[Discussão] Luigi's Mansion 3

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 0

Re: [Discussão] Luigi's Mansion 3

Mensagempor fabuzato » Sex, 23 Ago 2019, 00:21

Wolflink escreveu:Eu quero esse jogo logo CAIQUEEEEA AAAAAAA. Zelda mês que vem e no outro mês Luigi's Mansion. :heart: :heart: :heart:

Sent from my MI 9 using Tapatalk

E no meio dos 2 Banjo Kazooie no Smash :heyya: :heyya: :heyya:
Imagem

• + 1

Mensagempor SuperMarioWorld » Qua, 04 Set 2019, 20:39

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor fabuzato » Qua, 04 Set 2019, 20:51

SuperMarioWorld escreveu:
phpBB [video]

Hotel Luig...digo Luigi Mansion 3 se mostra mais maravilhoso a cada direct, esse ScreamPark eu achei bem simples mais né mais conteúdo pra curtir :loles:
Imagem

• + 0

Mensagempor Wolflink » Qua, 04 Set 2019, 21:14

fabuzato escreveu:
SuperMarioWorld escreveu:
phpBB [video]

Hotel Luig...digo Luigi Mansion 3 se mostra mais maravilhoso a cada direct, esse ScreamPark eu achei bem simples mais né mais conteúdo pra curtir es:
Ainda acho que o título desse jogo deveria ser " Luigi's Mansion - Hotel" melhor que esse 3 aí.

Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Dom, 15 Set 2019, 03:45

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Seg, 23 Set 2019, 20:58

Luigi´s Mansion 3 vai ocupar 6.3 GB no Nintendo Switch.

• + 0

Mensagempor Wolflink » Ter, 24 Set 2019, 00:17

SuperMarioWorld escreveu:Luigi´s Mansion 3 vai ocupar 6.3 GB no Nintendo Switch.
Jogos da Nintendo sempre bem compactados.

• + 0

Mensagempor Wolflink » Sex, 04 Out 2019, 00:10

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor Arthimura » Sex, 04 Out 2019, 17:02

Agora que lançou o Ghostbusters: The Videogame Remastered, fiquei pensando como que os criadores do filme não processaram a Nintendo pelo Luigi's Mansion.

Uma coisa é se inspirar, outra é copiar na cara dura. A impressão que dá é que os caras assistiram Ghostbusters e decidiram fazer um filme baseado naquilo, copiando a ideia de prender fantasmas com "aspiradores".

• + 0

Mensagempor ExtremeZelda » Sex, 04 Out 2019, 17:57

Arthimura escreveu:Agora que lançou o Ghostbusters: The Videogame Remastered, fiquei pensando como que os criadores do filme não processaram a Nintendo pelo Luigi's Mansion.

Uma coisa é se inspirar, outra é copiar na cara dura. A impressão que dá é que os caras assistiram Ghostbusters e decidiram fazer um filme baseado naquilo, copiando a ideia de prender fantasmas com "aspiradores".

Apesar de Luigi's Mansion ter algumas similaridades com Ghostbusters, fica só aí, nas similaridades, afinal são séries que envolvem fantasmas e prendê-los. :humm:

• Primeiro que a arma do Luigi é a Poltergust, que é literalmente um aspirador de pó, a dos Ghostbusters é uma Mochila de prótons de alta tecnologia.
  • O Luigi precisa atordoar os fantasmas com luz, coisa que os Ghostbusters não precisam fazer.
  • A Poltergust suga a energia dos fantasmas, enquanto o Mochila de prótons dispara um fluxo de energia que deixa os fantasmas paralisados, enquanto os Ghostbusters posicionam a armadilha.
  • Quando o Luigi derrota um fantasma, ele é sugado e preso dentro do aspirador, já os Ghostbusters precisam usar uma armadilha especial que é colocada no chão, debaixo do fantasma para assim prendê-los.

Logo, não tem como os criadores do filme tentarem processar a Nintendo, seria apenas perca de tempo e dinheiro.
Imagem

• + 0

Mensagempor Arthimura » Sex, 04 Out 2019, 18:28

ExtremeZelda escreveu:
Arthimura escreveu:Agora que lançou o Ghostbusters: The Videogame Remastered, fiquei pensando como que os criadores do filme não processaram a Nintendo pelo Luigi's Mansion.

Apesar de Luigi's Mansion ter algumas similaridades com Ghostbusters, fica só aí, nas similaridades, afinal são séries que envolvem fantasmas e prendê-los. :humm:

• Primeiro que a arma do Luigi é a Poltergust, que é literalmente um aspirador de pó, a dos Ghostbusters é uma Mochila de prótons de alta tecnologia.
  • O Luigi precisa atordoar os fantasmas com luz, coisa que os Ghostbusters não precisam fazer.
  • A Poltergust suga a energia dos fantasmas, enquanto o Mochila de prótons dispara um fluxo de energia que deixa os fantasmas paralisados, enquanto os Ghostbusters posicionam a armadilha.
  • Quando o Luigi derrota um fantasma, ele é sugado e preso dentro do aspirador, já os Ghostbusters precisam usar uma armadilha especial que é colocada no chão, debaixo do fantasma para assim prendê-los.

Logo, não tem como os criadores do filme tentarem processar a Nintendo, seria apenas perca de tempo e dinheiro.

Resumindo:

"Posso copiar seu dever de casa?"
"Pode, só muda um pouco pra não ficar óbvio que você copiou".

• + 0

Mensagempor Siryudrg » Sáb, 05 Out 2019, 00:55

Arthimura escreveu:
ExtremeZelda escreveu:

Resumindo:

Tu é muito hater da nintendo cara, o que tem a ver kkkk, só porque são jogos que capturam fantasmas, se for por isso todo jogo de plataforma que mata inimigo pulando em cima copiou Mario, enfim Luigis Mansion ainda por cima é bem melhor que o jogo dos Ghostbusters!

• + 1

Mensagempor ExtremeZelda » Sáb, 05 Out 2019, 02:17

Arthimura escreveu:Resumindo:

Seu argumento não faz o menor sentido. Como eu disse, ambas as franquias são bem diferentes, só tendo a captura de fantasmas como algo em comum.

Seu argumento seria o mesmo que dizer que Uncharted é cópia de Tomb Raider, Call of Duty ser cópia de Battlefield, o d-pad dos controles do Dualshock e do Xbox Controller serem cópias do d-pad original da Nintendo e assim por diante.

Ter produtos que retratam do mesmo assunto não significa necessariamente cópia, ainda mais que Luigi's Mansion e Ghostbusters tem propostas BEM diferentes entre si.
Imagem

• + 3

Re:

Mensagempor Arthimura » Sáb, 05 Out 2019, 15:47

ExtremeZelda escreveu:
Arthimura escreveu:Resumindo:

Seu argumento não faz o menor sentido. Como eu disse, ambas as franquias são bem diferentes, só tendo a captura de fantasmas como algo em comum.

Seu argumento seria o mesmo que dizer que Uncharted é cópia de Tomb Raider, Call of Duty ser cópia de Battlefield, o d-pad dos controles do Dualshock e do Xbox Controller serem cópias do d-pad original da Nintendo e assim por diante.

Ter produtos que retratam do mesmo assunto não significa necessariamente cópia, ainda mais que Luigi's Mansion e Ghostbusters tem propostas BEM diferentes entre si.

Eu vi uma entrevista de 2013 que o Miyamoto diz ser fã de Ghostbusters, mas alega que essa não foi a inspiração pro jogo, e que ele e sua equipe tomaram bastante cuidado no desenvolvimento pra que às pessoas não achassem que era plágio. Óbvio que o japonês não é bobo.

Se ele tinha essa preocupação tão clara, nitidamente não são apenas produtos que abordam o mesmo assunto, as similaridades e forma de execução são muito próximas.

- Ambos abordam o tema de fantasmas e sobrenatural utilizando o humor
- Ambos utilizam uma mochila com uma espécie de arma que apontam pros fantasmas para derrotá-los
- Ambos capturam os fantasmas

E por aí vai.

As similaridades vão muito além dos seus exemplos bobos de Call of Duty copiar Battlefield, militares e armas de fogo existem no mundo real, é óbvio que cedo ou tarde alguém faria jogos com essa temática.

Mas eu não acho que os criadores de Ghostbusters deveriam processar a Nintendo, eu acho melhor assim porque a temática do Luigi's Mansion é interessante e uma obra pode criar interesse para conhecer a outra. Eu só fico surpreso que nunca tenha dado processo, ou que não tenha tinha mais polêmica sobre isso, até porque a Nintendo sempre foi muito vocal em tentar passar uma narrativa de que criam tudo do zero.

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Sáb, 12 Out 2019, 12:56

phpBB [video]

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo