo's mask, tem um sétimo pote e na luta contra Twinmold o Link meio que gruda na cauda dele, algo que n tinha no jogo original ( n que eu lemebre). Acho que é só isso que lembro.

Ah sim Wolf, dessas mudanças eu lembro, mas ao menos pra mim essas mudanças de MM3D, OoT 3D e WW HD são mais ligadas com mudanças de QoL que melhoram a experiência, eu queria dizer mais de conteúdo bônus mesmo, tipo a Cave of Shadows que você mencionou de TP HD (eu tinha esquecido e sempre confundo com a Cave of Ordeals do TP original).
Imagem

Userbars

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo