por Hirga » Ter, 05 Jul 2022, 14:35
Meu TOP 5:
1º - Kirby and the Forgotten Land - que a Nintendo e suas subsidiárias são impecáveis em desenvolver jogos de plataforma (tanto 2D quanto 3D), acho que todos nós já sabemos. O novo jogo do Kirby é simplesmente incrível. Gráficos lindos, ambientação sensacional, gameplay viciante e uma modo história interessante e com tamanho digamos "satisfatório". Para mim, o único ponto negativo é a dificuldade beeem "facilzinha" - característica da franquia.
2º - Horizon Forbidden West - a sequência de Zero Dawn é claramente uma evolução do primeiro título. Tudo nele é superior. É difícil acreditar que roda em um PS4 base (como no meu caso), sem grandes problemas de performance. Uma das melhores decisões da Sony Playstation foi "desprender" a Guerrilla Games de sempre desenvolverem um novo Killzone. Não que Shadow Fall foi um jogo ruim... mas é palhaçada querer comparar com Zero Dawn ou Forbidden West.
3º - Pokémon Legends Arceus - para mim, Arceus deveria se tornar o modelo de como a franquia Pokémon fosse seguir em diante - mundo aberto, diversas formas de abordar e capturar Pokémon, uma história mais ampla (e não o simples "Quero me tornar o maior Mestre Pokémon"). O título não é perfeito: excesso de telas de loading; a feature de "Agility" e "Strong" apesar de interessantes, se tornam muito repetitivas com o passar da gameplay; gráficos e texturas bem fracos (mas que já é uma característica da própria Game Freak). No final, um dos melhores Pokémon já feitos.
4º - Dying Light 2 - antes de mais nada - SIM - o primeiro Dying Light é mais legal. Porém, a sequencia é bem divertida, a ponto de me prender por horas na frente do PS4. Misturar parkour com zumbis e um jogo FPS mistura tudo o que eu gosto em um jogo só. Gostaria que tivessem mais armas de fogo (assim como no 1º Dying Light), porém entendo a proposta da Techland... jogo de zumbis, onde o barulho atrai os mortos-vivos e um mundo pós-apocalíptico, onde a grande maioria de armas de fogo já se esgotaram.
5º - Tiny Tina's Wonderlands - bebendo muito da franquia Borderlands, Tiny Tina's é um FPS bem interessante e divertido. Com gráficos "cartunescos" e uma jogabilidade bem precisa, esse looter-shooter é um prato cheio para os amantes de Borderlands. Possui um grande de sidequest, com bastante coletáveis e uma variedade insana de armas (desde brancas até fuzis de precisão e bazookas).
OBS: Não gosto e nunca gostei de nenhum jogo estilo "Souls". Então, passei longe de Elden Ring. E sim, podem me julgar por isso!