Robert Prado escreveu:Parabéns! Depois avisa se teve algum problema com dpad. Tava esperando essa revisão pra comprar um
Essa foi a primeira coisa que eu fiz quando tirei o controle da caixa. Fiz uns testes ontem e hoje e não vi nada de anormal no dpad, joguei alguns jogos e tudo ocorreu muito bem.
O que eu achei estranho, visto que eu pesquisei antes de comprar e ao que parece, muita gente no reddit e em outras comunidades afirmam que a Nintendo ainda não fez revisão no controle, ele continua do mesmo jeito.
A única coisa "irregular" que eu vi nesse sentido, é que se você forçar um pouco, ele pode sim entender que você está pressionando outra direção do dpad, mas fazendo isso, o botão interno(que faz o controle detectar a pressão) da outra parte é pressionada, fazendo a detecção, mas eu não vejo isso acontecendo jogando normalmente, ao menos não pra mim.
- - - - -
Vale notar também que o teste de botões dos controles do Switch(que fica nas opções) não é uma fonte muito confiável para tal, visto que ela detecta apenas 4 direções, e não 8, já que eles foram feitos para testar os botões os joy-cons, então se você for fazer um movimento no sentido de diagonal, o programa não detecta, mostrando como se tivesse apertando um único botão, e não dois.