[Discussão] Smash Bros Switch Ultimate

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Mensagempor Sheik » Dom, 17 Jun 2018, 02:42

Eu sempre gostei do fato que o Olimar é um personagem 2 em 1. Pq não fazer isso com todos os clones? Ou ainda, pq não fazer que o Big Boss e o Old Snake fossem skins do Snake?
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Dom, 17 Jun 2018, 03:54

Algumas pessoas estão com medo de poucos newcomers.

Eu já vejo de outra forma: no smash 4 a Nintendo caprichou MUITO com o roster, colocou uma infinidade de novos personagens que nós nunca iriamos imaginar no jogo, mas o game deixou a desejar em outros aspectos. Os modos single player são uma verdadeira porcaria, os new stages (ao menos do jogo do Wii U), são fracos em sua grande maioria. Há um problema sério com os stages hazards...
Acho que nesse game vai ser o contrário, vamos ter pouco foco nos newcomers, mas melhorias relevantes nos modos e jogo.

Eu acredito que, de newcomers vamos ter mais uns 7~8 personagens no máximo.
- Personagens WTF fazendo referência a um gimmick clássico da empresa. Aposto que dessa vez sera o Duke davis representando a power glove
- Personagem retro
- Simon Belmont
- Uns 4~5 newcomers aleatórios representando novas franquias/franquias existentes.
Além disso, teremos vários clones, infelizmente. Me ficou muito claro isso, pois deram até grife pros clones.

• + 0

Mensagempor Chazzy » Dom, 17 Jun 2018, 04:15

Uma parada que acho muito tosca no Smash são esses clones... nada a ver colocar o personagem só pra dizer que está no jogo.
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Ryuuma » Dom, 17 Jun 2018, 05:49

Chazzy escreveu:Uma parada que acho muito tosca no Smash são esses clones... nada a ver colocar o personagem só pra dizer que está no jogo.

É foda isso, mas dependendo da forma como é feito, pode até ser um pequeno bônus bosta para um numero extremamente pequeno de pessoas. A Daisy, por exemplo, nunca teria chance de entrar no smash não fosse sendo um clone da Peach, pra quem é fã dessa princesa inútil que só aparece em spin-off, então é uma boa poder ter a oportunidade de jogar com ela. E não é como se prejudicasse o desenvolvimento do game ou a experiência da comunidade de modo geral.
O foda é quando eles se aproveitam da mecânica dos clones para enfiar personagem no jogo, vide o ganondorf, que entrou as pressas em melee como uma skin do cpt falcon, e a cana novo jogo somos obrigados a ver o personagem engatinhando para se tornar (algum dia, daqui uns 35 anos), um personagem realmente único, com golpes que de fato lhe representem.
Link é outro exemplo, temos 3 personagens, todos copicolados um do outro com pequenas mudanças, quando na verdade dava muito bem pra fazer 3 movesets completamente diferentes.

Ao menos eles estão admitindo que vão enfiar clones, e (pelo menos pros clones recente), eles não vão contar como personagens realmente novos.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor fabuzato » Dom, 17 Jun 2018, 20:21

Ryuuma escreveu:A Daisy, por exemplo, nunca teria chance de entrar no smash não fosse sendo um clone da Peach, pra quem é fã dessa princesa inútil que só aparece em spin-off,.

Por acaso Super Mario Land é spin-off?
Imagem
Pra mim spin-off de Mario é os jogos de esporte, Mario Kart e Party!
Sobre os clones, eles prejudicam bastante mesmo os desenvolvedores não tendo muito trabalho eles ainda estão lá na seleção de personagens tomando o lugar de alguém realmente novo! Tomara que no Ultimate eles sejam selecionados a partir do seu personagem de origem, como por exemplo vc quer a Lucina então vai até o Marth e aperta o "Y" pronto agora vc tá com a Lucina; mas não como skin como acontece com o Alph pois a Lucina mesmo tendo os mesmos golpes ainda tem dano e hit box um pouco alterados!
Imagem

• + 0

Mensagempor Matemática » Dom, 17 Jun 2018, 23:35

acho que ele falou "princesa de spin-off" porque acho que mais de 90% das aparições dela nos jogos do Mario é por meio dos mario party/kart/esportes da vida.

E acho que os echo players terão diferenças mínimas entre suas versões originais, como a lucina e o dark pit tem. Se levar em conta que o Alph e os Koopalings não foram anunciados como echo, acho que eles devem ocupar um espaço separados dos seus originais. É só seguir a lógica: se mantiverem as diferenças dos personagens, então caso mais de uma pessoa queira utilizar um echo, eles tem que ter cores diferentes. Se em uma partida com 8 jogadores, todos usarem o mesmo echo, todos tem que ter skins diferentes. Então não tem como os echo serem parte do mesmo personagem se mantiverem as diferenças entre eles. Só ficam no mesmo se forem só uma skin mesmo, sem diferença na jogabilidade (mesmo que mínima).
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Seg, 18 Jun 2018, 03:32

fabuzato escreveu:
Ryuuma escreveu:A Daisy, por exemplo, nunca teria chance de entrar no smash não fosse sendo um clone da Peach, pra quem é fã dessa princesa inútil que só aparece em spin-off,.

Por acaso Super Mario Land é spin-off?
Imagem
Pra mim spin-off de Mario é os jogos de esporte, Mario Kart e Party!
Sobre os clones, eles prejudicam bastante mesmo os desenvolvedores não tendo muito trabalho eles ainda estão lá na seleção de personagens tomando o lugar de alguém realmente novo! Tomara que no Ultimate eles sejam selecionados a partir do seu personagem de origem, como por exemplo vc quer a Lucina então vai até o Marth e aperta o "Y" pronto agora vc tá com a Lucina; mas não como skin como acontece com o Alph pois a Lucina mesmo tendo os mesmos golpes ainda tem dano e hit box um pouco alterados!

Beleza, ela apareceu uma vez em um jogo de 30 anos atrás.
Eu sei que a Daisy não é spinn-off, mas ela só existe e é lembrada até hoje por conta deles.

Quanto ao clones prejudicarem por "ocuparem um slot", discordo completamente. Para chegar a essa conclusão só achando que o numero de personagens é determinado por trivialidades como a disposição dos mesmos na tela de seleção. O numero de personagens é determinado pelos recursos da desenvolvedora. E mudar uma paleta de cores e alterar minimamente um moveset não deve gastar quase nada de tempo.

O problemados clones é queimar personagens realmente únicos.

• + 0

Mensagempor fabuzato » Seg, 18 Jun 2018, 09:09

Ryuuma escreveu:Quanto ao clones prejudicarem por "ocuparem um slot", discordo completamente. Para chegar a essa conclusão só achando que o numero de personagens é determinado por trivialidades como a disposição dos mesmos na tela de seleção. O numero de personagens é determinado pelos recursos da desenvolvedora. E mudar uma paleta de cores e alterar minimamente um moveset não deve gastar quase nada de tempo.
O problemados clones é queimar personagens realmente únicos.

Eu me expressei mal, quando disse "ainda estão lá na seleção de personagens" deu a entender que realmente era lá; mas era isso mesmo que você falou que eu quis expressar de outra maneira!
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Seg, 18 Jun 2018, 23:10

fabuzato escreveu:
ari789 escreveu:Isso me fez pensar...
No Smash 4 tinhamos uma infinidade de controles
Wii Remote, Wii Remote + Nunchuck, Classic Control, Classic Control Pro, Wii U GamePad, Wii U Pro Controller, Game Cube Controller e 3DS, ou seja, dava pra fazer a festa fácil pois você sempre tinha um ou mais desses controles

Porem... Joy-Cons são meio caros ( o Switch Pro Controller então nem se fala, é mais caro que um DualShock 4 )

Quais as chances desse Smash Ultimate também ser compatível com o 3DS como controle ? já que a Nintendo pelo visto pretende manter o Switch e 3DS lado a lado por mais alguns anos, afinal os do Wii U e Wii pelo visto tão fora, mas seria uma boa o 3DS ser uma opção extra :? ( mesmo não sendo lá a melhor opção de todas, ainda deve ser melhor jogar com ele do que com apenas um Joy-Con )

Não esqueça dos DK Bongos, best controle ever pro Smash 4 Olha pra gente aqui vai ser horrível mesmo, mas pensa quando vc compra um Joycon na verdade vc ta comprando dois controles então pra quem mora em país que a Nintendo atua e o Joycon é mais acessível ta ótimo; sem falar que com certeza vai ter local wireless então partidas com 8 players não vai ser difícil de acontecer.

Eu realmente espero que a Nintendo não exclua essa opção, eu achava incrível o fato de poder usar 3 gerações diferentes de controles no Wii U e ainda de brinde o 3DS.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 20 Jun 2018, 23:51

Putz, perdi a figura com o leak do 4chan que descreveu o conteúdo do jogo certinho e citava o Simon Belmont como newcomer. Vi ele no tópico oficial do Smash Ultimate no ResetERA, mas ele encheu demais de discussão e o fórum, pelo que eu saiba, não possuí barra de search. :malz:

Lucas_XY Respondendo sua pergunta anteriormente, se o Sakurai ou mais alguém da Nintendo não estiver de olho em algum veterano menos conhecido na produção dos Smashs, creio que eles venham pegar algum diretor de outra série da empresa para substituição. Tipo como o Alguma foi encarregado de um Mário principal no Switch.
Imagem

Userbars

• + 0

Re: [Discussão] Smash Bros Switch Ultimate

Mensagempor SuperMarioWorld » Ter, 03 Jul 2018, 19:16

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Sex, 13 Jul 2018, 20:14

http://www.acasadocogumelo.com/2018/07/ ... witch.html

Na quinta-feira (12), a loja japonesa da Nintendo listou oficialmente o game Super Smash Bros. Ultimate para dar uma breve estimativa do tamanho do arquivo do novo jogo da franquia de luta.

Com lançamento marcado para 7 de Dezembro, a Big N estima que jogadores precisarão de “16 GB ou mais” de espaço livre no armazenamento do Switch.

O tamanho final do arquivo de Super Smash Bros. ainda é incerto, uma vez que o game parece estar em sua fase final de desenvolvimento, mas já é possível ter uma noção maior do espaço necessário para instalar o novo jogo da franquia.

• + 0

Mensagempor fabuzato » Sex, 13 Jul 2018, 21:31

SuperMarioWorld escreveu:http://www.acasadocogumelo.com/2018/07/arquivo-de-super-smash-bros-ultimate-devera-ocupar-mais-de-16-gb-no-armazenamento-do-switch.html

Na quinta-feira (12), a loja japonesa da Nintendo listou oficialmente o game Super Smash Bros. Ultimate para dar uma breve estimativa do tamanho do arquivo do novo jogo da franquia de luta.

Com lançamento marcado para 7 de Dezembro, a Big N estima que jogadores precisarão de “16 GB ou mais” de espaço livre no armazenamento do Switch.

O tamanho final do arquivo de Super Smash Bros. ainda é incerto, uma vez que o game parece estar em sua fase final de desenvolvimento, mas já é possível ter uma noção maior do espaço necessário para instalar o novo jogo da franquia.

O Smash do WiiU precisou de 13 gigas pra baixar ele crú aqui em casa, 16 é um número aceitável pro Ultimate!
Imagem

• + 0

Mensagempor Wolflink » Sáb, 14 Jul 2018, 15:28

Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Mensagempor SRmascaros » Qua, 18 Jul 2018, 17:27

Sabe quem eu acho que seria bem legal como lutador ou assist? Harmoknight

AnteriorPróximo