[Guia] Como comprar na eShop brasileira do 3DS

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 10

[Guia] Como comprar na eShop brasileira do 3DS

Mensagempor Blue Horizon » Qui, 26 Jul 2018, 22:01

Imagem
(Tópico autorizado para o Golden Month)

Imagem

Por que o meu cartão não funciona?

Em meados de 2013, a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, realizou uma mudança em uma de suas regras, o que fez com que a partir desse período, todas as compras feitas com cartões no exterior, ou mesmo em sites estrangeiros, passassem a ser obrigatoriamente debitadas em moeda estrangeira nos cartões.

Antes da mudança, por exemplo, a eShop brasileira poderia converter o valor de dólar para real, e só depois lançar no cartão. Por isso, qualquer cartão funcionava. Após a mudança, no entanto, o valor a ser debitado no cartão deveria ser diretamente em dólares, o que fez com que muitos cartões parassem de funcionar, ocasionando assim o famigerado erro "026-7511 - Você não pode usar este cartão de crédito", ou outros parecidos.

Outras empresas como a Sony e a Microsoft, já adequaram suas lojas virtuais à mudança, porém ainda não foi o caso da Nintendo. E a perspectiva de mudança só piorou após seu anúncio de saída do país, feito em 2015.

Imagem

Quais são as minhas alternativas?

- Cartões Bancários

Alguns cartões de bancos ainda oferecem a opção de realizar a compra diretamente em dólares, e funcionam na eShop brasileira. São eles:

Banco do Brasil Internacional

Imagem

Pode ser requerido junto a agências Banco do Brasil, ou pelo site Banco do Brasil.

Saraiva Internacional

Imagem

Pode ser requerido pelo site da Saraiva.

- Cartões Pré-pagos Internacionais

Existem também alguns cartões pré-pagos internacionais que funcionam na loja brasileira do 3DS, são eles:

MeoCartão Internacional/ZenCard Internacional

Imagem Imagem

MeoCartão era um cartão pré-pago de bandeira MasterCard que foi descontinuado, e antecedeu o ZenCard. O cartão pode ser requerido via internet, através do site ZenCard.

Cartão ContaSuper

Imagem

Pode ser requerido através do site ContaSuper.

Cartão NU Bank

Imagem

Pode ser requerido através do site NU Bank.

Cartões de crédito pré-pago de casas de câmbio

Cartões pré-pagos internacionais oferecidos por lojas de câmbio. Podem ser requeridos junto a estabelecimentos de câmbio de sua região, geralmente encontrados em shoppings, aeroportos, etc.

- Mercado Livre

Imagem

Não é difícil achar pessoas que se aproveitaram da situação, e começaram a revender créditos da eShop brasileira no Mercado Livre.

O vendedor utiliza de um cartão próprio que funcione na loja para adquirir o crédito, e o revende por um preço mais elevado.

Como toda compra no Mercado Livre, é recomendado ter cautela. Antes de comprar, verfique através do atalho "Informação sobre o vendedor" (ou "Ver mais dados deste vendedor", se estiver acessando pelo computador), quantas vendas ele realizou, quais foram as opiniões de seus compradores, se ele costuma entregar os produtos dentro do prazo, e se ele presta ou não um bom atendimento.

Imagem
(Versão para computador, a esquerda, e versão para smartphone, a direita)

Desconfie se houver muitas opiniões feitas por um mesmo cliente em um curto espaço de tempo, pois podem ter sido forjadas. E certifique-se de tirar todas as suas dúvidas no campo de perguntas, antes de realizar a sua compra.

Além disso, em hipótese alguma, indique ao sistema do Mercado Livre que já recebeu o seu produto sem antes tê-lo recebido. Isso fará toda a diferença caso haja algum problema com o vendedor, e você queira receber o seu dinheiro de volta.

Caso ainda reste alguma dúvida referente ao site, poderá saná-la através deste outro guia, exclusivo para o uso do Mercado Livre: [Tutorial] Usando o Mercado Livre e o Mercado Pago, por Marcio Mew.

- Registrar o aparelho em outra região

Outra opção encontrada pra quem quer comprar seus produtos na Nintendo eShop, sem ter que passar por maiores complicações, é mudar a região de seu aparelho.

Como a loja americana recusa muitos cartões internacionais, os usuários optam, em sua maioria, pela loja canadense.

E como mudo a região do meu 3DS?

Há um tempo atrás, era possível trocar a nacionalidade da eShop de seu aparelho sem a necessidade de apagar também sua Nintendo Network. Porém, também em 2013, isso mudou após uma atualização para o console portátil, fazendo assim com que fosse necessário também realizar a formatação total do console.

Imagem

Pergunta: Ouvi dizer que um outro cartão que não está na lista também funciona. Por quê?

Resposta: Todos os cartões que funcionam atualmente e que são de meu conhecimento estão no tópico. Existem cartões que mesmo após a mudanças de diretrizes feitas pela ABECC, inicialmente funcionavam, mas que por motivos variados, pararam de funcionar pouco depois. Portanto, tenha cuidado ao ler comentários antigos que tratem sobre o tema na internet, procure sempre por fontes o mais atualizadas possível.

P: É de 100% a chance de todos os cartões listados aqui funcionarem?

R: Não, pois ainda que todos eles funcionassem na hora da criação deste tópico, dependendo de quando você o esteja lendo, pode ser que tenha havido alguma mudança na política da empresa que gere o cartão, fazendo assim com que tenha deixado de funcionar. Por isso, esse é não só um guia, mas também um tópico para que os usuários possam compartilhar suas experiências sobre o assunto. É altamente recomendado perguntar e ler outros comentários antes, para que se possa ter certeza.
Imagem

• + 1

Mensagempor Chazzy » Sex, 27 Jul 2018, 00:55

Eu tenho conseguido fazer compras fora do país com o cartão "Caixa MasterCard Black".

Alguém sabe dizer se ele funciona na eShop?

Outra dúvida, tudo o que foi abordado neste tópico serve também pro Switch?
Imagem

• + 2

Re:

Mensagempor Wolflink » Sex, 27 Jul 2018, 01:06

Chazzy escreveu:Eu tenho conseguido fazer compras fora do país com o cartão "Caixa MasterCard Black".

Alguém sabe dizer se ele funciona na eShop?

Outra dúvida, tudo o que foi abordado neste tópico serve também pro Switch?

Esse cartão é poderoso hein. Com certeza deve funcionar.

Atualmente eu uso o Nubank e o meu santander. Ambos funcionam de boa ( no Switch pelo menos, no 3DS faz anos que não compro nada digital.)
Imagem

Imagem

Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

SPOILER

• + 1

Mensagempor Prinny » Sex, 27 Jul 2018, 12:02

Muito bom o tópico Blue.
Sempre achei curioso que diferente de muitas pessoas eu nunca tive problemas com a eshop BR do 3ds -q Talvez porque eu dei sorte de ter um cartão que sempre funcionou lá. Também nunca tive a famosa eshop canadense, sempre me dei bem com os preços da eshop BR.
Imagem

Imagem

• + 2

Mensagempor Sheik » Sex, 27 Jul 2018, 13:12

Nintendista veste a camisa mesmo.
A empresa abandona a gente física e digitalmente e nós, ao invés de darmos um foda-se para a empresa e socar um DreeShop, nos desdobramos para conseguir comorar na loja dela.
ótimo tópico, BlueH. Eu acho interessante que por muitos anos meu cartão nunca tinha dado problema, daí de uns anos para cá começou a dar. Vai entender.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 1

Mensagempor Pedrock » Sex, 27 Jul 2018, 13:33

Cara que tópico show.
Sempre tive problemas na eShop BR, por conta dos problemas já conhecidos com os cartões nacionais. É uma pena, já que os preços não são tão ruins e algumas vezes até mais viáveis, como os jogos de Virtual Console.

Por estar preferindo digital recentemente, já pensei em recorrer algumas vezes pros códigos disponíveis no Mercado Livre, mas só usei uma vez pra comprar Samus Returns.
Imagem

Userbars

• + 2

Re:

Mensagempor Blue Horizon » Sex, 27 Jul 2018, 17:18

Chazzy escreveu:Outra dúvida, tudo o que foi abordado neste tópico serve também pro Switch?

Teoricamente, sim, mas só que tem um Switch vai poder te dizer com certeza. embora no switch você não esteja preso a loja brasileira
Imagem

Voltar para Nintendo