✎ Tópico para avaliação de artes gerais

Área para criações dos usuários. Avatares, assinaturas, textos, etc - solte sua imaginação!
    • + 1

✎ Tópico para avaliação de artes gerais

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Sáb, 25 Fev 2017, 15:56

Tópico para avaliação de artes gerais, como podem ver no título do tópico.

Podem ser avaliadas aqui QUALQUER tipo de arte, incluindo:

Desenhos a mão;
Artes digitais [Wallpapers, banners, outros];
Pinturas;
Colagens;
Outros.

Tudo que inclua a palavra "arte" no tema pode ser avaliado, menos Avatares/Assinaturas. Para isso temos o tópico do Red Nocturne, onde a proposta é a mesma da desde tópico, porém, é limitado para Avatares/Assinaturas, como dito antes.

Regras do tópico

Críticas construtivas e plausíveis. Nada de "ridiculo, mau redimensionado e ta uma bósta". Caso essa regra seja quebrada, o usuário será alertado imediatamente.
Sem flood, sem flame, e outros "blá blá blá" das regras do fórum.
Não sair do assunto abordado no tópico, o assunto terá de ser SEMPRE algo relacionado a arte, para avaliar a mesma no momento.

F.A.Q.

Por que de a arte postada não ser avaliada numa futuro/atual galeria do usuário? Assim como os Avatares/Assinaturas podem ser avaliados num tópico separado, creio que artes paralelas poderão ser avaliadas também.
Quantas artes posso postar para serem avaliadas? Infinitas, mas caso veja que o post ficará muito grande, peço que você separe-as num spoiler.

É isso, GO! :)
Tópico original de Yakusa
Editado pela última vez por Felipe_Vieir4 em Dom, 16 Abr 2017, 10:33, em um total de 2 vezes.
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 3

Re: ✎ Tópico para avaliação de artes gerais

Mensagempor Star Kirby » Sex, 03 Mar 2017, 15:35

Desenhei alguns personagens de Kirby, ficaram legais?

SPOILER

Imagem
Userbars

• + 1

Mensagempor Matemática » Sex, 03 Mar 2017, 20:51

Noooooossa, alguns ficaram muito bons, parabéns! Gostei principalmente do Zero, Whispy Woods, Waddle Doo, Mrs Bright e Shine, Kracko, Dedede e Bandana Dee. São todos originais seus, ou você fez baseado em outras artworks?

Os outros ficaram legais também, mas acho que faltou cuidar mais do brilho no desenho do Kirby, acabou ficando muito escuro principalmente nos olhos, que é uma característica bem marcante dele. Você pode tentar colocar usando guache branco.

Eu não sou fã de traços como os das nuvens, grama e estrelinhas usados em alguns, acho muito inorgânico porque acaba ficando algo simples mas muito repetitivo, não fica muito natural para se usar em um fundo ou como detalhes extras, a não ser que seja um padrão.

Dentre todos, o único que não curti muito foi a Star Dream, já que ela ficou bastante cortada. Eu prefiro quando desenho fica bem enquadrado no papel, mas aí vai de cada um mesmo. Poderia mudar a posição dela, mostrando de frente, e colocar uma iluminação como fez com o Zero ou o Kracko, e acho que ia ficar perfeito.
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Mensagempor Star Kirby » Sex, 03 Mar 2017, 21:01

Math_Geek escreveu:Noooooossa, alguns ficaram muito bons, parabéns! Gostei principalmente do Zero, Whispy Woods, Waddle Doo, Mrs Bright e Shine, Kracko, Dedede e Bandana Dee. São todos originais seus, ou você fez baseado em outras artworks?

Os outros ficaram legais também, mas acho que faltou cuidar mais do brilho no desenho do Kirby, acabou ficando muito escuro principalmente nos olhos, que é uma característica bem marcante dele. Você pode tentar colocar usando guache branco.

Eu não sou fã de traços como os das nuvens, grama e estrelinhas usados em alguns, acho muito inorgânico porque acaba ficando algo simples mas muito repetitivo, não fica muito natural para se usar em um fundo ou como detalhes extras, a não ser que seja um padrão.

Dentre todos, o único que não curti muito foi a Star Dream, já que ela ficou bastante cortada. Eu prefiro quando desenho fica bem enquadrado no papel, mas aí vai de cada um mesmo. Poderia mudar a posição dela, mostrando de frente, e colocar uma iluminação como fez com o Zero ou o Kracko, e acho que ia ficar perfeito.

Muito obrigado :D
Os desenhos são originais mesmo, não baseei em nenhuma artwork específica. E as suas críticas em relação aos desenhos...na verdade são justamente as coisas que eu também não gostei neles...

O desenho do Kirby eu achei meio estranho, e eu não gostei muito de ter usado aquilo da grama, nuvens, etc, tanto que hoje eu fiz mais alguns outros desenhos e nem usei esse tipo de coisa. E quanto ao Star Dream, eu até pretendia colocar ele inteiro na folha, mas tem um porém...pode não parecer, mas as folhas de papel que eu usei são bem pequenas. Eu desenhei os personagens em folhas de um bloco de notas, então não tinha espaço o suficiente pra desenhar o Star Dream todo.
Imagem
Userbars

• + 1

Mensagempor Matemática » Sex, 03 Mar 2017, 21:14

Já que estamos aqui, aproveito para postar um desenho que fiz nesse final de semana:

SPOILER

Fiz inicialmente sem pensar em uma geisha, com a pose baseada em uma foto, mas gostei de como estava ficando e queria desenhar uma, então juntei tudo. Ela não ficou com cara de japonesa, já que a "modelo" não era, mas também nem fiz me preocupando com isso. #VivaAPluriculturalidade

Gostaria de colorir, mas como os detalhes são bem simples acho que acabaria estragando... Meus lápis claros mancham muito e eu já fiz os detalhes de sombra a lápis, ela ia ficar toda cinzenta -q
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Gian » Sáb, 04 Mar 2017, 00:22

Math_Geek Tá lindo.
Fora um borrão que tem no guarda-chuva da primeira imagem, que acredito ser proposital, tá lindo.

Aproveitando aqui, eu tô fazendo um "curso" de desenho para iniciantes
(Não é necessariamente um curso, são alguns exercícios que eu baixei em PDF).

Desenho do exercício:

SPOILER

Desenho que eu fiz:

Por favor compreenda que esse é meu primeiro desenho desenho mesmo depois daqueles bonecos de palito (sim, eu só sabia desenhar de palito, podem me julgar) então não espere muita coisa.

SPOILER

• + 1

Mensagempor Matemática » Sáb, 04 Mar 2017, 00:29

Que bom que está aprendendo, não desista. No começo muita gente acha que vai estudar por 1 semana e já virar profissional, sendo que não é assim tão rápido. Pratique bastante, preste atenção nos detalhes, seja sincero com você mesmo sobre quando achar que está bom ou ruim, e não despreze o básico, ele será muito importante depois.

Boa sorte aí, e se quiser ajuda, só falar o/
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Gian » Sáb, 04 Mar 2017, 01:24

Math_Geek escreveu:Que bom que está aprendendo, não desista. No começo muita gente acha que vai estudar por 1 semana e já virar profissional, sendo que não é assim tão rápido. Pratique bastante, preste atenção nos detalhes, seja sincero com você mesmo sobre quando achar que está bom ou ruim, e não despreze o básico, ele será muito importante depois.

Boa sorte aí, e se quiser ajuda, só falar o/

1º Obg pelo apoio, isdo significa muito pra mim o/.
2º Eu vou falar e muito quando eu precisar de ajuda (que vai ser breve)
3º Esqueci de citar o tamanho do lápis que a "criança" aqui usou

SPOILER

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Ter, 14 Mar 2017, 23:48

Pra estrear o tópico novo pra valer, no meu ponto de vista, resolvi postar mais 2 desenhos meus

Imagem

Esses 2 personagens eu criei pensando numa futura sociedade dedicada a princípios científicos e filosóficos acima do simbolismo e ideologias não ponderadas. O uso de exoesqueletos reflete humanos com mais foco no cérebro do que no corpo, havendo assim a necessidade de tais máquinas. A similaridade entre os personagens feminino e masculino indicam uma sociedade onde diferenciação por gênero não mais ocorre. Os ombros não largos do protagonista masculino indicam a não necessidade de força nesta sociedade altamente automatizada. A cintura e seios de dimensões sutis na protagonista feminina indica que a procriação da espécie é feita em laboratório ao invés do processo natural intra-uterino.

Imagem

Já aqui é um desenho do L (Death note). Personagem muito bom, nunca me canso dele.

Fire walk with me

• + 2

Mensagempor Matemática » Dom, 19 Mar 2017, 22:23

Night, seu desenho ficou muito legal. Acho interessante que você coloca bastantes conceitos e detalhes nos desenhos, isso enriquece bastante o que fez. Só achei o desenho do L meio vazio, talvez por ele ter ficado em cima da poltrona sem um resto de ambiente. Acho que se desse mais foco nele ficaria melhor, daria para explorar melhor nos detalhes do personagem.

Mas a ideia ficou boa, e as linhas no fundo ficaram legais para suavizar um pouco esse "vazio" que ficou fora do desenho.

--

Eu, a um tempo, estava tentando desenhar a Cecília, de Fire Emblem, porque gostei da personagem no Heroes então fui fazer algo dela, mas sem copiar. Acabou saindo esse desenho aqui:

Imagem

Acho até que já postei antes, mas tanto faz. No começo estava gostando, mas aí fui terminando a cabeça dela e começou a estragar. A cabeça ficou parecendo um balão, os olhos gigantes e o cabelo parece mais duro que concreto. Tentei dar uma arrumada ainda mas ficou ó.... Hoje então eu comecei a esboçar cabelos femininos, ver se consigo dar uma treinada e melhorar isso depois, acabei fazendo isso:

Imagem

Gostei do resultado, então fui tentar redesenhar a Cecília, mas saiu uma droga de novo. Maldito cabelo weeb

Imagem

Mudei o estilo, e fiz como no esboço livre de antes, então ficou assim:

Imagem

E YAY, gostei do resultado. Agora é esperar ter tempo de novo e fazer uma nova versão do primeiro desenho. Só que antes tenho que terminar o desenho do concurso (fiz só um esboço ainda lalalala)
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Felipe FF » Dom, 19 Mar 2017, 22:41

só por ser a Cecilia já é 10/10

Mas sério, ótimo desenho.
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Seg, 20 Mar 2017, 00:14

Matemática escreveu:Night, seu desenho ficou muito legal. Acho interessante que você coloca bastantes conceitos e detalhes nos desenhos, isso enriquece bastante o que fez. Só achei o desenho do L meio vazio, talvez por ele ter ficado em cima da poltrona sem um resto de ambiente. Acho que se desse mais foco nele ficaria melhor, daria para explorar melhor nos detalhes do personagem.

Mas a ideia ficou boa, e as linhas no fundo ficaram legais para suavizar um pouco esse "vazio" que ficou fora do desenho.

--

Eu, a um tempo, estava tentando desenhar a Cecília, de Fire Emblem, porque gostei da personagem no Heroes então fui fazer algo dela, mas sem copiar. Acabou saindo esse desenho aqui:

Imagem

Acho até que já postei antes, mas tanto faz. No começo estava gostando, mas aí fui terminando a cabeça dela e começou a estragar. A cabeça ficou parecendo um balão, os olhos gigantes e o cabelo parece mais duro que concreto. Tentei dar uma arrumada ainda mas ficou ó.... Hoje então eu comecei a esboçar cabelos femininos, ver se consigo dar uma treinada e melhorar isso depois, acabei fazendo isso:

Imagem

Gostei do resultado, então fui tentar redesenhar a Cecília, mas saiu uma droga de novo. Maldito cabelo weeb

Imagem

Mudei o estilo, e fiz como no esboço livre de antes, então ficou assim:

Imagem

E YAY, gostei do resultado. Agora é esperar ter tempo de novo e fazer uma nova versão do primeiro desenho. Só que antes tenho que terminar o desenho do concurso (fiz só um esboço ainda lalalala)

Na época que eu desenhei esses dois eu já estava bem na vibe sci-fi, ai combinei com ideias que eu tinha e resolver desenhar algo que traduzisse o que eu tinha em mente através dos detalhes.

O do L na época que eu desenhei eu estava meio que no tédio no trabalho, ai fiz aos poucos. De fato esse vazio fica meio off hehehe mas meio que remete aquelas cenas em que ele fica com uma aura azul, no mundo deles, lost in thoughts lol

Mano, aquele teu primeiro desenho você de cabeça mesmo, nossa muito foda, é difícil pra caramba fazer desenho de personagens existentes, sem estar olhando o personagem. Eu faço no máximo o esboço, mas na hora dos detalhes vou procurar, porque é bem difícil lembrar.

E a tua versão final ficou muito bem sucedida, o efeito de fazer o cabelo fio a fio, é sempre muito bom.

Fire walk with me

• + 7

Mensagempor Matemática » Qui, 20 Abr 2017, 00:10

Desenho novo, mas esse é só reprodução mesmo (não é original). Não terminei ainda porque fazer essas escamas e as sombras no dragão me deram LER, meu braço está morto, e o desenho teve o que é necessário para esmagar os meus tendões.Imagem
Imagem

Userbars

• + 4

Mensagempor Matemática » Seg, 22 Mai 2017, 00:08

Só para reviver o tópico e não perder o costume.

Ontem estava colando uns desenhos na parede do meu quarto, porque ela é branca e acho meio sem graça, aí colei os desenhos mas ficou faltando um pedaço pequeno, e fiz um desenho para colocar lá.

Eu ia fazer o gato de Cheshire, de Alice no país das maravilhas, mas acabou que o sorriso ficou uma droga, e desisti dele e fiz só os olhos (ou seja, é um gato comum agora -q).

Mesmo sendo simples e não sendo muito fã de gatos, eu até gostei do estilo. Vou tentar fazer outros desenhos assim depois.Imagem
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Seg, 22 Mai 2017, 20:23

Pra fazer as escamas do dragão ai, como foi, vc foi fazendo a mão a textura inteira primeiro, depois aplicou o sombreado por cima, e ai reforço as escamas que precisaram de retoque uma a uma de novo?
Acho que só a postura do cavaleiro que ficou um pouco confusa, vc tentou fazer esboço antes de adicionar os detalhes nele?
mas é cara, esse dragão ficou foda, se vc tiver terminado o desenho atualiza ai depois

Fire walk with me

Próximo

Voltar para Custom Blast