✎ Tópico para avaliação de artes gerais

Área para criações dos usuários. Avatares, assinaturas, textos, etc - solte sua imaginação!
    • + 1

Re: ✎ Tópico para avaliação de artes gerais

Mensagempor Matemática » Seg, 22 Mai 2017, 22:42

Nightwalker escreveu:Pra fazer as escamas do dragão ai, como foi, vc foi fazendo a mão a textura inteira primeiro, depois aplicou o sombreado por cima, e ai reforço as escamas que precisaram de retoque uma a uma de novo?
Acho que só a postura do cavaleiro que ficou um pouco confusa, vc tentou fazer esboço antes de adicionar os detalhes nele?
mas é cara, esse dragão ficou foda, se vc tiver terminado o desenho atualiza ai depois

Exatamente. E ainda tem tantas escamas que meu braço dói só de olhar o desenho. Fiz o esboço antes, mas o cavaleiro ficou bem triste mesmo. Acabou que o escudo escondendo o corpo fez ele ficar parecendo que tem um corpo de anão e pernas enormes -q
Por conta disso tenho pouca vontade de terminar o desenho, mas quem sabe um dia não volte? Vou deixar ele guardado aqui, até lá
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 5

Mensagempor Matemática » Dom, 28 Mai 2017, 03:13

Desenho novo. Comprei uma borracha, e finalmente posso fazer algo mais detalhado. Ironicamente, até agora fiz só um esboço e um desenho simples, mas gostei dos dois.

O desenho da iceslash terminei ainda a pouco, até gostei do resultado. Está azul porque coloquei um filtro na foto lalalala. Mas é um desenho bem simples mesmo, então nada de surpreendente.

O segundo é um rascunho, estava só soltando um pouco o braço, mas aí fui gostando de como estava. O chato é que quando chegou nos olhos eu travei e ficou uma droga. Tentei fazer uns treinos do lado, para ver se conseguia fazer olhos decentes, mas RIP.ImagemImagemImagem
Imagem

Userbars

• + 5

Mensagempor Matemática » Seg, 12 Jun 2017, 20:58

Eu devia ter prestado atenção na aula, mas meu colega tinha um marca-texto colorido -qImagem
Imagem

Userbars

• + 6

Mensagempor Nightwalker » Qua, 19 Jul 2017, 22:52

Revivendo o tópico aqui rsrsrs.

Hoje estava arrumando meu quarto e me deparei com meu caderno de desenhos, vasculhei e achei uns desenhos meus legais do passado que acho que não compartilhei aqui.

Imagem

Esse lobo eu desenhei na Quinta ou Sexta série, fiz baseado num lobisomem que achei na internet, mais dei um estilo mais Heavy Metal pra ele.

Imagem

Esse é do anime/manga GANTZ, fiz na época que eu era patrulheiro. Tinha visto essa artwork numa revista e resolvi reproduzir. Me chamou atenção porque eu tinha visto o anime Gantz, mas não conhecia essas personagens, devem aparecer só no manga.

Imagem

Esse é do jogo The World ends With you, adoro essa capa. Esse jogo é cheio de estilo, e de longe o melhor jogo que eu já vi em retratar a cultura pop japonesa, na verdade, cultura japonesa em geral, sem cair muito em tropes. Pena que a folhe do desenho já está desgastada e amarela.
Editado pela última vez por Nightwalker em Ter, 01 Ago 2017, 13:06, em um total de 2 vezes.
Imagem

• + 3

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 22 Jul 2017, 18:04

Vou meter um double-post aqui, mas como os que eu postei anteriormente são reproduções, vou postar um desenho original meu e fazer uma pequena discussão.

Imagem

Este foi um dos primeiros desenhos que eu fiz aplicando uma técnica conhecida como matização. Matização é uma técnica utilizada para auxiliar no sombreado, funciona da seguinte maneira. Geralmente desenhos são feitos em folha branca e com o uso de lápis de ponta grossa ou convencional, a pessoal aplica tons escuros de cinza onde deveria haver sombras. Mas como ilustrar então pontos de iluminação elevada, visto que a folha já é branca?

A ideia da matização e tornar o tom principal da folha/região do desenho, como sendo o cinza, e então para locais de sombra, aplicar tons mais escuros de cinza, e para regiões de iluminação, utilizar a borracha para devolver a cor branca para essas regiões. Nesta personagem aí que eu criei, que segue um estilo bem Shoujo, eu matizei a folha toda antes de fazer o desenho (que não da pra ver muito bem na foto), algo que eu não mais faço (fiz apenas porque foi meu começo com a técnica), e as partes escuras não ficaram muito escuras visto a falta de um lápis melhor.

Como eu fiz um post comentando essa técnica, e também porque fiquei com vontade, depois de ver meus desenhos antigos, resolvi fazer um desenho hoje, também aplicando a matização. A personagem é a Lain, do anime Serial Experiments Lain:

Imagem
Editado pela última vez por Nightwalker em Ter, 01 Ago 2017, 13:07, em um total de 3 vezes.
Imagem

• + 7

Mensagempor Matemática » Dom, 23 Jul 2017, 01:48

Wow night, ficou muito bom esse último. O seu estilo parece ter mudado pouco desde os seus desenhos antigos para cá, já que você parece sempre ter bastante gosto por colocar detalhes pequenos e deixar o desenho bem cheio, acho isso legal.

Aqui também um desenho que fiz recentemente e não postei. Foi bem aleatório, porque eu acabei desenhando no meu plano de trabalho lalalala. Tinha uns pilotos coloridos (de quadro mesmo) na sala em que estava, aí para passar o tempo eu fiquei rabiscando -qImagem
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Dom, 23 Jul 2017, 19:26

Matemática escreveu:Wow night, ficou muito bom esse último. O seu estilo parece ter mudado pouco desde os seus desenhos antigos para cá, já que você parece sempre ter bastante gosto por colocar detalhes pequenos e deixar o desenho bem cheio, acho isso legal.

Aqui também um desenho que fiz recentemente e não postei. Foi bem aleatório, porque eu acabei desenhando no meu plano de trabalho lalalala. Tinha uns pilotos coloridos (de quadro mesmo) na sala em que estava, aí para passar o tempo eu fiquei rabiscando -qImagem

Valeu Math!!

Pô, acredita que eu nem lembrava da existência do mega gallade. Fui relembrar antes de ontem quando eu lutei com o Olly, no Alpha Sapphire. Achei ele tão legal quanto a Mega Gardevoir, legal que você desenhou ele. Ai eu imagino alguém entrar na sala e ver um desenho desse nível na lousa haha, da hora.
Imagem

• + 0

Mensagempor TextoJr. » Dom, 23 Jul 2017, 22:43

Eu adoro essa humildade do Matemática, ele sempre fala que ele faz uns "rabiscos" mas pela qualidade dos desenhos acho que ele nunca fez um rabisco na vida :loles:

Ao contrário de mim, é claro, que meu melhor desenho são 2 linhas retas.
Imagem

• + 5

Mensagempor Brake » Dom, 23 Jul 2017, 23:09

Eu fiz um desenho hoje do Crash Bandicoot e Aku Aku correndo do Crunch (um personagem introduzido logo após a trilogia clássica) mais ciborgue em uma base espacial do N.Cortex. Ignorem o fato da mão dele estar invertida, eu só percebi isso depois de terminar o desenho xD

Também não fiz sombras porque ainda preciso treinar mais isso, então fiquei com medo que estragasse. Mas enfim, esse foi o resultado:

Imagem
Imagem
Set feito pelo Kãrbie
USERBARS

• + 1

Re:

Mensagempor Nightwalker » Seg, 24 Jul 2017, 11:01

Brake escreveu:
Eu fiz um desenho hoje do Crash Bandicoot e Aku Aku correndo do Crunch (um personagem introduzido logo após a trilogia clássica) mais ciborgue em uma base espacial do N.Cortex. Ignorem o fato da mão dele estar invertida, eu só percebi isso depois de terminar o desenho xD

Também não fiz sombras porque ainda preciso treinar mais isso, então fiquei com medo que estragasse. Mas enfim, esse foi o resultado:

Imagem

Eu também ficava com medo de sombrear e estragar o desenho, ainda fico na verdade. Uma dica é tirar uma cópia do desenho, guardar o original e sombrear a cópia, assim você pode praticar mas se der errado o teu original está lá inalterado . Eu tinha feito isso com o meu desenho do Gantz (posts com 3 desenhos), só que eu postei aqui o original ao invés da cópia com o sombreamento.
Imagem

• + 1

Re: Re:

Mensagempor Brake » Seg, 24 Jul 2017, 23:11

Nightwalker escreveu:Eu também ficava com medo de sombrear e estragar o desenho, ainda fico na verdade. Uma dica é tirar uma cópia do desenho, guardar o original e sombrear a cópia, assim você pode praticar mas se der errado o teu original está lá inalterado . Eu tinha feito isso com o meu desenho do Gantz (posts com 3 desenhos), só que eu postei aqui o original ao invés da cópia com o sombreamento.

Uh, nunca tinha pensado nisso. É realmente uma dica muito boa, vou tentar fazer isso com os próximos desenhos que fizer ou com esse último ainda mesmo.
Imagem
Set feito pelo Kãrbie
USERBARS

• + 4

Mensagempor Matemática » Seg, 24 Jul 2017, 23:50

TextoJr. escreveu:Eu adoro essa humildade do Matemática, ele sempre fala que ele faz uns "rabiscos" mas pela qualidade dos desenhos acho que ele nunca fez um rabisco na vida es:

Ao contrário de mim, é claro, que meu melhor desenho são 2 linhas retas.
Eu chamo de rabisco os desenhos que faço rápido e descompromissado. Alguns saem legais, outros saem uma tristeza, mas são todos rabiscos -q

Falando nisso, aqui um que fiz hoje à tarde, e gostei dor resultado. Eu ia fazer uma kangaskan monstrona e acabei mudando de ideia, saiu isso. O que tem uma coisa a ver com a outra eu não sei, mas estou feliz por ter saído do bloqueio criativo (obrigado, blor <3)Imagem
Imagem

Userbars

• + 2

Mensagempor Nightwalker » Ter, 01 Ago 2017, 17:24

Acho legal quando um desenho aleatório ou uma idéia acaba se convertendo em outra e da muito certo, e que mudança de direção foi essa do kangaskan para a sua obra ai Matemática rsrs.

Acho que tinha postado esse no fórum antigo mas anyways, vou adicionar aqui, esse personagem foi criado por min. Um dos prédios tem um erro sutil de perspectiva, até poderia corrigir, mas vou deixar assim pra lembrar.

Imagem

E Brake, esse daqui é a cópia sombreada do desenho do Gantz que eu falei , para você ter uma idéia. Mas uma dica no seu desenho o quadro da parede da esquerda deveria estar seguindo a mesma perpesctiva da parede.

Imagem
Imagem

• + 5

Mensagempor Matemática » Qua, 09 Ago 2017, 23:25

Quase não estou com tempo para fazer qualquer coisa nessa semana, socorro! Hoje à noite tive um tempinho, então aproveitei para rabiscar um pouco. Dei uma colorida rápida em um rascunho que tinha feito faz uns dias, só para soltar o braço, e acabei gostando. Meowstics são amorImagem
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Matemática » Qua, 06 Set 2017, 23:04

Yaaay, Férias

Em breve volto a postar desenhos aqui o/
Imagem

Userbars

AnteriorPróximo

Voltar para Custom Blast