Jogos que você gostaria que estivessem presentes em plataformas modernas

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 2

Jogos que você gostaria que estivessem presentes em plataformas modernas

Mensagempor Arthimura » Dom, 22 Mar 2020, 16:41

Sabemos que a indústria de vídeo-games historicamente não fez um trabalho muito bom em planejar meios de disponibilizar suas obras no futuro. Apesar de que hoje em dia houveram muitos avanços nesse sentido, não foi incomum ao longo das décadas situações de perda de códigos fonte, problemas de licenciamento, problemas tecnológicos ou simplesmente descaso na hora de disponibilizar jogos antigos em plataformas modernas.

Então que tal falarmos de jogos que você gostaria que estivessem acessíveis em plataformas modernas? Eu começo.

The Suffering

Survival horror que se passava em uma prisão. Preso na geração do PS2.

phpBB [video]

Psi Ops

Jogo de ação que misturava poderes psiquicos. Muito criativo, e também preso na geração do PS2.

phpBB [video]

Batman: The Brave and The Bold

Até hoje os gráficos são bem bonitos. Preso no Wii e DS.

phpBB [video]

Drakengard

Com a visibilidade que a série ganhou nos últimos anos, é até estranho que ainda esteja preso no PS2.

phpBB [video]

Silent Hill 2 e 3

Apesar de ter a coletânea, não são os jogos originais, já que muita coisa foi reconstruída. Pra jogar a versão final dos jogos ainda é necessário um PS2.

phpBB [video]

Xenosaga

Pensei em deixar esse pro Nightwalker, mas vou falar mesmo assim. Desde o Wii U que ameaçam de portar a trilogia, no Switch também não aconteceu. No final das contas continua presa no PS2.

phpBB [video]
Editado pela última vez por Arthimura em Seg, 23 Mar 2020, 19:07, em um total de 1 vez.

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Dom, 22 Mar 2020, 16:52

Lembro de um tweet da Namco (do Harada, especificamente) falando que consideraram remaster de Xenosaga,mas a acabou fallhando numa avaliação mercadológica deles, motivo pelo qual é improvável que façam num futuro próximo.

Eu queria um remake de Shadow Man, um jogo de terror muito bom do N64/PS1/DC. Essa semana fiquei sabendo que farão um remaster, mesma empresa que trouxe os turok e o doom 64 pro Switch. Mas ai é um remaster muito simples, o jogo continua muito com a cara original. Do Shadow Man eu queria o jogo nume engine moderna mesmo.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Re:

Mensagempor Arthimura » Dom, 22 Mar 2020, 16:59

Nightwalker escreveu:Lembro de um tweet da Namco (do Harada, especificamente) falando que consideraram remaster de Xenosaga,mas a acabou fallhando numa avaliação mercadológica deles, motivo pelo qual é improvável que façam num futuro próximo.

Eu queria um remake de Shadow Man, um jogo de terror muito bom do N64/PS1/DC. Essa semana fiquei sabendo que farão um remaster, mesma empresa que trouxe os turok e o doom 64 pro Switch. Mas ai é um remaster muito simples, o jogo continua muito com a cara original. Do Shadow Man eu queria o jogo nume engine moderna mesmo.

Bem lembrado sobre o Shadow Man. Eu, como acredito que a maioria dos brasileiros, fui uma criança do PS1. Eu cheguei a jogar o Shadow Man mas o port de PS1 beirava o injogável. Na época as pessoas nem tinham muito conhecimento sobre esse negócio de ports e diferenças de performance, jogavam o que tinha na plataforma que tinham, mas mesmo assim lembro de achar o jogo injogável no PS1, apesar de gostar bastante do jogo. Já quem teve o Nintendo 64 e por acaso adquiriu o cartucho, deve ter tido uma experiência bem melhor.

Por conta disso tenho uma história maior com Legacy of Kain: Soul Reaver, que tinha uma proposta bem parecida mas que rodava bem no PS1. Que, a propósito, é outra série que não está facilmente disponível. Nem no GOG tem o Blood Omen: Legacy of Kain.

• + 2

Re: Jogos que você gostaria que estivessem presentes em plataformas modernas

Mensagempor SuperMarioWorld » Dom, 22 Mar 2020, 17:16

Imagem

. Quack Shot (Mega Drive) - queria um remake igual fizeram com Castle of Illusion.

Imagem
. Teenage Mutant Ninja Turtles IV : Turtles in time (Super Nintendo)

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Nightwalker » Dom, 22 Mar 2020, 17:36

Arthimura escreveu:
Nightwalker escreveu:Lembro de um tweet da Namco (do Harada, especificamente) falando que consideraram remaster de Xenosaga,mas a acabou fallhando numa avaliação mercadológica deles, motivo pelo qual é improvável que façam num futuro próximo.

Bem lembrado sobre o Shadow Man. Eu, como acredito que a maioria dos brasileiros, fui uma criança do PS1. Eu cheguei a jogar o Shadow Man mas o port de PS1 beirava o injogável. Na época as pessoas nem tinham muito conhecimento sobre esse negócio de ports e diferenças de performance, jogavam o que tinha na plataforma que tinham, mas mesmo assim lembro de achar o jogo injogável no PS1, apesar de gostar bastante do jogo. Já quem teve o Nintendo 64 e por acaso adquiriu o cartucho, deve ter tido uma experiência bem melhor.

Por conta disso tenho uma história maior com Legacy of Kain: Soul Reaver, que tinha uma proposta bem parecida mas que rodava bem no PS1. Que, a propósito, é outra série que não está facilmente disponível. Nem no GOG tem o Blood Omen: Legacy of Kain.

Eu fechei no 64 com expansion pack. O jogo é macarabro, têm ambientação e temas bem pesados, e certos locais do jogo aliados com a música (que também era muito boa) conseguiam criar alguns momentos realmente tensos (pelo menos eram pra idade que eu tinha quando joguei), até hoje eu lembro do Asylum, do manicômio, de certas partes dos templos, da catedral da dor, e principalmente da "Sala de Jogos" com aquela música de bebês chorando. Conheço o Soul Reaver, embora não tenha eu mesmo jogado, mas vi meu amigo jogar um pouco, e falar bem.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Dom, 22 Mar 2020, 17:39

Legacy of Kain, todos os games da franquia.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Dom, 22 Mar 2020, 17:49

Remake de jogos muito antigos da franquia Shin Megami Tensei acho que seria maneiro. Eu curtiria explorar a franquia, mas os jogos mais antigos da franquia acho que seria meio estranho jogar até pra mim que sou retrogamer. Com remakes acho que ficaria mais palpável.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Seg, 23 Mar 2020, 02:10

Devem ter feito com gente mente fechada fã de GTA.
SuperMarioWorld escreveu:Imagem
. Teenage Mutant Ninja Turtles IV : Turtles in time (Super Nintendo)
Teve um pra XBL no XB360, e ficou horrível.
Chazzy escreveu:Remake de jogos muito antigos da franquia Shin Megami Tensei acho que seria maneiro. Eu curtiria explorar a franquia, mas os jogos mais antigos da franquia acho que seria meio estranho jogar até pra mim que sou retrogamer. Com remakes acho que ficaria mais palpável.
Desde que incluam as versões originais tá valendo.

• + 3

Mensagempor Nightwalker » Seg, 23 Mar 2020, 10:05

Akise Aru escreveu:
Devem ter feito com gente mente fechada fã de GTA.
.

Improvável. Avaliações mercadológicas são feitas por profissionais, e certamente era do interesse da Namco que esta avaliação fosse feita corretamente, pois caso constatada como válida, a Namco iria ganhar dinheiro com o(s) remaster(s). Algo óbvio para qualquer um com o mínimo conhecimento de negócios.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor lpslucasps » Qua, 25 Mar 2020, 17:35

Final Fantasy Tactics (PS1)

Meu Final Fantasy favorito. Está disponível para plataformas mobile, mas não foi portado para nenhum videogame moderno ou PC. O port mobile é bom (inclusive, eu gosto muito dele no iPad), mas, sério, qual o teu problema, Square? Switch seria perfeito para o game e PC e consoles só teriam alegria.

phpBB [video]

Demon's Soul (PS3)

Tudo bem que o PS3 não é lá tão antigo, mas deixar essa gema presa na geração passada (em breve a ser retrasada) é sacanagem. Demon's é quase tão bom quanto Dark Souls 1, e o sucesso da série Souls é um indício de que certamente um remaster ou remake seria mais do que bem recebido.

phpBB [video]

Metal Gear Solid: The Twin Snakes (GC)

Na minha sincera opinião, o melhor remake de um game já feito na história. Sim, melhor até do que Resident Evil Remake ou Metroid: Zero Mission. É tão bom que, na minha cabeça, se tornou a forma canônica de se experimentar o primeiro MGS, praticamente invalidando o original de PS1.

phpBB [video]

Astro Boy: Omega Factor (GBA)

Um dos meus jogos de GBA favoritos, além de um dos meus 100 games favoritos de todos os tempos. 10x mais incrível se você é fã das obras de Osamu Tezuka, é uma verdadeira ode a todo o legado do lendário autor.

phpBB [video]

Castlevania: Order of Ecclesia (DS)

Meu Castlevania favorito depois do Symphony of the Night. Acho ele muito, muito underrated. Eu acho que ele faz um excelente trabalho em juntar o espírito dos action-plataformers das eras 8 e 16 bits com o estilo metroidvania popularizado por SOtN. Além disso, é bem mais difícil que a maioria dos games da série, de forma positiva. Para fechar o pacote, a direção de arte abandonou o estilo de anime genérico dos outros games de DS, graças a Drácula.

phpBB [video]

‎‎E.V.O.: The Search for Eden (SNES)

Game da Enix, quando ela ainda era apenas Enix. Um dos RPGs mais únicos que joguei na vida. Tem um interessantíssimo sistema de evolução, em que pontos de experiência permitem você modificar a criatura que controla. É dividido em várias eras, começando no início da vida na Terra e chegando até os dias modernos. E a música... que música!

phpBB [video]

ActRaiser (SNES)

Outro game super único do SNES. Você joga como um deus que deve guiar a proteger a humanidade. O game se divide em dois modos: um modo de ação, em que você sai na porrada contra os demônios, e um modo de civilização, em que você ajuda os humanos a criarem casas e expandir suas cidades. Está disponível no VC do Wii, mas nem sombra dele no Wii U e Switch.

phpBB [video]

Guitar Hero III: Legends of Rock (PS2)

Meu favorito da série, principalmente por causa da seleção musical. Teoricamente, ele está disponível numa plataforma moderna - o PC. Entretanto, não é possível comprá-lo digitalmente. Boa sorte procurando um DVD usado na Amazon ou ebay. O mais triste de tudo é que, devido a questões legais, é provável que nunca mais o vejamos de forma acessível. A licença das músicas já deve ter expirado faz tempo e o esforço para relicenciá-las deve ser hercúleo.

phpBB [video]

• + 0

Re:

Mensagempor Arthimura » Qua, 25 Mar 2020, 19:16

lpslucasps escreveu:
SPOILER

Em época de tanto remake bom, achar que o Twin Snakes é o melhor já feito...

Gosto da unânimidade na comunidade de Metal Gear sobre como o Twin Snakes é ruim, e a cereja no bolo é que a própria Metal Gear Solid: The Legacy Collection ignora totalmente a existência do jogo.

• + 0

Mensagempor lpslucasps » Qua, 25 Mar 2020, 19:50

Arthimura escreveu:Em época de tanto remake bom, achar que o Twin Snakes é o melhor já feito...
Não nego que tem muito remake excelente atualmente. O próprio RE2 seria meu remake favorito não fosse TTS. Minha preferência por TTS não anula a qualidade de remakes atuais.

Arthimura escreveu:Gosto da unânimidade na comunidade de Metal Gear sobre como o Twin Snakes é ruim
Unanimidade é um pouco forte, mas minha opinião é certamente minoritária, eu diria que até mesmo herética.

Arthimura escreveu:, e a cereja no bolo é que a própria Metal Gear Solid: The Legacy Collection ignora totalmente a existência do jogo.
O que é uma pena. Até por questões de completude, deveria conter ambas as versões. De qualquer forma, considerando que a Silicon Knights (desenvolvedora do remake) faliu de maneira catastrófica e litigiosa, tenho dor de cabeça só de pensar no emaranhado legal envolta de um relançamento de TTS.

• + 0

Mensagempor GrayFox » Qui, 26 Mar 2020, 00:38

Arthimura escreveu:Silent Hill 2 e 3

Apesar de ter a coletânea, não são os jogos originais, já que muita coisa foi reconstruída. Pra jogar a versão final dos jogos ainda é necessário um PS2.

Foi porque a Konami perdeu o código-fonte dos originais, né? Parece que é um problema comum na indústria.

Queria que a Sony, com as bibliotecas mitológicas do PS2 e PS1, fizesse um trabalho melhor em disponibilizá-las por meio da PSN ou pelo menos trabalhasse na retrocompatiblidade. Comprar um Xbox na próxima geração está ficando cada vez mais tentador, não só por causa dos preços, como também por causa disso.

De qualquer forma, queria que os jogos e spin-offs de Shin Megami Tensei lançados para o PS2 fossem disponibilizados para PS4, da mesma forma que foram para o PS3. Além disso, um remaster de Demon's Souls seria bem-vindo, e como a Konami está com uma onda de lançamentos de coleções de suas franquias, queria ver um para Silent Hill, Metal Gear e Ganbare Goemon.

• + 0

Re:

Mensagempor Arthimura » Sex, 27 Mar 2020, 13:51

GrayFox escreveu:
Arthimura escreveu:Silent Hill 2 e 3

Foi porque a Konami perdeu o código-fonte dos originais, né? Parece que é um problema comum na indústria.

Queria que a Sony, com as bibliotecas mitológicas do PS2 e PS1, fizesse um trabalho melhor em disponibilizá-las por meio da PSN ou pelo menos trabalhasse na retrocompatiblidade. Comprar um Xbox na próxima geração está ficando cada vez mais tentador, não só por causa dos preços, como também por causa disso.

De qualquer forma, queria que os jogos e spin-offs de Shin Megami Tensei lançados para o PS2 fossem disponibilizados para PS4, da mesma forma que foram para o PS3. Além disso, um remaster de Demon's Souls seria bem-vindo, e como a Konami está com uma onda de lançamentos de coleções de suas franquias, queria ver um para Silent Hill, Metal Gear e Ganbare Goemon.

Sim, a Konami perdeu o código fonte, e deram o projeto de remasterização pra um estúdio bem iniciante. Tiveram que refazer um monte de coisa, partindo de uma build que não era a versão final.

Pra piorar, também tiveram problemas de licensiamento, então também tiveram que redublar algumas vozes.

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 27 Mar 2020, 16:14

Imagem

Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed

Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed foi lançado para várias plataformas diferentes na geração passada, mas gostaria de ver outro port no Switch por três motivos:

1-Team Sonic Racing não parece ter o mesmo nível de polimento desse jogo;
2-Não sou apenas fã de Sonic, mas sim da empresa num geral e sinto falta dos personagens da Sega;
3-A versão portátil de PS Vita é boa, mas possuí problemas que podem ser consertados num port de Switch.

Imagem

TimeSplitters: Future Perfect

TimeSplitters: Future Perfect é simplesmente o melhor FPS que joguei até agora, possuindo uma quantidade monstruosa de conteúdo desbloqueável (mini-games, cenários, personagens, etc.) e ainda por cima um criador de mapas. Jogar os modos multiplay desse game online com amigos em consoles modernos e num portátil seria um sonho realizado.

Imagem
Imagem
Imagem

Banjo-Kazooie, Tooie e Grunty's Revenge

Sou uma fã gigantesca de Banjo-Kazooie e sinto falta de algo novo com os dois mascotes. Kazooie e Tooie estão disponíveis no XONE através de suas versões HD, mas gostaria de ver os três refeitos numa coletânea ao mesmo estilo de Spyro Reignited Collection e Crash Bandicoot: N-Sane Trilogy.

Outras Menções:
-Trilogia Paper Mario (Paper Mario, The Thousand-Year Door, Super Paper Mario)
-Sonic Adventure 1 (Versão Dreamcast) e 2 (Dreamcast e Game Cube)
-Super Mario 3D Land e World
-Metal Gear Rising
-Monster Hunter Stories
-Power Stone 1 e 2
-Shining Force III
-Jet Set Radio Future
etc.
Imagem

Próximo

Voltar para Nintendo