[Guia] Como acessar o fórum pelo Tapatalk

Avisos, dúvidas e informações sobre o Fórum N-Blast. Você pode deixar aqui suas sugestões e reclamações sobre o fórum, também.
Índice do fórum Fórum N-Blast Moderação
    • + 3

[Guia] Como acessar o fórum pelo Tapatalk

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Sex, 21 Abr 2017, 09:28

Agora que o fórum finalmente migrou de servidor, podemos usufruir de um modo muito mais simples e prático para o usar nos celulares e tablets: o Tapatalk.
Nesse guia, vou explicar os principais pontos para ajudar qualquer um que queira começar a usar o app agora, explicando como encontrar o fórum, como remover sua assinatura, etc. Qualquer outra dúvida é só publicar que vou tentar te ajudar :)

O primeiro passo é baixar o aplicativo, que está disponível para iOS e Android:

iOS: Link (download)

Android: Link (download)

Já com o aplicativo baixado é bem simples encontrar o Fórum Nintendo Blast. Clique no campo de busca (se for a primeira vez que você abre o aplicativo clique no botão azul escrito "Follow" para que apareça a busca e as sugestões) e digite forum.nintendoblast.com.br ali.

Imagem

Clique no símbolo do fórum e logo após clique em "Seguir":

Imagem

Agora é só clicar no botão "Entrar" e digitar o seu nome de usuário e sua senha aqui do fórum:

Imagem

Logo após fazer login no fórum será sugerido que você crie uma conta do Tapatalk, para caso você vá usar em outro aparelho é só logar na sua conta do Tapatalk que todos os seus fóruns já aparecerão lá. Se quiser criar a conta, é só seguir as etapas no aplicativo, colocando um email e criando uma senha.

Agora que você já está logado já pode publicar e acompanhar o fórum pelo seu celular de um modo muito mais fácil ;)

Imagem

Esse foi o guia "base", que você deve seguir para encontrar e acessar o fórum no aplicativo. Abaixo tem alguns guias "extras" para te ajudar a customizar e utilizar o aplicativo.
Arrumei esse guias extras em spoilers para deixar o tópico mais organizado:

O primeiro é como remover aquela assinatura chata que aparece nos tópicos dizendo "Enviado de meu XXXXXX usando Tapatalk":

Como remover a assinatura

Para muitas pessoas (me incluindo) a organização padrão das áreas do fórum não é a melhor possível, mas felizmente existe uma forma de personalizar isso:

Como personalizar as abas do fórum

Como eu já disse, qualquer dúvida sobre o app podem perguntar aqui! Se quiserem guia de alguma outra função podem pedir também que eu faço.
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 0

Re: [Guia] Como acessar o fórum pelo Tapatalk

Mensagempor Marte » Sex, 21 Abr 2017, 14:36

Finalmente há um modo de acessar o fórum Nintendo Blast de um modo decente na plataforma mobile, que é no caso pelo Tapatalk. Agora vai dar para postar mais aqui, já que atualmente o meu computador está frequentemente ocupado.

Ótimo tópico, Felipe. É simples, mas porém me ajudou legal com algumas coisas com o app.

Voltar para Moderação