[ENQUETE] Combate 2: Super Mario Bros. 2 (NES) x New Super Mario Bros 2 (3DS)

Quem vencerá o duelo?

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo

Qual é melhor?

Super Mario Bros. 2 (NES)
0
Não há votos registrados
New Super Mario Bros. 2 (3DS)
6
100%

Total de votos : 6

• + 0

[ENQUETE] Combate 2: Super Mario Bros. 2 (NES) x New Super Mario Bros 2 (3DS)

Mensagempor Hirga » Ter, 16 Fev 2021, 17:51

Segunda semana de confrontos entre gigantes, dessa vez teremos as continuações respectivamente, dos jogos da semana passada.
Calma gurizada... Logo, logo teremos enfrentamentos dos jogos 3D do Mario. Quero inicialmente, tentar seguir uma ordem cronológica dos lançamentos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Super Mario Bros. 2

Imagem

Lançado em 1988 para NES, Super Mario Bros.2 é um jogo diferente, comparando EUA com Japão. Aqui, nas Américas, o jogo foi criado baseando-se em "Yume Kōjō: Doki Doki Panic", onde a jogabilidade era totalmente diferente do primeiro título da série, sendo possível carregar os inimigos e itens, pular mais alto e o próprio enredo/inimigos eram distintos.
Esse ocorrido deu-se ao fato da Nintendo of America descobrir que a versão oriental de Super Mario Bros. 2 (conhecida hoje em dia como Super Mario Bros.: The Lost Levels) era muito mais difícil para os padrões dos países ocidentais.
Super Mario Bros. 2 vendeu 10 milhões de cópias, tornando-se o 3º jogo mais vendido para o NES.

New Super Mario Bros. 2

Imagem

Lançado em 2012 para o 3DS, New Super Mario Bros. 2 seguiu a receita de sucesso do primeito New Super Mario Bros. (DS) e trouxe algumas adições bem-vindas à série, como o modo cooperativo (já visto anteriormente em New Super Mario Bros. Wii - mas inédito ainda em portáteis) e também novos power-ups.
Aqui, a história segue a premissa básica dos jogos Mario: resgatar a princesa das garras do Bowser e de seus filhos. Contudo, o jogo incentiva bastante a coleta de moedas, até mesmo com a ajuda do novo Power-up - a Flor de Ouro - que transforma inimigos e blocos em moedas.
Até Março de 2019, o título já havia ultrapassado a marca de 13 milhões de cópias vendidas.
Para questão de curiosidade, dei uma pesquisada em uma matéria do site Techtudo, mostrando que o jogo seria lançado oficialmente aqui no Brasil por R$ 67,99.
Épocas boas, não?!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
RESULTADO DE SEMANA PASSADA:

Super Mario Bros. (NES) ganhou com 71% dos votos, enquanto New Super Mario Bros. (DS) ficou com apenas 29%

Lembrando:
Não esqueça de votar na enquete!
Acrescente ao voto uma resposta ao tópico para podermos discutir, de maneira respeitosa, opiniões divergentes.

Nos vemos semana que vem!

• + 0

Mensagempor rodrigoborba13 » Qua, 17 Fev 2021, 21:41

Nesse caso, ao contrário do outro, voto no New super Mario.
Até gosto do Super Mario Bros 2, mas ele não é um Mario.

• + 0

Re:

Mensagempor Hirga » Qui, 18 Fev 2021, 14:11

rodrigoborba13 escreveu:Nesse caso, ao contrário do outro, voto no New super Mario.
Até gosto do Super Mario Bros 2, mas ele não é um Mario.

Confesso que Super Mario Bros. 2 é, de longe, o que menos gosto. Tanto que, de todos 2D, foi o único que nunca zerei.

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Sex, 19 Fev 2021, 12:32

SMB 2 ou USA é hateado pela maioria por ser um hack oficial, igual muitos jogos de MS.

• + 0

Re: [ENQUETE] Combate 2: Super Mario Bros. 2 (NES) x New Super Mario Bros 2 (3DS)

Mensagempor Arthimura » Sex, 19 Fev 2021, 13:33

Voto no New Super Mario Bros 2.

Eu nunca joguei o Super Mario Bros 2 justamente por essa característica de rom hack oficial. Não é algo que me interessa muito.

O New Super Mario Bros 2 foi bem esquecível, tanto que eu literalmente esqueci que tinha zerado o jogo. Os outros New Super Mario que eu joguei são muito superiores. Mas mesmo assim é um jogo que consegue divertir.

• + 0

Mensagempor juniorfrost » Sex, 19 Fev 2021, 21:24

Super Mario Bros 2 é um dos poucos jogos de Mario Bros que destoa em termos de qualidade, replay... além de ser muito diferente dos demais, com mecânicas que foram ignoradas com o passar do tempo. Eu o joguei por muitos anos no All-Stars de SNES, aí já com um visual e sons mais agradáveis, mas nunca foi um jogo que se destacava pela diversão, apesar de não ser ruim.

NSMB2 eu entendo como um jogo melhor que o seu antecessor, com uma boa diversidade de desafios, coletáveis e mundos. Apesar de eu não gostar tanto do Mario com uma reação mais lenta, ainda sim é um jogo divertido, com uma trilha sonora cativante. É um jogo que na minha opinião tem mais autenticidade e carisma que o Super Mario Bros 2.

• + 0

Re: [ENQUETE] Combate 2: Super Mario Bros. 2 (NES) x New Super Mario Bros 2 (3DS)

Mensagempor Hirga » Ter, 23 Fev 2021, 07:36

Por enquanto, 100% dos votos a favor do New Super Mario Bros.

Provavelmente hoje à tarde ou amanhã, postarei o Combate 3. Então, se ainda não votou, aproveite e voto assim que possível.

Voltar para Nintendo