[Discussão]Fire Emblem: Three Houses

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 0

Mensagempor Wolflink » Qua, 12 Jun 2019, 20:21

phpBB [video]
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Qui, 13 Jun 2019, 13:02

Wolflink escreveu:
phpBB [video]

Ainda não tive tempo de ver. Você que tem mais experiência na franquia, o que achou, dessa vez?

No trailker do direct deu a entender que vai rolar um timeskip na história, e com isso um dark twist envolvendo as pessoas daquela escola.
Editado pela última vez por Nightwalker em Sex, 14 Jun 2019, 19:09, em um total de 1 vez.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Re:

Mensagempor Sheik » Qui, 13 Jun 2019, 14:03

Wolflink escreveu:Eu realmente espero que não fique só nisso de ser professor e ter os alunos, seria uma merda. Eu gostei do que vi ate agora, mas o plot ainda precisa me convencer. Como eu disse antes, Path of Radiance foi o ultimo FE que eu joguei ''digno'' da serie.
Aguardo por mais detalhes.

Pô o Remake do Gaiden é irado, de vdd.
FE é a menina que eu fico pra esquecer a ex, no caso a ex é o FF Tactics, então qualquer coisa bem polida e com personagens bons me serve -q
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Dom, 16 Jun 2019, 12:33

Parece que a fase na academia é uma espécie de prólogo no jogo, que acaba atuando como build up antes de eventos fazerem mudanças bruscas no tom, intensificando assim, o choque.

https://www.nintendoenthusiast.com/2019 ... t-e3-2019/

Parece que esse timeskip revelado só agora tem muito haver com isso. Interessante.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Wolflink » Dom, 16 Jun 2019, 21:58

Nightwalker escreveu:
Wolflink escreveu:
phpBB [video]

Ainda não tive tempo de ver. Você que tem mais experiência na franquia, o que achou, dessa vez?

No trailker do direct deu a entender que vai rolar um timeskip na história, e com isso um dark twist envolvendo as pessoas daquela escola.

Pra te falar a verdade, eu só vi o trailer da E3 ashuash, postei o gameplay aqui mas ate então nem vi, vou ver ele hoje mano. Fiquei desanimado pra caramba. Vamos ver né.

Sheik escreveu:
Wolflink escreveu:Eu realmente espero que não fique só nisso de ser professor e ter os alunos, seria uma merda. Eu gostei do que vi ate agora, mas o plot ainda precisa me convencer. Como eu disse antes, Path of Radiance foi o ultimo FE que eu joguei ''digno'' da serie.

FE é a menina que eu fico pra esquecer a ex, no caso a ex é o FF Tactics, então qualquer coisa bem polida e com personagens bons me serve -q

Eu não joguei o remake. Pretendo pegar ele qualquer dia. FF tactics ainda esta na lista dos jogos que eu preciso jogar um dia.

Nightwalker escreveu:Parece que a fase na academia é uma espécie de prólogo no jogo, que acaba atuando como build up antes de eventos fazerem mudanças bruscas no tom, intensificando assim, o choque.

Parece que esse timeskip revelado só agora tem muito haver com isso. Interessante.

Isso muda muito as coisas hein mano. Pq eu estava realmente pensando que ia ser um foco em toda aquela narrativa de aluno e professor. De qualquer forma, eu vou esperar o jogo lançar pra eu poder tirar minhas conclusões e assim decidir se vou mesmo comprar ( a essas alturas com essa ultima noticia, comecei a ficar mais alegre com o andar da caruagem).
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Nightwalker » Ter, 18 Jun 2019, 09:38

Wolflink escreveu:
Nightwalker escreveu:
Wolflink escreveu:
phpBB [video]

Pra te falar a verdade, eu só vi o trailer da E3 ashuash, postei o gameplay aqui mas ate então nem vi, vou ver ele hoje mano. Fiquei desanimado pra caramba. Vamos ver né.

Sheik escreveu:

Eu não joguei o remake. Pretendo pegar ele qualquer dia. FF tactics ainda esta na lista dos jogos que eu preciso jogar um dia.

Nightwalker escreveu:Parece que a fase na academia é uma espécie de prólogo no jogo, que acaba atuando como build up antes de eventos fazerem mudanças bruscas no tom, intensificando assim, o choque.

Isso muda muito as coisas hein mano. Pq eu estava realmente pensando que ia ser um foco em toda aquela narrativa de aluno e professor. De qualquer forma, eu vou esperar o jogo lançar pra eu poder tirar minhas conclusões e assim decidir se vou mesmo comprar ( a essas alturas com essa ultima noticia, comecei a ficar mais alegre com o andar da caruagem).

Ué, mas você viu o trailer da direct né, lá mesmo já mostrou o timeskip e mostrou que um monte de gente daquela escola vai se ferrar na guerra, hahaha.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 11 Jul 2019, 13:57

phpBB [video]

Jogo ja esta chegando, e muitas novidades com isso. Os feedbacks de reviewrs estao indicando que esta sera de longe o Fire Emblem com maior duracao de historia.

Logo teremos as previews.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 25 Jul 2019, 12:24

Finalmente temos as reviews liberadas.

Consenso muito positivo, temos um prato cheio para amantes de jogos táticos (possivelmente o mais prato completo da atualidade) ou mesmo pra quem simplesmente gosta de mergulhar num mundo rico. As notas são nas (três) casas do 9, nos sites grandes.
Colocando aqui então a de duas fontes que eu costumo respeitar, uma a já nossa conhecida gamexplain, que novamente vez uma review extensa e com claro esforço por parte do reviewer para tirar proveito do que o jogo tem a oferecer.

phpBB [video]

A segunda fonte sendo a do RPG site, sendo o reviewer alguém com experiência na franquia.

https://www.rpgsite.net/review/8760-fir ... ses-review

As impressões gerais foram semelhantes, então colocando-as de uma vez só. O mundo do jogo e rico, provavelmente um dos mais ricos da franquia, cheio de detalhes e historia para o jogador descobrir, ao longo das diferentes rotas possíveis da historia (onde tentar as rotas diferentes é essencial para entender mais sobre os personagens e mundo e as questões principais), ou ao longo das interações com os personagens secundários, seja nas quests, no dia a dia do monastério ou em diálogos especiais. Essencialmente, este jogo, ainda mais que interações anteriores, constrói um grau alto de empatia do jogador para com os personagens, o que contribui para um aspecto já marca registrada da franquia, o peso da morte permanente.

Pra quem estava com medo das partes no monastério serem enfadonhas, pode ficar tranqüilo. É graças ao monastério que muito da intimidade do jogador para com os personagens e construída. Mas lá também é palco para escolhas de estratégia, pois cabe ao jogador planejar as atividades dos meses para evoluir os personagens, seja skills, classes, afinidade, armamentos e recursos.

De negativo, foi apontado que o jogo e um tanto fácil comparado a outras interações da franquia (possivelmente para facilitar a entrada de novatos), sendo necessário jogar em dificuldades mais altas, como o hard e o vindouro lunatic, para que seja necessário o uso de todas as mecânicas que o jogo oferece. Então fica a dica para veteranos na franquia, talvez seja uma boa já começar no hard e encaracar o lunatic nos new games + (que certamente ocorrerão).
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor twelington » Ter, 30 Jul 2019, 00:09

Galera, sou fã da serie, mas gostaria de saber a opinião de vcs que já jogaram sobre este jogo antes de comprar, ele está no mesmo nível do Awakening?

Vlw

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Ter, 30 Jul 2019, 19:20

twelington escreveu:Galera, sou fã da serie, mas gostaria de saber a opinião de vcs que já jogaram sobre este jogo antes de comprar, ele está no mesmo nível do Awakening?

Vlw

Tem uns 3 ou 4 usuários do chat que já estão jogando o Fire emblem three houses. Não sei com que frequencia eles costumam acessar o forum principal, infelizmente. Mas pelo que vejo das conversas deles, parece ser ainda melhor.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor .: Cláudio :. » Seg, 23 Set 2019, 18:16

SPOILER

• + 0

Re: [Discussão]Fire Emblem: Three Houses

Mensagempor SuperMarioWorld » Qua, 16 Out 2019, 15:12

Tomara que tenha alguma demo.

• + 0

Re: [Discussão]Fire Emblem: Three Houses

Mensagempor Nightwalker » Qua, 16 Out 2019, 19:55

SuperMarioWorld escreveu:Tomara que tenha alguma demo.

Visto que até agora não há, é Improvável que farão, mas ainda resta DLC´s do season pass, então uma possibilidade embora remota, seria a de uma demo próxima da data de lançamento de uma DLC importante.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Siryudrg » Qui, 17 Out 2019, 01:21

Duvido que tenha demo, se tivesse não conseguiria mostrar 10% do jogo.
Que alias escolhi a rota da Edelgard, irei com ela ate o fim mas é muito triste continuar com o que ela quer fazer, queria um final feliz igual ao fates :aff:

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 26 Out 2019, 15:37

Aparentemente o Fire emblem three houses é um dos indicados a jogo do ano na golden joystick awards. Relativamente raro um jogo de tática receber esse nível de reconhecimento, o time da intelligent systems deve estar bem feliz.

https://www.google.com.br/amp/s/www.pcg ... ards-2019/
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

Anterior

Voltar para Nintendo