Poste FOTOS das suas ultimas aquisições

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Ter, 12 Mai 2020, 14:46

Chazzy escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Só um pequeno aviso sobre uma de suas aquisições: Um dos problemas mais comuns do Dreamcast é o reset aleatório. Após certo período de uso, o console pode começar a se reiniciar sozinho graças a um problema interno e será necessário abri-lo com uma chave de fenda para realizar um pequeno ajuste. Caso isso aconteça, dê uma olhada nesse tutorial:

http://www.mmmonkey.co.uk/dreamcast-ran ... mon-fixes/

No mais, divirta-se! Caso queira recomendações de jogos, recomendo muito essa Wiki:

https://vsrecommendedgames.fandom.com/w ... Games_Wiki

Falando em problema com Dreamcast, o meu parou de conectar controles... eu estava testando controles diferentes com ele ligado e não sabia desse problema na placa dele, parece que é um problema comum também.

Tenho um medo danado disso acontecer com os meus consoles, então só retiro ou insiro qualquer controle ou fio enquanto estão desligados. Por enquanto, o meu ainda está de boa com os joysticks.

Além do Reset, o maior problema do meu é o relógio interno que morreu há alguns anos atrás. Se ele ficar desligado por muito tempo, ele me pede para inserir a data e hora antes de exibir a BIOS.
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 0

Mensagempor vits » Ter, 12 Mai 2020, 15:11

Mother_Mazza escreveu:
Chazzy escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Só um pequeno aviso sobre uma de suas aquisições: Um dos problemas mais comuns do Dreamcast é o reset aleatório. Após certo período de uso, o console pode começar a se reiniciar sozinho graças a um problema interno e será necessário abri-lo com uma chave de fenda para realizar um pequeno ajuste. Caso isso aconteça, dê uma olhada nesse tutorial:

No mais, divirta-se! Caso queira recomendações de jogos, recomendo muito essa Wiki:

Falando em problema com Dreamcast, o meu parou de conectar controles... eu estava testando controles diferentes com ele ligado e não sabia desse problema na placa dele, parece que é um problema comum também.

Tenho um medo danado disso acontecer com os meus consoles, então só retiro ou insiro qualquer controle ou fio enquanto estão desligados. Por enquanto, o meu ainda está de boa com os joysticks.

Além do Reset, o maior problema do meu é o relógio interno que morreu há alguns anos atrás. Se ele ficar desligado por muito tempo, ele me pede para inserir a data e hora antes de exibir a BIOS.

O meu deu problema na fonte a uns dois anos atrás. Tive que trocar por uma "nova", o maior problema foi achar uma original. Quando estragar de novo, acho que vou ir para os mods.
Imagem

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 13 Mai 2020, 17:51

vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Chazzy escreveu:

O meu deu problema na fonte a uns dois anos atrás. Tive que trocar por uma "nova", o maior problema foi achar uma original. Quando estragar de novo, acho que vou ir para os mods.

Problemas desse tipo me fazem desejar que eu não fosse tão purista em relação a ter consoles. Se eu não gostasse tanto de jogar "a moda antiga", venderia todos os meus videogames retrô (exceto pelo Meguinha. Ele é o meu xodó :heart:) e ficaria 100% na emulação. Cuidar desses aparelhos antigos as vezes é uma dor de cabeça enorme.
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 1

Mensagempor vits » Qua, 13 Mai 2020, 18:42

Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Chazzy escreveu:

Problemas desse tipo me fazem desejar que eu não fosse tão purista em relação a ter consoles. Se eu não gostasse tanto de jogar "a moda antiga", venderia todos os meus videogames retrô (exceto pelo Meguinha. Ele é o meu xodó :heart:) e ficaria 100% na emulação. Cuidar desses aparelhos antigos as vezes é uma dor de cabeça enorme.

A realidade é que, eventualmente, todo esse hardware vai acabar morrendo. E como não se fabricam mais as peças, também não vamos mais conseguir arruma-los ou se conseguirmos eles não vão ser mais os aparelhos originais. Por isso que emulação é algo tão importante.

Mas, eu gostava bastante de colecionar hardware (hoje em dia nem tanto) e tem alguma coisa mágica em ligar um console antigo pela primeira vez.
Imagem

• + 1

Mensagempor Chazzy » Qua, 13 Mai 2020, 20:22

Mother_Mazza escreveu:Problemas desse tipo me fazem desejar que eu não fosse tão purista em relação a ter consoles. Se eu não gostasse tanto de jogar "a moda antiga", venderia todos os meus videogames retrô (exceto pelo Meguinha. Ele é o meu xodó :heart:) e ficaria 100% na emulação. Cuidar desses aparelhos antigos as vezes é uma dor de cabeça enorme.

Gosto demais também.

Eu não iria me desfazer de algumas coisas mesmo dando defeito (o SNES e Mega que tenho hoje são os mesmo da infância, por exemplo, então o valor é incalculável).

Mas tenho desanimado de coleção por causa dessas coisas. Esse é um dos motivos que me fizeram ter vontade de focar a minha coleção em algo específico, no caso pensei em Final Fantasy. Enfim, assim eu focaria mais nos jogos do que nos consoles, acho que dá menos dor de cabeça.

Emulação eu uso muito, mas não é a mesma coisa.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Wolflink » Qua, 13 Mai 2020, 23:05

Robert Prado escreveu:To ampliando a coleção, aqui são as ultimas. Falta Correios entregar uma penca ainda, mas hoje chegou meu Final Fantasy VII Remake First Class Edition. Esse Cloud na Hard Daytona pela Play Art Kai que vem nessa edição de colecionador é extremamente detalhado. A Hard Daytona é gigantesca e Cloud totalmente articulável (vem com stand pra deixar ele em várias formas além de ficar na moto)
Imagem

Esse Cloud ta a coisa mais linda mano, comentei ate com uns amigos meus esses dias, o fato dele vir articulavel. Sensacional, parabéns pelas aquisições.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

Imagem

• + 3

Re: Poste FOTOS das suas ultimas aquisições

Mensagempor Arthimura » Qui, 14 Mai 2020, 15:22

Mother_Mazza escreveu:Tenho um medo danado disso acontecer com os meus consoles, então só retiro ou insiro qualquer controle ou fio enquanto estão desligados. Por enquanto, o meu ainda está de boa com os joysticks.

Nessas horas eu gostaria que as empresas mantivessem uma produção mínima de cada console, só para evitar que fique tão difícil/trabalhoso mantê-los, depois de um certo tempo.

Sei que financeiramente não é interessante, mas é triste ver como os PSP, PS Vita e controles de PS3 já estão ficando escassos. Só se encontra modelos usados que nem sempre estão em bom estado.

Os Wii U e seus GamePads também tem uma grande tendência de seguir o mesmo caminho. 3DS também senão me engano já teve sua produção encerrada.

Quando começou a moda dos consoles mini (NES Mini, SNES Mini, PS Mini, etc), eu achei que as empresas iriam de certa forma abordar essa questão, mas na prática acabaram sendo plataformas fechadas que não substituem as originais, apenas atendem à nostalgia das pessoas de uma maneira bastante limitada.

As empresas precisam investir mais em retrocompatibilidade.

• + 2

Mensagempor Robert Prado » Sex, 15 Mai 2020, 00:12

Concordo demais com isso Arthimura

Você citou o PS3, nem é um console antigo. É geração passada. Controle de PS3 é um negocio que me deixa P da vida... Só acha genérico, a Sony deveria ter continuado a produzir ao menos os controles que fosse, já que vende jogos de PS3 e faz promoções toda a semana. Eu acho ridículo, até o mínimo os caras param de produzir.

---
Chegaram alguns outros itens

Neo Geo Mini (amei isso e aqui em casa só cabe um fliperama pra formigas)
Imagem
Imagem

Controles: N64 jabuticaba, N64 Atomic Purple e Brawler 64 (por que o trauma do terrível analógico do N64 me persegue até hoje)
Imagem

SNES Baby que é o SNES que entrega a melhor qualidade de RGB garantida sem modificações pesadas e garimpo de placas específicas
Imagem

GameCube Indigo USA. Colocar um SD2SP2 com microSD de 512GB nele, pois meu GC japones do MGS não tem a entrada para esse chip
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Hirga » Qui, 21 Mai 2020, 18:42

Que jogo divertido e viciante!

Imagem

• + 0

Mensagempor Wolflink » Qui, 21 Mai 2020, 20:51

Hirga escreveu:Que jogo divertido e viciante!

Imagem

A arte dessa capa ficou muito legal.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

Imagem

• + 1

Mensagempor Robert Prado » Sex, 22 Mai 2020, 09:44

Finalmente achei um acessório que eu vinha procurando há muito tempo, adaptador de memory card para PS3. É um acessório oficial que mostra como era lindo o legado de retrocompatibilidade que a Sony tinha. Com ele, você pode transferir saves de memory card de PS1 e PS2 e continuar a jogatina no PS3. O PS3 desde o começo até o ultimo modelo, é totalmente retrocompatível com PS1, a remoção que a Sony fez em modelos pós fat foi a retro do PS2 somente
SPOILER

PS2: versão Ocean Blue. Essa edição é azul translucida, pra mim é a edição de colecionador mais bela do console. Venho na caixa com todos manuais e berço. Ainda de quebra venho o controle Ocean Blue lacrado (que não tive dó nenhuma em abrir), controle remoto oficial, memory card e a stand para deixar o console na vertical
SPOILER

Imagem
STEAM

• + 0

Re:

Mensagempor vits » Sex, 22 Mai 2020, 13:46

Robert Prado escreveu:PS2: versão Ocean Blue. Essa edição é azul translucida, pra mim é a edição de colecionador mais bela do console. Venho na caixa com todos manuais e berço. Ainda de quebra venho o controle Ocean Blue lacrado (que não tive dó nenhuma em abrir), controle remoto oficial, memory card e a stand para deixar o console na vertical
Imagem

Vou ser bem sincero, eu não acho o PS2 um console bonito. A versão Slim dele é muito sem sal e o Phat me passa a impressão que eles simplesmente foram empilhando coisas. Mas, essa versão Ocean Blue é realmente linda.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Arthimura » Sex, 22 Mai 2020, 14:24

Robert Prado Muito bacana essa questão de poder jogar jogos de PS1 no PS3. Apesar de hoje em dia recebermos algumas coletâneas com jogos antigos, e outros são lançados na PSN de maneira digital, a ausência de certos títulos chega a ser criminosa.

Acho uma pena que Chrono Cross, Xenogears, Vagrant Story e tantos outros títulos de peso não estejam disponíveis no PS4.

• + 0

Mensagempor Omnimon » Qui, 28 Mai 2020, 21:41

Nintendo Switch

Imagem

Imagem

Imagem

Sega CD

Imagem

Imagem

Playstation 2/3

Imagem

Imagem

Xbox360

Imagem

Nintendo DS

Imagem
Imagem

• + 1

Mensagempor Robert Prado » Sáb, 30 Mai 2020, 12:42

Meus únicos jogos de PS2, visto que eu uso o console com HD de 2TB lotado. Maximo é um sucessor espiritual do Ghost N Goblins, saiu exclusivamente no PS2 e desde então a Capcom não tocou na franquia. O primeiro (Ghost to Glory) não foi tão aclamado pela critica, mas o segundo (Vs. Army of Zin) foi.
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem
STEAM