[Sugestão] Mudanças no Servidor do Discord

Avisos, dúvidas e informações sobre o Fórum N-Blast. Você pode deixar aqui suas sugestões e reclamações sobre o fórum, também.
    • + 1

Re:

Mensagempor Sheik » Seg, 04 Jun 2018, 01:33

Chazzy escreveu:Eu li o tópico todo, mas dá pra resumir tudo em uma frase simples: a ideia é desistir de vez do Fórum e focar no Discord, pois um está em decadência e o outro em ascensão.

É óbvio que eu não concordo com isso, mas sou obrigado a dizer que faz sentido e é uma possibilidade sim.

Se o Fórum acabar eu vou sumir do mapa, pois sempre odiei chat. Não é birra com o chat do Discord que faz com que eu não frequente aquilo lá, eu simplesmente não gosto do formato de chat mesmo de um modo gral. Seja o chatbox, o Discord, o Skype, ou qualquer coisa do tipo. Fóruns são superiores, as discussões são bem mais organizadas. Óbvio que isso é uma opinião pessoal minha.

Mas tentando analisar a situação de forma não egoísta, talvez esse seja o futuro inevitável mesmo. O Fórum Nintendo Blast morrendo como os outros dois e se tornando um chat. :(

RIP Chazzy

Apesar de eu gostar do pessoal do chat eu não tenho mais paciência para aquele frenesi todo. Se o Blaster morrer, morre o Sheik e apenas o SheikFlorian sobreviverá ;(
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 1

Re:

Mensagempor Marcio Mew » Seg, 04 Jun 2018, 02:06

Chazzy escreveu:Eu li o tópico todo, mas dá pra resumir tudo em uma frase simples: a ideia é desistir de vez do Fórum e focar no Discord

Mas isso já estão fazendo há meses -qqq

Chazzy escreveu:pois um está em decadência e o outro em ascensão.

Eu não diria que o chat do forum está tão em ascensão assim, talvez eu esteja errado até pq silenciei todos os canais de lá com exceção do CV e o canal de divulgar tópicos, mas ao que parece aquele chat está estagnado. Creio que ainda tenha bastante fluxo de mensagem mas são sempre das mesmas pessoas e não acho que deve ter tido muitos users novos lá não, pelo menos no CV não notei gente nova -q

Até pq o chat depende do forum e se o forum não cresce não tem como o chat lá crescer tmb e tmb que se tivesse em pura ascensão esse tópico provavelmente não existiria -qqq

Chazzy escreveu:É óbvio que eu não concordo com isso, mas sou obrigado a dizer que faz sentido e é uma possibilidade sim.

Se o Fórum acabar eu vou sumir do mapa, pois sempre odiei chat. Não é birra com o chat do Discord que faz com que eu não frequente aquilo lá, eu simplesmente não gosto do formato de chat mesmo de um modo gral. Seja o chatbox, o Discord, o Skype, ou qualquer coisa do tipo. Fóruns são superiores, as discussões são bem mais organizadas. Óbvio que isso é uma opinião pessoal minha.

Mas tentando analisar a situação de forma não egoísta, talvez esse seja o futuro inevitável mesmo. O Fórum Nintendo Blast morrendo como os outros dois e se tornando um chat. :(

RIP Chazzy

É triste ver o destino que os foruns estão tomando, de todos que já frequentei esse é o único que ainda "respira com ajuda de aparelhos". Eu até gosto de chats então não tenho problema com o Discord pra ter contato com o povo por lá, mas ficaria bem triste com a morte desse forum, mas provavelmente mesmo se ele permanecer no ar mas sem ninguém, eu volta e meia acabaria postando algo e mandando o link no Discord pra ver se ao menos alguém olha (Ou participa em caso de champs).

Mas caso feche de fato, ficando fora do ar eu acabaria tmb sumindo de foruns, já que não tenho interesse nesses foruns nutella tipo Reddit que é pura poluição visual e desorganização.

Mas enfim, o ponto que eu citei essa sua mensagem é para falar da organização de discussões. Concordo com vc que foruns são superiores nesse quesito (Poder debater um assunto mandando todo um argumento ao invés de ir por partes que vão se perdendo se tiver movimentado.), mas não acho que servidores no Discord sejam tão desorganizados para conversar, mesmo o chat do forum, uma vez que existem canais separando assuntos e o que não te interessa vc pode silenciar e deixar só o que é relevante pra vc. O Único problema é que fica "abrangente" demais comparado a um forum (Aqui temos uma área pra Nintendo, outra pra Retro e outra pra outros consoles, lá fica tudo num canal só com o nome de #games)

Da pra ter uma discussão legal até por lá de forma mais ou menos parecida que em tópicos (Se vc escrever rápido tmb -qqq)

O Jeito é pegar um pouco de costume com os chats e quem sabe vc muda de opinião (Se seguir meu conselho e acabar gostando por favor não abandone o forum dps igual geral já fez -qqq)

-------------------------------

Sobre o tópico ainda me mantenho contra, mas se acabar passando seria bom seguir o que o pessoal falou ai e dar algo de "vantagem" pra quem tem conta no forum, gostei principalmente disso que o Vieira falou de sair kickando quem não é verificado dps de 1 mês, meio que força a pessoa a se registrar no forum se ela quiser continuar. Apesar que a pessoa só se registraria e voltaria pra lá cagando pra cá, ou seja, não mudaria em nada a situação. Por isso ainda me mantenho contra enquanto a sugestão não passar -q
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Silver Snivy » Seg, 04 Jun 2018, 23:22

acho que tudo começa com alguma maneira de divulgar ou o chat,ou o discord,sem isso,ninguem vai saber se quer da existência de ambos
:frango: You've Found a Super Chicken!!
\\Imagem//

_____________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________

• + 5

Mensagempor MrC » Ter, 05 Jun 2018, 00:02

Bom, vamos lá.
Creio que essa seja uma ideia interessante abrir o discord para usuários não verificados, obviamente isso vai atrair seres indesejados, mas é para isso que o botão banir serve, correto?
Como pontuado pela Leh, o publico do discord e do fórum já é completamente diferente, com exceção de uma pequena minoria que ainda usa as duas plataformas. No mais, os dois seguem desconectados faz tempo, enxergar o discord como uma extensão do fórum é uma linda ilusão.

Sobre a ideia do Vieira de ficar fiscalizando quem entra no fórum e kickar essa pessoa se ela não criar conta eu achei ela uma bela caca. Vai dar certo nos primeiros meses e depois ninguém mais vai querer saber, vai ficar tudo largado assim como ficaram as rupees e as badges porque ninguém tem saco/tempo pra ficar stalkeando usuário.

A ideia dos privilégios que o Nujaka colocou eu achei bastante pertinente, mas creio que limitar a visualização dos canais vai ser algo problemático por dois principais motivos:
1 - Se limitarmos o comandovacilo, a pessoa pode fazer shitpost no geral (isso pode ocorrer com outros canais, foi só um exemplo);
2 - se limitarmos o Games e a pessoa não "verificada" quiser participar da conversa, ela simplesmente vai marcar a pessoa no canal que ela tem acesso e continuar a conversa por la, pois isso é muito mais fácil que criar uma conta nesse fórum (créditos ao math por me chamar a atenção para esta segunda hipótese).
Uma forma de privilégios que acho bastante legal são ranks personalizados, sendo que só os usuários que possuem conta no fórum podem pedir um. Até porque a unica forma de possuir rank personalizado até então é por rupees e esta mecânica está completamente abandonada, morta, esquecida e etc.

Agora vamos ao ponto que para minha pessoa é bastante inconsistente
O Discord pode matar o fórum!!!!!!

O Fórum esta mal das pernas faz tempo e não foi necessário o Discord pra fazer isso. O que acontece por parte dos membros mais fieis do fórum e da staff é um protecionismo absurdo e sem sentido.

Se eventualmente o número de usuários no discord aumentasse, isso poderia ser levado como uma vantagem para a promoção do fórum, pois como mencionado pelo Marcio, existe um canal voltado para a divulgação de tópicos, o unico problema é que esse canal se encontra atualmente morto.

Usar o Discord, que é uma plataforma em ascenção para alavancar o fórum seria algo inteligente, mas que acaba constantemente barrado por culpa de um protecionismo (com um toque de nostalgia de 2010-2012) de usuários e membros da staff (ênfase nesses últimos) que tanto declaram amor ao fórum mas nada fazem para ajudá-lo.

E não me venham com um "ah, mas mês passado eu fiz um tópico" ou "hey, eu organizei um campeonato 5 meses atrás", isso são medidas internas e que em nada promovem o fórum externamente. O fórum foi "renovado" faz tempo e desde então tem sido fracasso atrás de fracasso as tentativas de atrair novos membros. Do jeito que as coisas estão o Discord e o Fórum vão morrer juntos.

Sinceramente estou sem mais ideias do que escrever, termino meu post quotando a Leh
Leh escreveu: Gostei da resposta do Marcio, também gostaria de ver uma moderação mais esforçada e que conseguisse retomar o crescimento do fórum. Mas a equipe que trabalha para o fórum, para mim, reflete os usuários que usam o mesmo, vocês que criticam a atual equipe, conseguem citar nomes melhores para substitui-los? Eu sinceramente, tenho muita dificuldade com isso.

• + 0

Re:

Mensagempor Lucas_XY » Ter, 05 Jun 2018, 00:45

MrC escreveu:Sinceramente estou sem mais ideias do que escrever, termino meu post quotando a Leh
Leh escreveu: Gostei da resposta do Marcio, também gostaria de ver uma moderação mais esforçada e que conseguisse retomar o crescimento do fórum. Mas a equipe que trabalha para o fórum, para mim, reflete os usuários que usam o mesmo, vocês que criticam a atual equipe, conseguem citar nomes melhores para substitui-los? Eu sinceramente, tenho muita dificuldade com isso.

Grandes mistérios da humanidade.
Imagem

userbar

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Ter, 05 Jun 2018, 01:26

MrC escreveu:Usar o Discord, que é uma plataforma em ascenção para alavancar o fórum seria algo inteligente, mas que acaba constantemente barrado por culpa de um protecionismo (com um toque de nostalgia de 2010-2012) de usuários e membros da staff (ênfase nesses últimos) que tanto declaram amor ao fórum mas nada fazem para ajudá-lo.

E não me venham com um "ah, mas mês passado eu fiz um tópico" ou "hey, eu organizei um campeonato 5 meses atrás", isso são medidas internas e que em nada promovem o fórum externamente. O fórum foi "renovado" faz tempo e desde então tem sido fracasso atrás de fracasso as tentativas de atrair novos membros. Do jeito que as coisas estão o Discord e o Fórum vão morrer juntos.

Você está certo.

Eu custei aceitar a morte do PSB e XB, mas agora já to calejado e se o NB morrer também, vou ficar muito triste e vou sentir muita falta, mas vou digerir com mais facilidade.

Por isso disse no meu post que pensando sem egoísmo, esse é o destino mais provável e viável para o fórum.

Como expliquei, não gosto desse formato do Discord, assim como não gosto de Skype, grupos de WhattsApp, grupos de Facebook, etc...

É questão de gosto pessoal mesmo e por isso não participarei do grupo como participei daqui (fui um membro consideravelmente ativo por muito tempo), devo acabar entrando vez ou outra pra matar a saudade de um ou outro user que acabei fazendo uma certa amizade, mas não tenho estômago pra encarar o formato de chat. :(
Imagem

Anterior

Voltar para Moderação