A demora a réplica se deu pelo fato de eu ter ficado oculpado com meu projeto, algo que dei prioridade.
Notasse que há algumas pequenas inconsistências no seu penultimo post, algumas coisas ficaram um pouquinho forçadas. Quando foi benéfico para seu argumento você usa " basta todo mundo ter bom senso e honestidade intelectual " , pra justificar qual quest é melhor que qual, e pra justificar quais jogos podem ser comparados. Mas quando os usuários daqui concordaram que é possivel apontar no que cada jogo quer se focar, e ainda concordaram no que a série Zelda se foca, usando o bom senso deles, você diz que não é possivel e vai longe a ponto de pedir fontes, como apontado pelo Matemática.
Curiosamente, na resposta pro Rafelm você menciona que "a porcentage de quests interessantes é muito maior em outros jogos". Eu que tive que mencionar primeiro que a porcentagem seria importante para comparar, e ai você usa esse termo agora, novamente sem apresentar um número ou pelo menos uma fonte (já que aqui sim, uma fonte seria mais adequada).
"O BotW não faz mais do que a obrigação de ter um combate melhor que dos Zeldas anteriores"
"Mas o pior é que mesmo assim não é absoluto"
Quando jogos fazem algo diferente, ser melhor ou pior não é algo totalmente absoluto, mas subjetivo. Mesmo quando este jogo for sequência de uma franquia.
Aqui duas pessoas na primeira página disseram que preferem o combate do Dark Souls 2 do que do 3.
https://steamcommunity.com/app/374320/d ... 749026037/"ds 2 the best combat, only casual vote for 3"
"dark Souls II: Scholars of the First Sin, by FAR" (tudo bem que aqui é o SoFS, mas ainda sim veio antes do DS3).
Não era obrigação do DS3 ter combate melhor? . É, não existe absolutismo.
E mestres?
https://www.giantbomb.com/forums/souls- ... s-1818585/Aqui Demon souls bateu o DS2. E DS1 bateu o 3. Novamente, não há absolutismo.
Pela segunda vez você interpretou algo errado no meu post (mas você teve que ler e responder a vários posts, então é justificavél e compreesível). "Mas é só o XCX que você tem pra usar como comparação de open world? Porque pra falar que o jogo dá aula de open-world tem que estar muito embasado". Eu não disse que eu acho que BOTW da aula de open world (também não disse que não acho, eu não disse nada da minha opinião, veja que ai, sua metafora do restaurante mexicano acaba então não sendo relevante). Eu apontei que este é o consenso geral. E como eu disse, este é o geral, e você pode lhe dar com isso da forma como desejar, e aparentemente a forma com que você lida com isso é essa " Mas tem que ser muito leigo pra achar que BotW dá aula de como criar um open world." Então não há o que se adicionar ou prolongar aqui.
A miracle maker foi escolhida como exemplo porque, além ser uma que eu tambem gosto, como eu disse, se encaixou bem em mostrar que a forma que você descreve quests é inadequada, e também porque foi fácil de achar os objetivos da quest já que a wikia do jogo estava salvo na página inicial do meu browser (assim polpando meu tempo), e porque eu sabia que você iria gostar dela. Você pediu exemplos (só dei um porque meu projeto era prioridade, não tinha tempo para mais) para que você pudesse "avaliar" meu gosto em quests (aparentemente você tem esse poder). Me recordava de um post seu que eu havia lido a não muito tempo, onde a Mazza falou de Zone of the Enders e como réplica você citava XCX como seu preferido de mechas porque possuia contexto de
questionamento filosófico e religioso , sendo assim a Miracle Maker era uma escolha óbvia para "passar no seu teste".
minha ultima réplica a um pedido seu deste tópico:
From the ground up

Chain quest que consiste de sete partes. Você ajuda Hudson, a construir uma cidade multicultura. Viajando por toda Hyrule, para encontrar as pessoas, de raças diferentes que gostariam de se juntar ao Hudson (cada um com seu motivo próprio). Conforme a quest avança, pode ser visto a cidade gradativamente crescer e a população a aumentar. Uma delas é a Rhondson, uma Gerudo. No jogo aprendemos que Gerudos aqui são mais abertas, e desejam encontrar pessoas a qual possam se unir (dada a peculiariedade da raça Gerudo, onde a maioria da prole, será fêmea). dadas as nossas ações, podemos unir um casal, e ao final da quest, além da cidade nova, precensiamos o casamento deles, logo,
a quest adiciona no conhecimento sobre o mundo, ao permitir presenciar parte da cultura Gerudo. Com a quest completa, outra
recompensa boa é que uma loja organizada por Granté, te permite comprar muitas das gear de alto nível do jogo, incluindo o Hylian shield no caso de você perde-lo.
texto da Forbes sobre essa quest:
https://www.forbes.com/sites/alexknapp/ ... 26a9227de5" I did want to pause and talk about one of the side quests I encountered along the way. It's called "From The Ground Up," and from a storytelling perspective it's one of my favorite side quests in any game, period."
obs: (a opinião dele, não disse que é a minha, antes que você interprete errado novamente XD).The Stolen Heirloom
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/8151709/lozbotw_0001_Layer_4.jpg)
Após a realização de uma chain quest, the stolen heirloom ocorre. Um artefato protegido por Paya, é roubado da casa da Impa. Mais informações são obtidas com Paya e Impa, após consolar e passar um tempo com Paya (que se sente culpada pelo ocorrido). Impa suspeita que pode ter sido alguém de dentro do clã, para ter conseguido entrar na mansão e estar ciente da existência e relevância do artefato. Ao investigar os guardas, eventualmente um deixa seu posto, e seguindo-o descobrimos onde esta o artefato. Ocorre que o guarda em questão, Dorian, foi em algum ponto no passado parte do clã yiga, mas que após ter uma família (esposa e filhos), decide sair do clan. Porém, ninguém é permitido sair, motivo pelo qual o clã Yiga assassina sua esposa, e não suficiente, continua a chantagea-lo. Derrotamos o membro de escalão alto da Yiga que estava o chantageava, e Dorian pede segredo, porque isso poderia destruir a imagem dele na vila, onde tudo que ele quer é apenas proteger seus filhos.
A quest adiciona no conhecimento sobre o mundo por nos permite ver como opera o clã Yiga e a vida de membros do atual Kakariko village. Após a quest podemos encontrar um de dos filhos de Dorian, a Cottla. Ela diz isso:
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/8151839/lozbotw2_0001_Layer_4.jpg)
hiding...
Leviathan Bones

Quest obtida no Serrene Stable, com três arqueologos. Estes 3 pesquisadores estudam o passado de uma espécie conhecida com Leviathan. Eles argumentam qual das três teorias mais recorrentes descreve o que ocorreu com essa espécie, e pedem nossa ajuda para encontrar vestígios que comprovem ou refutem essas teorias. A quest faz uso de uma mecânica nova, a capacidade de reconhecimento da sheikah slate, para que assim seja registrado regiões onde essas espécies habitaram.
A quest adiciona no nosso conhecimento sobre o mundo, por se encaixar dentro do contexto em que BOTW se passa 10.100 anos após o ultimo Zelda (seja qual for esse), periodo na qual muitas transformações ocorreram em hyrule, e saber que uma espécie como estes leviathans chegaram a existir e perecer em hyrule. Outra quest semelhante trabalha com a lenda da oitava Gerudo.
Hylian homeowner
:format(webp)/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/8253693/Hylian_Homeowner_10.jpg)
A quest permite recuperar e tomar posse de uma casa que seria demolida em Hateno Village. Conhecemos pela primeira vez o grupo do Bolson (da qual o Hudson faz parte). Como
boa recompensa, os displays da casa permitem ao jogador guadar as espadas, escutos e arcos de sua preferência, permitiando ao jogador uma forma de lidar estratégicamente com a mecânica de durability das armas. E a quest ainda abri margem para teorias:
https://www.reddit.com/r/zelda/comments ... se_theory/Stranded on Eventide
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/8258703/korgu_chideh_06.jpg)
Quest focada em game play,
se passa numa localidade nova, Eventide Island. O espirito do monge submete o link a um desafio de sobrevivência e uso de recursos e astucia. Um dos desáfios permite jogadores a encontrar uma forma de obter a orb sem precisar lutar contra o Hignox. Outra orb pode ser obtida de forma mais fácil usando o clima a seu favor, pois esta um local alto e durante thunder storms, o jogador pode induzir os inimigos a serem atingidos por raios ao portar armas de ferro.
Secret of the Snowy peaks.

Focada na resolução de enigma, a quest se inicia ao encontrar uma instalação abandona e um diário. Descobre-se que o diário pertencia a um explorador que tentar desvendar o segredo para se revelar a shrine da região. O diário revela as dificuldades que o explorador passou e o ponto onde foi forçado a desistir para não perder a vida na montanha fria e desolada.
A quest acrescenta no nosso conhecimento sobre o mundo por deixar um exemplo claro de que após os eventos de calamity gamon, realmente exploradores tentavam ganhar suas vidas, explorando locais deixados após a tragédia. A resolução da quest envolve
uma nova mecânica de resolução de pluzzle que usa a física do jogo de projeção de sombras e de acúmulo de neve.
Spring of Wisdom

Sidequest/Shrine quest chain. Se inicia quando um morador de Hateno, Medda, conta a link que no topo de Lanayru, há um local onde a princesa de Hyrule realizou um ritual, e comenta os rumores de que a família real deixou um tesouro lá. No topo da montanha se descobre que o dragão guardião da provincia, Naydra, havia sido tomado pela malicia do calamity Ganon.
A quest acrescenta conhecimento do mundo ao mostrar claramente a magnetude do poder do calamity, cuja influência foi capaz até mesmo de dominar um dos dragões guardiões. Para completar a quest o jogador deve
derrotar um inimigo único, Naydra, ao destruir gradualmente os pontos infectados pela malícia enquanto voa pelo topo da provincia de Lanayru seguindo o dragão montanha abaixo, usando as correntes de ar ascendentes.