Presidente da VideoLAN cogita levar VLC Media Player para o Switch

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Presidente da VideoLAN cogita levar VLC Media Player para o Switch

Mensagempor Wolflink » Qua, 16 Jan 2019, 06:14

Imagem

Com mais de 23 anos no mercado, o VLC é um reprodutor de vídeos e música que faz sucesso entre os mais diversos usuários graças ao seu vasto suporte à diversos formatos existentes. Durante o evento CES 2019, a VideoLAN comemorou outro grande feito: 3 bilhões de downloads do app foram efetuados somando todas as plataformas em que está atualmente disponível.

Em entrevista recente para a VentureBeat o presidente da companhia, Jean-Baptiste Kempf, comentou sobre os próximo passos que a VideoLAN dará para aprimorar o aplicativo com futuras atualizações. Além disso, Kempf afirmou que planeja levar o VLC para mais plataformas. Ele comentou que está pensando em sobre levar o reprodutor de multimídia para o Nintendo Switch e PlayStation 4 – atualmente, o app pode ser encontrado nos dispositivos móveis, PCs e Xbox One.

Fonte: Switch-Brasil

Resta saber se a Nintendo ia facilitar a liberação do app na loja, já que ia necessitar o acesso de um pen drive ou algo do tipo para reproduzir a midia, ou streaming.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Mensagempor Julio Cesar Madeira » Qua, 16 Jan 2019, 10:34

Não sei...acho meio complicado Nintendo liberar isso para o Switch mas vamos aguardar pra ver! Quero é NETFLIX.
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Qua, 16 Jan 2019, 11:46

Eu to esperando o Rainway ser liberado mas nada até agora, duvido que a Nintendo libere esse app :? mas pelo menos seria interessante, seria o primeiro app a usar Pendrive/HD externo ( ao menos de forma oficial, com desbloqueio você já consegue por jogos via USB, a Nintendo que é atrasada nisso ) e seria um bom quebra galho enquanto Netflix não vem. :roll:
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor justiceiro » Qua, 16 Jan 2019, 17:36

Como isso ia funcionar? Onde ia botar os arquivos? o formato do cartão do nintendo switch não é proprietário?

• + 0

Re:

Mensagempor ari789 » Qua, 16 Jan 2019, 18:59

justiceiro escreveu:Como isso ia funcionar? Onde ia botar os arquivos? o formato do cartão do nintendo switch não é proprietário?

O Switch aceita MicroSDs e PenDrive/HD Externo ( não para rodar jogos, ao menos não de forma oficial, os hackers já conseguem usar a USB para colocar jogos sem problemas enquanto a Nintendo continua com frescura ), isso não seria um problema, poderiam colocar também suporte a acessar arquivos na nuvem.
Imagem

SPOILER

Voltar para Nintendo