Sugestões pro fórum

Avisos, dúvidas e informações sobre o Fórum N-Blast. Você pode deixar aqui suas sugestões e reclamações sobre o fórum, também.
Índice do fórum Fórum N-Blast Moderação
    • + 5

Sugestões pro fórum

Mensagempor Blue Horizon » Sáb, 16 Jun 2018, 14:51

Faz um tempo que eu havia dado umas sugestões pro fórum, me disseram para formalizar aqui.

1 - Adicionar um widget na parte de cima do fórum para divulgar os tópicos de destaque

O fórum contém tópicos excelentes, com conteúdo único que não existe em nenhum outro lugar, mas que deve passar despercebido a muitos visitantes que chegam aqui por outras fontes, e que acabam não percebendo, pois não param para pesquisar.

Seria interessante também se o widget mudasse ao entrar em áreas específicas, e mostrasse os tópicos de destaque daquela área em específico. Ele poderia ser configurado para puxar imagens diretamente dos tópicos, ou usar imagens definidas pela staff.

2 - Adicionar imagens aos atalhos dos tópicos

Parte dos mesmos princípios da sugestão acima. Quando o visitante entra no fórum, é interessante que ele veja o que está sendo discutido, o conteúdo que tem ali, e se algo lhe interessar ele certamente vai se registrar, ou pelo menos voltar a frequentar o fórum. Imagens chamam muito mais a atenção do que somente os nomes dos tópicos.

Aqui, porém, deveriam ser imagens pré-selecionadas pela staff, e com cautela para não poluir visualmente o fórum.

3 - Permitir que visitantes também possam visualizar a aba de "últimos assuntos"

Parte dos mesmos princípios da sugestão acima, sobre ser necessário despertar o interesse do visitante para que ele possa vir a se registrar.

4 - Restringir a visualização do conteúdo após "x" visitas

A ideia seria fazer algo semelhante ao que fazem hoje alguns sites jornalísticos, que é simplesmente bloquear o conteúdo ao visitante após certo número de visitas, podendo ser liberado depois apenas após o registro.

Abrir um pop-up escrito - "Ei, temos reparado que você vem muito aqui. Isso é bom! Ficamos felizes com a sua visita! Por que não se registra para continuar acompanhando? É de graça!" - a cada vez que uma pessoa acessar o fórum após um certo número de visitas ao mês (algo entre 8~10 visitas ao mês).

Em resumo, seria bloquear o conteúdo até que a pessoa se registre. Se ela já acessa com tanta frequência, é porque o interesse já é grande o suficiente para que se registre para continuar acompanhando. Isso eventualmente contribuiria para que se tornasse um membro ativo.

Fazer a conta é um passo importante para começar a postar. Dado esse passo, é fácil a pessoa acabar postando hora ou outra, mesmo que a intenção inicial tenha sido apenas a de se registrar para continuar visualizando o conteúdo. Muitas pessoas acessam o fórum mas acabam não se registrando. Basta ver as views de tópicos como esses:

Imagem
Imagem

5 - Retirar o sistema de karma

Sinceramente, isso não incentiva em nada atualmente. Penso que a intenção inicial do sistema seja incentivar "bons posts", para que em uma página de 10 mensagens, por exemplo, se "destaquem" as postagens mais benéficas, como se "filtrasse" um possível spam, incentivando as boas postagens. Mas no caso da situação atual do fórum, isso não ajuda muito, já que o fórum não tem de fato um alto número de mensagens. Tem poucos usuários, e todos eles se "comportam" bem.

Acho que em alguns casos, na situação atual, isso pode até atrapalhar. Não vi nenhum caso desse, mas talvez um novato possa pensar duas vezes antes de postar algo, por ver uma página onde quase todos ganharam karma (o que acontece muito na situação atual do fórum), ele pode achar que o que tem para dizer não é tão importante assim e desistir. Ou um usuário que tenha muitos karmas, pode ficar se retendo para postar, para ter um número de posts e de karma de acordo, e só postar em coisas importantes. Isso seria bem bobo na real mas pode acontecer.

O que quero dizer, é que o ato de postar, no momento atual do fórum, deve ser incentivado ao máximo. Deve-se deixar ele o mais casual possível, e não ao contrário.

6 - Volta das Badges

A ideia é de que, no lugar do karma, abaixo do número de posts do usuário, agora fiquem Badges. Eu não sei o que fizeram com elas, e se elas de fato funcionavam assim, mas vocês deveriam voltar com elas ou com algo semelhante a um sistema de conquistas.

No caso, como o espaço abaixo do avatar é pequeno, seria interessante se o usuário pudesse escolher 3 ou 4 badges que conquistou e que quisesse exibir abaixo do avatar nas postagens. Também seria legal que outros usuários pudessem passar o mouse em cima e ver uma breve descrição da Badge, e do que ela significa.

7 - Melhorar a premiação dos torneios

Acho que é necessário colocar outras premiações para os torneios, como as Badges por exemplo, algo além das rupees. Basta ver no Mês Mario, que tiveram as estrelas como premiação, e só isso já foi suficiente para fazer com que todos os torneios dessem "certo".

8 - Salvar o texto automaticamente

Indo pra sugestões menores, seria bom um sistema pra salvar o texto das mensagens automaticamente a cada "x" segundos, como é feito em outros fóruns. Como um backup do que estava escrito, caso feche a aba sem querer ou aconteça algum imprevisto e não dê tempo de salvar o rascunho (como já aconteceu comigo algumas vezes).

9 - Incluir opção de criar enquetes

10 - Restringir a área "lixeira" somente à moderação

Acho que seria bom deixar a área "Lixeira" do fórum restrita somente a moderação. E também diminuir a área de aniversariantes lá em baixo, deixar somente os aniversariantes do dia. Aquilo polui muito o fórum visualmente, e desnecessariamente, na minha opinião.

11 - Atualizar o sistema de níveis

Atualizar o sistema de níveis. Atualmente ele é bem "tímido". Poderia mudar os nomes dos ranks pra algo mais característico do fórum, algo que tenha a ver com a Nintendo e suas franquias, ao invés de letras.

Acho que poderia ser interessante também adicionar algo como uma "barra de experiência", que seria simplesmente uma barra de contagem dos posts que faltam pro próximo rank, isso incentivaria a postagem.

12 - Versão mobile

O fórum definitivamente precisa de algo assim. Pode parecer normal para quem já se acostumou, a entrar pelo celular e ficar dando zoom nas coisas, para ler ou para responder, mas para alguém que abre o fórum pela primeira vez, imagino que possa ser algo incômodo.

13 - Linkar tópicos do fórum em matérias do site

Imagino que não esteja tanto ao alcance da staff do fórum propriamente, mas seria legal se os redatores do site linkassem o fórum nas matérias. Por exemplo: "E essa foi a notícia. Se quiser saber mais ou discutir sobre, visite nosso fórum (link com tópico no fórum sobre jogo citado na matéria em questão)".

Sei que o fórum e site não se comunicam mais, mas ainda tem uns redatores do site que são usuários do fórum também, poderiam tentar reaver parte dessa comunicação.

14 - Alterar a restrição de primeiro post

Seria bom retirar essa restrição do primeiro post que colocaram. Sei que é para evitar spam de anunciante, mas para isso basta fazer com que a primeira mensagem de uma conta nova fique sempre em um "estado de verificação" antes de ser postada. Basta ter sempre alguém da staff online para verificar.
O fórum tem muitos membros novos que se registram mas não postam nada. Acho que seria bom deixar o menor número de impedintes possível.

15 - Um bb code que puxe automaticamente imagens do Google

Por último, não sei se isso é possível, mas acho que seria interessante um bb code que puxasse automaticamente imagens do google. Para tópicos off-topic, como "[Plagio] Pokedex Nintendo Blast - Poste um Pokémon por post até chegarmos no último!", penso que seria interessante, se fosse possível.
Editado pela última vez por Blue Horizon em Sáb, 16 Jun 2018, 16:18, em um total de 4 vezes.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 16 Jun 2018, 15:24

Tem algumas coisas bem interessantes aí no seu post, vou comentar algumas:

2- Não curti, acho que poluiria demais.

3- Não sabia que não aparecia isso pros visitantes, seria bem legal sim liberar então...

4- Acho que isso pode ter o efeito contrário e fazer o fórum ficar menos visitado ainda. Eu, por exemplo, nunca me cadastro quando aparece isso nos sites que visito, é mais fácil eu não voltar mais. Pode funcionar, mas é arriscado, tem que pensar bem antes de aplicar isso.

5- Deus me livre e guarde, não tirem o karma logo agora que to chegando aos 1000! Achei essa a pior sugestão de todas facilmente.

6- Concordo plenamente, mas isso pode dá muito trabalho e tem que ver se a galera da staff encararia esse pepino.

9- Já dá pra inserir enquetes nos tópicos, não?

11- Gostei muito da sugestão de tornar o sistema de níveis mais temático, tem meu total apoio.

13- Seria ótimo, mas depende mais deles do que de nós. A comunicação entre o fórum e o blog sempre deixou a desejar, mesmo quando o fórum ainda era bem mais movimentado.

Uma parada que é muito, mas muito importante é a necessidade de aparecer usuários com tempo e vontade de ser ativo na staff. Users cheios de ideia e vontade de ajudar o fórum como você podem ser muito úteis pra possibilitar colocar as coisas em prática e dá um novo ar à staff. Acho que eles estão precisando.

Entendo o lado deles, eu to totalmente sem tempo pra isso agora, então não tenho o direito de ficar reclamando, foi só uma observação.
Editado pela última vez por Chazzy em Sáb, 16 Jun 2018, 15:28, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 0

Mensagempor vits » Sáb, 16 Jun 2018, 15:27

Até onde eu saiba, o fórum possui um sistema interno de enquetes. Fica abaixo da caixa de conteúdo do post principal durante a criação de tópico, ao lado de opções. Quanto a versão mobile, o fórum é compatível com o tapatalk, que fornece uma experiência mais agradável no mobile.

As ideais 1, 3, 8 e 11 são boas e eu gostaria de vê-las implementadas. O sistema de badges deveria ser retomado e reformulado, todavia ele é trabalhoso, logo não sei se isso seria possível no estado atual do fórum. Retirar o sistema de Karma não ajudaria em muita coisa, de fato, ele não serve muito propósito, mas não creio que ele atrapalhe. E restringir a visualização de visitantes não me parece uma boa ideia, se eu fosse um desses visitantes, simplesmente pararia de acessar o fórum.
Imagem

• + 0

Re: Sugestões pro fórum

Mensagempor Blue Horizon » Sáb, 16 Jun 2018, 16:08

Nunca havia notado a opção de criar enquetes tanto que quando precisei recorri a um site externo. Valeu por avisarem, retirei essa.
Imagem

• + 0

Mensagempor Leh » Sáb, 16 Jun 2018, 17:31

. 1 - Não consegui contextualizar bem sua sugestão, mas não gosto muito de conteúdo na parte de cima do fórum, empurra coisas que queremos acesso rápido para baixo, tipo as abas das áreas e os últimos assuntos.

. 2 - Também não consegui contextualizar.

. 3 - Concordo completamente, nunca entendi porque essa barra é ocultada no fórum para visitantes, eu acho ela super útil e as vezes incomoda precisar ficar online no fórum só para ver o que está sendo debatido.

. 4 - Eu acho que restringir a visualização para quem é visitante é algo pesado e que pode ter reação não desejada, como o Chazzy já falou. Já colocar uma pop-up convidando entrar no fórum eu acho tudo bem, mas teria que ver se isso é possível.

. 5 - Essa eu discordo bastante, eu gosto bastante do sistema de karmas, ele me lembra um pouco do Curti do Facebook ou do Like do Twitter e coisas similares de outras redes sociais. E para mim, ele tem função, quando eu escrevo um tópico, eu posso ver quantas pessoas gostaram e quais gostaram, ou quando eu vejo alguém respondendo meu tópico, eu posso deixar um karma para essa pessoa, para ela perceber que quem escreveu o tópico, leu a mensagem dela. Para mim, é um sistema bem útil.

. Talvez sua sugestão pode ser reformulada um pouco, como retirar o contador de karmas, esse sim não tem nenhuma função prática e resolve um dos problemas que você citou.

. 6 - Eu não sei o que acontece dentro do estafe do fórum, mas eu já vi comentários sobre a volta das Badges. O problema delas, é que antes elas eram totalmente manuais, e é muito complicado para uma pessoa normal ter que observar todos os dados do fórum para poder premiar os usuários. Recentemente, eu ouvi comentários sobre a criação de um bot para resolver isso, mas não sei como está a progressão disso.

. 7 - Na verdade, já existe uma badge de premiação de torneio, mas como o sistema foi paralisado, ela não está sendo aplicada. De resto, eu concordo, acho que poderia ter prêmios melhores, ao mesmo tempo isso é complicado, porque o fórum é gerido por usuários e é um trabalho voluntário, ninguém recebe nada pelo que faz, então é difícil exigir grandes premiações.

. 8 - Concordo, essa é a sua melhor sugestão, eu já perdi muitos tópicos no fórum antigo e era um pesadelo para mim, porque muitas vezes eram por motivos bizarros, como apertar backspace para apagar uma letra no tópico e o navegador voltar a página por completo, sem nenhum aviso se era realmente o que eu queria, uma coisa que eu considero essencial em um editor de texto. Porém teria que ver se isso é possível.

. 10 - Eu não vejo muita utilidade na área da Lixeira também. E tenho muita raiva de algum moderador que enviou um dos tópicos mais épicos do fórum para ela e deixou ele ser apagado, a carta do BFerrari.

. 11 - Eu acho o sistema de níveis atualmente realmente bem simples, nunca entendi qual é o real propósito, acho que poderia ser reformulado, mas desde que seja para algo mais interessante, pelo que eu aprendi sobre eles quando eu era da equipe do fórum, era que eles são horríveis de serem trabalhados.

. 12 - Apesar do fórum não ter versão mobile, ele é compatível com o Tapatalk, um aplicativo muito útil de celulares, recomendo testar.

. 13 - Concordo, o fórum anda bem desconexo do fórum, acho que isso poderia ser melhor trabalhado, como devolver o widget de últimos assuntos para o blog, não entendi porque tiraram. Pena que o Estrella é muito difícil de ter contato.

. 14 - Eu acho essa sugestão péssima, porque mesmo se alguém da staff ficar online, todo o santo dia eles precisariam ficar apagando os tópicos gerados automaticamente pelos bots que invadem o fórum e isso é muito irritante.

. 15 - Não tenho nada para comentar, não adicionaria muito para mim, mas pode fazer diferença para os outros, então abstenho.
Imagem

• + 0

Re: Sugestões pro fórum

Mensagempor Matemática » Sáb, 16 Jun 2018, 19:30

Vou dar os meus centavos aqui também lalala:

1 - Adicionar um widget na parte de cima do fórum para divulgar os tópicos de destaque
2 - Adicionar imagens aos atalhos dos tópicos
Não entendi bem como funcionam, mas não sou muito fã de plataformas/interfaces com muita informação. Para mim o quanto mais simples a interface pudesse ser, melhor. Desde que isso não atrapalhe na interação, claro (tipo ficar perdido sem saber onde cada coisa está).

3 - Permitir que visitantes também possam visualizar a aba de "últimos assuntos"
Concordo com isso, seria muito mais útil para quem está visitando. Levando em conta que quem não está cadastrado não vê isso, pode dar a entender que o acesso ao fórum é ainda mais arrastado do que parece lalala

4 - Restringir a visualização do conteúdo após "x" visitas
Discordo. Digo por experiência pessoal mesmo, mas evito ao máximo sites que bloqueiam conteúdo (até os que pedem para desabilitar o Ad Block) porque acho muito chato essa "obrigação" em ter conta para acessar o conteúdo.

É como se você entrasse no youtube e só pudesse assistir vídeos de pessoas as quais você está inscrito. Eu acharia um horror -q

5 - Retirar o sistema de karma
Não vi nenhum caso desse, mas talvez um novato possa pensar duas vezes antes de postar algo, por ver uma página onde quase todos ganharam karma (o que acontece muito na situação atual do fórum), ele pode achar que o que tem para dizer não é tão importante assim e desistir. Ou um usuário que tenha muitos karmas, pode ficar se retendo para postar, para ter um número de posts e de karma de acordo, e só postar em coisas importantes. Isso seria bem bobo na real mas pode acontecer.

Acho que a internet num geral já aprendeu a lidar bem com sistemas desse tipo. Existem pessoas que tentam sempre ter mais "curtidas", outros que não ligam para isso, mas é a velha história de que é impossível agradar a todos. Em paralelo, é só pensar que ninguém evita postar algo no Facebook com medo de não receber curtidas (eu acho).

Tirar a contagem realmente é algo bem melhor, aí assim não vai existir qualquer tipo de "elitismo de karmas" (e existe? -q). Não vejo como algo necessário, importante ou fundamental, mas pode ser uma boa tentar. Torna o fórum mais casual

6 - Volta das Badges
Quando eu estava na Staff, adorava as badges, mas realmente dava um trabalho enorme manter (sendo que digo isso mas acho que nunca ajudei na contagem/manutenção delas lalala). Estou do lado de que gostaria que voltassem, mas acho que é muito trabalho para pouca gente. A melhor opção seria fazer algo automatizado, como a Leh falou aí em cima, mas não tem muita gente aqui que entenda disso, e os que entendem não tem todo esse tempo livre para criar algo tão trabalhoso (mesmo que o negócio rode só depois, alguém vai ter que se matar fazendo até estar pronto, né? -q)

Daí fica outra sugestão: usuários do fórum que possuem tempo livre poderiam entrar em contato com a moderação/sbs para saber se podem ajudar com algo assim. Seria bom se mais gente aqui soubesse como fazer esse tipo de coisa. E não é como se fosse um mar desconhecido, só não temos gente para montar um barquinho e navegar.

7 - Melhorar a premiação dos torneios
Premiações são complicadas porque não tem de onde tirar os prêmios. Quando eram coisas simples, tipo pokémon shinies e userbars, dava para ir de boa, mas ninguém mais tem interesse nessas coisas, e se já dá trabalho fazer e organizar algo, imagina ter que tirar do bolso algum prêmio maior para dar em um campeonato?

Acho que para os campeonatos voltarem mais, nós daqui teríamos que nos mobilizarmos mais para participar dos que acontecem, e tentar organizar coisas mesmo que simples. O fórum só funciona com base nos users, então se criarmos ao menos um nicho pequeno de campeonatos/jogadores aqui, isso pode atrair pessoas que tem interesse no assunto.

Um exemplo de que não bastam apenas prêmios foram os campeonatos de 2015, da temporada Club N-Blast ou algo assim. Muita gente veio do facebook/site/sei lá onde para participar dos campeonatos, mas poucos ficaram por aqui após os campeonatos acabarem (e menos ainda estão aqui até hoje -q).

8 - Salvar o texto automaticamente
Lindíssimo falou tudo. Eu dava Ctrl+C em todo o tópico a cada parágrafo que terminava, para caso eu saísse da página sem salvar -q

10 - Restringir a área "lixeira" somente à moderação
Teoricamente a utilidade da área é mostrar aos users que os moderadores não apagam tópicos, apenas os movem para uma área que os apaga automaticamente após um tempo. Assim problemas do tipo "algum mod powerabuser apagou meu tópico mimimi" seriam evitados. Não lembro de problemas assim já terem acontecido antes, então ou a lixeira é algo desnecessário ou está dando muito certo. :espurr:

Eu não tenho algo contra ela, mas se pudesse sumir ou ficar oculta, acharia de boa. Ela poderia ficar em uma área como as estatísticas do fórum, assim todos poderiam ter acesso ainda, mas não ficaria exposta e poluindo a página inicial lixeira poluindo, ótimo. Joguem o lixo no lixo, melhor recursão

11 - Atualizar o sistema de níveis
Isso é algo que vinha sendo discutido desde o fórum antigo, mas acho que nunca mudou porque.... ninguém sabe o que fazer -q
As letras são sem graça, mas qualquer coisa que pensaram para substituir ou não é escalável ou chama a atenção demais. As letrinhas ao menos tornam isso mais simples de entender.

Eu gostava da forma como faziam em um outro fórum que participei, o Hyrule Legends (RIP), em que os ranks eram os típicos corações de zelda, e a cada nível que você ganhasse, aparecia um novo coração. Era simples, ficava bonitinho e não poluía demais a interface. Mas não tenho muita ideia de como fazer algo assim por aqui.

Sugestões mais completas devem ser bem vindas pela moderação, eu acredito. Acho que quase ninguém é muito fã do sistema atual, mas ao mesmo tempo ninguém sabe muito o que fazer -q
Ideias mais completas devem ajudar a dar um rumo para isso, já que agora a plataforma não é mais um impedimento muito grande para colocar as ideias em prática.

12 - Versão mobile
Eu usava tapatalk também, achava de boa tirando a perda dos tópicos com frufru. O ideal seria fazer uma interface responsiva para o fórum, que se adaptasse de acordo com o tamanho da tela (o que facilitaria o acesso não só para quem usa em celular, mas para quem deixa o fórum aberto junto de outros programas no PC, dividindo a tela. Mas eu não entendo muito de web, então não sei o quão complicado é fazer isso.

13 - Linkar tópicos do fórum em matérias do site
Eu já desisti de querer que ambas as plataformas sejam integradas. Se já é difícil integrar o fórum e o discord, que são as mesmas pessoas, imagina o site? -qqn

14 - Alterar a restrição de primeiro post
Eu acho a forma como está boa. O quanto menos for necessária intervenção manual dos outros membros para que um user novo crie um tópico, melhor. Afinal, não é sempre que alguém está online, na nossa realidade atual -q

Uma coisa que poderia funcionar é automatizar essas fiscalizações, criar algum tipo de "não sou um robô" no momento de criar um tópico (ao menos na primeira vez) ou algo assim.

15 - Um bb code que puxe automaticamente imagens do Google
Nem sei se entendi bem, mas não vejo muita necessidade. Já tem algo assim no nosso server do discord, e no fórum não parece existir muita utilidade/graça para isso além de floodar na CV com coisas aleatórias lalalala ou seja, necessito!
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Mensagempor Sheik » Sáb, 16 Jun 2018, 19:39

Tirando a primeira e a ideia Folha de São Paulo, gostei de todas.
OFF: COMO ASSIM DELETARAM O RAGE DO BFERRARI??????
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 3

Mensagempor Wolflink » Qua, 20 Jun 2018, 23:55

'' 5 - Retirar o sistema de karma ''

Não.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Mensagempor Marcio Mew » Qui, 21 Jun 2018, 00:28

Lol, eu quando vi esse tópico no dia que foi postado ia deixar meu comentário, mas no fim acabei me esquecendo -q

1 e 2 - Eu estou no grupo do pessoal que não entendeu direito como isso funciona -q
3 - Sim, isso devia ter desde o lançamento do novo forum, o forum antigo já tinha isso.
4 - Conforme já falaram isso é algo meio chato e muita gente acaba evitando foruns assim (Ah, o numero alto assim de visualizações por tópico não é "real" muito disso parte de bots, você pode até testar, faça um tópico e veja que assim que vc criar e ver o numero de views ele já vai estar com umas 4 views).
5 - Pls no, é algo tão legal. Não tem o pq tirar.
6 - Sim, totalmente a favor, o maior problema é voltar é a falta de vontade
7 - Sei lá, varias dos meus últimos champs eu dava jogo da steam e mesmo assim eles floopavam ou tinham menos gente que eu queria que tivesse, tmb tem isso que o Math disse de gente que entra, participa e vai embora. Mas se ao menos dessem ruppes seria legal.
8 - SIM, Quero muito isso, apesar de eu não precisar já que faço meus tópicos num outro fórum e quando prontos só copio e colo aqui, seria bom pro resto do pessoal.
10 - Eu lembro que a uns anos atrás eu já tinha questionado o pq de existir a lixeira, não que ela incomode mas acho ela tão desnecessária de estar ali -q
11 - Sim, também acho que seria legal isso. A Maioria dos foruns que já frequentei tinham algo do tipo e era legal, dava vontade de postar só pra chegar no rank mais alto e ostentar rank bom (Algum deles tinha até o rank máximo com cor, o que seria até que legal tmb)
14 - Não conte com a staff -q Creio que se tivesse isso só teria uns 2 moderadores fazendo isso e acho que nem checariam todos os dias, ai no fim poderia demorar dias até verificarem a mensagem... Digo isso com experiencia no botão denunciar -q
15 - Meh, não acho que isso seja util, mas uma coisa que acho que seria legal é uma opção de arrastar uma imagem (ou copiar e colar) para posta-la, ao invés de ter que hospedar em algum site ou upar no Discord e colar o link aqui.
Imagem

SPOILER

Voltar para Moderação