Minecraft para o Switch vai receber sistema de conquistas atreladas ao Xbox.

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Minecraft para o Switch vai receber sistema de conquistas atreladas ao Xbox.

Mensagempor vits » Dom, 15 Abr 2018, 22:28

Imagem

A versão de Minecraft disponibilizada para o Nintendo Switch irá receber suporte a um sistema de conquistas globais atrelado a Xbox Live. Dessa forma, os jogadores que optarem por essa versão poderão desbloquear conquistas e aumentar os seus gamescores na plataforma da Microsoft.

O motivo para essa adesão, pouco ortodoxa, é a ausência de um sistema de conquistas próprio do Switch. E enquanto seria possível criar um sistema interno de conquistas, a escolha pelo sistema unificado da família Xbox, parece ser mais interessante tanto para a Microsoft quanto para os jogadores.

Fonte

-----------------------------------------------------------------

Isso é extremamente interessante, ainda que os benefícios do gamescore só possam ser usados em consoles da Microsoft (até o W10 está de fora), o fato de um mesmo sistema ser utilizado entre consoles de marcas diferentes é algo bem inesperado.
Imagem

• + 0

Mensagempor fabuzato » Dom, 15 Abr 2018, 22:37

Como não tenho e nunca vou ter um Xone, nem jogar minecraft eu jogo isto é totalmente inútil pra mim.
Não pera a Nintendo pode aprender com isso e criar logo um sistema de conquistas não é mesmo? Quem sabe até ganhar uns pontos pro My Nintendo(sistema de descont...cof...cof), é só ela acordar!

• + 0

Mensagempor Sheik » Seg, 16 Abr 2018, 00:23

Eu fico me perguntando se vai rolar conquistas retroativas para quem já tem o switch a um ano.
Ganhar os achivments em DooM, BotW, Mário Odyssey e tal.
Imagem
SPOILER

SPOILER

WiiU: AmericanSheik
3DS: Manda um MP pra eu mandar o FC :v/ 3DS NNID: Sheike
Steam: RUSSIAN LOVAH MACHINE

• + 0

Mensagempor ari789 » Seg, 16 Abr 2018, 00:59

Como não tenho e nunca vou ter um Xone, nem jogar minecraft eu jogo isto é totalmente inútil pra mim.[2]
Porem, é realmente incrível ver isso, a um tempo atrás jamais poderíamos imaginar tal coisa acontecendo, acredito que o Crossplay de fato é o futuro, pena que a Sony ainda não viu isso :?

Sobre a Nintendo criar um sistema de conquista, ela já tem algo semelhante ao uPlay no My Nintendo porem apenas para jogos mobiles, qual é a dificuldade que ela tem de aplicar isso no Switch ? :x
Imagem

SPOILER

• + 1

Re:

Mensagempor fabuzato » Seg, 16 Abr 2018, 03:40

ari789 escreveu:
Sobre a Nintendo criar um sistema de conquista, ela já tem algo semelhante ao uPlay no My Nintendo porem apenas para jogos mobiles, qual é a dificuldade que ela tem de aplicar isso no Switch ? :x

Eu já usei isso no FE Heroes e aquilo não é nem engatinhar é estar na placenta da mãe, é muito simplório. Ela tem que trazer algo completo e robusto pro Switch, não aplicar o que tem nos mobile.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Akise Aru » Seg, 16 Abr 2018, 04:01

fabuzato escreveu:
ari789 escreveu:

Eu já usei isso no FE Heroes e aquilo não é nem engatinhar é estar na placenta da mãe, é muito simplório. Ela tem que trazer algo completo e robusto pro Switch, não aplicar o que tem nos mobile.
E de preferência que dê alguma recompensa pra ter algum diferencial.

Voltar para Nintendo