Nintendo renova o compromisso com o 3DS e ele ficará por muito tempo no mercado

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 3

Nintendo renova o compromisso com o 3DS e ele ficará por muito tempo no mercado

Mensagempor ari789 » Qui, 21 Jun 2018, 20:45

Imagem

Durante a E3 2018 nós tivemos a oportunidade de entrevistar a Romina Whitlock, gerente de marketing para toda América Latina para a Nitendo. Durante a entrevista nós falamos sobre muitas coisas como poderão conferir, mas uma delas eu perguntei em off, pois sendo sincero, só me lembrei depois da entrevista ter terminado: E como está o 3DS? Pretendem acabar com ele ou não?

Essa pergunta foi feita tanto por curiosidade nossa como porque muitos de nossos leitores estão interessados sobre o futuro do portátil. Logo depois de fazer a pergunta, a Romina deu um grande sorriso e me tranquilizou. Ela confirmou para nós que não existe nenhum plano da Nintendo para descontinuar o portátil. Na realidade ela falou que o 3DS está superando as próprias expectativas da Nintendo e ano após ano o seu faturamento aumenta. Isso ai pessoal, nem mesmo com o Nintendo Switch na praça, nada fez com que a venda de 3DS diminuísse.

Com um resultado tão positivo, a Romina também falou que além dos jogos já planejados e anunciados para o portátil, eles estão desenvolvendo novas franquias para o 3DS. Melhor notícia impossível, certo?

BY : http://www.ultimaficha.com.br/2018/06/1 ... o-mercado/

Imagem

O 3DS ainda vende muito bem, apesar do seu hardware já ter ficado bastante defasado eu não vejo motivos para a Nintendo descontinuar com ele

Ele é a melhor opção de portátil no mercado ( e se duvidar a unica ainda viva atualmente ) enquanto a Nintendo não lançar um ''sucessor'' ou um Nintendo Switch Lite, menor e mais barato que se adeque aos padrões de portáteis eu não acho que as vendas do 3DS vão descer tão cedo.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Qui, 21 Jun 2018, 21:17

Tanto faz, já não ligo o meu faz meses. :loles:
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 1

Mensagempor Chazzy » Qui, 21 Jun 2018, 21:37

Muito bom, fiz bem mesmo em ter pego o New 3DS recentemente.

O meu 3DS anterior é exatamente esse Flame Red da foto, a diferença é absurda. Agora to até mais motivado a continuar explorando a biblioteca COLOSSAL da plataforma.
Imagem

• + 1

Re: Nintendo renova o compromisso com o 3DS e ele ficará por muito tempo no mercado

Mensagempor Elemental » Sex, 22 Jun 2018, 15:07

A biblioteca do 3DS é monstro mesmo e o Switch não é exatamente um concorrente...com a morte do Vita há tempos ele está reinando num segmento importante do mercado...
Imagem

• + 1

Mensagempor vits » Sex, 22 Jun 2018, 15:42

A Nintendo pode até dizer isso, mas a lista de anúncios dela para o 3DS conta uma história um pouco diferente. Apenas quatro títulos esperados para 2018/19 e apenas um deles é um título "novo".
Imagem

• + 1

Mensagempor Wolflink » Sex, 22 Jun 2018, 16:12

Pra mim é só papo furado por parte dela.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor ari789 » Sex, 22 Jun 2018, 19:00

vits escreveu:A Nintendo pode até dizer isso, mas a lista de anúncios dela para o 3DS conta uma história um pouco diferente. Apenas quatro títulos esperados para 2018/19 e apenas um deles é um título "novo".

Pode até ser pouco, mas ainda assim é bem mais do que o que ela fez com o Wii após o Wii U ou DS após 3DS ou até mesmo com o próprio Wii U que simplesmente foi enterrado assim que o Switch saiu, obvio que o 3DS já não recebe toda a atenção, mas a Nintendo está sim comprido o prometido e mantendo lançamentos para ele mesmo que agora já não sejam tão frequentes

Além disso vale lembrar, estamos falando de um console de 2011 com gráficos de hardware de 2002, se o 3DS continuar recebendo lançamentos até 2021 ele vai ter durado 10 anos :loles:

PS: De onde você tirou que foram apenas quatro ?, só naquela ultima direct a Nintendo havia anunciado seis títulos. :scratch:
Imagem

SPOILER

• + 0

Re: Re:

Mensagempor vits » Sex, 22 Jun 2018, 19:54

ari789 escreveu:
vits escreveu:A Nintendo pode até dizer isso, mas a lista de anúncios dela para o 3DS conta uma história um pouco diferente. Apenas quatro títulos esperados para 2018/19 e apenas um deles é um título "novo".

Pode até ser pouco, mas ainda assim é bem mais do que o que ela fez com o Wii após o Wii U ou DS após 3DS ou até mesmo com o próprio Wii U que simplesmente foi enterrado assim que o Switch saiu, obvio que o 3DS já não recebe toda a atenção, mas a Nintendo está sim comprido o prometido e mantendo lançamentos para ele mesmo que agora já não sejam tão frequentes

Além disso vale lembrar, estamos falando de um console de 2011 com gráficos de hardware de 2002, se o 3DS continuar recebendo lançamentos até 2021 ele vai ter durado 10 anos :loles:

PS: De onde você tirou que foram apenas quatro ?, só naquela ultima direct a Nintendo havia anunciado seis títulos. :scratch:

Situações diferentes, esses consoles receberam sucessores, ninguém esperava suporte para eles por mais tempo e a Nintendo não renovou o seu compromisso para com eles, ao contrário do 3DS. E bem lembrado, o hardware do console é antigo e bem documentado, criar jogos pra ele deve custar troco de bala.

Quatro (Captain Toad: Treasure Tracker, WarioWare Gold, Luigi's Mansion, Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story) que ainda vão chegar ao mercado entre o resto de 2018 e 2019. E já que estamos lembrando das coisas, vale lembrar que nenhum desses é um jogo completamente novo (mais se juntar os microgames novos do WarioWare Gold com a campanha do Bowser Junior, eu me disponho a considerar UM jogo novo).
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Sex, 22 Jun 2018, 21:11

vits escreveu:
ari789 escreveu:

Situações diferentes, esses consoles receberam sucessores, ninguém esperava suporte para eles por mais tempo e a Nintendo não renovou o seu compromisso para com eles, ao contrário do 3DS. E bem lembrado, o hardware do console é antigo e bem documentado, criar jogos pra ele deve custar troco de bala.

Quatro (Captain Toad: Treasure Tracker, WarioWare Gold, Luigi's Mansion, Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story) que ainda vão chegar ao mercado entre o resto de 2018 e 2019. E já que estamos lembrando das coisas, vale lembrar que nenhum desses é um jogo completamente novo (mais se juntar os microgames novos do WarioWare Gold com a campanha do Bowser Junior, eu me disponho a considerar UM jogo novo).

Eu não vejo como situações diferentes, em lógica o Switch deveria suceder tanto o 3DS quanto o Wii U já que ele é um ''híbrido'' e muitas das franquias do 3DS como Yokai Watch e Pokémon já estão migrando para o 3DS, não acho que as pessoas esperavam que a Nintendo iria continuar o portátil por tanto tempo já que ele viveu ao lado do Wii, Wii U e agora ao lado do Switch

e de fato, a maioria dos jogos não é ''completamente novo'' e eu não culpo a Nintendo, é mais barato portar um jogo já existente do que criar algo novo, porem né... para a idade do 3DS eu acho que da pra considerar ( até por quê eu prefiro ports/remasters para o 3DS do que para o Switch que boa parte da biblioteca atual que me interessa são jogos do Wii U ou ports atrasados de outras plataformas, mas no caso é mais opinião minha mesmo )

Você esqueceu do Sushi Strikers e o novo jogo do Dillon's, todos esses foram anunciados junto com a Direct ao lado de Wario Ware, Luigi's Mansions e o jogo do Mario e Luigi, eu não sei dizer se a Nintendo ainda pretende lançar algo novo pro 3DS afinal é um portátil com quase 10 anos de idade, mas sendo sincero, não me importaria de mais ports/remakes, ao menos no 3DS eles não custam 60 U$ como no Switch então acaba compensando mais :loles:

Ainda sonho com um port de Zelda TP e Mario Sunshine pro 3DS
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor vits » Sex, 22 Jun 2018, 22:25

ari789 escreveu:Eu não vejo como situações diferentes, em lógica o Switch deveria suceder tanto o 3DS quanto o Wii U já que ele é um ''híbrido'' e muitas das franquias do 3DS como Yokai Watch e Pokémon já estão migrando para o 3DS, não acho que as pessoas esperavam que a Nintendo iria continuar o portátil por tanto tempo já que ele viveu ao lado do Wii, Wii U e agora ao lado do Switch

e de fato, a maioria dos jogos não é ''completamente novo'' e eu não culpo a Nintendo, é mais barato portar um jogo já existente do que criar algo novo, porem né... para a idade do 3DS eu acho que da pra considerar ( até por quê eu prefiro ports/remasters para o 3DS do que para o Switch que boa parte da biblioteca atual que me interessa são jogos do Wii U ou ports atrasados de outras plataformas, mas no caso é mais opinião minha mesmo )

Você esqueceu do Sushi Strikers e o novo jogo do Dillon's, todos esses foram anunciados junto com a Direct ao lado de Wario Ware, Luigi's Mansions e o jogo do Mario e Luigi, eu não sei dizer se a Nintendo ainda pretende lançar algo novo pro 3DS afinal é um portátil com quase 10 anos de idade, mas sendo sincero, não me importaria de mais ports/remakes, ao menos no 3DS eles não custam 60 U$ como no Switch então acaba compensando mais :loles:

Ainda sonho com um port de Zelda TP e Mario Sunshine pro 3DS

O Switch não é visto como um sucessor do 3DS pela Nintendo, os comentários dela frente ao console deixam isso bem claro. Logo, as situações são diferentes, se você acredita nisso ou não, o problema é outro.

Sim, concordo, para o tempo de mercado do 3DS esses lançamentos não estão ruins. O que eu não concordo é que a Nintendo esteja compromissada com o console, porque isso se mostra com títulos novos e títulos de peso e não com jogos reciclados de outras plataformas.

E sim, você está correto. Na lista dos jogos que estão confirmados para o resto de 2018 e 2019, eu esqueci de citar os jogos que foram lançados antes desse período. Enquanto a gente está nessa, eu também esqueci de citar Pokemon X & Y, The Legend of Zelda: A Link between Worlds e mais alguns outros.
Imagem

• + 0

Re: Nintendo renova o compromisso com o 3DS e ele ficará por muito tempo no mercado

Mensagempor alvinopf » Dom, 08 Jul 2018, 09:49

Cara eles dizem isso, mas não anunciaram nenhum jogo novo, então como que a gente confia? Se o novo jogo da série principal de Pokemon sair pro Switch e não sair pro 3DS, ai eh porque eles decidiram matar o 3DS sim!

• + 1

Mensagempor ari789 » Dom, 08 Jul 2018, 12:58

alvinopf escreveu:Cara eles dizem isso, mas não anunciaram nenhum jogo novo, então como que a gente confia? Se o novo jogo da série principal de Pokemon sair pro Switch e não sair pro 3DS, ai eh porque eles decidiram matar o 3DS sim!

Bem, tem Captain Toad Treasure Tracker ( que também chegará ao Switch ), Luigi's Mansion, Yokai Watch Blasters, WarioWare Gold e outros joguinhos ai que não me lembro o nome

Eles anunciaram jogos novos para o 3DS na ultima Direct que fizeram, claro, não foram lá grande coisa, mas acho que não dá para esperar algo melhor de uma plataforma de 2011, o fato é que pelo Switch ser híbrido ele vai assumir o lugar do 3DS cedo ou tarde assim como já assumiu o do Wii U e as franquias do 3DS irão migrar aos poucos para o Switch, porem o 3DS ainda vende muito bem e por isso a Nintendo irá manter o suporte por mais um tempo ( quem sabe até 2021 ) mas óbvio né... nem de longe ela vai dar o suporte que ela dá no Switch para o 3DS, ela ainda vai continuar lançado jogos para o console mas pode apostar que grande maioria vão ser ports ou remakes ( se bem que ela tá lançando ports até pro Switch, a diferença é que no 3DS não custa preço de lançamento a 60 U$ :loles: )

Se parar pra pensar, o 3DS é o console mais antigo da atualidade que ainda recebe algum suporte de sua desenvolvedora, visto que o Wii U, PSVita, PS3 e X360 já foram deixado de lado pela Nintendo, Sony e Microsoft.
Imagem

SPOILER

• + 2

Mensagempor Lucas_XY » Dom, 08 Jul 2018, 16:03

alvinopf escreveu:Cara eles dizem isso, mas não anunciaram nenhum jogo novo, então como que a gente confia? Se o novo jogo da série principal de Pokemon sair pro Switch e não sair pro 3DS, ai eh porque eles decidiram matar o 3DS sim!

Pokémon move montanhas, mas sem novos jogos da série no 3DS não significa o fim do apoio ao 3DS.
Pokémon recebeu 2 gerações no 3DS: Pokémon X&Y, Pokémon Sun&Moon, Pokémon Ultra Sun&Ultra Moon além de um ~remake~ de Pokémon Ruby&Sapphire.
Os dois últimos jogos lançados ano passado levaram o 3DS ao limite, deixar mais uma nova geração ali não significaria muita coisa além de estagnação e falta de melhores recursos para um novo jogo (que estariam presentes no Switch). Quanto a Pokémon o console foi muito bem servido e talvez - um talvez bondoso, pois particularmente isso deveria ser um "com certeza absoluta" - seja hora de seguir em frente e deixar a franquia evoluir.
SPOILER

Como o Ari disse, não ta faltando jogo pro 3DS, claro que a frequência de novos títulos vai ser cada vez menor, mas a empresa não está mentindo ao dizer que o console ainda tem suporte e continuará a ter.
Imagem

userbar

• + 2

Mensagempor MikaelJMuller » Qua, 11 Jul 2018, 04:02

Eu tenho meu 3DS desde 2011, foi o melhor console que já tive, o meu está desmoronando em minhas mãos a esse ponto.
A Nintendo parece só estar arrastando o 3DS para o manter vivo só que não realmente dando muita importância a ele, mas eu aprovo essa posição, não dá para dar foco para ele quando eles tem o Switch tentando ficar de pé, mas eles também continuam dando suporte ao console, o que é ótimo para quem o tem, ter o console assassinado é uma sensação péssima *lembranças do Wii U*.
userbars

Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Matemática » Qua, 11 Jul 2018, 15:44

MikaelJMuller escreveu:Eu tenho meu 3DS desde 2011, foi o melhor console que já tive, o meu está desmoronando em minhas mãos a esse ponto.
A Nintendo parece só estar arrastando o 3DS para o manter vivo só que não realmente dando muita importância a ele, mas eu aprovo essa posição, não dá para dar foco para ele quando eles tem o Switch tentando ficar de pé, mas eles também continuam dando suporte ao console, o que é ótimo para quem o tem, ter o console assassinado é uma sensação péssima *lembranças do Wii U*.

Mesma situação aqui. Quase não consigo mais jogar nele sem ter que resetar por ter dado algum bug. Mas só paro de jogar quando ele explodir nas minhas mãos lalala

Eu não boto muita fé nesse "compromisso" da nintendo. Uma coisa é continuar lançando jogos de vez em quando, e outra é realmente dar suporte ao console. Acho que vai ficar naquela história de lançar joguinhos simples ou remakes até não ter mais o que espremer mesmo do console. O público que quer os jogos tuts tuts tendência devem se decepcionar se acham que vai ter algo assim para o 3DS (e se tiver, vai dar para contar nos dedos) -q
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

Próximo

Voltar para Nintendo