Veja as notas dos reviews que Mario Kart 8 Deluxe vem recebendo

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 0

Re: Veja as notas dos reviews que Mario Kart 8 Deluxe vem recebendo

Mensagempor ari789 » Sex, 21 Abr 2017, 03:10

Leh escreveu:. As opiniões de vocês levam muito em conta a subjetividade, um é por causa que já teve experiências com o jogo, e por isso ele é um pouco desinteressante agora, o outro é porque não gosta de ports, mas isso não deveria interferir.

O jogo precisa ser avaliado levando em conta os parâmetros atuais apenas, e Mario Kart 8 ainda não deixa muito a desejar, melhorou, e por isso a nota pode ser igual ou maior, acho que o mais importante é o jogo, e simplesmente o jogo ser avaliado, independente se é novo ou não, assim como quem já jogou o jogo pode ler as críticas, que nunca jogou pode ler também e quer boas opiniões sobre, o fato de ser um port não é um fator negativo para o segundo caso por exemplo.

Aliás, caso você ache que Mario Kart 8 já está devendo muito para a nova geração, que o Switch poderia fazer melhor, você é livre para achar que a nota poderia diminuir, minha intenção é discutir simplesmente que um port não tem que ter nota diminuída simplesmente porque é um port.

Se seguisse essa logica com Remasters e Ports HDs, jogos como Zelda TPHD seriam apedrejados por conta dos gráficos datados e quadradões para os padrões atuais, problemas na jogabilidade, movimentação travada e por não terem trazido nada de novo que fosse impactante e etc... :loles:

De qualquer forma, MK8 Deluxe é uma ótima pedida para quem tem o Switch, talvez nem tanto para quem já jogou MK8 mas ele tem um diferencial quê o Wii U não tem quê é... PODER JOGAR MARIO KART 8 EM QUALQUER LUGAR e isso já é um ótimo bônus pra ele ( exceto se você não liga pro lado portátil do Switch. )
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Leh » Sex, 21 Abr 2017, 03:19

ari789 escreveu:
Leh escreveu:. O jogo precisa ser avaliado levando em conta os parâmetros atuais apenas, e Mario Kart 8 ainda não deixa muito a desejar, melhorou, e por isso a nota pode ser igual ou maior, acho que o mais importante é o jogo, e simplesmente o jogo ser avaliado, independente se é novo ou não, assim como quem já jogou o jogo pode ler as críticas, que nunca jogou pode ler também e quer boas opiniões sobre, o fato de ser um port não é um fator negativo para o segundo caso por exemplo.

Se seguisse essa logica com Remasters e Ports HDs, jogos como Zelda TPHD seriam apedrejados por conta dos gráficos datados e quadradões, problemas na jogabilidade, movimentação travada e por não terem trazido nada de novo que fosse impactante e etc... :loles:

Não vejo Twilight Princess HD ser um jogo tão ruim a ponto de ser apedrejado, mas isso não invalida totalmente meu argumento, pode ver que os gráficos do jogo foram bastante criticados.

Quando eu digo parâmetro, não estou exigindo que tudo seja criticado sendo nivelado por cima, estou falando mais no caso dele ser convincente para um jogo atual, Shovel Knight por exemplo, não pode ser criticado pelos gráficos, se a proposta dele era realmente ter gráficos simples.
Imagem

• + 3

Mensagempor Allusian » Sex, 21 Abr 2017, 05:38

Eu concordo com a maioria, remake é horrível! Prefiro esperar uns 4 anos pra lançarem um MK novinho em folha, pra jogar por um ano antes de lançarem o sucessor do Switch! Diga não aos ports!
Imagem

• + 4

Mensagempor 0d1n » Sex, 21 Abr 2017, 07:11

Uma forma bem simples de saber se ele merece essas notas, o Switch tem anti aliasing? ou 60fps com 4 players? ou qualquer coisa que o torne tecnicamente superior? senão, eles estão dando uma nota boa para um jogo de geração passada, ok, mas como já mencionaram aqui, espero que quem esteja achando tudo bem com isso não tenham criticado GTA V ou Last of Us.

Agora o ridículo é ver a Dualshockers exaltando o modo Smart Steering dizendo:

"Nintendo criou um jogo que literalmente se joga e vence sozinho"

Se essa opção não desabilita o ganho de troféus ao fim dos torneios, a existência dela já é algo negativo, já que um desafio do jogo que era terminar todos os torneios em 1º (desafiante especialmente em 200cc) se torna algo mais fácil, acessível e por consequência menos gratificante, já que qualquer um poderia conseguir e não existira nenhuma gratificação para quem o fizer por merecer (isso supondo que não tenha penalidades).

Mas o fim da análise da Dualshockers também explica a reação daqui:

"Com poucas ofertas adicionais aos veteranos que já gastaram quase 100US$ na última experiência, o título é significantemente menos recompensador."

Enfim, faço parte do time, se um port da geração passada não ganha nada de adicional (em termos técnicos), ele não deve receber nota máxima, porque se for assim jogos dessa geração teriam que receber 11.

PS - A não ser que o Switch seja considerado uma plataforma com potencial a nível do WiiU, aí não podemos exigir jogos tecnicamente superiores.

• + 2

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Sex, 21 Abr 2017, 07:44

Leh escreveu:. As opiniões de vocês levam muito em conta a subjetividade, um é por causa que já teve experiências com o jogo, e por isso ele é um pouco desinteressante agora, o outro é porque não gosta de ports, mas isso não deveria interferir.

O jogo precisa ser avaliado levando em conta os parâmetros atuais apenas, e Mario Kart 8 ainda não deixa muito a desejar, melhorou, e por isso a nota pode ser igual ou maior, acho que o mais importante é o jogo, e simplesmente o jogo ser avaliado, independente se é novo ou não, assim como quem já jogou o jogo pode ler as críticas, que nunca jogou pode ler também e quer boas opiniões sobre, o fato de ser um port não é um fator negativo para o segundo caso por exemplo.

Aliás, caso você ache que Mario Kart 8 já está devendo muito para a nova geração, que o Switch poderia fazer melhor, você é livre para achar que a nota poderia diminuir, minha intenção é discutir que um port não tem que ter nota diminuída simplesmente porque é um port.

Concordo
Eu to tentando imaginar o cara na análise falando "o jogo é nota 9 mas vou dar 7,5 porque é port"
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 1

Mensagempor Crash10 » Sex, 21 Abr 2017, 07:58

Essas notas não significam muita coisa. Melhor olhar as análises completas pra saber o bom e o ruim do jogo.

De qualquer forma, eu desisti de comprar esse jogo no Wii U para comprar-lo no Switch, mesmo comprando um Wii U primeiro. Parece fantástico assim como a versão original, e essas melhorias ajudaram muito. E não acho que ele atrapalhe o desenvolvimento de um novo jogo da franquia no mesmo console em um momento futuro.
Imagem
Por Star Kirby

Userbars

• + 0

Mensagempor Felipe Fabricio » Sex, 21 Abr 2017, 11:34

Se formos ver por um lado, é o Mario Kart mais completo, mais cheio de funcionalidades, personagens, carros e pistas até hoje. Então faz sentido ele ter uma nota maior do que as outras.

Por outro lado, ver um port ter uma nota tão alta assim me faz estranhar um pouco, também. Eu estou extremamente hypado pro jogo e quero muito ele, mas isso é porque eu nunca tive um Wii U. Eu entendo o lado de quem já jogou esse jogo á exaustão e tals...

Eu acho que esse review da Gamexplain trata bem desse assunto, recomendo!

Imagem

• + 1

Mensagempor Pedrock » Sex, 21 Abr 2017, 12:14

Eita, 94 no Metacritic, não esperava.
Eu imaginava que o jogo teria uma nota um pouquinho maior só, pelas coisas que adicionaram, mas pelo visto o Battle Mode fez uma diferença enorme :hehe:

fabuzato escreveu:as notas estão surpreendentes mesmo, agora deu até vontade de pegar pra re-jogar (quando tiver um switch claro) aliás aquele possível bundle do switch com MK8 DELUXE teve alguma informação/confirmação ou morreu ali mesmo?

Aquele rumor se confirmou verdade, porém, até agora, é um bundle exclusivo da... Rússia.
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor ari789 » Sáb, 22 Abr 2017, 00:56

Que comecem os memes
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 22 Abr 2017, 01:07

ari789 escreveu:Que comecem os memes

Ele acelera e até faz curvas sozinho?
Ele nem bate nas curvas.

• + 0

Mensagempor ari789 » Sáb, 22 Abr 2017, 01:34

Mastxadows escreveu:
ari789 escreveu:Que comecem os memes

Ele acelera e até faz curvas sozinho?
Ele nem bate nas curvas.

Sim, fizeram os testes, o jogo literalmente SE JOGA SOZINHO

Nesse vídeo ele até terminou a 50cc em PRIMEIRO
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor T-Rex » Sáb, 22 Abr 2017, 02:24

Irei comprar este jogo pro Switch, sem dúvidas. É a versão definitiva!! Jogarei e rejogarei o MK8 com prazer!

• + 2

Mensagempor vits » Sáb, 22 Abr 2017, 23:37

Bem, não é surpresa para ninguém que o jogo iria agradar, afinal ele é apenas um port de um jogo que já havia agradado no console anterior. Quanto a nota, não vejo problema no jogo receber uma nota maior do que o original, já que se trata de um relançamento com alguns extras e melhorias. 

Mas, pessoalmente, esse é um jogo que eu não teria interesse nenhum em adquirir para o Switch. Já que, novamente, é apenas um relançamento de algo que eu já joguei horrores no Wii U. 
Imagem

• + 1

Mensagempor Reshay » Ter, 25 Abr 2017, 09:52

É eu já penso diferente, pra mim vai fazer muita diferença poder jogar esse que pra mim é o mehor Mario Kart em qualquer lugar.

Tenho a versão do wiiu mas irei pegar essa tb.

O único problema mesmo é ter q pagar full price novamente, ai nesse ponto eu acho que deveria rolar um desconto da versão digital pra galera q tem a versao anterior.

• + 3

Mensagempor Elemental » Ter, 25 Abr 2017, 12:56

Eu não tenho muito mais a acrescentar ao que foi dito aqui, mas pra sair do loop infinito queria comparar com um lançamento de um filme, cuja indústria também tem sofrido com essa chaga de remasters, remakes e até mesmo ports, no caso de adaptação de livros ou histórias em quadrinhos, por exemplo.

Um filme, para ser bom, tem que funcionar por si só. Se for uma adaptação de livro, não deve ser necessária a leitura do mesmo para aproveitar a versão cinematográfica, o mesmo valendo para qualquer outra forma de adaptação. No caso de remakes, não deve depender de seu antecessor
.
E o que isso tem a ver com Mario Kart? Tem a ver que um port pode ser avaliado tanto em relação ao original quanto como um jogo independente. Voltando aos filmes, o remake do filme Robocop, por exemplo, me agradou bastante, mas a crítica não foi tão favorável pois comparativamente ao original houve uma mudança de tom significativa. Se ele tivesse sido avaliado sem a sombra do anterior tenho certeza que as avaliações seriam bem diferentes.

No caso de MK8 Deluxe, como um jogo isolado provavelmente merece as notas que estão sendo concedidas. Mas ao se ter em conta de que grande parte de seu conteúdo já estava no jogo lançado em 2014 e suas DLC's, talvez a nota deva ser relativizada. Mas o fato é que se trata de um excelente jogo e que a Nintendo pelo menos foi transparente ao destacar desde o início que se trata de um port e que cabe ao consumidor fazer sua escolha entre comprar ou não o produto.
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo