Mylla1000 escreveu:Eu curti a main quest de BotW, muito. Como amei sua história e seus personagens, como muitos reclamam. Creio que eu seja um caso a parte, e justifico não só pela conveniência de ser uma das minhas franquias favoritas, mas sim pelo meu hype por esse jogo ter sido ZERO ao longo dos anos. Não queria de jeito nenhum um Zelda nos moldes antigos, ou um Ocarina of Tima 3.0 (pq o 2.0 já saiu: TP). Não acompanhei as noticias sobre o desenvolvimento ou mecânicas novas de BotW, como fazia igual uma doida com os outros lançamentos da série. Por isso no lançamento do Switch esse jogo me pegou de surpresa. Mas é só questão de preferencia msm.
Acho que você é a primeira pessoa que escuto falando que amou a main quest. Eu entendo achar agradável, porém difícil de não me decepcionar se comparado com a de outros Zeldas.
Mylla1000 escreveu:As semelhanças estão lá sim, mas no gameplay mesmo, a coisa é bem diferente. Como vc mesmo disse, não terá semelhança de 1:1 com a outra. O que eu acho bem errado em suas comparações, é que vc pega convenientemente os pontos aclamados de tais jogos e compara com pontos digamos que menos complexos de BotW e usa isso pra justificar que o jogo é "fraco" por isso. Na verdade, é tal minimalismo em um mundo orgânico e complexo de BotW que me atraiu. É pura e simples diversão, sem compromisso, onde as mecânicas mais complexas beiram ao senso comum. Tem games por aí onde vc se dá tanto as mecânicas do jogo que acaba virando quase um trabalho...rs, com calculos, grinding e por aí vai. Não que isso seja ruim, de forma alguma. Mas em alguns tipos de jogos isso não me atrai. Sim, os bosses são o unico defeito de BotW pra mim. Na verdade é um defeito da franquia toda. Nenhum boss de Zelda 3d nenhum é um real desafio. Muitos são magníficos em design,mas a batalha nem tanto. BotW segue o mesmo, porém, poderia ter uma gama muuuuito maior de bosses, ja me consolaria. Quem sabe teremos algo mais desafiador nos jogos futuros? (infelizmente duvido muito da Nintendo...kkk)
Nos jogos que citei não chega nesse ponto de precisar de min-maxing, em toda a série Soulsborne e outros jogos similares sempre faço minhas próprias builds. Pra mim combate bom é aquele que você não precisa ver guias na internet pra derrotar os desafios, mas que precisa se esforçar e criar estratégias espertas. Coisa que infelizmente não encontrei no BotW.
Eu demorei bastante pra vencer o Ganon no OoT, porque demorei pra me tocar que tinha que refletir os ataques com a espada. Acho que morri algumas vezes no bicho de fogo da região dos Goron e no chefe do tambor. Já no BotW não morri em nenhum boss, o máximo que aconteceu foi o boss da besta dos ventos bugar e ficar eternamente na forma de orb azul, coisa que me surpreendeu porque geralmente os jogos da Nintendo são bug free.
Mylla1000 escreveu:Se for começar com Dragons Dogma, pode tirar cavalinho da chuva. Odiei o jogo. Nós temos ele aqui no PC. O Dark Arisen, a versão com a DLC certo? Pra mim entra naquele lema sobre diversão vs compromisso. Outra coisa são os itens consumíveis perecíveis, como isso me irritava. Não me acostumei com isso. Mas aí vai de cada um. Meu namorado tbm não gostou muito, apesar de ser um amante de "Soulslikes" (hahahah). Sei que não são tão semelhantes assim, mas acho que da pra compara-los até certo ponto, quase todo mundo que joga DS gosta de Dragon Dogma (pelo eu que conheço). Ah, uma coisa que ele gostou que eu me lembro foi no combate, na questão de escalar os monstros. Confesso que isso é bem legal mesmo. Enfim, se quiser citar outros jogos terei o prazer de dar uma olhada.

Dragon's Dogma é muito bom, terminei duas vezes e tenho vontade de jogar de novo. O jogo não é difícil como você está pensando, tem uma ótima relação de diversão vs compromisso.
Vale dar uma nova chance.
Mylla1000 escreveu:Agora, só um adendo, parece que todo mundo que é muuuito fã de OoT não curtiu muito BotW. É quase unânime. Eu particularmente não acho que o OoT tenha envelhecido bem, muito pelo contrário. Não me entendam mal, como já disse aqui, eu amo o jogo. É um dos meus favoritos, com certeza, top 5. Mas eu sou uma fã da franquia. Eu tento ver como alguém que não conhece Zelda, mas está familiarizado com games atuais, jogando OoT hj. É um jogo curto simples, a maioria dos puzzles é "acerte o cristal", "aperte o botão", "bata no olho vermelho". Tem puzzles geniais tbm, claro (Water temple que o diga), mas ja da pra reclamarem bastante. Conteudo de itens e armas é bom, mas é extremamente limitado se comparado com jogos grandiosos da Sony e Microsoft. Por isso gostei tanto de BotW e sua revitalização da franquia. Eu mesma prefiro até os Zeldas em molde antigos do que muitos games aclamados como os da série Souls, porém eu entendo o cara que acha que a Nintendo faz jogos mais "infantis" e não quer investir nessa empresa. Os jogos seguinte de OoT tbm são excelentes, mas bebem da mesma formula que te prende a itens limitados a usos específicos e um combate de "sword in shield" somente, isso sem falar nos mundos limitados se comparados até com games bem mais antigos. Por favor, não me queimem...kkk...eu gosto da formula antiga, joguei OoT no natal do ano passado, e to doida pra jogar novamente MM (estou usando o Skull Kid direto no Hyrule Warriors..rs), mas eu entendo que pra competir com grandes lançamentos das outras empresas a Nintendo precisa se revitalizar. Espero muito isso de pokemon tbm, mas aí ja entra em outro tópico....kkk.
Pode ser que seja isso mesmo, por eu ser muito fã do OoT não gostei tanto do BotW. Tenho alguns colegas que também são fãs de OoT e eles tiveram a mesma sensação que eu em relação à main quest e side-quests. Como eu disse, esperava que o jogo teria um mundo aberto e interação com os elementos igual ele tem, porém esperava side-quests melhores e que cada besta seria do nível de um templo do Ocarina of Time ou Tower of Latria do Demon's Souls. E também esperava que o combate seria mais complexo.
Mas talvez o erro tenha sido criar expectativas tão altas, mas pelos anos que o jogo demorou pra ser desenvolvido não tinha como ser muito diferente.
Kamba escreveu:Vc está unicamente se embasando na sua experiência com o jogo e não adianta vc tentar convencer a todos que o combate é raso ou que as quests são ruins ou algo assim. Sobre CoD e BF, eu só os citei por fazerem parte de um gênero que eu não gosto particularmente, mas isso não exime o fato de que são jogos excelentes no que se propõe a fazer.
Isso não faz sentido nenhum, eu estou dando exemplos e comparações concretas, você só tá falando "mas eu acho bom", é você que está se baseando apenas na sua experiência, enquanto eu uso argumentos concretos. E no post anterior você tinha dito que CoD e BF são ruins, agora tá falando que são bons. Tá muito inconsistente.
Kamba escreveu:Ok, e isso muda alguma coisa? BotW deixa de ser genial? Se for assim coitado dos plataforms 2D que vieram depois de Pitfal e Super Mario Bros.
Muda porque ele não foi o primeiro e nem o jogo a executar da melhor forma vários desses aspectos, então o mérito histórico não é dele. Se você vê uma execução melhor não vai se impressionar com uma pior que veio depois.
Kamba escreveu:A mesma resposta do quote anterior.
E a mesma resposta do anterior pra você também.
Kamba escreveu:Olha que bacana, vc citou diversos jogassos onde esses elementos foram apresentados antes de BotW. E não é legal? Não foi bacana? Pq que com o jogo em questão passa a não ser? Vc entra em contradição do que vc mesmo afirma e não percebe. Vários desses elementos foram refinados em BotW mas vc prefere se prender a sua birra com o game e citando aspectos como citou anteriormente em fallout sobre a desidratação. Mais uma vez é como eu falar pra vc: AHH mas em Prince of persia, uncharted e demais jogos os personagens escalavam paredes tbm, É era legal. Mas com BotW passa a ser raso.
É o conjunto da obra que faz o jogo ser bom. Dragon's Dogma tem um conjunto de mecânicas complexas e plot elaborado que faz com que o jogo seja marcante, a eletricidade fluir pelos metais é só um detalhe.
No BotW o conjunto acaba sendo raso, por isso esses detalhes não importam muito, principalmente por já existirem em outros jogos. É tipo aqueles jogadores de PC que falam que determinado jogo é bom só por ter "gráficos fodas", não adianta se o restante não acompanhar.
Kamba escreveu:A julgar pela sua teimosia em querer comparar o salgado com o doce eu poderia te devolver a pergunta: : Tem ctza que já jogou Street Fighter, Smash Bros, Zelda e principalmente a série Souls? Pq pra alguém querer comparar o BotW com Bloodborne por exemplo é tão imbecil que fica difícil acreditar que vc tenha jogado qualquer um desses jogos. Compare também a batalha de Ganon com a batalha contra a Amígdala só pq são duas "bestas" que soltam raios. Compare tbm essas batalhas com as batalhas em Mortal Kombat contra o personagem Rayden que aliás usa raios, ou compare então com uma batalha contra um Raichu ou um Electrode, pois seguindo a sua linha de raciocínio, o simples fato de terem elementos parecidos faz com que se torne totalmente plausível uma comparação, pois pensa bem...São games, com elementos de RPG e possuem inimigos que soltam raios. Kkkkk...Para de viajar man.
As comparações são totalmente válidas, estou comparando jogos de gêneros iguais ou parecidos. Isso que você está fazendo é uma falácia argumentativa chamada Reductio ad absurdum, não é um argumento válido.
Kamba escreveu:Sobre jogadores que criticam jogos antigos e não possuem o mínimo de discernimento em relação a tecnologia de cada época, aconselho a não dar importância, pois no mínimo devem achar que jogos como esse novo God of Repetition War seja o melhor de todos os tempos , sendo que sequer chega aos pés dos 3 primeiros. Mas continuo afirmando, que jogo perfeito é embasado em sua experiência particular com determinado produto, pois oque é perfeito pra você pode ser um lixo pros outros e vice-versa.
Sim, eu desconsidero a opinião desse tipo de jogador, geralmente é a galera dos emuladores que joga décadas depois sem ter muito conhecimento e querem sair dando opiniões entituladas.
Porém discordo sobre o ponto do jogo perfeito, você acha que tudo é subjetivo. Dá pra fazer uma análise objetiva de diversos aspectos de um jogo e determinar o quão bem ele executa certos pontos, principalmente se comparado com jogos do passado e da mesma época. Sempre tem um aspecto subjetivo, mas dizer que tudo é subjetivo em uma análise é coisa de gente egocêntrica que gosta de falar que tudo é subjetivo porque nesse caso a pessoa nunca tá errada.
Kamba escreveu:Sobre BotW não resistir ao teste de seu próprio tempo, É mais uma vez a simples opinião embasada em argumentos fúteis e extremamente mal colocados de um cara que acha que comparar jogos como Fifa e Rocket League é algo plausível. Sinceramente, É lamentável e hilário ao mesmo tempo, pois a maior impressão que vc passa é que é apenas haterzinho do game e que precisa a todo custo provar para um fórum de vídeo game que seus argumentos non-sense são aceitáveis para uma esmagadora maioria (não digo do forum, mas sim de um consenso geral no planeta) que não concorda com vc. Vamos aguardar os anos e ver quem está certo, o Arthmura ou a indústria inteira, incluindo empresas, game designers, consumidores e até mesmo a fútil e dispensável mídia especializada.
Você entrou em um fórum de vídeo-games e está incomodado que as pessoas apresentem opiniões diferentes. Já parou pra pensar como isso é bizarro?
Kamba escreveu:Aqui encerro minha discussão com vc, até pq depois de 6 páginas de discussão entre vc e pessoas que não concordam com vc, já percebi que essa é uma batalha fantasiada de "opinião compartilhada" da qual eu não faço a mínima questão de vencer. Então continue comparando o Bob Esponja com o Freddy Krueger que vc vai longe...Afinal de contas ambas são mídias famosas, feitas pra pessoas assistirem, logo... a comparação é válida. Abraço

Radical, mas minhas comparações são mais próximos de Jason com Freddy Kruger. Óbvio que tem diferenças, um é terror mais psicológico enquanto o outro é mais real e direto, mas ainda assim a comparação é válida.
Rafaelm escreveu:Mylla1000 escreveu:N. E eu acho musous complexos tb, dentro de suas propostas. No Hyrule Warriors msm, estou desbravando o adventure mode e só não arranco os cabelos pq vc deve saber como são preciosos pra uma mulher....kkk.
Cara eu acho musou ruim pq não tem muita dificuldade e é extremamente repetitivo. Nem complexo eu digo que é pq a inteligencia artificial é ruim demais.
Se está tendo dificuldade o jeito é ganhar level pro personagem, pois geralmente o que deixa um pouco dificil é ter de fazer as missões no tempo certo, então se tu aguentar mais porrada, tendo mais defesa e dar mais dano rapidinho tu fecha, com o link é só usar a master sword.
Eu fechei boa parte do jogo no adventure mode, até a luta com o ganon que era uma reciclada da batalha final, o jeito era derrotar as outras partes antes que viessem reforço dos inimigos. Dá pra chegar até o level 200 e algumas missões só em level alto fica facil mesmo;
Mas não fechei o jogo inteiro. fiz isso só no fire emblem warriors que trouxe algumas melhorias mas é um outro jogo que não gosto muito.
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O que eu não gosto de musou é que eles abusam demais nas DLCs, é tanto pacote de DLC e coisa vendida a parte que dá a sensação que o jogo base é só uma fração da experiência e que você tem que desembolsar pelo menos o triplo pra ter a experiência completa. Quando lançam uma edição definitiva depois é menos pior, o ruim é quando nunca lançam.